Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sony ps-lx310bt - Agulhas?

Ir para baixo 
AutorMensagem
gamation




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2021

Sony ps-lx310bt - Agulhas? Empty
MensagemAssunto: Sony ps-lx310bt - Agulhas?   Sony ps-lx310bt - Agulhas? EmptyQua Abr 21 2021, 17:59

Viva pessoal! É o meu 1º post neste fórum desde a minha apresentação. Para enquadramento: toda a experiência com vinil foi adquirida nos últimos 1/2 meses, desde que comprei o meu primeiro gira-discos. Até à altura, muito poucas tinham sido as vezes que tinha lidado com um disco de vinyl, quanto mais com um gira-discos. Assim sendo, a unidade que comprei foi uma baratinha e totalmente automática (sony ps-lx310bt). Não tinha quaisquer noções de pré-amplificadores, de equilíbros de braços, de controlos "anti-skate", de contra-pesos, de cabeças, de agulhas... enfim! Nada! Hoje em dia e pelo menos teoricamente, já sei da existência destes conceitos, mas experiência 0, pois a unidade que comprei não permite qualquer tipo dos ajustes acima referidos. Vem com a tracking force ajustada para a cabeça que traz (Sony-branded Audio-Technica AT3600), que é cerca de 3/3,4g. Como tal, não há possibilidade de troca de cabeça, apenas da agulha. O que me leva à razão deste meu post! Sei que haverá possibilidade de fazer um pequeno upgrade a esta agulha -  a que vem por defeito tem a forma cónica e haverá agulhas com forma elíptica, que em principio aumentará um pouco a performance desta unidade.

Em pesquisas, encontrei 2 alternativas:

A 1ª é o modelo "LP GEAR CFN6500LE Upgrade stylus for Sony PS-LX310BT turntable record player" - julgo que funcionará, mas tem o inconveniente de ser uma loja nos USA (LPGEAR).

A 2ª é o modelo "Dual DN 251 E" na MrStylus - mais em conta..

A minha questão é se esta agulha "Dual DN 251 E" será perfeitamente compatível com o sony ps-lx310bt. Pelo que me informaram... será! Mas como nao tenho qualquer experiência neste assunto, venho pedir ajuda!

Para além destas agulhas, conhecerão alguma outra que fosse considerada "upgrade" para este gira-discos? Ou ainda, recomendarão algumas lojas que me conseguissem informar sobre isto?

Para já, só mais uma ou outra questão é: Será que valerá a pena pagar um pouco mais por uma agulha melhorzita ou devia era deixar-me estar com a que vem de fábrica e pronto? E ainda: de quanto em quanto tempo é que se deve trocar a agulha?

Para finalizar, apenas deixo que eu não sinto falta de "melhorias" no som deste gira-discos, acho que até toca muito bem. Mas em boa verdade eu apenas conheço este.. nunca ouvi outro para poder ter termo de comparação. Até a troca do phono stage sería concerteza um upgrade, mas para já estou a usar o que vem na unidade. Mas se for possível melhorar.. pelo menos até trocar de máquina! Custou cerca de 170€, é totalmente plug'n'play e já dá para ir aumentando a minha biblioteca em vinyl.


Muito obrigado a todos
Pedro

zabarai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sony ps-lx310bt - Agulhas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sansui TU 666
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77
» Sansui TU-505 o membro mais novo da familia
» Amplificador integrado SONY ta-f530es + SONY st-s550es
» Agulhas JICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: