Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 COVID - A Ameaça

Ir para baixo 
+9
reirato
Luis Filipe Goios
Mário Franco
masa
TD124
agorgal
José Miguel
Ghost4u
Alexandre Vieira
13 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer Jan 19 2021, 13:45

Estimados Amigos

Faço este tópico por mero percalço, porque espero que se ajudar alguém a mudar de atitude já teve algum mérito.

A COVID está a matar, e muito, toca-nos, estraga-nos a vida de quem gostamos e condiciona a nossa.

Hoje, uma vez mais, tocou-me directamente; faleceu o meu Cunhado, Joaquim Guerra, de apenas 62 anos, que esteve sempre presente nas nossas edições do Audio Vintage, amante da música e embora não fosse membro, leitor assíduo deste nosso espaço, também ele vitima desta doença cruel, ainda pouco compreendida pela comunidade cientifica.

Já em Setembro tinha falecido um amigo de 50 anos, vitima também ele, indirectamente da COVID porque tinha pânico de ir ao hospital e teve um decesso motivado por problema numa artéria.

Sei que este nosso espaço é para espairecermos, mas também é ele uma afirmação e reflexo do contexto diário do que passa à nossa volta, e tendo nós a percepção do que se passa de forma causal e na primeira pessoa, talvez nos ajude a Todos a ter mais medo e zelo por decorrência deste terrível flagelo. Porque só o medo da perca ou consequência directa associada à doença nos impedirá de ter e permitir comportamentos que não estão a consonância com a realidade em que vivemos.

Façam todos os favor de manter-vos seguros, a vós e aos vossos, porque eu pessoalmente já não aguento perder mais pessoas das minhas relações pessoais em tão curto espaço de tempo, entre COVID e não COVID. Custa muito, doí muito mais!

Abraços a todos mesmo muito sentidos!


Última edição por Alexandre Vieira em Qua Jan 20 2021, 10:11, editado 2 vez(es)

Luis Filipe Goios, Doug, jpinto, Goansipife e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer Jan 19 2021, 15:46

Prezado Alexandre Vieira,

O seu alerta é pertinente.

Com o mais sentido pesar,
What a Face


Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer Jan 19 2021, 18:15

Eu nem sei o que dizer perante o seu testemunho, deixar os nossos pêsames até soa a pouco.

O fórum presta serviço público sendo um lugar de debate aberto e informativo, de chamada de alerta. As imagens/notícias que vamos recebendo pelos media não são as melhores, espero que não seja necessário partilhar-se a dor para que outros abram os olhos.

Ânimo e muita energia, esperamos que melhores dias se sigam.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer Jan 19 2021, 20:13

Caro Alexandre Vieira
Lamento profundamente o que aconteceu aos seus próximos.
As palavras que escreve (os sentimentos que descreve) são um mais um murro no estômago nos muitos que vamos sofrendo. Pena que esse murro não seja sentido por todos os que abraçam um negacionismo bacoco e ignorante.
Os números não enganam, estamos perante uma situação extremamente grave e que reivindica, de todos nós, uma enorme responsabilidade social: proteger-mo-nos para proteger os nossos e assim proteger todos.
Um abraço solidário

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua Jan 20 2021, 12:16

Alexandre Vieira escreveu:
... A COVID está a matar, e muito, toca-nos, estraga-nos a vida de quem gostamos e condiciona a nossa.

Hoje, uma vez mais, tocou-me directamente; faleceu o meu Cunhado, Joaquim Guerra, de apenas 62 anos, que esteve sempre presente nas nossas edições do Audio Vintage, amante da música e embora não fosse membro, leitor assíduo deste nosso espaço, também ele vitima desta doença cruel...

Olà Alexandre ... antes de mais os meus pêsames para ti e para toda a familia desse senhor! O teu aviso à navegação é importante e toca-me duplamente pois nestes ultimos tempos tenho andado a abusar e a fazer coisas que não são a melhor maneira de preservar a minha saude e a dos outros! Fora os gestos obrigatorios como a mascara ... tenho feito vàrias festas com amigos, alguns que são pessoas com risco, e temos "esquecido" o quanto sério e perigoso é este virus que jà destruiu muitas vidas pelo mundo fora...

Abraço, obrigado pela mensagem e coragem rapaz cheers

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua Jan 20 2021, 15:36

Compadre Alexandre o que posso dizer ? Lamentar e fazer meu o sentido das palavras que foram escritas .
1 abraço .

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua Jan 20 2021, 18:23

Um abraço Alexandre

A vida apresenta-nos estas terríveis provações.

Quando os nossos partem dói e um pedaço de nós parte com eles.

Depois é recriar força e reconstruir a inocência para poder prosseguir.

Coragem

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptySex Jan 22 2021, 15:11

Caro Alexandre,
Sentidos pêsames
Um abraço

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptySex Jan 22 2021, 17:34

Companheiro, lamento a perda e compartilho o sentimento.

Só agora, há 1/2 dias, começo a sentir que o cerco se está apertar…. por estes dias soube da partida, pelos mesmos motivos. dum companheiro da minha antiga Soponata e mais duas ou três pessoas próximas que apareceram tocadas!...

Até agora não conhecia ninguém e parecia que só acontecia com os outros mas…   Sad

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptySáb Jan 23 2021, 15:21

E continua a saga. Hoje tive a confirmação de mais um Amigo ligado a uma máquina em coma induzido.

Eu peço desculpa pelo aparente carpir, mas ideia é mesmo chocar, criar medo, porque só com medo, muito, sustemos os nossos impulsos mais básicos de conviver com quem gostamos. Mas existe melhor prove de que gostamos de alguém que é suportar a privação pelo bem de todos?

reirato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer Fev 02 2021, 16:19

Os meus amigos têm ideia da quantidade de empresas que já não reabrem? É assustador... COVID - A Ameaça 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQui Fev 04 2021, 10:42

Alexandre Vieira escreveu:
Os meus amigos têm ideia da quantidade de empresas que já não reabrem? É assustador... COVID - A Ameaça 2613325421

É verdade. Já encerraram e encerrarão muitas outras num futuro próximo. Mas, e quando esta epidemia estiver controlada (ou mesmo erradicada, espero eu), abrirão outras, muitas outras. Voltará  a febre consumista, talvez em maior grau, uma vez que todos aqueles que não viram os seus rendimentos afectados (uns 50/60% da população) estão, por agora, obrigados a poupar porque não têm onde gastar o dinheiro.
Quando isto acabar passará à história como apenas mais uma crise, grave sem dúvida, mas mais uma crise ultrapassada a exemplo de muitas outras que a humanidade já atravessou.

Talvez esta situação ajude à percepção mais correcta do que é (ou deverá ser) a sociedade. Mais atenção ao ambiente, aos sistemas de saúde públicos, às desigualdades sociais e ao que fazer dos nossos velhos.
Talvez muitos percebam agora que os impostos não são um roubo mas apenas a distribuição por toda a sociedade dos custos de um estado social em que todos se sintam protegidos e apoiados nos (nestes) momentos de crise.

Infelizmente nestas linhas apenas penso as "nossas" sociedades, do dito "mundo ocidental" ou "civilizado" ou "primeiro e segundo mundo". O "terceiro-mundo" esse continuará mergulhado na miséria, talvez mais agora. Continuará a entregar-nos as suas riquezas enchendo com isso os bolsos de elites egoístas e corruptas.

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQui Fev 04 2021, 10:58

agorgal escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Os meus amigos têm ideia da quantidade de empresas que já não reabrem? É assustador... COVID - A Ameaça 2613325421

É verdade. Já encerraram e encerrarão muitas outras num futuro próximo. Mas, e quando esta epidemia estiver controlada (ou mesmo erradicada, espero eu), abrirão outras, muitas outras. Voltará  a febre consumista, talvez em maior grau, uma vez que todos aqueles que não viram os seus rendimentos afectados (uns 50/60% da população) estão, por agora, obrigados a poupar porque não têm onde gastar o dinheiro.
Quando isto acabar passará à história como apenas mais uma crise, grave sem dúvida, mas mais uma crise ultrapassada a exemplo de muitas outras que a humanidade já atravessou.

Talvez esta situação ajude à percepção mais correcta do que é (ou deverá ser) a sociedade. Mais atenção ao ambiente, aos sistemas de saúde públicos, às desigualdades sociais e ao que fazer dos nossos velhos.
Talvez muitos percebam agora que os impostos não são um roubo mas apenas a distribuição por toda a sociedade dos custos de um estado social em que todos se sintam protegidos e apoiados nos (nestes) momentos de crise.

Infelizmente nestas linhas apenas penso as "nossas" sociedades, do dito "mundo ocidental" ou "civilizado" ou "primeiro e segundo mundo". O "terceiro-mundo" esse continuará mergulhado na miséria, talvez mais agora. Continuará a entregar-nos as suas riquezas enchendo com isso os bolsos de elites egoístas e corruptas.

Pois esperemos que sim. Eu na outra crise estava a trabalhar num banco e participei em muitas insolvências, arrestos, penhoras, etc..etc

Foi assustador! A dor de perder tudo, famílias despedaçadas, vi e senti coisas que não estou preparado pessoalmente para as rever.

Eu não sou tão optimista porque o nosso País colocou as fichas todas num turismo baseado em voos baratos. E a aviação vai demorar até nível a recuperar assim como o nosso País. Vamos ver no que dá, espero estar enganado. COVID - A Ameaça 424293

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptySex Abr 02 2021, 19:32

Pois é, para a semana (terça ao almoço) ordem para a vacina!?....
Tão atentos que eles estão... que quando a esmola é grande o pobre desconfia.... deve ser do refugo da AstraZeneca!?
A ver se não me estoira a mioleira!?...

COVID - A Ameaça Avc-tratamento-fio

:king

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptySeg Abr 05 2021, 17:59

Este COVID não pára de me surpreender.

Fiz na semana passada o exame serológico ao COVID, para descobrir se estava imune e para meu espanto, estou imune ao COVID. Embora esteja com uma terrível autoimunudade, o testes revelam que estive em contacto com o "bicho" e que estou imune ao mesmo. Não tive qualquer sintoma, má disposição ou mesmo uma dor de cabeça. No escritório ninguém se queixou, em casa também não.

Ou seja, estou "vacinado" naturalmente.

Antes assim! COVID - A Ameaça 491368

reirato e anibalpmm gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptySeg Abr 05 2021, 18:31

COVID - A Ameaça Brindis
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQui Abr 08 2021, 18:27

Até tirei uns dias de folga!!! COVID - A Ameaça 491368

Fui até ao Algarve jogar umas partidas de Golfe e parece que me saiu para já um peso de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQui Abr 08 2021, 20:41

COVID - A Ameaça Efc1784e74ee18c66241d87a21a5c0e6
Exemplificação de como Alexandre Vieira se livrou do peso... Laughing

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Sotelkoup




Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2021
Idade : 33

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer maio 25 2021, 13:31

Quanto a mim, a Covid mostrou quem está pronto e quem não está pronto para as dificuldades e como você pode tirar vantagens disso.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer maio 25 2021, 16:46



Os meus pesames, na verdade tenho esperança que isto agora com as vacinas passe , resta esperar e acreditar.








agorgal escreveu:
. O "terceiro-mundo" esse continuará mergulhado na miséria, talvez mais agora. Continuará a entregar-nos as suas riquezas enchendo com isso os bolsos de elites egoístas e corruptas.

Que riquezas do 3ºmundo você tem? eu sei que é "moda" este tipo de afirmações delirante e autopenitentes em que o ser europeu aparece como o "mauzão" , mas eu lamento desiludir mas irrita-me profundamente estas narrativas generalistas e chamarem ladrão a todos, pois eu não tenho riquezas nenhumas , nem nada que não me pertença e muito menos coisas do 3º mundo, como eu toda a gente que conheço, portanto não me inclua nessas generalizações sem fundamento COVID - A Ameaça 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer maio 25 2021, 17:21

PedroH escreveu:


Os meus pesames,  na verdade tenho esperança que isto agora com as vacinas passe , resta esperar e acreditar.








agorgal escreveu:
. O "terceiro-mundo" esse continuará mergulhado na miséria, talvez mais agora. Continuará a entregar-nos as suas riquezas enchendo com isso os bolsos de elites egoístas e corruptas.

Que riquezas do 3ºmundo você tem?  eu sei que é "moda" este tipo de afirmações delirante e  autopenitentes em que o ser europeu aparece como o "mauzão" ,  mas eu lamento desiludir mas irrita-me profundamente estas narrativas generalistas e chamarem ladrão a todos, pois eu não tenho riquezas nenhumas , nem nada que não me pertença e muito menos coisas do 3º mundo, como eu toda a gente que conheço, portanto não me inclua nessas generalizações sem fundamento COVID - A Ameaça 22692
Lamento informar mas possivelmente o tlm ou computador que usou para escrever este parágrafo tem no seu ardware metais raros extraídos em países do tal 3.º mundo, pagos a peso de ouro, sem que 99,9% das pessoas que vivem nesses países vejam um cêntimo sequer dessa riqueza aí produzida. Quem diz o tlm, computador também diz o carro, o combustível usado nesse carro, os móveis ou soalho que temos em casa e por aí fora. É a este tipo de coisas que se refere certamente o colega agorgal

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer maio 25 2021, 18:37

Olá

Não sei como foi com os colegas aqui do forum em relação à vacinação, mas comigo com a minha cara metade tem sido um filme...
A partir do momento em que começei a estar abranjido (idade) para ser vacinado e aproveitando o agendamento COVID - A Ameaça 317942 ... tentei agendar o meu e o da minha mulher, não havendo vagas de imediato recebo logo uma msg para aguardar 72 horas, e se não tivesse resposta voltar a tentar... ok
Já fiz 4 agendamentos (72h + 72h + 72h) e continuo sem resposta alguma, como estive de folga hoje, decidi ir ao Centro de Saúde, onde fui atendido muito atenciosamente, foi-me explicado que o agendamento era um desastre, pelo menos aqui no concelho do Seixal... quem tem a culpa não sei, mas parece-me ser do programa de agendamento, senão vejamos...
Cada vez qua agendamos segunda as instruções das 72horas passamos para o fim da fila COVID - A Ameaça 317942  isto é surreal
O Centro de Saúde já não nos pode chamar pois desaparecemos das listagens manuais assim que se faz agendamento... mais uma vez surreal
Quem me atendeu tentou entar em contacto com o agendamento para marcar o mais rápido possível, pois já deveriamos ter sido vacinados,  irei para Espanha para a semana e queria levar a vacina tomada para minha protecção e dos outros.
Pediram-me para aguardar que iam tentar resolver a situação... a ver vamos.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyTer maio 25 2021, 18:52

fredy escreveu:
Olá

Não sei como foi com os colegas aqui do forum em relação à vacinação, mas comigo com a minha cara metade tem sido um filme...
A partir do momento em que começei a estar abranjido (idade) para ser vacinado e aproveitando o agendamento COVID - A Ameaça 317942 ... tentei agendar o meu e o da minha mulher, não havendo vagas de imediato recebo logo uma msg para aguardar 72 horas, e se não tivesse resposta voltar a tentar... ok
Já fiz 4 agendamentos (72h + 72h + 72h) e continuo sem resposta alguma, como estive de folga hoje, decidi ir ao Centro de Saúde, onde fui atendido muito atenciosamente, foi-me explicado que o agendamento era um desastre, pelo menos aqui no concelho do Seixal... quem tem a culpa não sei, mas parece-me ser do programa de agendamento, senão vejamos...
Cada vez qua agendamos segunda as instruções das 72horas passamos para o fim da fila COVID - A Ameaça 317942  isto é surreal
O Centro de Saúde já não nos pode chamar pois desaparecemos das listagens manuais assim que se faz agendamento... mais uma vez surreal
Quem me atendeu tentou entar em contacto com o agendamento para marcar o mais rápido possível, pois já deveriamos ter sido vacinados,  irei para Espanha para a semana e queria levar a vacina tomada para minha protecção e dos outros.
Pediram-me para aguardar que iam tentar resolver a situação... a ver vamos.

Fredie
O meu pai e a minha mãe no Barreiro foi 5⭐

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 01:35

anibalpmm escreveu:
PedroH escreveu:


Os meus pesames,  na verdade tenho esperança que isto agora com as vacinas passe , resta esperar e acreditar.








agorgal escreveu:
. O "terceiro-mundo" esse continuará mergulhado na miséria, talvez mais agora. Continuará a entregar-nos as suas riquezas enchendo com isso os bolsos de elites egoístas e corruptas.

Que riquezas do 3ºmundo você tem?  eu sei que é "moda" este tipo de afirmações delirante e  autopenitentes em que o ser europeu aparece como o "mauzão" ,  mas eu lamento desiludir mas irrita-me profundamente estas narrativas generalistas e chamarem ladrão a todos, pois eu não tenho riquezas nenhumas , nem nada que não me pertença e muito menos coisas do 3º mundo, como eu toda a gente que conheço, portanto não me inclua nessas generalizações sem fundamento COVID - A Ameaça 22692
Lamento informar mas possivelmente o tlm ou computador que usou para escrever este parágrafo tem no seu ardware metais raros extraídos em países do tal 3.º mundo, pagos a peso de ouro, sem que 99,9% das pessoas que vivem nesses países vejam um cêntimo sequer dessa riqueza aí produzida. Quem diz o tlm, computador também diz o carro, o combustível usado nesse carro, os móveis ou soalho que temos em casa e por aí fora. É a este tipo de coisas que se refere certamente o colega agorgal


Você criticou o mundo ocidental como se fossemos todos uns ladrões, mas no seu exemplo só falou de coisas fora da europa, o meu tlm veio da China, eu comprei-o e sou contra tal como você a escravos atuais e exploração, portanto se isso realmente existe feito pela China não somos nós portugueses e europeus os ladrões e os culpados, com combustiveis é igual, a maioria vem de paises com explorações relativamente transparentes, já nos basta pagar o combustivel mais caro da europa e ainda somos os ladrões que roubamos tudo aos outros? por exemplo não andamos a roubar petroleo aos russos nem a angolanos, eles vendem e nós pagamos e refinamos.

Desculpe lá este off-topic mas é absurdo esta teoria que defende o ocidente por todos os males do mundo, alimentamos uma mentira e ha quem acredite nela que andamos todos a nadar em dinheiro e com coisas roubadas dos paises pobres, e isso é totalmente falso obviamente. Na verdade compramos e pagamos caro pelo que temos , não somos ladrões do mundo.

Sobre a vacinação a minha mãe pai e tios já levaram a 1ª dose , eu ainda não, tenho 51anos.

analog_sa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 10:05

Obviamente não estamos a falar do mesmo assunto ou a mesma linguagem
nunca falei da Europa ou da China
e nunca falei de escravidão (outro assunto completamente diferente e q envolve outro tipo de discussão, moral e ética).
Nunca na minha mensagem critiquei o mundo ocidental. O que disse aplica-se igualmente ao Japão, Emiratos Árabes, Coreia ou China ou a qq país q tenha uma economia baseada no consumo.
Já agora a Rússia não é propriamente um pais do 3º mundo e as riquezas de q falamos são as q exemplifiquei mas podem tb ser quaisquer outras, desde bananas, cacau até diamantes de sangue.
quando se faz uma afirmação do género não se está a pessoalizar/ nomear ninguém em particular. Obviamente q o q se está a afirmar é que a sociedade de consumo dos países do 1º mundo usa as as riquezas dos países de 3º mundo para produzir os seus bens de consumo, sem q a vasta maioria das pessoas q vivem nesses países tenham os benefícios da riqueza aí produzida. E o processo como está montado leva frequentemente ao abuso de alguns (ex: é inegável q a riqueza do petróleo/ou dos diamantes em Angola não está igualmente distribuída pela população desse pais - esta vive maioritariamente na pobreza)

Alexandre Vieira, masa e miguelbarroso gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 10:50

PedroH escreveu:

...Desculpe lá este off-topic mas é absurdo esta teoria que defende o ocidente por todos os males do mundo, alimentamos uma mentira e ha quem acredite nela que andamos todos a nadar em dinheiro e com coisas roubadas dos paises pobres, e isso é totalmente falso obviamente. Na verdade compramos e pagamos caro pelo que temos , não somos ladrões do mundo. ... 

Fora o COVID que ao que pareçe veio da China ... devo admitir que historicamente e até aos dias de hoje, o mundo ocidental, ou os paises desenvolvidos se preferir, téem demasiadas culpas no cartorio! Sém falar das atrocidades cometidas através dos séculos, contra nòs mesmos ou contra os outros, mesmo o aquecimento global é essencialmente da nossa culpa! `Não somos culpados de tudo é certo, mas somos tão culpados globalmente, e mesmo contra o planeta, que tentar buscar desculpas é uma maneira de olhar para o lado e não assumir os nossos actos...

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 11:00

PedroH escreveu:

(...)
... mas é absurdo esta teoria que defende o ocidente por todos os males do mundo, alimentamos uma mentira e ha quem acredite nela que andamos todos a nadar em dinheiro e com coisas roubadas dos paises pobres, e isso é totalmente falso obviamente. Na verdade compramos e pagamos caro pelo que temos , não somos ladrões do mundo.
(...)
 

Já disse, num outro tópico, que não pretendia alimentar polémicas consigo. Sou mais da pena do que da espada. Qualquer objecto que possa causar derramamento de sangue ou que possa impor pela força ideias ou filosofias causa-me horror, esteja ele à sombra de uma cruz, de um crescente ou de um martelo.
Mas, e uma vez que me voltou a citar (e aqui deixo o meu obrigado ao amigo "anibalpmm" por clarificar a minha frase) deixe-me dizer-lhe que não é mentira.
De onde vieram as riquezas que alimentaram Portugal, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda e muitos outros países a partir do Sec. XIV?
Essa Europa luminosa e vanguarda da civilização é-o apenas à custa da exploração de outros povos. E isto é História, não são estórias.
Mas não é apenas problema da Europa. Qualquer império é-o apenas porque se constrói à custa de outros povos subjugados e roubados. E isto não são estórias, é a História na sua esplendorosa realidade.

Portanto, tal como eu, você tem algures em casa pelo menos um objecto, um bem qualquer, seja ele qual for, que custou a qualidade de vida de alguém, que talvez tenha custado a vida de alguém. E isso faz de si, como de mim, um receptador, cúmplice do roubo e talvez de assassínio.
A grande diferença é que eu aceito esta realidade e combato-a, quanto mais não seja com a pena. E você, brandindo a espada bem alto, está-se "cagando".

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 12:19

A questão que se coloca é se esta "geração" quer pagar o preço dos "feitos" das gerações anteriores! E esta é uma questão muito sensível....

masa e miguelbarroso gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 12:24

agorgal escreveu:


.
De onde vieram as riquezas que alimentaram Portugal, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda e muitos outros países a partir do Sec. XIV?
Essa Europa luminosa e vanguarda da civilização é-o apenas à custa da exploração de outros povos. E isto é História, não são estórias.
Mas não é apenas problema da Europa. Qualquer império é-o apenas porque se constrói à custa de outros povos subjugados e roubados. E isto não são estórias, é a História na sua esplendorosa realidade.

Essa conversa não é verdadeira e é absurda, mas quais riquezas? tem alguma riqueza em casa? eu tenho origem no Alentejo e em Espanha, tambem uns como outros eram pobres, a minha familia passou fome ou necessidade, era gente humilde , muitos andaram descalços, vieram do Alentejo no inicio dos anos 50, os que viviam em Espanha , visto o meu avô ser espanhol tambem eram do campo, ainda mais miseráveis, Portugal em Espanha na ditadura e eu nasci nesse tempo ainda, eram paises pobres e rurais e com povo pobre e até miserável ao ponto de alguns andarem descalços e analfabeto, e você a dizer que eramos ricos ás custas dos outro? não é verdade!!!

E mais, quem são os outros? não me diga que é Cabo Verde que é só areia e rocha vulcanica , ou a Guiné só com mato, ou Moçambique que nunca foi rico, ou Macau... a unica colonia com riquezas é Angola e é agora com o petróleo e alguns minerais que lá tem e que continuam a ter, estao lá e serviram para desenvolver aquilo, assim como aconteceu no Brasil seculos antes.

Essa ideia de riqueza é absurda e injusta num povo pobre com um historia sofrida como a nossa. Se não acredita vá ao alentejo , pergunte aos mais idosos como viveram a infancia, muitos contam-lhe e verá que estou a dizer verdade.


A civilização europeia com como a maioria das civilizações cresceu as custas de invasores poderosos, como os romanos, mouros e outros , que trouxeram conhecimento e agradecemos isso, senão ainda viviamos em grutas e com casas com telhado de palha.





masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 12:37

Alexandre Vieira escreveu:
A questão que se coloca é se esta "geração" quer pagar o preço dos "feitos" das gerações anteriores! E esta é uma questão muito sensível....

Eu não sei os vossos antepassados, mas sei os meus e os da esmagadora maioria dos portugueses, que não tem sangue azul, o feitos eram a trabalhar e serem pobres, esses eram os feitos ou alguem duvida. Eramos um país rural, no inicio dos anos 70 a taxa de analfabetismo era gigante, os meus avôs aos 10anos de idade já trabalhavam, e ainda são acusado de ser ricos e melhor de ladrões!" achas normal? eu não!

Isto faz lembrar á uns anos o Passos Coelho acusar o povo que vive com 450euros de serem os culpados da crise porque viveram acimas das suas possibilidades...

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 16:31

PedroH escreveu:

Essa conversa não é verdadeira e é absurda, mas quais riquezas? tem alguma riqueza em casa? eu tenho origem no Alentejo e em Espanha, tambem uns como outros eram pobres, a minha familia passou fome ou necessidade, era gente humilde , muitos andaram descalços, vieram do Alentejo no inicio dos anos 50, os que viviam em Espanha , visto o meu avô ser espanhol tambem eram do campo, ainda mais miseráveis, Portugal em Espanha na ditadura e eu nasci nesse tempo ainda, eram paises pobres e rurais e com povo pobre e até miserável ao ponto de alguns andarem descalços e analfabeto,  e você a dizer que eramos ricos ás custas dos outro?  não é verdade!!!...

Tanto quanto sei, Portugal possui actualmente a décima terçeira reserva de ouro do mundo estimada a 383 toneladas! Tinha mais do que isso mas apòs a revolução uma parte foi vendida, mas não é isso que interessa. O que me pareçe interessante é conheçer a origem desse ouro pois é sabido que uma parte vém do Brasil aquando colonia e outra parte vém da compra de volfrâmio pelos nazis durante a II guerra mundial! O ouro do Brasil é colonial, pura e simplesmente, e o ouro nazi é o dos judios espoliados ... devem ser poucos os lingotes "limpos" que o Banco de Portugal possui nos cofres. Não basta se reconheçer como pobre para apagar uma historia de mais de 800 anos, ném mesmo para se sentir despegado da historia do mundo! Eu nasci apòs a II grande guerra e tanto quanto sei nunca agredi ou matei um judio, cigano ou homosexual, ném sequer sou alemão e venho de um pais que era neutro, e no entanto, sinto-me humanamente responsàvel pelo que se passou e chama-se a isto o "dever de memoria", independentemente de se ser pedreiro ou doutor, rico ou pobre! Que os seus antepassados não tenham beneficiado da riqueza colonial é uma coisa, negar que ela existiu é uma outra...

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 17:04

TD124 escreveu:
[
Tanto quanto sei, Portugal possui actualmente a décima terçeira reserva de ouro do mundo estimada a 383 toneladas! Tinha mais do que isso mas apòs a revolução uma parte foi vendida, mas não é isso que interessa. O que me pareçe interessante é conheçer a origem desse ouro pois é sabido que uma parte vém do Brasil aquando colonia e outra parte vém da compra de volfrâmio pelos nazis durante a II guerra mundial! O ouro do Brasil é colonial, pura e simplesmente, e o ouro nazi é o dos judios espoliados ... devem ser poucos os lingotes "limpos" que o Banco de Portugal possui nos cofres. Não basta se reconheçer como pobre para apagar uma historia de mais de 800 anos, ném mesmo para se sentir despegado da historia do mundo! Eu nasci apòs a II grande guerra e tanto quanto sei nunca agredi ou matei um judio, cigano ou homosexual, ném sequer sou alemão e venho de um pais que era neutro, e no entanto, sinto-me humanamente responsàvel pelo que se passou e chama-se a isto o "dever de memoria", independentemente de se ser pedreiro ou doutor, rico ou pobre! Que os seus antepassados não tenham beneficiado da riqueza colonial é uma coisa, negar que ela existiu é uma outra...

Vamos por partes.

A Brasil não é 800anos de historia mas sim 300anos, e a Alemanha nazi 5 anos, mas tudo bem.

O meu pai viveu no Brasil pois é casado há muitos anos com uma cidadã brasileira, sobre esse ouro, sim veio de algumas minas no Brasil, e Brasil é gigante, e muito ouro foi para pagar a Ingleses pela defesa do território, agora vem a questão, e qua o problema do ouro ter vido do Brasil? nenhum! se aquilo era um territorio portugues chegando mesmo a ser a sede da corte, é normal haver minas, você tem ideia do Patrimonio feito e ainda hoje existente no território brasileiro? da quantidade de cidades que são hoje património da humanidade? da imensa construção e cultura lá deixada que existe? nenhum ouro dá para pagar isso e ninguem quer nada em troca, o Brasil continua cheio de ouro e outras riquezas , que estão a ser exploradas por empresas do Canadá etc.
O ouro vindo do Brasil é normal, tal como a vasto Património riquissimo lá deixado.

Sobre o ouro alemão, ele foi para pagar o volfrâmio, os ingleses tambem compraram volfrâmio, os franceses tambem muita coisa, ninguem deu nada a Portugal nem Portugal roubou nada, apenas vendeu minerio em troca de dinheiro ou ouro.

Por outro lado no inicio da guerra não se sabia ao certo o holocausto, isso foi mostrado ao mundo pelos russos e americanos no fim da guerra.

Depois de falarmos de ouro para acusarmos alguem teriamos de acusar a origem, que é : a quem os judeus teriam roubaram o ouro? ou teriam ganho a trabalhar honestamente?

E para finalizar o Estado ter ouro não tem nada a ver de acusar de ladrões os portugueses, pois o resto do mundo nunca foram santinhos nenhuns, sempre foram iguais ou piores aos nossos defeitos.


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 17:29

PedroH escreveu:

Depois de falarmos de ouro para acusarmos alguem teriamos de acusar a origem, que é : a quem os judeus teriam roubaram o ouro? ou teriam ganho a trabalhar honestamente?

A minha aliança de casamento ganhei-a honestamente, e as joias que ofereci à minha mulher ou que ela herdou também ... suponho que para si e outras familias também é o caso! Algo lhe faz pensar que com os judeus foi diferente?...

Voçê começa a entrar em pisos escorregadios!!!

miguelbarroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQua maio 26 2021, 22:01

TD124 escreveu:
PedroH escreveu:

Depois de falarmos de ouro para acusarmos alguem teriamos de acusar a origem, que é : a quem os judeus teriam roubaram o ouro? ou teriam ganho a trabalhar honestamente?

A minha aliança de casamento ganhei-a honestamente, e as joias que ofereci à minha mulher ou que ela herdou também ... suponho que para si e outras familias também é o caso! Algo lhe faz pensar que com os judeus foi diferente?...

Voçê começa a entrar em pisos escorregadios!!!

Se a minha familia tanto materna como paterna era tão pobre e a maioria das pessoas eram pobre, os unicos ricos da epoca era os que são hoje acusados de exploração eram por exemplo os fazendeiros donos de terras etc,,,  que eram uma pequenissima minoria  vinha da exploração humana, e dai serem ricos.

E pegando em frases populares que ouvimos todos nós do tipo " atras de uma grande fortuna ha sempre um crime..." , ouvimos isto independente de ser falso ou verdadeiro.

Pergunto porque razão nos anos 30 com a europa tão pobre porque razão os judeus tinham tanto ouro e de onde vinha tanto ouro e ás custas de quem vinha esse ouro...
 
É apenas umas perguntas, não estou a afirmar nada, alias nem foi eu que tocou neste tema do ouro, mas já que se falou, levanto a pergunta do principio da meada.


E já agora esse ouro alemão tem tem de vir todos de judeus, a Alemanha sempre foi um país rico inovador e continua a ser e nunca precisou de judeus para o ser, assim como como hoje em dia continua rica e com ouro. Alias todas as Nações tem o seu ouro.
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça EmptyQui maio 27 2021, 15:28

Compadres devemos ir com calma com esta discussão ou se quiserem nesta troca de ideias . Tudo isto está escrito e documentado e a abordagem aos temas não é unânime . A meu ver há uma diferença fundamental . A teórica e a prática .
A história teórica é filosófica e opina sobre factos de que lemos ou ouvimos falar dos quais tiramos as n/ conclusões .
A história empirica , mais próxima de nós é muito diferente .Deixou-nos marcas , e memórias sociais e de revolta que só a despedida pode apagar . As imagem são reais e posso dar a minha opinião porque fizeram e fazem parte da m/ vivência . A história mais longínqua está sugeita a análises díspares .

Conclusão : Troquem ideias mas ... com calma .



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COVID - A Ameaça Empty
MensagemAssunto: Re: COVID - A Ameaça   COVID - A Ameaça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
COVID - A Ameaça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Viciado em COVID
» COVID - 19 - Informações legais que possam ser importantes.
» Vocalista dos Rammstein internado nos cuidados intensivos com Covid-19

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: