Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ADCOM

Ir para baixo 
+5
Goansipife
rednef
Evan Oliveira
TD124
fredy
9 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: ADCOM   ADCOM EmptyQui Nov 05 2020, 09:48

Olá
Até alguns meses atrás não conhecia esta marca, depois de ter lido que os seus prés casavam bem com válvulas decidi comprar um pré para experiência, depois de alguns meses a pesquisar no ebay alguns dos modelos mais falados e tentando comprar a um preço acessível, pois não são baratos, excepto nos States, consegui comprar o GFP 555II...
ADCOM Adcom-gfp555-ii-preamplifier
Excelente Pré sem qualquer duvida da minha parte... a combinação com o JP OTL 25 é fantástica... pelo menos para mim...


Graças ao Padrinho da minha filha... arranjou-me o GFP 565 em Espanha, mais uma vez excelente pré, para mim ligeiramente inferior ao 555 II, para o Gonçalo é exactamente ao contrário, como ele diz... cada um ouve com os seus ouvidos...
ADCOM D9c0cc1f-68ca-4b32-bf6c-2d3f20e551c1


Há cerca de 2 semanas arranjei o GTP 400 pré com tuner incorporado, não tão bom quanto os outros mas ainda assim para mim acima da média...
ADCOM Adcom-GTP-400-pre-amp-phono-stage-recapped

Aqui há dias em casa do Rednef ouvi a combinação GFP 565 e power GFA 555, e apenas posso dizer que foi avassalador, fiquei rendido...

Para uma marca que eu não conhecia a experiência foi fenomenal, nem entendo como é pouco conhecida na Europa pois os equipamentos novos até não estavam num patamar de preços muito elevados.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Alexandre Vieira e Evan Oliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Nov 05 2020, 10:48

fredy escreveu:
... nem entendo como é pouco conhecida na Europa pois os equipamentos novos até não estavam num patamar de preços muito elevados. ...

A Adcom esteve nas vistas aqui na França durante os anos 90/00 apòs uma série de bons artigos na Nouvelle Revue Du Son sobretudo à volta dos amplificadores de potência que eram bons e relativamente baratos ... jà os prés tinham uma reputação menor. Tinha escutado hà vàrios anos atràs o leitor Adcom GCD 575 e os amplificadores 545i e GFA555 que era o mais badalado, gostei do que ouvi. Penso que a marca ainda existe mas sém certeza. Quanto a ser pouco conhecida ... existém tantas marcas interessantes, que algumas acabam por ficar na sombra das outras obrigatoriamente. Quém conheçe a marca Hafler, também americana, que faz aparelhos professionais relativamente baratos e que soam maravilhosamente? O amplificador P4000 tornou-se num mito entre audiofilos pela sua qualidade sonora e no entanto quase ninguém conheçe esse aparelho ... portanto absolutamente fantàstico Wink

ADCOM Yshdip10
Hafler_TransNova P4000

Alexandre Vieira, masa e Evan Oliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyDom Nov 22 2020, 19:50

Olá

Alguns produtos da Adcom foram "desenhados" por Nelson Pass...



Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Dez 23 2020, 10:18

Olá

O Audio é tramado...
Como costumo dizer...

O pré Adcom GFP 565 tem 3 saídas de pré...
ADCOM 1730270-9c4d2129-adcom-gfp-565
3 pessoas diferentes... 3 gostos diferentes...
Eu prefiro a saída LAB
O Gonçalo a saída Bypass Output
O Rednef a saída Norm

De facto o audio é tão subjectivo que pode haver este "conflito" de gostos... que mais não é que a diferença de gostos pessoais a funcionar.
Quem está certo e quem está errado... Todos estão certos pois como diz o Gonçalo cada um ouve com os ouvidos.
Numa coisa estamos todos convictos... este pré é mesmo muito bom... para nós claro!

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Dez 23 2020, 15:44

O ADCOM GFA-555, mora cá em casa há vários anos. É o que alimenta as KEF 105/3... não tenho razão de queixa!!.

Tenho-o ligado a um YAMAHA C-65... nunca encontrei um pré ADCOM a jeito e entretanto ofereceram-me este... e ficou. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Dez 23 2020, 17:06

TD124 escreveu:
Quanto a ser pouco conhecida ... existém tantas marcas interessantes, que algumas acabam por ficar na sombra das outras obrigatoriamente.

O amplificador que eu tenho é a versão console.

nBfYvPy.jpg

Só que eu acho que estes Adcom não são interessantes. São bons, bem acima da media se vistos por dentro e sobretudo ouvidos.
No entanto têm um visual externo e interno bastante espartano, que não abona muito na classificação geral da peça.  
Ultimamente melhoraram alguma coisa, mas continuam a manter o mesmo aspecto... é pena.!!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Dez 23 2020, 18:14

É bom saber que a marca afinal não é tão desconhecida como eu pensava em terras lusas... eu tenho um power igual e muito sinceramente com o desempenho que tem, até podia ser amarelo às bolinhas...

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jun 16 2021, 09:29

Olá
um amigo aqui do fórum emprestou-me para ouvir o Power da Adcom GFA 535...
ADCOM S-l640
Inferior ao GFA 555 mas mesmo assim muito bom.
Um power fantástico para o valor que é pedido por ele no Ebay.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jun 16 2021, 10:11

Desde o início do meu primeiro contacto com a revista Stereophile Magazine, para aí 75/76 (em Portugal só se comprava numa loja de vão de escada no Rossio especializada em Tabaco - Charutos e Cachimbos - de alto nível), que oiço dizer que qualquer cronista / crítico que integre esta revista era o suprassumo da batata, Douto Audiófilo, a ser venerado num qualquer altar junto ao Graal do Deus Sónico.

Também desde esse início que rejeito esta pedante posição da tribo Audiófila (nacional e internacional), não só porque não sou religioso e não acredito em deuses, como detesto o endeusamento de seja o que for ou de quem for.

De qualquer maneira, os anos 90 do século passado foram o grande boom de outro pedantismo - a adoração a equipamento de alto preço e a alocação de tudo e por nada do epíteto «High-End». Apesar disto, acaba por ser surpreendente que um tal de Anthony H. Cordesman escrevesse isto na referida revista, sobre o Adcom GFA-555.

https://www.stereophile.com/solidpoweramps/678/index.html.

Não posso dizer se concordo ou não com o sujeito, porque nunca consegui apanhar um. Mas espero ansiosamente que o Fredy consiga rapidamente. ADCOM 693932


Última edição por Goansipife em Qua Jun 16 2021, 11:53, editado 1 vez(es)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jun 16 2021, 11:52

Eu acho que nunca os ouvi convenientemente, são tão bons como dizem que são?
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jun 16 2021, 17:44

Quem quiser ouvir um é só passar na Quinta do Conde... sem nenhum tipo de pretensões... toca bem que se farta, já tive alguns bons powers e este está sem dúvida alguma acima.

JPEREIRA, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jun 16 2021, 20:16

Conheço os Adcom, recomendando sem reservas.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptySáb Jun 19 2021, 23:16

Olá

Sim também posso atestar que o GFA 555 é sem dúvida muito bom, penso pelo que vejo no interior ser de uma simplicidade técnica muito eficaz, e depois convenhamos que 200Wats a 8 ohms é muita fruta e depois foi feito para durar uma vida, gosto muito ADCOM 22692

Toca muito bem e gosta de colunas com drives de graves generosos para poder dar todo o poder e escala ao som, o resto é uma questão de gosto, eu gosto muito mas como diz um amigo meu, eu gosto de tudo lol!

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyDom Jun 20 2021, 09:57

Olá

Aqui fica uma Review da Stereophile Magazine sobre o GFA 535...
https://www.stereophile.com/solidpoweramps/adcom_gfa-535_power_amplifier/index.html
Existe também a questão do GFA 555 ter diversas versões, daquilo que eu já li na NET a 1º versão é a melhor??? se é verdade ou mentirac não sei, pois só conheço a 1º versão.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Goansipife, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyDom Jun 20 2021, 14:17

Mal amados por muito, afinal têm uma legião de admiradores também!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyDom Jun 20 2021, 16:19

JPEREIRA escreveu:
Olá

Sim também posso atestar que o GFA 555 é sem dúvida muito bom, penso pelo que vejo no interior ser de uma simplicidade técnica muito eficaz, e depois convenhamos que 200Wats a 8 ohms é muita fruta e depois foi feito para durar uma vida, gosto muito ADCOM 22692

Toca muito bem e gosta de colunas com drives de graves generosos para poder dar todo o poder e escala ao som, o resto é uma questão de gosto, eu gosto muito mas como diz um amigo meu, eu gosto de tudo lol!

Bom... Afinal de contas o que é que fizeste ao Viriatus?

Vê lá se está a mais Surprised Eu vou lá buscá-lo para que ele passe umas férias (looooonnnnnnggggggaaaaassss), aqui em casa. Não te faças rogado!
smedley

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyDom Jun 20 2021, 17:25

Goansipife escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Olá

Sim também posso atestar que o GFA 555 é sem dúvida muito bom, penso pelo que vejo no interior ser de uma simplicidade técnica muito eficaz, e depois convenhamos que 200Wats a 8 ohms é muita fruta e depois foi feito para durar uma vida, gosto muito ADCOM 22692

Toca muito bem e gosta de colunas com drives de graves generosos para poder dar todo o poder e escala ao som, o resto é uma questão de gosto, eu gosto muito mas como diz um amigo meu, eu gosto de tudo lol!

Bom... Afinal de contas o que é que fizeste ao Viriatus?

Vê lá se está a mais Surprised Eu vou lá buscá-lo para que ele passe umas férias (looooonnnnnnggggggaaaaassss), aqui em casa. Não te faças rogado!
smedley

Não trates mal o Jorge, que ele anda a portar-se bem!

ADCOM 43034

Ele agora até gosta de ouvir música em estado sólido ADCOM 693932

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 09:45

Olá

O Power mais famoso da Adcom é o GFA 555, no entanto este power tem diversos modelos todos diferentes...
O original foi projectado pelo Nelson Pass, que projectou também o 545 e 535, a 2º versão já é um projecto diferente que foi projectada pelo Walt Morrey.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 13:12

Olá

Felizmente que sou um audiófilo fácil de satisfazer pois ouço Válvulas que dizem dar sono, ouço ADCON de 2ª
série, ouço o BOM P08 com o pré feito pelo JP, agora também tenho um power Rotel RB 03 não sei qual a série, mais um YAMAHA AX892, ou seja, feliz e contente e a ouvir um de cada vez ADCOM 933723

A arte de ter um sistema a tocar bem não vem só da qualidade dos aparelhos, vem de todo o trabalho desenvolvido na procura de dar as melhores condições conjugar elementos para que o sistema toque no seu melhor .

Opiniões todos nós temos a nossa e muito válida para cada um pessoalmente, por isso na net aparecem opiniões tão distintas e diferentes umas das outras, para mim o ADCON GFA 555 mk2 é muito bom power mas não agrada a todos, eu por exemplo acho o P08 mais coerente e sóbrio na apresentação da música, mais natural, não se trata de ser melhor nem pior, só diferente, depois o gosto pessoal de cada um vai dizer qual o melhor, mas sempre baseado no seu gosto pessoal que  está muito longe de figurar como padrão de medição  ADCOM 447836  

Vê lá se está a mais Surprised Eu vou lá buscá-lo para que ele passe umas férias (looooonnnnnnggggggaaaaassss), aqui em casa. Não te faças rogado![/quote]

Meu caro amigo, tu não consegues ouvir o VIRIATUS, tu és aficionado por SS, e eu também, mas não todos os dias ADCOM 758687

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 17:54

JPEREIRA escreveu:


Meu caro amigo, tu não consegues ouvir o VIRIATUS, tu és aficionado por SS, e eu também, mas não todos os dias ADCOM 758687

Estás enganado, meu amigo, eu gosto de tudo o que seja bem construído e soe bem.

Por sinal, nos últimos tempos, tenho ouvido muitas válvulas (não em casa, porque não tenho como sabes) desde portuguesas (Viriatus), americanas, inglesas, chinesas e japonesas. Até, finalmente, alemãs e posso dizer-te que estas últimas, não conhecia de todo, são do melhor ADCOM 22692

Mas vê lá se te cansas do Viriatus smedley

cheers

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 21:03

O Senhor Jorge já anda a distribuir "galhardetes" a todos.

E está em forma! De uma só vez arrasou o Fredy e o Gonçalo!

O que estará acontecer... ADCOM 447836

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 21:30

Olá

Amigo Goansipife como sabes pela tua experiência ( cota)  lol!  existe muitos aparelhos muito bons e eu possuo alguns, entre os quais o Viriatus, que para mim tem um simbolismo de toda a paixão que tenho por estas coisas de som, musica e aparelhos, sou agradecido por tudo quanto adquiri e escutei ao longo dos anos, eu desde muito jovem que via os aparelhos a válvulas e imaginava o dia que tivesse dinheiro para comprar um, esse dia aconteceu com um aparelho especial para mim, aparelho diferente, construído com muita classe e maestria e a tocar maravilhosamente na minha opinião, por tanto para mim não tem preço.
Anteriormente tive outro amp, a válvulas mas não era o tal ADCOM 447836
De resto conheço coisas melhores e muita coisa pior, e agora perguntem ao nosso administrador   Alexandre Vieira que gosta de som SS e classe D, rápido e dinâmico a surpresa que teve na casa de um amigo nosso com um sistema montado numas condições difíceis com colunas alta sensibilidade e uns megaudio de 100 whats mono blocos, eu não vou dizer onde foi na casa do Armando (MASA) e agora vou dizer uma coisa que vai lançar inveja, com tudo para dar errado o som do nosso amigo MASA tirando o som do meu amigo jorge Tavares é o MELHOR SOM DE TODOS os que conheço em casas particulares, eu vendia todos os meus aparelhos para ter o som dele em minha casa ADCOM 491368
Aqueles aparelhos são de topo, não, mas são muito bons e o conjunto um pouco bafejado pela sorte deu um conjunto extraordinário com um som fabuloso.
Por isso para além de todo o conhecimento na escolha, a sorte por vezes dá um jeito do caraças:__//((:

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 22:04

JPEREIRA escreveu:
Olá

De resto conheço coisas melhores e muita coisa pior, e agora perguntem ao nosso administrador   Alexandre Vieira que gosta de som SS e classe D, rápido e dinâmico a surpresa que teve na casa de um amigo nosso com um sistema montado numas condições difíceis com colunas alta sensibilidade e uns megaudio de 100 whats mono blocos, eu não vou dizer onde foi na casa do Armando (MASA) e agora vou dizer uma coisa que vai lançar inveja, com tudo para dar errado o som do nosso amigo MASA tirando o som do meu amigo jorge Tavares é o MELHOR SOM DE TODOS os que conheço em casas particulares, eu vendia todos os meus aparelhos para ter o som dele em minha casa ADCOM 491368
Aqueles aparelhos são de topo, não, mas são muito bons e o conjunto um pouco bafejado pela sorte deu um conjunto extraordinário com um som fabuloso.
Por isso para além de todo o conhecimento na escolha, a sorte por vezes dá um jeito do caraças:__//((:

Sem dúvida alguma que quando os ingredientes são bons e compatíveis o resultado é excelente.

O Masa tem um som superior e tal como o Jorge frisou e já tive oportunidade de o dizer, é do melhor que já ouvi em qualquer lado, mesmo em Audio Shows.

Cada vez mais tenho essa percepção de que mais que a tecnologia que usamos o que interessa é a compatibilidade e o equilíbrio a final!

E claro ouvir música em boa companhia porque o bom estado espírito também ajuda muito na satisfação final.

Ouvimos a Sétima de Beethoven de uma forma soberba, em que para além do recorte existia um enorme impacto.

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 22:28

E quando é que começas a ouvir Áudio a sério Question ADCOM 447836

Áudio, no sentido audiófilo, claro Question

smedley

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 22:38

Olá

Eu não sou audiófilo, eu gosto de música, muito, e é engraçado não ligo a gravações feitas de propósito para audiófilos, JAZZ raramente, de resto ouço tudo, é conforme o estado de espírito ADCOM 438006128

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 23:00

Eu acho que o Gonçalo está a recuperar do "espancamento" que o Jorge lhe tinha dado.

De facto Gonçalo o problema do Jorge não é o hardware é antes o que ele mete lá dentro! ADCOM 265963
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 15 2021, 23:17

Pois é compadres , ainda vocês não viram os cabos que uso .Os interconnet são da marca dos que estão à mão ou mais a geito e os de corrente ? Bem , aí é que está o segredo ,pois são de consepção pessoal a partir de uns metros que tinham sobrado de uma extenção com umas fichas boazinhas ,acho eu ,compradas na Mauser . Contudo ,estou curioso para experimentar uns cabos credenciados e vai ser quando "abalar " do Alentejo .

Bom , tenho que admitir que tive sorte no casamento dos aparelhos ,deu certo . E se não desse , experimentava outras hipóteses porque tenho essa possibilidade . Qq dia vou fazer mais umas experiências e logo informo .
Aquele abraço .

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptySex Jul 16 2021, 00:22

Olá

Compadre MASA confesse lá que depois de usar o cabo interconect da neotech no DAC é que a coisa se deu, porque antes aquilo tinha um a manta alentejana na frente das colunas lol!

Depois foi um problema sério e traumatizante tirar de lá o cabito que não faz diferença, foi só para impressionar os amigos ADCOM 758687

Mas que aquilo tocou muitissimo bem, tanto que o nosso afamado administrador Alexandre Vieira era só aumentar o volume e o som nunca se desmanchou, nunca tinha ouvido coisa assim, vim de lá com uma cabeça invejosa que cheguei a cas apeteceu-me deitar tudo fora ADCOM 809774

Menos o Viriatus smedley

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptySex Jul 16 2021, 08:31

Olá

Actualmente continua a haver o GFA 555SE e o GFA 555MS, são diferentes entre si embora tenham quase a mesma referência, um tem mais potência que o outro... entre outras diferenças.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptySex Jul 16 2021, 09:24

JPEREIRA escreveu:
(...) vim de lá com uma cabeça invejosa que cheguei a cas apeteceu-me deitar tudo fora ADCOM 809774

Menos o Viriatus smedley

Fazes mal. Se fosse a ti deitava o Viriatus para o lixo de Freiria. Tenho aqui 2 caixas de compostagem boas para tal.

ADCOM 265963

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptySáb Jul 17 2021, 09:59

Olá

Pré Adcom GFP 555 1º versão... e 2º versão MKII
https://www.tonepublications.com/old-school/adcom-gfp-555-preamplifier/

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Goansipife gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jul 21 2021, 09:53

Olá
Aterrou cá em casa um Adcom 535 1º versão.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jul 21 2021, 19:21

Olá

Fredie  e então? bounce bounce

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jul 21 2021, 19:48

JPEREIRA escreveu:
Olá

Fredie  e então? bounce bounce

Jorge faz-lhe já uma proposta por MP! lol!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jul 21 2021, 19:48

fredy escreveu:
Olá
Aterrou cá em casa um Adcom 535 1º versão.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Muito estranhos os teus vizinhos que te atiram com peças dessas. Será para te atingir?

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQua Jul 21 2021, 22:51

Olá  

Alexandre Vieira escreveu:
Jorge faz-lhe já uma proposta por MP! lol!

Caro amigo, eu gosto de amps com mais força e poder, e tenho meus gostos bem definidos e organizados  não sou como tu que não largas a porta do teu vizinho smedley

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 22 2021, 08:26

Olá

É o segundo 535 que passa cá por casa...
Primeiras impressões??? este é inferior ao anterior... ADCOM 447836 o anterior tem 1 transformador toroidal que foi adaptado, este tem os 2 transformadores originais.
Depois pensei... há aqui algo errado, não pode ser só por causa dos transformadores... ou será?
Decidi então ligar tudo exactamente como tinha ligado o primeiro e ouvir as mesmas músicas e cheguei à conclusão que aparentemente são iguais, digo aparentemente pois já tinha sido algum tempo que tinha tido cá em casa o outro, assim que for oportuno farei uma comparação A B e então terei a certeza.
Este amplificador é uma verdadeira assombração para muita coisa que existe no mercado ( para o meu gosto... claro) ao preço que existe no mercado de usados diria mesmo que é uma pechincha.
Excelente palco sonoro, tanto em largura como profundidade, bom grave, gama média sedosa, e extremo agudo sem irritar... algo tão comum em muitos amplificadores que faz com que ao fim de algum tempo se tornem irritantes.
Tudo isto reflecte como disse anteriormente o meu gosto pessoal, já tive muitos powers a transistores cá por casa com mais ou menos potência, e cada vez tenho mais a certeza que não é por ter mais ou menos watts que é bom ou mau, basta aliás pensar que o meu OTL tem 30W e este 535 60W, e não é por isso que falta algo naquilo que estamos a ouvir, tudo tem a ver com a capacidade de corrente que é preciso o amp dar, por isso é que amplificadores da mesma potência têm problemas em certas passagens musicais e outros não.

O Audio é tramado... o que uns adpram... outros detestam...

Fredie

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 22 2021, 22:47

JPEREIRA escreveu:
Olá  

Alexandre Vieira escreveu:
Jorge faz-lhe já uma proposta por MP! lol!

Caro amigo, eu gosto de amps com mais força e poder, e tenho meus gostos bem definidos e organizados  não sou como tu que não largas a porta do teu vizinho smedley

Só para te fazer inveja, sabes que já tenho as chaves de casa do Masa? Ele gostou mais da ideia de me dar as chaves que eu dormir na sala dele num saco cama.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Jul 22 2021, 22:49

Goansipife escreveu:
E quando é que começas a ouvir Áudio a sério Question ADCOM 447836

Áudio, no sentido audiófilo, claro Question

smedley

Are you talking to me?

lol!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ADCOM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Adcom GFP-555II & Rotel RB-971

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: