Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Onde comprar SACD da MOFI

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptySeg Mar 15 2021, 03:49

Boas pessoal

Existe alguma loja em Portugal que venda SACD da MOFI ?
Caso tenham algum, qual a vossa opinião ? Vale a pena ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyTer Mar 16 2021, 17:54

SubZero12 escreveu:
Boas pessoal

Existe alguma loja em Portugal que venda SACD da MOFI ?
Caso tenham algum, qual a vossa opinião ? Vale a pena ?

eu tenho um leitor que lê SACD mas nunca lhe dei grande utilização.

A opinião geral (não é a minha porque não tenho base de comparação) é que de facto existem muitos adeptos satisfeitos. Mas hoje em dia com os ficheiros de alta resolução muitos optam por essa via.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyTer Mar 16 2021, 18:43

Mas existem versões digitais da MoFi ou Analogue Productions, para download/streaming ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyTer Mar 16 2021, 18:46

SubZero12 escreveu:
Mas existem versões digitais da  MoFi ou Analogue Productions, para download/streaming ?

Pois eu penso que não

Mas em Portugal quem trabalha com a AP é a vinil gourmet
https://www.vinylgourmet.com/en/33-analogue-productions

Onde comprar SACD da MOFI 22692
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyTer Mar 16 2021, 18:59

Pelo que estive a ver eles só tem vinyl.

A uns tempos a traz comprei nessa loja um álbum dos Doors - Strange Days- 2*45 RPM - Analogue Productions, meu favorito.
Grande desilusão, quando pus a tocar a coisa mais saliente era a falta de graves, até o CD lançado pela Rhino está melhor e fica muito mais em conta.

Após, muito pesquisar na net, encontrei um grupo de pessoas noutro forum que se queixava do mesmo.
Ao que parece, o remaster não foi feito da "Master Tape", pois esta rodou tanto que foi-se, na melhor das hipóteses foi feito apartir da copia de segurança.

É pena que a Analogue Productions tenha posto, de qualquer forma, a etiqueta "Original Master Tapes..."
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyTer Mar 16 2021, 19:00

SubZero12 escreveu:
Pelo que estive a ver eles só tem vinyl.

A uns tempos a traz comprei nessa loja um álbum dos Doors - Strange Days- 2*45 RPM - Analogue Productions, meu favorito.
Grande desilusão, quando pus a tocar a coisa mais saliente era a falta de graves, até o CD lançado pela Rhino está melhor e fica muito mais em conta.

Após, muito pesquisar na net, encontrei um grupo de pessoas noutro forum que se queixava do mesmo.
Ao que parece, o remaster não foi feito da "Master Tape", pois esta rodou tanto que foi-se, na melhor das hipóteses foi feito apartir da copia de segurança.

É pena que a  Analogue Productions tenha posto, de qualquer forma,  a etiqueta "Original Master Tapes..."

Pode ser que eles aceitem encomendas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyTer Mar 16 2021, 23:09

Também há gravações da Mobile Fidelity em CD . Se pesquisar no Discogs tem muitos á escolha...
Os preços é que não são convidativos...
Boas compras.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyQui Mar 18 2021, 23:31

SubZero12 escreveu:
Mas existem versões digitais da  MoFi ou Analogue Productions, para download/streaming ?

Não encontrei. Existe um site que tem muita coisa em DSD para download:
https://www.nativedsd.com

Quem tem recentemente um estúdio de gravação em DSD é a PS Audio e chama-se Octave Records fica a referência para quem interessar:
https://www.psaudio.com/product-category/octave-artist-masters/

Em streaming não conheço quem o faça em formato DSD infelizmente.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptyQui Mar 18 2021, 23:42

Alexandre Vieira escreveu:


eu tenho um leitor que lê SACD mas nunca lhe dei grande utilização.

A opinião geral (não é a minha porque não tenho base de comparação) é que de facto existem muitos adeptos satisfeitos. Mas hoje em dia com os ficheiros de alta resolução muitos optam por essa via.

Também tenho um leitor que lê SACD e comprei uns tantos, no entanto na altura não achei que fosse a maravilha que diziam. Durante algum tempo não liguei até que um dia descobri que o raio do leitor não tinha DAC DSD e convertia tudo para PCM. Quando ouvi o mesmo aparelho mas ligado a um DAC externo com DSD a qualidade é completamente diferente.

O problema é que não existem muitas opções de leitor SACD + DAC externo em que o leitor não converta para PCM, ficando a descodificação nativa do DSD a cargo do DAC interno. Talvez seja também por este facto que muitos se viraram para a aquisição de ficheiros DSD em vez de discos SACD.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptySex Mar 19 2021, 22:28

Fernando Salvado escreveu:
Também há gravações da Mobile Fidelity em CD . Se pesquisar no Discogs tem muitos á escolha...
Os preços é que não são convidativos...
Boas compras.

Sim, eu tenho alguns Cds, mas como disse é bastante difícil comprar a um preço razoável.
Dai que os SACD híbridos, ficam muito mais em conta
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI EmptySex Mar 19 2021, 22:35

jpinto escreveu:
SubZero12 escreveu:
Mas existem versões digitais da  MoFi ou Analogue Productions, para download/streaming ?

Não encontrei. Existe um site que tem muita coisa em DSD para download:
https://www.nativedsd.com

Quem tem recentemente um estúdio de gravação em DSD é a PS Audio e chama-se Octave Records fica a referência para quem interessar:
https://www.psaudio.com/product-category/octave-artist-masters/

Em streaming não conheço quem o faça em formato DSD infelizmente.


Mas esses sites não tem no catalogo as bandas que eu queria, até bem pouco tempo a https://store.acousticsounds.com/, vendia.
Mas por algum motivo, deixaram de o fazer, e agora é só formatos físicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde comprar SACD da MOFI Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI   Onde comprar SACD da MOFI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde comprar SACD da MOFI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» onde comprar ?
» Bananas 3mm - Onde comprar?
» Onde comprar dynamat?
» Valvulas - onde comprar
» knosti, onde comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: