Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 10:55

Bom dia. Que colunas usar para um receiver Sony STR-GX 315 ? Pensei numas Mordaunt Short - MS10i. Mas não sei se estas colunas serão boas para este receiver. O receiver suporta de impedancia de colunas de 4 OHMS A 16 OHMS.

Agradeço a vossa ajuda, porque apesar de saber que estas colunas são boas tenho algumas duvidas se posso usar neste receiver. Ou que outras colunas me aconselham? Pessoalmente prefiro colunas monitoras.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 12:22

Bom dia Paulo,

Gostava de ajudar, mas não conheço as colunas nem o receiver. Creio que as colunas já foram referidas por aqui, elas têm bom aspecto.

Já ouviu algo da marca?

Para que ambiente as quer? (sala principal, sistema secundário, ...)

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 12:37

Bom dia José Miguel

As colunas pelo que já aqui referido no forum são boas e têm bom aspecto.

Ainda não ouvi algo desta marca mas parece pelo que li na internet que são umas boas colunas.

Pretendo usa-las no sistema secundário que tenho no meu quarto.

Obrigado Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 13:36

O mercado não anda muito favorável, mas para baralhar um pouco... dvil

Eu aproveitei a hora de almoço e procurei nos classificados perto de sua casa, Évora. Apareceram umas colunas que me fizeram pensar, estas:
Wharfedale Diamond 220: https://www.olx.pt/d/anuncio/wharfedale-diamond-220-IDGLOka.html#e71ba5dd9e

É só mesmo para baralhar e alargar a conversa, pois não conheço as Wharfedale. Li na diagonal algumas coisas que dizem sobre elas, mas ouvir/experimentar é sempre o melhor remédio.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 14:05

Obrigado José Miguel!
Vou contactar o vendedor para fazer negócio. Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 14:07

paulov escreveu:
Obrigado José Miguel!
Vou contactar o vendedor para fazer negócio. Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 22692

Calma! Smile Tente ouvir primeiro, afinal estão aí perto. Wink

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 14:44

Claro! Vou solicitar primeiro se é possível ouvir primeiro antes de avançar.

Estive a pesquisar o anúncio e têm bom aspeto. Só mais uma dúvida no site do fabricante das colunas dizem que estas colunas requerem um "amplificador recomendado de 25-100W

O meu receiver tem 70 watts por canal em 8Ω portanto não há problema em colocar lá estas colunas,caso as adquira?

Desculpe a minha ignorância ou se estou errado...ainda sou novato no mundo do áudio
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 15:31

Nenhuma pergunta é errada, erradas podem ser as respostas. Wink

Fui ver o site da marca e lá diz isso e mais:
Impedância nominal (vamos dizer, de referência) : 8 ohm;
Impedância mínima: 4.1 ohm.
Sensibilidade: 86 db.

Não são as colunas mais sensíveis do mundo, mas também não serão das mais difíceis de amplificar. Creio que com o seu receiver estarão bem, ainda mais tendo em conta ser para o quarto (normalmente um espaço mais pequeno).

A título de exemplo: o nosso amplificador tem 75 watts e as nossas colunas 88db de sensibilidade/8 ohm, mas caixa fechada (tornam-se mais esquisitas a amplificar, mas isso é outra conversa). Raramente cheguei a ouvir Música com o volume a 1/4, viver em apartamentos dá nisso... as colunas respondem bem e até em volume bastante moderado o pormenor ou frequências mais baixas aparecem (as baixas frequências já se sabe que não abanam o prédio). Wink

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 EmptyQui Nov 11 2021, 15:53

Mais uma vez agradeço a sua explicação. Eu também não pretendo ouvir o som muito alto porque também moro num apartamento. 😁

Estive outra vez a ver o site do fabricante e também me parece que ficarão bem com o meu receiver.

Mais uma vez agradeço a sua explicação. Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty
MensagemAssunto: Re: Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315   Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que colunas usar para receiver Sony STR-GX 315
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?
» Vendo AV receiver Sony STR-DB1070 com 5 colunas B&W LM1
» colunas para amplificador SONY TA-F550ES
» Altifalante para Colunas Sony série ES
» Receiver sony str-795 qs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: