Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Afinar um SME Series III

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III EmptyQua Jul 20 2011, 11:14

Caros amigos

Preciso de ajuda no ajuste deste braço. A escala só permite pesos até 1.5 gramas. Para tracking forces maiores ha um ajuste que faz deslocar o contrapeso lateralmente para ganhar 1 grama extra. Alguem me pode explicar como se processa esse ajuste? Tem de se fazer deslocar o contrapeso até ao outro extremo?

Desde já agradeço a vossa ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III EmptyQua Jul 20 2011, 11:29

http://www.vinylengine.com/library/sme/series-iii.shtml

_________________
Afinar um SME Series III Signat10
Afinar um SME Series III Vu-1_z10 Afinar um SME Series III Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III EmptyQua Jul 20 2011, 11:48

Obrigado amigo Fernando. Já estive a ver isso ontem mas mesmo assim fiquei com duvidas ... :s
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III EmptyQua Jul 20 2011, 19:04

Tens aqui o manual

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/SME/Series3ins.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III EmptySeg Ago 08 2011, 10:33

Olá,

Também tenho um Series III acho que apenas é necessário puxar esse contrapeso suplmentar todo para a frente. Por acaso tem o SPike de Nivelamento lateral que vem com o braço?

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III EmptySeg Ago 08 2011, 11:19

Viva

Ora bem, tenho de ver se identifico esse spike la no braço, não reparei nesse pormenor. Ele veio montado num GD usado que adquiri recentemente.

No contrapeso identifiquei as seguintes regulações:

Longitudinalmente, alinhado com o braço ha do lado da frente a regulação do anti-skating e do lado de tras a regulação do contrapeso para fazer o equilibrio do braço.

Olhando de frente o GD, do lado esquerdo do contrapeso aparece a regulação do tracking force atraves de um peso que se desloca longitudinalmente.

O que me deixa intrigado é a regulação que aparece do lado direito e que faz todo o conjunto do contra peso deslocar-se ao longo do eixo de rotação do movimento vertical do braço (eixo horizontal). Supostamente esta regulação permitiria ganhar a tal grama adicional que seria somada ao valor regulado no peso da tracking force. Acontece que na prática isso nao me parece acontecer. Acho que vou mesmo ter de arranjar uma balança para regular a tracking force com melhor exactidão.
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III EmptyTer Ago 09 2011, 15:44

Boa tarde,

O spike a que me refiro é um acessório que vem com o braço, mas que se guarda à parte depois dde utilizada. Teno uma balança da Project que poderíamos usar para confirmar se for da zona do porto, mas ao mover o conjunto todo aproxima o peso do fulcro pelo que aumenta a força de apoio. A ortofon tinha umas balanças de plástico muito baratas que ofereceim precisão suficiente para perceber se essa regulação está bem feita.

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Afinar um SME Series III Empty
MensagemAssunto: Re: Afinar um SME Series III   Afinar um SME Series III Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Afinar um SME Series III
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como afinar o SRA com o microscopio
» Azimuth - Importancia, como afinar e o valor ...
» Sanyo Plus Séries C55
» Sanyo Plus Series T-55
» Colunas K E F, Reference Series, Mod 103/4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: