Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A praga do Auto-Tuned

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Zé Carlos
Membro AAP
Zé Carlos


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2021

A praga do Auto-Tuned Empty
MensagemAssunto: A praga do Auto-Tuned   A praga do Auto-Tuned EmptySáb Jan 08 2022, 06:40


Uma das razões pelas quais desprezo muito da música de popular das últimas duas décadas é por causa da praga do Auto-Tuned. Do seu uso abusivo e em excesso muitas vezes , outras vezes bem disfarçado, quase imperceptível , mas está lá .

Nada melhor do que Rick de Beato para explicar isso pedagogicamente.




E vejo uma analogia possível entre o audio todo certinho e detalhado via streaming, num sistema todo bem calibrado numa salada acústicamente tratada e que não me entusiasma e os vocais todos afinados via software. A perfeição é inimiga da emoção, é uma suspeição minha.


Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

A praga do Auto-Tuned Empty
MensagemAssunto: Re: A praga do Auto-Tuned   A praga do Auto-Tuned EmptySáb Jan 08 2022, 10:36


É penoso ouvir rádios com musica urbana atual porque levamos logo com o exagero do autotune no focinho.
Essa ferramenta deveria ser judiciosamente usada, concordando com o bacano do video, mas o problema é realmente geracional também, nos final dos anos 70 a música punk não era sequer considerada "musica séria" também. Esta geração atual revê-se nisto, por isso: for each their own.
Vamos ver que coisas ainda mais aterradoras, nos reserva o futuro.
Considero também que como há músicos que envergonham os utilizadores de AT (Joni Mitchel, Elizabeth Frazer), há outros que DEVERIAM usar AT como Bernard Sumner, que sempre foi um vocalista horrível, ou o "gritador" dos xutos e pontapés.

De qualquer maneira eu mudo de rádio ou evito sempre que posso as foleiradas do AT. Eu ainda consigo fazer isso.
Aquilo que eu não consigo fugir de todo, é à igualmente praga do Loudness Wars, essa também nefasta e destruidora de catálogos inteiros agora "modernizados" com um som horrível, que estraga completamente as dinâmicas do som dos instrumentos acústicos. Pior ainda que o AT na minha opinião.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
A praga do Auto-Tuned
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Auto GD
» Auto Radio
» Auto arm lifter
» Auto-Classico 2011
» Diário de um Auto-suspenso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: