Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação Gamation

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gamation




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2021

Apresentação Gamation Empty
MensagemAssunto: Apresentação Gamation   Apresentação Gamation EmptySeg Abr 19 2021, 18:06

Boa tarde a todos,

sou o Pedro, 43 anos e tenho há cerca de 1 mês o meu primeiro gira-discos. Até hj não tinha nunca lidado com nenhum e daí a minha opção ter sido uma unidade baratinha e totalmente automatica: sony ps-lx310bt

Como não tenho qq experiência com gira-discos, esta unidade soa-me bem. Provavelmente se já tivesse interagido com modelos de gama superior, não pensaria desta forma! Está ligado ao meu receiver Yamaha RXV675 com colunas B&W.

A motivação para ter um gira-discos surge por ter herdado cerca de 10 LPs com uns 30 ou 40 anos. O 1º disco que coloquei foi o Boy dos U2 - 1º lançamento da banda. Atrai-me bastante a ideia de adquirir discos antigos e tentar recuperá-los o melhor que conseguir. Já comprei alguns discos em 2ª mão e tenho aplicado algumas técnicas de limpeza que, a meu ver, têm dado resultados bastante razoáveis.

Procuro adquirir conhecimentos acerca deste mundo do Vinyl (tempos livres sempre a ler sobre a mesma coisa).

Tenho muitas dúvidas que espero ver esclarecidas neste fórum, nomeadamente possibilidades de upgrade da agulha deste gira-discos da Sony (que não é ajustável em rigorosamente nada). Traz uma versão de agullha da Audio Técnica, 3600. Abrirei depois um tópico sobre eventuais compatibilidades que possam surtir algum tipo de melhoria no som.

Sou músico, pianista - a música sempre fez parte da minha vida. Com a introdução do Gira-Discos cá em casa, agora sempre que ouço música é de lá Smile

Obrigado
Pedro Gama
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Apresentação Gamation Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Gamation   Apresentação Gamation EmptySeg Abr 19 2021, 18:18

Caro Pedro,

Bem-vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação Gamation Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Gamation   Apresentação Gamation EmptySeg Abr 19 2021, 20:16

Apresentação Gamation Beb541eeb1ee06ba00ef55d5baa60773
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação Gamation Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Gamation   Apresentação Gamation EmptySeg Abr 19 2021, 21:40

Apresentação Gamation 468604
como musico, decerto vai ficar com o sindroma
do Upgradite... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Gamation Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Gamation   Apresentação Gamation Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Gamation
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: