Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda - Ruído amplificador

Ir para baixo 
+3
Alexandre Vieira
luis lopes
bapman
7 participantes
AutorMensagem
bapman




Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/09/2017

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Nov 30 2020, 18:56

Boas companheiros, tenho um NAD 3020e que quando o ligo sem nenhum aparelho ligado (tuner e prato) não faz ruído nenhum é quase como se estivesse desligado, assim que ligo os cabos de áudio de um dos aparelhos, começa a fazer ruído mesmo com os aparelhos desligados da corrente.
Agradeço desde já a disponibilidade de algum companheiro.
Boas audições

Estes são os meus companheiros, alguns à mais de 20 anos

Ampl - NAD 3020e
Prato - Technics SL- D202
Tuner - Sony SE ST300
CD Player - Philips 850 MKll
Deck - Sony TC-WR 645 S
Colunas - Mission 751
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyTer Dez 01 2020, 16:45

falta de ligação á terra?...
aparelhos de internet muito perto?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyTer Dez 01 2020, 18:14

Estará o cabo em condições? Nomeadamente as fichas bem ligadas?
Ir para o topo Ir para baixo
bapman




Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/09/2017

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyTer Dez 01 2020, 18:27

Obrigado companheiro, o problema já está resolvido com a dica do companheiro Luis Lopes

Descoberto o "crime" tenho uma power -line ligada na tomada.
Obrigado companheiro Luis Lopes

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyTer Dez 01 2020, 20:06

Ajuda - Ruído amplificador 22692
ainda bem que foi facil...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyDom Dez 05 2021, 20:20

luis lopes escreveu:
falta de ligação á terra?...
aparelhos de internet muito perto?

Boa noite, aproveito este post pois estou com o mesmo problema...
Tenho um amplificador Pioneer SA-8500, e recentemente combinei-o com umas colunas Elac Debut 2.0 B5.2.
De momento estou a usar um GD que comprei há uns anos para desenrascar (o meu Pioneer PL-117D está a arranjar), já com leitor de k7s, entrada USB e cartão, mas claro, a qualidade deixa a desejar.
Tenho este GD ligado ao phono 1, e o som sai "abafado" e "roufenho". Já alterei a ligação das colunas de A para B, troquei os cabos para uns mais grossos, com mais cobre, mas nada...
Disseram-me que provavelmente será da falta de ligação à terra, mas não sei como possa resolver... Ajuda - Ruído amplificador 1f610
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyDom Dez 05 2021, 22:01

bapman escreveu:
Boas companheiros, tenho um NAD 3020e que quando o ligo sem nenhum aparelho ligado (tuner e prato) não faz ruído nenhum é quase como se estivesse desligado, assim que ligo os cabos de áudio de um dos aparelhos, começa a fazer ruído mesmo com os aparelhos desligados da corrente.
Agradeço desde já a disponibilidade de algum companheiro.
Boas audições

Estes são os meus companheiros, alguns à mais de 20 anos

Ampl -       NAD 3020e
Prato -       Technics SL- D202
Tuner -      Sony SE ST300
CD Player - Philips 850 MKll
Deck -        Sony TC-WR 645 S
Colunas -    Mission 751

Tem ai um bom conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyDom Dez 05 2021, 22:02

Zulbreth escreveu:
luis lopes escreveu:
falta de ligação á terra?...
aparelhos de internet muito perto?

Boa noite, aproveito este post pois estou com o mesmo problema...
Tenho um amplificador Pioneer SA-8500, e recentemente combinei-o com umas colunas Elac Debut 2.0 B5.2.
De momento estou a usar um GD que comprei há uns anos para desenrascar (o meu Pioneer PL-117D está a arranjar), já com leitor de k7s, entrada USB e cartão, mas claro, a qualidade deixa a desejar.
Tenho este GD ligado ao phono 1, e o som sai "abafado" e "roufenho". Já alterei a ligação das colunas de A para B, troquei os cabos para uns mais grossos, com mais cobre, mas nada...
Disseram-me que provavelmente será da falta de ligação à terra, mas não sei como possa resolver...  Ajuda - Ruído amplificador 1f610
Qual o GD em questão?
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptyDom Dez 05 2021, 22:31

O que estou a usar agora é um daqueles Doctor Sound, Com entradas USB e de cartão, com leitor de k7s e tem entrada aux...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 09:18

O seu amplificador tem ruído, produz ruído, ou o som com o gira-discos é que é mau?

Já agora, é isto?
http://www.pannomagico.it/eng/doctorsound.htm

Caso seja, aí diz que tem um Line out, pois isso já tem amplificador. Assim sendo, creio que deveria usar o Line out e seleccionar o gira-discos, no seu amplificador usar o phono.


Para despistar o potencial ruído, caso tenha, use um cabo 2xRCA e 1xMini Jack e ligue o seu telefone ou computador. Se não der ruído... use e escute Música.

Aguarde pelo seu Pioneer, valerá a pena. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 10:51

Bom dia a todos
Parece-me que o José Miguel explicou mal a ligação, se usar uma "line out" no gira-discos deve usar uma "line in" no amplificador, por exemplo "tape", "cd" ou "aux" caso contrário está a sobrecarregar o circuito de pré-amplificação do "phono". Pode ser esta a razão da má qualidade do som obtido.
Mas concordo com o José Miguel numa questão, vai obter uma muito melhor qualidade com o GD Pioneer.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 10:55

agorgal escreveu:
Bom dia a todos
Parece-me que o José Miguel explicou mal a ligação, se usar uma "line out" no gira-discos deve usar uma "line in" no amplificador, por exemplo "tape", "cd" ou "aux" caso contrário está a sobrecarregar o circuito de pré-amplificação do "phono". Pode ser esta a razão da má qualidade do som obtido.
Mas concordo com o José Miguel numa questão, vai obter uma muito melhor qualidade com o GD Pioneer.

Nem me lembrei de questionar se existe a possibilidade de desligar o phono do Doctor Sound, li "line" nas características e assimilei dessa forma. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 14:48

O GD é este: https://images.app.goo.gl/ctCBRRCRWkYKXyhA7
Sim, alterei para a entrada AUX, fiquei com muito, mas muito menos som, mas sem o ruído nos intervalos das músicas. No entanto, o som continua a sair um pouco "roufenho", mas talvez seja mesmo pela qualidade do GD...
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 14:57

Liguei também em aux o PC, com cabo rca - mini jack, e o som está bom... O problema é mesmo do gd... Muitas funcionalidades, mas pouca qualidade... Comprova-se, less is more. 😄
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 18:23

Zulbreth escreveu:
O GD é este: https://images.app.goo.gl/ctCBRRCRWkYKXyhA7
Sim, alterei para a entrada AUX, fiquei com muito, mas muito menos som, mas sem o ruído nos intervalos das músicas. No entanto, o som continua a sair um pouco "roufenho", mas talvez seja mesmo pela qualidade do GD...

É natural que o volume esteja mais baixo, deixou de haver uma "dupla" amplificação noo andar de phono do amplificador. Daí o elevado ruído.
Não conheço as especificações da célula do DoctorSound mas não me surpreenderá se for do tipo cerâmico com uma saída de sinal típica do de linha.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 19:01

Zulbreth escreveu:
Liguei também em aux o PC, com cabo rca - mini jack, e o som está bom... O problema é mesmo do gd... Muitas funcionalidades, mas pouca qualidade... Comprova-se, less is more. 😄

Boas notícias por esse lado, esse cabo resulta muito bem para descobrir nova Música. Wink

O resto da sua mensagem encerra um grande princípio, por isso vale a pena aguardar pelo Pionner para usufruir dos discos de vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
Zulbreth
Membro AAP
Zulbreth


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/09/2021

Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador EmptySeg Dez 06 2021, 19:40

Citação :
O resto da sua mensagem encerra um grande princípio, por isso vale a pena aguardar pelo Pionner para usufruir dos discos de vinil.

Mal posso esperar p que estejam arranjados, o GD e o equalizador... 🙄

Talvez depois aposte também num módulo de leitor de CDs, p desenterrar as mini bolachas que tenho por aqui...

Obrigado mais uma vez! 🙂
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - Ruído amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Ruído amplificador   Ajuda - Ruído amplificador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - Ruído amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ruido no Amplificador
» Ajuda Amplificador
» Ajuda amplificador
» Ajuda - Amplificador
» Ajuda na escolha de amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: