Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Evolução de agulha ou de celula.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptySex Abr 30 2021, 17:09

Olá a todos, venho aqui pedir a Vossa ajuda.
Após melhorar (acho eu) todo o sistema áudio aos poucos, (colunas, pre e amp. diy) acabei a mudança com um dac novo, fui até onde €€ permitiam sem arrombo e nas calmas.
Agora queria evoluir o gira bolachas que tem estado um pouco esquecido, é um Lenco L75 com plinto novo em camadas de madeira e um braço clone Jelco sa250st (Esoter track ten), o pré é como não podia deixar de ser em kit diy, um Muffsy PP3.
Tenho girado entre várias células e agulhas, Shure m75-6, m95 glm, m97xe, Technics EPC 270C, Audio-Technica AT110 e tenho lá perdida uma Technics EPC 205CII sem agulha que nunca ouvi. Até agora as que mais gostei foram a m75-6 e a EPC 270C com agulha eliptica Ed Saunders e Thakker respectivamente. A M97 não gostei muito mas a agulha tinha muito uso, com uma agulha da m95 o som melhorou bastante. Neste momento estou a jogar com diversos valores de condensadores na entrada do pré e a mudança é significativa para melhor.
Onde precisava de ajuda é no seguinte, estou a pensar em evoluir para uma agulha com perfil shibata (Tonar) ou para uma SAS da Jico numa das células existentes, era aqui que pedia a quem usa ou usou alguma destas agulhas com estas células, se vale a pena dar o salto ou manter-me com o que tenho e evoluir para uma célula mais recente.
Obrigado desde já.
P. Dias
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptySex Abr 30 2021, 21:40

subdias escreveu:
Olá a todos, venho aqui pedir a Vossa ajuda.
Após melhorar (acho eu) todo o sistema áudio aos poucos, (colunas, pre e amp. diy) acabei a mudança com um dac novo, fui até onde €€ permitiam sem arrombo e nas calmas.
Agora queria evoluir o gira bolachas que tem estado um pouco esquecido, é um Lenco L75 com plinto novo em camadas de madeira e um braço clone Jelco sa250st (Esoter track ten), o pré é como não podia deixar de ser em kit diy, um Muffsy PP3.
Tenho girado entre várias células e agulhas, Shure m75-6, m95 glm, m97xe, Technics EPC 270C, Audio-Technica AT110 e tenho lá perdida uma Technics EPC 205CII sem agulha que nunca ouvi. Até agora as que mais gostei foram a m75-6 e a EPC 270C com agulha eliptica Ed Saunders e Thakker respectivamente. A M97 não gostei muito mas a agulha tinha muito uso, com uma agulha da m95 o som melhorou bastante. Neste momento estou a jogar com diversos valores de condensadores na entrada do pré e a mudança é significativa para melhor.
Onde precisava de ajuda é no seguinte, estou a pensar em evoluir para uma agulha com perfil shibata (Tonar) ou para uma SAS da Jico numa das células existentes, era aqui que pedia a quem usa ou usou alguma destas agulhas com estas células, se vale a pena dar o salto ou manter-me com o que tenho e evoluir para uma célula mais recente.
Obrigado desde já.
P. Dias


Desde há parabéns pela bela colecção. Relativamente à M75 para mim a melhor agulha que já passou nas minhas três M-75´s foi mesmo uma NOS. É incrível o que consegue aquela célula com agulha original.

Mas a células neste momento que me fizeram encostar todas as demais foram: Shure SC35C e a Nagaoka MP-11, ambas com as agulhas originais. A Shure considero-a mesmo fora de série.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13350
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptySex Abr 30 2021, 23:32

Prezado subdias,

Nas bailarinas citadas, apostava na EPC 205CII (ou 206).

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptyQua maio 05 2021, 16:32

Obrigado pelas respostas.
Vou experimentar a 205 em pé de igualdade, com uma agulha do mesmo nível das outras e depois decidir?
Agora descobri que ouvir analógico é mais saudável que digital, tenho que me levantar para mudar o disco.
P. Dias.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptyQua maio 05 2021, 17:03

subdias escreveu:
Obrigado pelas respostas.
Vou experimentar a 205 em pé de igualdade, com uma agulha do mesmo nível das outras e depois decidir?
Agora descobri que ouvir analógico é mais saudável que digital, tenho que me levantar para mudar o disco.
P. Dias.

VelhariaS TECHNICS!....
Evolução de agulha ou de celula. Safe_image.php?w=500&h=261&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
Evolução de agulha ou de celula. VFZHXtewSssIxT5cYhatpFaS1v7jgW1J_OukFTZ_IYhX8oDtbi__-H_6nx1FaoiTU21_5szwBRVX0qHx8qtO93ROLkPaF4HX2xbRTQbpS1c01ienNH8CRL2TdiYiSOdkTuh1sdIzoYMpTAh9aVUvf02D3jqti4uh-l7PiIAF-ONTi9Fe9kvmlYIlYHnkXoeytMh0kihszG2H4Wo8_jjNWtTEnpqVKRHXj3fWkQKwSdO4dyMW_v1fejcFxxiT2PLoM1Fd70c6IkaMX-YJ54xXbTQS6ddM9qWZUa_UZGHydthSr6o5cCP3exSaPOtFtA4Q8RxG1HtO8u_SEhG41Oh7i21U2W1emYAVomMh6mw2Du5sqHkzRF8iiNjga40dcdJvytmlsSxbvJo0Tx3qalJ4iej6_0bc1meTdHWvmF68Z6AhrygHRpkJrOn9K6bgOo_aRzpl32fmOhQBocIvReHBw83dp3P3ZDktQglPoBqFDTaLDc6P3cM6hX832dO3AJ-94HGoy5YjUazBhEgsrhTDaTwK_sJm0_5fvwKDzHdsuBXqSDgumJCaC5W_QBtA01x-6XIEfXJENQdqemBbJDfiuaYp6pi72vlRACITPat0diMQWx6BITyXvkcU-on-0QH_sgcsbViEyel6URFoCHGZ5zh3s1s2kK68xHkYX1sI0cJIJdoOnEHbE_6_GHe3tADo5zBGwTVxCTPTHtbdPpIuco7r=w1252-h939-no?authuser=0
Curiosamente, lado a lado, agulhas 205ED e 270ED... só para fazer crescer água na boca dvil   ...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptyQua maio 05 2021, 17:08

Boas
A agulha Jico SAS é do melhor que há, toca sempre bem
Agora existem algumas variantes com estiletes com materiais diversos, as que tenho são todas em boro e só posso dizer maravilhas
Agora uma agulha original da Shure é outra coisa, não sei se melhor mas muito boa mesmo. Tenho várias originais para a minha M75 e a que estou a usar agora é uma N75G, rara, difícil de encontrar e cara, mas que é fantástica não tenho dúvidas. Por mim prefiro as originais, se não encontrar a SAS e só depois a Shibata
Boas audições

Ps: usar as afinações da capacidade e da resistência e fundamental para tirar o máximo partido de uma MM
Deixo aqui um link para ajudar nas afinações
Afinação de MMs

reirato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptyQua maio 05 2021, 18:21

anibalpmm escreveu:
Boas
A agulha Jico SAS é do melhor que há, toca sempre bem
Agora existem algumas variantes   ... ... ...

Olá Anibal, espero esteja bem, são como um pero!...

Olhe, uma perguna, sabe que das Shure há várias origens originais passe o retorcido da frase...
Então qual é a sua opinião acerca das do México em relação às dos Estads Unidos?

Evolução de agulha ou de celula. S-l1600

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. EmptySex maio 14 2021, 17:39

Citação :
VelhariaS TECHNICS!....

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Evolução de agulha ou de celula. Safe_image.php?w=500&h=261&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Caro Reirato, mais parece a "gruta de Aladino". Não haverá por aí uma a mais?LOL

reirato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Evolução de agulha ou de celula. Empty
MensagemAssunto: Re: Evolução de agulha ou de celula.   Evolução de agulha ou de celula. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Evolução de agulha ou de celula.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agulha/célula
» célula e agulha Sanyo St-28d
» Nova celula/ agulha
» Avaria célula Shure M75 ou agulha?
» Headshel célula e agulha-Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: