Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Burmester 101 - A revolução.

Ir para baixo 
+14
joevalve
masa
joaquim rosa
Goansipife
luis carrilho
Brás
rednef
fredy
reirato
JPEREIRA
José Miguel
TD124
Ghost4u
Alexandre Vieira
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySeg Dez 21 2020, 19:03

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Quanto ao resto é uma questão de se ouvir. Eu noto grande diferença, mas isso sou eu...

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 P1090610

Alexandre, eu nunca disse que nenhuma diferença existe na escuta; disse simplesmente que as entradas e saidas simétricas não são uma necessidade nos aparelhos audio domésticos ... concordando nisso com o Sir Pereira!
Tens aqui uma foto de um aparelho que enviei là para cima esta manhã e que é um préamplificador hibrido para microfones. Podes ver que as entradas são balanceadas, é normal pois é uma norma e uma necessidade no mundo professional ... foi tudo o que quiz dizer! Se entendes diferenças e gostas tudo bem cheers

Tem uma maior integração no som, mas poderá até ser pela diferença do cabo. Por isso vou continuar a experimentar. Burmester 101 - A revolução. - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Dez 22 2020, 01:03

Olá

Alexandre Vieira escreveu:
O Jorge o que diz é sempre por bem, sabe muito disto e acima de tudo é um Amigo preocupado!

Preocupado é eu não estou, sabes aquela de que pimenta no c... do outros para mim é refresco     Burmester 101 - A revolução. - Página 2 758687

Mas de pedires com jeitinho sou homem para te levar uns disquitos de Dire Staits e ouvires no teu sistema  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 491368

Agora a sério, uma coisa que eu aprendi no áudio é, que devemos ter a mente aberta ao conhecimento dos outros, com o propósito de melhorar o nosso sistema, com a partilha do conhecimento e experiência dos que nos são próximos, não interessa se é novo ou mais velho uma vez que percepções e experiências vividas não tem idade, por vezes pessoas mais novas têm outra leitura do som ideal.
É de todo impossível conhecer tudo e todas combinações ou sinergias deste ou outro aparelho, cabos, IC, etc, e sensibilidades  diferentes é sempre bom ter em conta , por vezes estamos a caminhar num sentido na afinação do sistema e um amigo faz um reparo de um pormenor que tinha passado despercebido ou não tinha mos dado a devida importância e não é que faz diferença para melhor.
Pessoalmente, os meus sistemas nunca chegariam ao  patamar de hoje, sem a ajuda dos meus amigos .
Não querendo alongar muito, no último Portugaudio estava com cabos d coluna VANDAMME blue de 4mm, e chegou um amigo meu de alguns anos, muito calmo, tranquilo, chegou ao meu ouvido e disse-me assim, esse cabo faz a gama média por vezes áspera e uns timbres por vezes não muito corretos, tens que experimentar os MOGAMI 4mm  e depois falas comigo  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 447836
Resultado, tenho 2 pares de cabos de coluna Mogami, há melhor? com toda a certeza, mas eu não conheço, mas outros conhecerão, quem diz cabos diz um aparelho qualquer  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 491368
Atenção que já deixei de gastar pipas de massa em cabos como o MIT MAGNUM MA de coluna que custavam 12mil dolares Burmester 101 - A revolução. - Página 2 524928826

Mesmo para os que não merecem, um Natal feliz com saúde santa

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Dez 22 2020, 11:51

JPEREIRA escreveu:
... uma coisa que eu aprendi no áudio é, que devemos ter a mente aberta ao conhecimento dos outros, com o propósito de melhorar o nosso sistema, com a partilha do conhecimento e experiência dos que nos são próximos, ...

Sir Pereira, retiro a frase "dos que nos são proximos" pois qualquer pessoa pode nos ajudar a atingir os nossos objectivos mas subscrevo tudo o resto! Eu digo sempre que o audio é complexo e não é por acaso e cada dia que passa tomo "ainda" mais consciência de todos os problemas associados ao ponto que hoje digo que um sistema é como um gira discos: é muito simples de montar um e extremamente complicado de afinà-lo!...

Muitas pessoas véem a afinação de um sistema pelo prisma dos cabos, moveis, acessorios e tratamento da sala ora que esses elementos são nmho a cereja em cima do bolo, é sò no fim que nos devemos ocupar deles. Um bom sistema, equilibrado e com sinergia entre os elementos, funciona bem com os cabos do chinês e pousado numa mesa de cozinha ... o resto serão toques (importantes) para levar a coisa até ao ponto desejado!

Infelismente, e esta época não ajuda, o audio é como o vinho ou a comida e é sò vàlido discutir disso com o copo e o garfo na mão. Para ajudar alguém no audio a optimisar o seu sistema são necessarias três coisas: Ouvir o sistema, perceber o que o outro quer e finalmente ter a solução ao problema ... e isso tém de ser "vivido" não pode ser "falado". Os problemas técnicos nalguns casos podem ser resolvidos com a boa dica ora que os problemas de afinação nunca ... é preciso estar no sitio e ouvir, afinal todo o objectivo do audio é isso mesmo, "ouvir" e tentar obter o melhor resultado possivel!!!...

Toca a fazer tertulias por ai rapaziada (com distancia sanitaria  Wink ) e a ajudar o Alexandre  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 491368

2cclzes

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Dez 22 2020, 13:57

O título do tópico não deveria ser???: Burrr mestre, a revolução acontece com cabos. Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723


Leio e por vezes fico com a ideia... tenho que testar mais cabos, por eles eu apenas escuto alterações de nuance. study

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Dez 22 2020, 21:04

JPEREIRA escreveu:
Olá

Alexandre Vieira escreveu:
O Jorge o que diz é sempre por bem, sabe muito disto e acima de tudo é um Amigo preocupado!

Preocupado é eu não estou, sabes aquela de que pimenta no c... do outros para mim é refresco     Burmester 101 - A revolução. - Página 2 758687

Mas de pedires com jeitinho sou homem para te levar uns disquitos de Dire Staits e ouvires no teu sistema  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 491368

Agora a sério, uma coisa que eu aprendi no áudio é, que devemos ter a mente aberta ao conhecimento dos outros, com o propósito de melhorar o nosso sistema, com a partilha do conhecimento e experiência dos que nos são próximos, não interessa se é novo ou mais velho uma vez que percepções e experiências vividas não tem idade, por vezes pessoas mais novas têm outra leitura do som ideal.
É de todo impossível conhecer tudo e todas combinações ou sinergias deste ou outro aparelho, cabos, IC, etc, e sensibilidades  diferentes é sempre bom ter em conta , por vezes estamos a caminhar num sentido na afinação do sistema e um amigo faz um reparo de um pormenor que tinha passado despercebido ou não tinha mos dado a devida importância e não é que faz diferença para melhor.
Pessoalmente, os meus sistemas nunca chegariam ao  patamar de hoje, sem a ajuda dos meus amigos .
Não querendo alongar muito, no último Portugaudio estava com cabos d coluna VANDAMME blue de 4mm, e chegou um amigo meu de alguns anos, muito calmo, tranquilo, chegou ao meu ouvido e disse-me assim, esse cabo faz a gama média por vezes áspera e uns timbres por vezes não muito corretos, tens que experimentar os MOGAMI 4mm  e depois falas comigo  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 447836
Resultado, tenho 2 pares de cabos de coluna Mogami, há melhor? com toda a certeza, mas eu não conheço, mas outros conhecerão, quem diz cabos diz um aparelho qualquer  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 491368
Atenção que já deixei de gastar pipas de massa em cabos como o MIT MAGNUM MA de coluna que custavam 12mil dolares Burmester 101 - A revolução. - Página 2 524928826

Mesmo para os que não merecem, um Natal feliz com saúde santa

Tu entras os discos não! lol!

A escolha de cabos é terrível, eu tenho aqui de várias gamas e falo de cabos de coluna, mas os cabos que são o meu som são os ANALYSIS PLUS OVAL NINE
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 8nDfUsGbOOzfutNSCJfzfNOuce3egdkamPXcKI1MfvjOip4pea8TikhN2uzovS1sAqOoHWVmBeAW6Wqr4px8NukAmip8TvHLaY70OOJTKOrimJw-0Flb-cTdkask_Uu9CM3JbyTaE-vB7ud2QvBDBk2v, que não são os cabos de gama mais alta que tenho, os tenho cabos da Ensemble, e estes Analysis são de facto para mim especiais já resistiram a todos os ataques (para já, sempre para já, porque tudo é a prazo até a nossa vida) e se os que tens mostrarem mais compatibilidade e ainda para mais são mais baratos melhores. Alguma dúvida?

Boas festas para ti e todos os teus!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Dez 22 2020, 21:05

TD124 escreveu:


Toca a fazer tertulias por ai rapaziada (com distancia sanitaria  Wink ) e a ajudar o Alexandre  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 491368

2cclzes

Ora bem toda ajuda é sempre bem vinda, e como dizes e bem, a evolução é um processo empírico. Tem que se experimentar... Burmester 101 - A revolução. - Página 2 58893
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Dez 22 2020, 21:07

José Miguel escreveu:
O título do tópico não deveria ser???: Burrr mestre, a revolução acontece com cabos. Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723


Leio e por vezes fico com a ideia... tenho que testar mais cabos, por eles eu apenas escuto alterações de nuance. study

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963

Mas muitas vezes a diferença está no detalhe, é como a cozinha de topo, é com a soma de todos os detalhes que ela se torna de topo. Burmester 101 - A revolução. - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Dez 22 2020, 23:24

O Alexandre faz muito bem em perseguir o detalhe, mas não se esqueça de dar tempo para conhecer cada um dos elementos da receita. Wink

Deixe o Burmester ligado às colunas e fonte em paz, prove tudo com calma, se faltar algo vai identificar.

Aqui entre nós, já que pensa na revolução e referiu isso: guarde o dinheiro de cabos e aplique numa fonte à altura dessas peças. Essa troca sim, poderá dar-lhe algo especial como o que se sente no final de um menu de degustação.


Esqueça isto que digo se sentir mais prazer a experimentar e procurar detalhe possível pelos cabos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyQua Dez 23 2020, 00:13

Olá

Alexandre, entendo perfeitamente a magia do testar, experimentar cabos novos, aparelhos novos, é um misto de sensações
muito boas e acima de tudo espero que consigas com prazer auditivo a descoberta do teu som, mesmo que não ouças D, Straits lol!
Já sabes que só vou ouvir o teu sistema quando estiver de acordo com o teu gosto, primeiro, segundo, quando tu me convidares Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723
A mim assistindo de fora, penso que ao comprar as colunas e um aparelho, ambos com uma transparência assinalável, agora
estás com alguma dificuldade em casar o som no teu ambiente doméstico, mas sê paciente e aproveita cada momento de audição tranquilo e sereno, se precisares de cabos e sargentos tenho muitos em casa, Burmester 101 - A revolução. - Página 2 271350  coluna; Sommer, OCOS, Van Damme,
RG 214, XT 40, kIMBER 4 TC, Mogami, ICs outro tantos, inclusive Audio Analysis , XLR - Taralabs e Van den Hul MCS 1000.

Festas Felizes que o meu sapatinho também já tem um aparelho novo santa

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyQua Dez 23 2020, 20:03

Porra compadre Pereira , nem sabia que havia tanta marca de cabos .Isso sim ,pode-se dizer que há para todos os gostos .A saga continua ..,

Ponho os cabos
Tiro os cabos ...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyQua Dez 23 2020, 20:44

o negócio dos cabos deve ser o mais lucrativo de toda a gama do audio. pagam-se milhares de euros em algumas situações em que acabam por ser mais caros que os próprios equipamentos.

ainda agora numa revista audio um articulista defendia que o cabo extra que custa salvo erro 650 paus melhorava significativamente o som das colunas audiovector 3 arreté e que se justificava a sua compra. era um cabo não para ligar as colunas ao amp mas sim para eliminar ruidos parasitas ou qualquer coisa do género.

por isso como diz o povo "todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha".

fiquem bem e boas audições de música que afinal é para isso que servem os equipamentos.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyQui Dez 31 2020, 13:20

E a revolução continua.:

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 6F20654F-E821-41EF-8EAB-E5401B21D333_w1080_h608


REVOLUÇÃO:Reforma, transformação, mudança completa. in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Peter Pigeon, o mago da acabaria, lá me aceitou receber nos seus aposentos, enquanto meditava.

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Sadhguru-wisdom-article-science-of-meditation


Mesmo antes de eu  dizer o que quer que fosse, ele disse-me alto em bom som:

- OS MEUS CABOS SÃO SEMPRE PERFEITOS, SAIA JÁ DAQUI!

Levantei-me devagar de modo assustando e quando me encaminhava para a porta ele ainda me disse, ainda num tom mais elevado:

- EU NUNCA FIZ CABOS PARA APARELHOS DIGITAIS! NÃO ME DIGA QUE COMETEU A HERESIA DE.....!!!!

Ao que respondi: Cometi! Sim confesso!

Sorrindo, disse-me: Então é menos um problema que tem para resolver porque os meus cabos são sempre perfeitos. Se era para digital podia-me ter dito logo, encaminhava-o prontamente para o meu Primo, o Paul Cable a minha Assistente dá-lhe já o contacto! Outra coisa, não aceito retomas! SAIA JÁ DAQUI!!!

O que fiz prontamente.

Assim que saí, a Assistente prontamente me deu um envelope, com um bilhete de ida e volta para Londres, um bilhete de comboio, e um papel manuscrito com a morada a que me deveria dirigir: 63 Bridge St, Manchester M3 3BQ, e claro a factura recibo relativa à consulta.

Desculpe-me a pergunta: Como é possível já ter um bilhete impresso com o meu nome e dados?

Ao que ela sorrindo com alguma ironia me responde: Com Peter Pigeon é sempre assim!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyQui Dez 31 2020, 13:53

Alexandre Vieira escreveu:
... um papel manuscrito com a morada a que me deveria dirigir: 63 Bridge St, Manchester M3 3BQ, ...

E o que é que vais fazer neste lugar de perdição scratch
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Manche10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyQui Dez 31 2020, 18:05

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... um papel manuscrito com a morada a que me deveria dirigir: 63 Bridge St, Manchester M3 3BQ, ...

E o que é que vais fazer neste lugar de perdição scratch
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Manche10

Próximos e sangrento episódios a caminho! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyQui Dez 31 2020, 18:44

Alexandre Vieira escreveu:
(...) aceitou receber nos seus aposentos, enquanto meditava.Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Sadhguru-wisdom-article-science-of-meditation
A pulseira visível no antebraço esquerdo do meditador, será uma pequena réplica do cabito Question  scratch

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySex Jan 01 2021, 18:00

Alexandre Vieira escreveu:
TD124 escreveu:
... E o que é que vais fazer neste lugar de perdição scratch
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Manche10

Próximos e sangrento episódios a caminho! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 693932  

Visto que a nova estirpe (britanica) do coronavirus é mais contagiosa ... não serà sangrento pois não é o Ebola, felizmente, mas podes te meter em sarilhos. Espero que o proximo episodio tenha um final feliz pois suponho que jà estàs vacinado, e suponho também que a tua vacina funciona contra a nova versão MK2 da coisa lol!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 02 2021, 13:10

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
TD124 escreveu:
... E o que é que vais fazer neste lugar de perdição scratch
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Manche10

Próximos e sangrento episódios a caminho! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 693932  

Visto que a nova estirpe (britanica) do coronavirus é mais contagiosa ... não serà sangrento pois não é o Ebola, felizmente, mas podes te meter em sarilhos. Espero que o proximo episodio tenha um final feliz pois suponho que jà estàs vacinado, e suponho também que a tua vacina funciona contra a nova versão MK2 da coisa lol!

Não tentes estragar o ROMANCE!!! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 02 2021, 13:45

E lá cheguei eu a Heathrow num voo que mais parecia efetuado num autocarro da Rodoviária Nacional com asas.

Lá chegado ao terminal 4 tratei de apanhar o Tube, fiz a viagem a ouvir Clash e o excelente:

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 The-clash-give-em-enough-rope, tal como ninguém cantou tão bem Lisboa como a Amália, ninguém cantou tão bem Londres como os Clash - cada um tem o que merece lol! ) (esta oração aberta vai das que falar).

Depois em Saint Pancras para Manchester no "comboio bala" da Virgin

Como está no Comboio Virgin lembrei-me de ouvir alguns "artistas" que pertenceram ao seu catálogo: Devo, The Human League, The Smashing Pumpkins e ainda Daft Punk.

Chegado a Manchester lá apanhei um táxi enquanto ouvia Joy Division para saudar a cidade.

Chegado à morada indicada, dei de caras com a mesma montra postada aqui pelo Paulo!

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Manche10

O que constituiu para mim uma enorme surpresa, será que o Paulo está envolvido com o Peter ou com Paul neste esquema bom, de me colocarem a ouvir música como eu ambicionava? ! lol! É bom mas não deixa de ser esquema!!!! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 524928826

Entrei na loja, deliciado que estava a olhar para várias peças de audio e a pensar que ali me safaria, perguntei pelo Paul Cable. O meu inglês é limitado mas quando um dos colaboradores pronunciou o nome em tom mais alto, para confirmar se falava mesmo de Peter a resposta dos restantes colaboradores e dos clientes que ali se encontravam foi:

Um uníssono: FUNK!!!

Pensei cá para mim, estou bem entregue, o Peter gosta de música com balanço, energia, ritmo e com groove.

Continuaram a falar comigo, e como viram que eu não regia, um dos colaboradores simpaticamente, segurou-me o braço, abriu a porta, atravessou a Rua comigo, entrou no bar restaurante The bridge, apontando para um fulano todo vestido de Branco com barbas enorme que se encontrava sentado ao balcão.


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 02 2021, 15:15

Alexandre Vieira escreveu:
... tal como ninguém cantou tão bem Lisboa como a Amália, ninguém cantou tão bem Londres como os Clash ...

Não é verdade Burmester 101 - A revolução. - Página 2 707387

Ninguém cantou tão bem Londres quanto os Aswad ... mesmo os Clash se inspiraram deles e admitem que são os londrinos mais inspirados para cantar a capital britanica, sobretudo os bairros "rastafari" Cool

Se não acreditas, vai perguntar ao pessoal da Audio T ... a resposta serà unânima lol!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 02 2021, 15:22

Alexandre Vieira escreveu:
... a resposta dos restantes colaboradores e dos clientes que ali se encontravam foi:

Um uníssono: FUNK!!!

...

Bom, faz atenção pois falas mal inglês! Eles disseram FUNK ou FUCK Burmester 101 - A revolução. - Página 2 447836

No segundo caso também hà balanço, energia e ritmo com groove ... mas a musica é outra Burmester 101 - A revolução. - Página 2 675116

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 02 2021, 15:38

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... a resposta dos restantes colaboradores e dos clientes que ali se encontravam foi:

Um uníssono: FUNK!!!

...

Bom, faz atenção pois falas mal inglês! Eles disseram FUNK ou FUCK Burmester 101 - A revolução. - Página 2 447836

No segundo caso também hà balanço, energia e ritmo com groove ... mas a musica é outra Burmester 101 - A revolução. - Página 2 675116

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963

É possível, mas o meu inglês é tão básico que até pensei que era a mesma palavra!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 12:49

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Img_e110

Todos fabricantes recomendam cabos, outros fontes de alimentação externa, atenção às compatibilidades, mas este preocupa-se até com o que se deve beber nas audições. Pelo que o slogan deles deveria ser:
BURMESTER prazer integrado!!!

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 12:54

Alexandre Vieira escreveu:
... Continuaram a falar comigo, e como viram que eu não regia, um dos colaboradores simpaticamente, segurou-me o braço, abriu a porta, atravessou a Rua comigo, entrou no bar restaurante The bridge, apontando para um fulano todo vestido de Branco com barbas enorme que se encontrava sentado ao balcão.

Ainda estàs no The bridge a beber pints e a comer fish & chips?... respectivamente as unicas coisas bebiveis e comestiveis no reino da sua majestade! Bom, quando saires do pub vém nos contar como foi a entrevista com o fulano barbudo vestido de branco ... não me digas que era Deus affraid

lol!

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 12:56

Alexandre Vieira escreveu:
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Img_e110

Todos fabricantes recomendam cabos, outros fontes de alimentação externa, atenção às compatibilidades, mas este preocupa-se até com o que se deve beber nas audições. Pelo que o slogan deles deveria ser:
BURMESTER prazer integrado!!!

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963 Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963

Ah vejo que estàs de volta ... foste até Manchester para comprar uma garrafa de Douro Burmester Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 15:57

Alexandre Vieira escreveu:
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Img_e110
(...) o slogan deles deveria ser:
BURMESTER prazer integrado!!!

Envie a fotografia ao fabricante alemão, propondo que em casa embalagem do amplificador, esteja inclusa uma garrafita dessa tinta; quiçá, ainda usufrua de créditos. Contudo, para completar o ramalhete, falta o duplo-álbum que constitui uma excelente interpretação, num espaço situado na Avenida da Boavista.
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 R-12928857-1544726680-8567.jpeg

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 18:44

Ghost4u escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Img_e110
(...) o slogan deles deveria ser:
BURMESTER prazer integrado!!!

Envie a fotografia ao fabricante alemão, propondo que em casa embalagem do amplificador, esteja inclusa uma garrafita dessa tinta; quiçá, ainda usufrua de créditos. Contudo, para completar o ramalhete, falta o duplo-álbum que constitui uma excelente interpretação, num espaço situado na Avenida da Boavista.
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 R-12928857-1544726680-8567.jpeg

Estimado Fantasma sei que muito chove nas ilhas, e espero que não lhe faça encolher o lençol. Pelo que em vez de lhe desejar saúde neste começo de Ano, desejo-lhe que se mantenha seco.

Quanto ao que escreveu penso que está muito bem pensado, por pesados os argumentos no final por 2-1 é a Lusofonia que triunfa!

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Alemanha-Portugal-Bandeiras
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 18:59

Ante tal afirmação de triunfo de Lusofonia, ainda a garrafita ou o disquito passam a custar mais que o amplificador... Laughing

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 19:00

Ghost4u escreveu:
Ante tal afirmação de triunfo de Lusofonia, ainda a garrafita ou o disquito passam a custar mais que o amplificador... Laughing

Se calhar é começar já arrebanhar e fazer um inventário dos ditos de um tamanho igual ao do papel higiénico no início da pandemia. Burmester 101 - A revolução. - Página 2 265963

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Jan 05 2021, 22:17

No episódio Anterior: "..atravessou a Rua comigo, entrou no bar restaurante The bridge, apontando para um fulano todo vestido de Branco com barbas enorme que se encontrava sentado ao balcão..."

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSm7s95FCcv-XvqHTQtqP2WpG9_ahzXcr4X2w&usqp=CAU

Senta-te jovem, hoje está na hora de te revelar um enorme segredo, disse-me o Guru Peter Cable. Enquanto me entregava uma caixa em madeira marfim rosa.

- No seu interior está um cabo especialmente concebido por mim, que no teu sistema não iria brilha, mas antes fazer o teu sistema brilhar!

Depois de ver os meus olhos arregalados quase lacrimejastes pois ele conseguira verbalizar aquilo que ia no meu coração audiofilo (esta estirada parece retirada da Revista Maria Hifi lol! ) Disse-me com uma voz confiante: - Podes abrir a caixa e tirar os cabos! Mas a caixa é para ficar, vale mais que os cabos, não é oferta!

Retirei o cabo do seu interior e li DPA - Black Slink. Nome que pronunciei alto.

Ao que me disse o Guru, num sotaque quase igual ao do Ghandi:

É um cabo balanceado / XLR, com tecnologia de cobre multi solid core (4 core solid core, por canal) e prateados. Isolados internamente core a core (!) com PTFE (teflon) e revestidos cada um com um dieléctrico específico e com mais teflon isolante por canal e tudo coberto com um PVC especial negro brilhante que é recolhido na India durante as monções. As características sonoras e características principais dos DPA Black Slink, onde se excedem, são: poder, energia, extraordinária dinâmica de impacto. Detalhes e pormenores dinâmicos em relevo, baixo muito poderoso e agudos nítidos e presentes. Palco extenso na lateral e projecção do som algo frontal, como tu gostas.

Conforme os sistemas podem revelar-se menos condescendentes e perdoadores, dada a resolução de pormenores... Adaptam-se a paradigmas musicais mais impactantes... Tipo música ao vivo, Rock e órgão, Metal ou sinfónica e gravações de altas dinâmicas sonoras. Como são balanceados, estes conseguem ir mais além ainda na dinâmica, impacto e força, com menos distorção induzida.
Para arrematar o ramalhete estas unidades de DPA Black Slink/XLR/Balanceados, estão equipados com as excelentes fichas Neutrik NC-M/F X.

No interior da caixa está também o IBan para procederes ao pagamento.

- Estou espantado - disse eu - e estes cabos têm também o extra-desconto?

Com ar ofendido, e com ar de poucos amigos, alertou-me o Guru: Nem penses! estes cabos Bom isolamento e PIN dourados.

- Sim Mestre, entendo agora porque não podem ter desconto! - Agarrei na carteira e perguntei-lhe: - posso pagar a dinheiro.

- Nem penses, guarda o dinheiro, não te esqueças que tens que guardá-lo para o jantar.!

- Qual jantar? - respondi surpreso.

- Aquele que me vais pagar! - Guru com ar triunfal. - Porque algo mais tenho para partilhar contigo, pobre rato leirão do audio!

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Maxresdefault

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 16:47

Depois de tanta declaração para justificar deslocações, pareces sobre diplomas fantasmas para ajuda às empresas nesta fase de Covid perdi a "consistência da escrita abstracta".

Por isso à bruta vou dar conta do estado de arte:

- Primare Cd 31 consquistou o lugar do Cd21 muito por via de ser balanceado, muito maior coerência e consistência no som final. E total ausência de digitalite.

- Depois de experimentar 10 cabos power ainda ontem chegou mais um, optei pelo cabo original. Talvez porque seja classe D, ou cada aparelho afinado para tocar com o cabo de origem, todos os demais cabos acrescentam qualquer coisa ou tiram, aquele é coerente em tudo. Faz mais de 10 anos que não tinha um aparelho ligado com um cabo original - estamos sempre a ser surpreendidos no audio.

- E a grande novidade, o Graham Slee (aquele aparelho pequenino, vazio) que devorou todos os prés que lhe apareceram pela frente até hoje deu lugar ao Keces Iphono. De facto a arquitectura balanceada daquele pré beneficiou muito o som final. Não é que o Graham toque mal, o outro é que toca melhor com o Burmester, já com o Primare o Graham Slee toca bem melhor.
- Cabos de coluna depois da passagem por aqui de alguns cabos e algumas mangueiras, fico-me com os Analizyz Oval 8, continuam a ser um belos cabos, a voz humana parece mesmo de um humano não constipado. E isso agrada-me muito.

Resultado final.

Estou muito satisfeito, o conjunto Burmester/ScanSonic mostram pormenores independentemente da fonte incríveis é sempre uma nova experiência ouvir um disco que já se conhece. Sem qualquer tipo de perca de musicalidade ou cansaço do som, tem uma resolução impressionante. As Scansonic e a sua construção com uma caixa diminuta são um projecto incrível, tem dinâmica, timbre e precisão de encantar. Penso que tenho aqui um conjunto para muitos anos, e ainda para mais amigo do ambiente.

E agora digo isto sem qualquer tipo de constrangimento, a Classe D é já o presente! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 22692

Ainda hoje estive a ouvir Sharon Van Etten e o seu belo Remind me Tomorrow e estava sensibilizado, agora só quero ter saúde para gozar este meu novo sistema e dinheiro para lhe comprar mais alguns bons discos para ele devorar. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 16:59

Alexandre Vieira escreveu:
... - Depois de experimentar 10 cabos power ainda ontem chegou mais um, optei pelo cabo original. Talvez porque seja classe D, ou cada aparelho afinado para tocar com o cabo de origem, todos os demais cabos acrescentam qualquer coisa ou tiram, aquele é coerente em tudo. ...

Suponho que com cada cabo de rede respeitas a "polaridade" da conexão e que te asseguras que o que ouves é bem a influência do cabo ... senão confused

affraid ...............................................Laughing

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 17:25

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... - Depois de experimentar 10 cabos power ainda ontem chegou mais um, optei pelo cabo original. Talvez porque seja classe D, ou cada aparelho afinado para tocar com o cabo de origem, todos os demais cabos acrescentam qualquer coisa ou tiram, aquele é coerente em tudo. ...

Suponho que com cada cabo de rede respeitas a "polaridade" da conexão e que te asseguras que o que ouves é bem a influência do cabo ... senão confused

affraid ...............................................Laughing

Ahahahah mas foi uma experiência incrível denotar todas as particulares. E de facto se os cabos não fizerem diferença (melhor ou pior no sistema) então é melhor trocar de sistema.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 18:03

Alexandre Vieira escreveu:
... Ahahahah mas foi uma experiência incrível denotar todas as particulares. E de facto se os cabos não fizerem diferença (melhor ou pior no sistema) então é melhor trocar de sistema.

Se os cabos fazém uma grande diferença, para melhor ou pior, é melhor trocar de ouvidos dvil

Ou ir à pesca ou à caça em vês de ouvir musica Very Happy  

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 21181 .........................................Burmester 101 - A revolução. - Página 2 369139 ...........................................lol!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 19:26

Prezado Alexandre Vieira,

Quaisquer que sejam os ensaios efectuados com amplificação, fontes ou com cabo rosa, cabo lilás, cabo verde fluorescente com sétimas amarelas indicadoras da direccionalidade ou cabo "cor de burro quando foge", é salutar chegar a porto seguro após verificar as particularidades das combinações, ficando com a que mais se aprecia.

Grato pela narração das experiências,
What a Face

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 19:48

O que tenho a dizer sobre o burmester é que gosto incondicionalmente.

O Festa Rija do Lidl a 1,99€, com pão estaladiço e um queijinho mais uma azeitonas já me sacia os apetites.

Não saio caro, podem convidar-me á vontade para repasto. lol!

Doug, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 20:21

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 IGZd7_64R1-v2SC1h901Pw_375x500Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Q09NrEkNTaeT0jOY92Layg_375x500

Mário Franco escreveu:
(...) O Festa Rija do Lidl a 1,99€, com pão estaladiço e um queijinho mais uma azeitonas já me sacia os apetites.

Visto que esse vinho está incluso em garrafa para homem ou para mulher, resta saber qual prefere...

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 20:33

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Ahahahah mas foi uma experiência incrível denotar todas as particulares. E de facto se os cabos não fizerem diferença (melhor ou pior no sistema) então é melhor trocar de sistema.

Se os cabos fazém uma grande diferença, para melhor ou pior, é melhor trocar de ouvidos dvil

Ou ir à pesca ou à caça em vês de ouvir musica Very Happy  

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 21181 .........................................Burmester 101 - A revolução. - Página 2 369139 ...........................................lol!


Eu quando era mais novo adorava jogar ao jogo do sabichão.

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 IMG_20161106_131958%25255B3%25255D

Aquele bonequinho com aspecto austero encantava-me por saber sempre as respostas. E durante muito tempo encantado que estava conferia-lhe grande credibilidade.

Mais tarde, já teria eu uns 30, 40 anos, descobri que ele dava sempre as mesmas respostas, às mesmas perguntas, mesmo sabendo-se coisas novas.

Foi quando eu o arrumei!!!

Tu não me digas que ainda jogas ao jogo do sabichão! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Jan 16 2021, 20:41

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Tumblr_lza9sg0Alm1qm8qf2
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 17 2021, 09:42

Alexandre Vieira escreveu:
...Eu quando era mais novo adorava jogar ao jogo do sabichão.

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 IMG_20161106_131958%25255B3%25255D
...
Tu não me digas que ainda jogas ao jogo do sabichão! Burmester 101 - A revolução. - Página 2 21181

Infelismente sim Embarassed ... é mais forte do que eu, deve ser vicio lol!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 17 2021, 16:25

Compadres eu faço parte daquela equipa de surdos que não acredita no milagre dos cabos .Já fiz várias experièncias com vários tipos de cabos e chego sempre à mesma conclusão :se hà diferenças ,e talvez haja ,são tão subtis que me passam ao lado . Já tenho posto à prova os ouvidos da minha paciênte esposa e também não distingue a diferença . Acredito que algumas pessoas possam retirar algum benefício porque estão mais atentas ou experimentadas nalguns detalhes que para mim são irrelevantes ou não audíveis . Mas..calma com o confinamento .
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 17 2021, 18:48

Ghost4u escreveu:
Burmester 101 - A revolução. - Página 2 IGZd7_64R1-v2SC1h901Pw_375x500Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Q09NrEkNTaeT0jOY92Layg_375x500

Mário Franco escreveu:
(...) O Festa Rija do Lidl a 1,99€, com pão estaladiço e um queijinho mais uma azeitonas já me sacia os apetites.

Visto que esse vinho está incluso em garrafa para homem ou para mulher, resta saber qual prefere...

Assinalo a gentileza do produtor, geralmente trago o que está disponível porque o conteúdo é igual.

Descobri isso numa lista dos "10 melhores vinhos até 10 euros" mas pela garrafinha encetada percebo que também é freguês. lol!

Hoje antes do almoço foi um desvario, não com esse mas com outro acompanhado mais as azeitonas temperadas com alho azeite e órgãos e um queijinho de ovelha/cabra em cima dum pão fresco e estaladiço. No fim quase faltava o espaço para o almoço.

Comida de estorninhos, as azeitonas lol!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 17 2021, 19:54

masa escreveu:
Compadres eu faço parte daquela equipa de surdos que não acredita no milagre dos cabos .Já fiz várias experièncias com vários tipos de cabos e chego sempre à mesma conclusão :se hà diferenças ,e talvez haja ,são tão subtis que me passam ao lado . Já tenho posto à prova os ouvidos da minha paciênte esposa e também não distingue a diferença . Acredito que algumas pessoas possam retirar algum benefício porque estão mais atentas ou experimentadas nalguns detalhes que para mim são irrelevantes ou não audíveis . Mas..calma com o confinamento .

Sim estamos perante uma segunda vaga, mas agora já sabemos como combater o bicho, por isso temos que estar atentos e vigilantes. Estou esperança que ele mais tarde ou mais cedo se vá embora das nossas vidas e nós possamos voltar ao normal.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 17 2021, 20:50

Efectivamente, a anormalidade desde Março de 2020 originada pelo bicharoco, também atingiu a sociabilidade entre humanos e fantasmas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyDom Jan 17 2021, 20:51

Mário Franco escreveu:
(...) pela garrafinha encetada percebo que também é freguês.

Por acaso nunca experimentei, por culpa de ter desgostado do rosé. Mas, ante a sua dica, a experiência terá que ocorrer.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 08:19

masa escreveu:
Compadres eu faço parte daquela equipa de surdos que não acredita no milagre dos cabos .Já fiz várias experièncias com vários tipos de cabos e chego sempre à mesma conclusão :se hà diferenças ,e talvez haja ,são tão subtis que me passam ao lado. ... Mas..calma com o confinamento.

Olà amigo masa ... pessoalmente não utilisaria o termo "milagre" pois o que quer que se passa tém ou terà um dia uma explicação racional, não penso que a religião ném o misticismo sejam a causa Laughing . Eu entendo "diferenças" entre cabos e entre quase todos os componentes do audio ... é no valor a dar a essas "diferenças" que geralmente estou em desacordo. Por aqui ainda não estamos confinados de novo mas o recolher obrigatorio é às seis em vez de ser às oito ... vamos fazendo como podemos com a margem de liberdade que temos Wink

cheers

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Mar 27 2021, 11:59

Parabéns pelas aquisições!

Estou certo que estará a tocar muito bem!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySáb Mar 27 2021, 12:07

radamel escreveu:
Parabéns pelas aquisições!

Estou certo que estará a tocar muito bem!

É uma experiência de som completamente diferente. É uma espécie de 4K no som lol!

radamel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptySeg Mar 29 2021, 23:06

Alexandre Vieira escreveu:
reirato escreveu:
Ai!... Ai!...

As "malas artes" do Paulo Inácio lá o enfeitiçaram com as "delicias" do Digital!?…  A si, um defensor intransigente do Analógico…

Bem dizem por aí que o "bicho" ofusca o sentido do paladar!?….

king


Um Mestre Comandante como o nosso Reirato que esteve quase apanhar a Moby Dick nos mares gelados das caraíbas  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723  deveria saber que este amplificador é um falso "D" é uma espécie de híbrido, pois para compensar a pura classe "D" a rapaziada na Alemanha à mão smedley , colocaram lá uma unidade de alimentação enorme para ter o que falta normalmente à classe "D" - corrente!

O som na minha opinião faz lembrar a definição das válvulas mas ao mesmo tempo é bastante mais enérgico.

Por outro lado se um dia precisar de mais potência compra-se um power (da mesma marca se o orçamento lá chegar) e este servirá como pré-amplificador.

O Paulo Inácio de facto é cinco estrelas.

cheers


De falso não tem nada, é um puro classe D Burmester 101 - A revolução. - Página 2 22692

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Burmester%20101%20Module

Usa sim uma fonte de alimentação comum/linear em condições, nada de fontes PWM que por vezes limitam a corrente...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Mar 30 2021, 11:46

TS1lva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
reirato escreveu:
Ai!... Ai!...

As "malas artes" do Paulo Inácio lá o enfeitiçaram com as "delicias" do Digital!?…  A si, um defensor intransigente do Analógico…

Bem dizem por aí que o "bicho" ofusca o sentido do paladar!?….

king


Um Mestre Comandante como o nosso Reirato que esteve quase apanhar a Moby Dick nos mares gelados das caraíbas  Burmester 101 - A revolução. - Página 2 933723  deveria saber que este amplificador é um falso "D" é uma espécie de híbrido, pois para compensar a pura classe "D" a rapaziada na Alemanha à mão smedley , colocaram lá uma unidade de alimentação enorme para ter o que falta normalmente à classe "D" - corrente!

O som na minha opinião faz lembrar a definição das válvulas mas ao mesmo tempo é bastante mais enérgico.

Por outro lado se um dia precisar de mais potência compra-se um power (da mesma marca se o orçamento lá chegar) e este servirá como pré-amplificador.

O Paulo Inácio de facto é cinco estrelas.

cheers


De falso não tem nada, é um puro classe D Burmester 101 - A revolução. - Página 2 22692

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Burmester%20101%20Module

Usa sim uma fonte de alimentação comum/linear em condições, nada de fontes PWM que por vezes limitam a corrente...

Pessoalmente gostei muito do resultado final do som. A clareza e a definição são incomuns. Mas de facto a tipologia é digital.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Mar 30 2021, 12:30

Eu só vejo um amplificador classe D, não vejo nada digital.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 EmptyTer Mar 30 2021, 12:39

Será que se trata da velha questão de Classe D não significar amplificação digital?

Como sempre, a questão parece-me secundária. O mais importante é a qualidade da implementação e não tanto se é A, AB ou D.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Burmester 101 - A revolução.   Burmester 101 - A revolução. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Burmester 101 - A revolução.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Burmester 100
» a revoluçao silenciosa continua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: