Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Configuração som receiver A/V

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptyQui Nov 04 2021, 22:58

Tenho um Onkyo TX SR 608 e por mudança  a box da Nos tenho que o configurar novamente. O problema é que quando ligo o receiver não ouço som pelas colunas, com a TV ligada.O funcionário da NOS instalou a Box e lligou a saída HDMI da box á entrada HDMI da TV, e tudo bem, tenho som e imagem na TV. Aconselharam-me a ligar a saída áudio da TV com um cabo RCA  a uma entrada audio do receiver, assim o fiz mas não tenho som nas colunas . Será que as saídas audio da tv estão avariadass ou tenho que configurar a entrada audio no receiver?Como a configuro?
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptyQui Nov 04 2021, 23:32

Se a tv tiver saída óptica pode ligar ao amplificador, será então mais fácil?

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptySex Nov 05 2021, 00:12

Não tem saida otica a TV.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptySex Nov 05 2021, 18:38

Resolvido, liguei as saidas RCA´s da Box ao receiver, já tenho som!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptySáb Nov 06 2021, 15:58

nbaptista escreveu:
Aconselharam-me a ligar a saída áudio da TV com um cabo RCA  a uma entrada audio do receiver, assim o fiz mas não tenho som nas colunas.
Por que motivo ligar por RCA? Não faz nenhum sentido ...

Ligando por RCA, o som é descodificado na Box, é feito o downmix para LPCM 2.0, e enviado para o AV.

Deverá sempre ligar por HDMI e configurar a box para enviar o sinal inalterado, de forma a ser descodificado no AV.

As box actuais tem canais 4K com som Dolby Digital (5.1), pelo que estará a perder MUITA informação usando as saídas RCA.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptySáb Nov 06 2021, 21:08

neo_2018 escreveu:


Deverá sempre ligar por HDMI e configurar a box para enviar o sinal inalterado, de forma a ser descodificado no AV.

Ligar o cabo HDMI da Box á televisão ou da Box ao AV?Porque quando o ligo da Box ao receiver não tenho imagem na TV
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptySáb Nov 06 2021, 22:46

Algo como: Box (HDMI Out) -> AV (HDMI IN) -> AV (HDMI OUT) -> TV (HDMI IN)
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptySáb Nov 06 2021, 22:53

Tendo o Onkyo 606, deverá ter em:

1 - HDMI IN 1
2 - HDMI OUT

Configuração som receiver A/V  OQFQJuQ

Irá necessitar de dois cabos HDMI:

- Box -> AV HDMI IN 1
- AV HDMI OUT -> TV HDMI IN

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptyDom Nov 07 2021, 04:00

Em alternativa, se a TV suportar HDMI ARC, tente ligar na entrada da TV que suporta o ARC a saída HDMI do AV e a BOX numa outra entrada da TV. Veja no manual do AV como configurar o HDMI ARC, na TV também pode necessitar de algumas configurações.
Esta solução permite ver na TV sem ter de ligar o AV.

A Solução do neo_2018 também pode funcionar se o AV suportar o bypass de uma entrada HDMI para a Saída HDMI quando está desligado, terá de ver no manual do AV.

A ligação por cabo óptico não suporta os novos formatos, é sempre preferível ligar por cabo HDMI.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptyDom Nov 07 2021, 16:25

Fazendo HDMI Out Box » HDMI IN AV e depois HDMI Out AV » HDMI IN TV não tenho som nem imagem!Só me aparece a imagem ligando a siada HDMI da Box á entrada HDMI da TV!E as ligações estão bem feitas, pq conferi tanto na TV como no receiver.Terei que fazer o Bypass? Como o faço? Configuração som receiver A/V  21181
Agradeço desde já pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptyDom Nov 07 2021, 17:39

nbaptista escreveu:
Fazendo HDMI Out Box » HDMI IN AV e depois HDMI Out AV » HDMI IN TV não tenho som nem imagem!Só me aparece a imagem ligando a siada HDMI da Box á entrada HDMI da TV!E as ligações estão bem feitas, pq conferi tanto na TV como no receiver.Terei que fazer o Bypass? Como o faço? Configuração som receiver A/V  21181
Agradeço desde já pela ajuda!

Caro "nbatista"

Algo está mal configurado, ou na box ou no receiver. A função do receiver é receber de várias fontes hdmi e renviar a escolhida para a tv. Pelo meio descodifica o audio que acompanha a imagem no hdmi e remete este, devidamente amplificado, para o sistema de colunas.

Por outro lado, e se pretender ver a tv sem ter o receiver ligado a única hipótese é ligar a saída áudio da tv (poucas disponibilizam analógica/stereo, o mais frequente é ser digital coaxial ou óptica) a uma das entradas digitais do receiver.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  EmptyDom Nov 07 2021, 20:35

O não ter imagem é estranho. Tem mais algum equipamento ligado ao AV por HDMI? Funciona?

Partindo do principio que não existe nenhum problema com os cabos, verifique se a entrada HDMI em que ligou a BOX está assignada à entrada certa, por exemplo o HDMI 3 por defeito está associado a CBL/SAT mas pode ter sido alterado. Verifique como está a resolução de saída tente em Auto ou Through.

Verifique no manual do Onkyo com se verifica/configura.



Alexandre Vieira e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Configuração som receiver A/V  Empty
MensagemAssunto: Re: Configuração som receiver A/V    Configuração som receiver A/V  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Configuração som receiver A/V
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida na configuração do andar de phono....
» Caixas Colunas DIY Mogno - Configuração Full Range 8"
» Receiver ou Rádio
» tuner / receiver
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: