Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A Whiter Shade of Pale

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale EmptyTer Fev 22 2022, 21:01

Estávamos em 1967, imaginem só que tempos, ainda antes do maio de 68 em Paris (e não só)...




Hoje, esta voz deixou da cantar!

ricardo.canelas e Dario Fernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: Re: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale EmptyQua Fev 23 2022, 10:06

agorgal escreveu:
Estávamos em 1967, imaginem só que tempos, ainda antes do maio de 68 em Paris (e não só)...



Hoje, esta voz deixou da cantar!

Efectivamente tinha apenas 2 anos quando esse single saiu... saliento nesse mesmo ano a morte do John Coltrane assim que a criação doutra canção mitica que é o Nights in White Satin. Sém ser um grupo da minha geração é evidente que A Whiter Shade of Pale faz parte da nossa memoria colectiva... fico triste pela noticia!

RIP ... 2cclzes

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: Re: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale EmptyQua Fev 23 2022, 15:33

TD124 escreveu:


Efectivamente tinha apenas 2 anos quando esse single saiu... saliento nesse mesmo ano a morte do John Coltrane assim que a criação doutra canção mitica que é o Nights in White Satin. Sém ser um grupo da minha geração é evidente que A Whiter Shade of Pale faz parte da nossa memoria colectiva... fico triste pela noticia!

RIP ... 2cclzes


Eu tinha oito, e passaram mais meia dúzia até comprar o primeiro álbum. Coincidência ou não o que ostenta orgulhosamente uma pequena etiqueta com o número 1 é o "Grand Hotel"...
Passados três ou quatro anos encontrei, numa pequena loja, o que considero ser o maior tesouro musical que passou sob os meus olhos: caixas e caixas de discos, 45 e 33, a grande maioria deles com uma capa genérica da editora, oriundos, deduzi na altura, de uma estação de rádio. Eram baratos mas tantos que a minha carteira não tinha fundos para cobrir todos os que desejei adquirir. Estava aos meus pés uma espantosa colecção de edições dos anos 60, folk, blues, jazz, rock, clássica...
Zappa, Hendrix, Joplin, Kinks, Family, Stones, Beatles, Fairport, Armstrong, Ella Fitzgerald e tantos, tantos outros, a grande maioria desconhecidos para mim na altura. O single "The Whiter Shade of Pale" foi um dos "poucos mas felizes" escolhidos para me acompanharem até casa, um outro, o lp "Sonny Boy Williamson & The Yardbirds". Ao todo uns 20. Quando, recuperada a saúde financeira, voltei à loja encontrei esta definitivamente encerrada. Amaldiçoei o dinheiro gasto em bilhar, matrecos e lanches em toda aquela semana!

Para contextualizar no tópico: todos esses discos rodaram que se fartaram...e ainda rodam.

Dario Fernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: Re: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale EmptyQua Fev 23 2022, 21:22

agorgal escreveu:
... Para contextualizar no tópico: todos esses discos rodaram que se fartaram...e ainda rodam.

A magia do vinil!... e a anti-tése da audiofilia, é isto que é maravilhoso nesta paixão, a contradição permanente cheers

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: Re: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale EmptyQui Fev 24 2022, 22:42

TD124 escreveu:
agorgal escreveu:
... Para contextualizar no tópico: todos esses discos rodaram que se fartaram...e ainda rodam.

A magia do vinil!... e a anti-tése da audiofilia, é isto que é maravilhoso nesta paixão, a contradição permanente cheers

Exacto! A música perdeu em encanto e ganhou em abstração digital, etérea logo efémera!

PS. Reconheço que ganhou imenso nos silêncios...
Quando adoptei o cd deixei o rock e descobri o catálogo da ECM! Impossível ouvir Stephan Micus ou Eleni Karaindrou em vinil A Whiter Shade of Pale 936335

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: Re: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale EmptySex Fev 25 2022, 21:11

O meu muito obrigado à administração... como não gosto de dar trabalho não pedi para mudar este tópico de sítio! Mas que estava fora do local certo, claro que estava!
A Whiter Shade of Pale 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: Re: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale EmptySáb Fev 26 2022, 00:50

agorgal escreveu:
O meu muito obrigado à administração... como não gosto de dar trabalho não pedi para mudar este tópico de sítio! Mas que estava fora do local certo, claro que estava!
A Whiter Shade of Pale 22692

Há sempre alguém na "sombra". A Whiter Shade of Pale 936335

_________________
A Whiter Shade of Pale Signat10
A Whiter Shade of Pale Vu-1_z10 A Whiter Shade of Pale Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Whiter Shade of Pale Empty
MensagemAssunto: Re: A Whiter Shade of Pale   A Whiter Shade of Pale Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Whiter Shade of Pale
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Whiter Shade of Pale by Procol Harum - documentário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: