Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Equalizador

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
alpalma63




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/02/2021

Equalizador Empty
MensagemAssunto: Equalizador   Equalizador EmptySáb Fev 20 2021, 20:21

Boa noite, tenho um dúvida/problema, tenho um amplificador NAD 312 e liguei um equalizador Philps. Passado algum tempo, quis deligar o equalizador e voltei a colocar os Jumpers nas saídas de Processador. Fiquei sem som, na dúvida, voltei a ligar o equalizador e voltei a ter som.
Ainda na dúvida, tinha, um amplificador Philips FA930, que substituí pelo NAD, e que funcionava muito bem, liguei o equalizador também a ele, funcionou, e ao tirar o equalizador e reconectando os jumpers, também fiquei sem som, só tenho som com o equalizador.
Por quê ?, já vi que não é avaria, há algum procedimento quando se retira o equalizador?
Obrigado
Alvaro
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Equalizador Empty
MensagemAssunto: Re: Equalizador   Equalizador EmptySáb Fev 20 2021, 22:05

Olá

Antes demais as boas vindas... existe um espaço próprio para a apresentação... quando tiver oportunidade passe por lá.

A esse amplificador deve-se ligar o equalizador a uma entrada de tape e não onde tem os shunts, pois os shunts são para utilizar esse amplificador apenas como pré ou com power, se danificou ou não... não sei mas penso que não, veja se os shunts estão bem colocados...

Equalizador Nad-312-1634152

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
alpalma63




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/02/2021

Equalizador Empty
MensagemAssunto: Equalizador   Equalizador EmptySáb Fev 20 2021, 22:18

Boa noite, obrigado pela ajuda, também acho estranho, em 2 amplificadores o mesmo comportamento, se as saídas estivessem danificadas, realmente não conseguiria ter sinal, o fato é que em ambos os amplificadores, voltando a ligar o equalizador, tenho som, é muito esquisito, parece que ficou em "memória" esta ação, e já deixei desligado uma meia hora para tentar fazer reset e nada.
O jeito é continuar com o equalizador ligado...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Equalizador Empty
MensagemAssunto: Re: Equalizador   Equalizador EmptyDom Fev 21 2021, 13:00

alpalma63 escreveu:
Boa noite, obrigado pela ajuda, também acho estranho, em 2 amplificadores o mesmo comportamento, se as saídas estivessem danificadas, realmente não conseguiria ter sinal, o fato é que em ambos os amplificadores, voltando a ligar o equalizador, tenho som, é muito esquisito, parece que ficou em "memória" esta ação, e já deixei desligado uma meia hora para tentar fazer reset e nada.
O jeito é continuar com o equalizador ligado...

Completando a sugestão do "fredy": verifique todos os cabos, desligue tudo (fontes, colunas, etc.) e volte a ligar novamente. Verifique se as pontes ou "shunts" estão em bom estado. Não há "efeitos memória" neste tipo de electrónica.
O Nad não tem saída-entrada para processador externo mas sim saída pré-amplificador/entrada amplificador de potência - mas o uso dum processador nesta saída-entrada, tanto quanto sei, não danificaria o amplificador. O Philips, esse sim, tem uma saída-entrada própria para processador. Portanto a razão para os resultados que obtém tem que estar noutro lado. O mais provável é que a cablagem seja a culpada...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Marques
Membro AAP



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 48
Localização : Odivelas

Equalizador Empty
MensagemAssunto: Re: Equalizador   Equalizador EmptySeg Fev 22 2021, 10:39

Ligue um cabo em vez dos shunts.
Eu liguei o meu equalizador nessa entrada POWER IN no meu PIONEER e qdo pus uma vez os shunts estava 5 estrelas o som.

Os shunts podem já n estar a passar o sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equalizador Empty
MensagemAssunto: Re: Equalizador   Equalizador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equalizador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Equalizador
» Esquema ADC Equalizador ADC SS-325X
» Procuro Equalizador Akai EA-A7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: