Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Conrad - Johnson Cav 50

Ir para baixo 
+6
galvaorod
reirato
José Miguel
Alexandre Vieira
TD124
Rufas
10 participantes
AutorMensagem
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQui Out 15 2020, 17:23

Bom Tarde Pessoal.

O melhor lugar para mostrar a minha nova aquisição e pedir a vossa opinião e experiencias é no Áudio Analógico de Portugal.
Depois de várias hesitações acabei por decidir pelo Conrad-Johnson Cav 50 já tem alguns anos e tem um melhoramento nas saídas do som.
Desde já agradeço a esta grande família todos os conhecimentos e experiencias que aqui são partilhadas.
Aguardo as vossas opiniões, obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySex Out 16 2020, 12:09

Rufas escreveu:

... Depois de várias hesitações acabei por decidir pelo Conrad-Johnson Cav 50 já tem alguns anos ...

Aguardo as vossas opiniões, obrigado a todos.

O que quer que eu lhe diga ... é uma marca mitica e pessoalmente não conheço nenhum Conrad Johnson que seja mau. Encontre um par de colunas rapidas e luminosas e pode ser um integrado para a vida...

Parabens pela aquisição  2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySex Out 16 2020, 15:40

Pois acho que o nosso TD 124 disse tudo, bela aquisição! Conrad - Johnson Cav 50 754215
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySex Out 16 2020, 16:09

Rufas escreveu:

(...)
Aguardo as vossas opiniões, obrigado a todos.

Parabéns pela compra, tem aí uma peça de encher o olho! Wink


Agora digo-lhe uma coisa, eu é que espero a sua opinião, as suas palavras sobre o sente e escuta quando liga o sistema. Venha daí esse relato completo, com direito a imagens, ideias de casamento com colunas e, se for necessário, cabos a usar. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySáb Out 17 2020, 12:22

Obrigado pelas vossas opiniões.
As colunas que estou a usar são umas Proac Studio one MK II e acho que fazem um belo par.
Agora estou com um problema tenho que comprar um pré de phono e não sei bem o que comprar preciso da vossa ajuda.
O que aconselham?
Obrigado, a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySáb Out 17 2020, 13:59

Rufas escreveu:
Obrigado pelas vossas opiniões.
As colunas que estou a usar são umas Proac Studio one MK II e acho que fazem um belo par.
Agora estou com um problema tenho que comprar um pré de phono e não sei bem o que comprar preciso da vossa ajuda.
O que aconselham?
Obrigado, a todos.

Eu só posso indicar o que conheço bem

Graham Slee Reflex, já o ouvi com dois amplificadores a válvulas diferentes e gostei bastante do resultado, mas como estou quase a receber um outro Graham Slee mais fraquinho mas com a fonte de alimentação melhor, assim que vier digo-lhe se vale a pena. Conrad - Johnson Cav 50 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySáb Out 17 2020, 14:50

Obrigado Alexandre Miguel, fico a aguardar.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyDom Out 18 2020, 13:23

Rufas escreveu:
Obrigado pelas vossas opiniões.
As colunas que estou a usar são umas Proac Studio one MK II e acho que fazem um belo par.
Agora estou com um problema tenho que comprar um pré de phono e não sei bem o que comprar preciso da vossa ajuda.
O que aconselham?
Obrigado, a todos.

Conrad - Johnson Cav 50 262787_812246745538815_8615203082476240559_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=BZCPGZno7-YAX_nD3xu&_nc_ht=scontent.flis6-1
Conrad - Johnson Cav 50 1510457_812246858872137_5566775563669271921_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=PLzwzhG3DNUAX8ddIkn&_nc_oc=AQmPR5FjyiQCvHs4YdetSfddYmtZuaDQlloBoRqXfoPfP2a7iieD9DA_EbVT9r5z4-0&_nc_ht=scontent.flis6-1

Até aos 1k€, não há melhor à face deste vale de lágrimas e arredores!!!

O pre da zona saloia, aqui às portas de Lisboa…

O BRUTUS do ti Jaquim!!

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyDom Out 18 2020, 13:55

reirato escreveu:

Até aos 1k€, não há melhor à face deste vale de lágrimas e arredores!!!

O pre da zona saloia, aqui às portas de Lisboa…

O BRUTUS do ti Jaquim!!

king

Afirmação muito forte que o Alexandre insiste negar... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyDom Out 18 2020, 19:21

José Miguel escreveu:
reirato escreveu:

Até aos 1k€, não há melhor à face deste vale de lágrimas e arredores!!!

O pre da zona saloia, aqui às portas de Lisboa…

O BRUTUS do ti Jaquim!!

king

Afirmação muito forte que o Alexandre insiste negar... dvil

É um excelente pré phone mas pessoalmente prefiro o graham slee. Cada um tem o seu arquétipo de som o meu é menos quente. Mas quem tem o Brutus não deixa de estar muito bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySeg Out 19 2020, 12:11

Bom dia pessoal, depois de comprar o conrad Johnson cav disseram-me que deveria comprar um conjunto completo de válvulas para o caso de precisar, mas eu estou confuso já vi várias marcas e especificações diferentes gostava de ajuda se possível.
- As valvulas que tem são:
- 4 EL 34,
-2 6SN7,
-2 12AX7,
-1 12AU7.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySeg Out 19 2020, 12:45

Rufas escreveu:
Bom dia pessoal, depois de comprar o conrad Johnson cav disseram-me que deveria comprar um conjunto completo de válvulas para o caso de precisar, mas  eu estou confuso já vi várias marcas e especificações diferentes gostava de ajuda se possível.
- As valvulas que tem são:
   - 4  EL 34,
   -2   6SN7,
   -2 12AX7,
   -1 12AU7.

E quem lhe disse tem muita razão, é o problema do estado das válvulas, sem uma máquina para as testar, é impossível saber se elas estão boas, ou no fim de vida. E mesmo as que vai comprar "para o caso de precisar", podem vir já adulteradas, e nunca vai saber se o desempenho do amplificador está em pleno, ou está a ser prejudicado pela qualidade das válvulas. É por isso que esses amplificadores não me dão segurança nenhuma. Os meus despachei-os logo ao fim de um tempo, essas dúvidas davam-me cabo da cabeça.

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySeg Out 19 2020, 15:36

Os aparelhos para testar válvulas são raros de aparecer à venda e um pouco caros, também. Um amigo meu tinha uma que mandou vir dos EUA e já não me podia ver à frente porque eu estava sempre a pedir para ver as válvulas dos aparelhos que eu ia experimentando.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyTer Out 20 2020, 12:58

galvaorod escreveu:
Rufas escreveu:
... disseram-me que deveria comprar um conjunto completo de válvulas para o caso de precisar, mas  eu estou confuso já vi várias marcas e especificações diferentes gostava de ajuda se possível.
- As valvulas que tem são:
   - 4  EL 34,
   -2   6SN7,
   -2 12AX7,
   -1 12AU7.

E quem lhe disse tem muita razão, é o problema do estado das válvulas, sem uma máquina para as testar, é impossível saber se elas estão boas, ou no fim de vida. ...

O CAV50 como a maioria dos CJ possui uma polarisação fixa com ajuda de diodos led que se acendem quando as vàlvulas começam a gastar, enquanto elas não se acendem é que tudo vai bem. Existem muitos mitos à volta das lâmpadas e finalmente a duração das vàlvulas num aparelho bem concebido é relativamente longa ... cinco a seis anos para as vàlvulas de potência (EL34) e mais de dez anos para as vàlvulas de préamplificação. È sempre mais seguro ter um conjunto compléto de substituição mas não é obrigatorio ... pessoalmente em 30 anos com aparelhos a vàlvulas muito raramente substitui estas ultimas...

As vàlvulas que equipam o seu aparelho podem ser substituidas por outras com a mesma referência ou um equivalente desta maneira:

EL34 ou 6CA7
6SN7 ou 5692 ou CV1988
12AX7 ou ECC83
12AU7 ou ECC82 ou 5814A


Qualquer uma destas vàlvulas pode substituir as que possui actualmente  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyTer Out 20 2020, 15:20

Ola! TD124 obrigado pelos esclarecimentos. Para ti quais achas que se adequam mais a este aparelho?
Aonde posso comprar?
Já agora vou aproveitar e fazer outra pergunta, vou ter que comprar um pré de phono, qual achas que será melhor a válvulas ou outro diferente?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyTer Out 20 2020, 17:01

A válvulas para não "destoar".
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyTer Out 20 2020, 20:08

Conrad - Johnson Cav 50 Cj_cav11Conrad - Johnson Cav 50 Cj_cav12Conrad - Johnson Cav 50 Cj_cav10Conrad - Johnson Cav 50 Cj_cav15Conrad - Johnson Cav 50 Cj_cav14Conrad - Johnson Cav 50 Cj_cav13

Prezado Rufas,

No Verão de 2003, na imprensa nacional, foi publicado uma análise ao amplificador adquirido, a qual digitalizei.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyTer Out 20 2020, 20:44

Ghost4u escreveu:

Prezado Rufas,

No Verão de 2003, na imprensa nacional, foi publicado uma análise ao amplificador adquirido, a qual digitalizei.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Isto é Serviço Público! Conrad - Johnson Cav 50 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyTer Out 20 2020, 22:26

Prezado Ghost4u, obrigado por ter partilhado esta informação.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Out 21 2020, 10:55

Rufas escreveu:
... Para ti quais achas que se adequam mais a este aparelho?
Aonde posso comprar?
Já agora vou aproveitar e fazer outra pergunta, vou ter que comprar um pré de phono, qual achas que será melhor a válvulas ou outro diferente?...

As vàlvulas e as marcas destas são uma discussão vasta e complicada, mas eu como sou pragmàtico vejo as coisas à minha maneira então aqui vai o que penso. Em relação às vàlvulas citadas eu sempre tive bons resultados (som, longevidade, desempenho) com as Electro Harmonix, Sovtek e JJ Tesla então iria para estas marcas...

Não vivo em Portugal então não saberia aonde as comprar mas na net não faltam vendedores. Geralmente compro à Thomann que possui um preço interessante e é rapido e sério...

Quanto ao phono é dificil de propor algo pois não sei que gira possui ném quais são os seus gostos. Visto que tém umas ProAc Studio e o CAV50 eu iria para um phono a transistores do tipo Graham Slee (jà falado por aqui), SoundSmith ou o Lehmann Black Box ... são aparelhos abertos, rapidos e percutantes mas com fineza que podem equilibrar o seu sistema. Se au contrario gosta do som sedoso e envolvente um Project com vàlvulas pode ser uma solução...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Out 21 2020, 14:56

Prezado Rufas,

A questão sobre pré de gira-bolachas foi colocada ao companheiro TD124. Assim, aguardei que o destinatário respondesse, para referir que, além do Slee, os Mofi Studiophono (https://www.ajasom.net/produto/mofi-electronics/phono-stages/studiophono) e ifi Micro iPhono (https://www.olx.pt/anuncio/pr-amplificador-phono-ifi-IDFU6WQ.html#ed6e96838c) são prés interessantes.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Out 21 2020, 17:24

Prezado Ghost4u, a questão do pré de phono é para todos os que participam neste forum todas as opiniões serão bem vindas e para ajudar deixo registrado o conjunto:

- Conrad Johnson CAV 50,

- gira discos Marantz 6300,

-Colunas Proac Studio one MKII


O Conrad Johnson CAV 50 sofreu melhoramentos nas saídas do som e também na proteção dos transformadores,  acho que ficou mais apelativo e moderno deixo foto.

Conrad - Johnson Cav 50 Img_2047
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Out 21 2020, 17:36

Qual a bailarina (célula) que faz parceria com o Marantz?
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Out 21 2020, 17:57

A bailarina é um conjunto completo Audio - techica VM 95 EN/H.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Out 21 2020, 19:42

Qualquer um dos prés de gira-bolachas indicados, prestam bom serviço à sua bailarina. Porém, escutei com muito agrado um Soundsmith MMP4 com as Audio-Technica AT-150MLX e AT-150Sa, instaladas num "Pionés" PL-12. Ora, recentemente o companheiro reirato ainda era proprietário de um exemplar; assim, encorpando o seu esqueleto, não hesitava em contactá-lo para garantir a aquisição (https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12180-pre-phono-soundsmith-mmp4-e-ou-mmp3?highlight=soundsmith+mmp2).

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Nov 25 2020, 15:44

Já ouvi um CJ a tocar com umas colunas Audio Physic e fiquei apaixonado !! Tocavam muito bem naquele conjunto.

Rufas escreveu:
Bom Tarde Pessoal.

O melhor lugar para mostrar a minha nova aquisição e pedir a vossa opinião e experiencias é no Áudio Analógico de Portugal.
Depois de várias hesitações acabei por decidir pelo Conrad-Johnson Cav 50 já tem alguns anos e tem um melhoramento nas saídas do som.
Desde já agradeço a esta grande família todos os conhecimentos e experiencias que aqui são partilhadas.
Aguardo as vossas opiniões, obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQui Dez 17 2020, 19:04

Ola! pessoal desculpem voltar ao assunto do Conrad - johnson cav 50 mas o casamento durou pouco e deu em divorcio e foi devolvido aos pais. Tenho que dar razão " galvaorod" amplificadores a válvulas não são para mim, começou a dar problemas com os acertos da polarização e fundiu o fusível de proteção e verifiquei que já estava muito mexido por dentro inclusive tinha uma braçadeira preta por dentro a segurar um fusível, no nosso país tem muitos artistas que pensam que podem mexer em tudo mesmo não sabendo nada do assunto e assim morreu a minha aventura no mundo das válvulas e espero não voltar mais. Espero que os apaixonados das válvulas não fiquem zangados apenas é a minha opinião.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQui Dez 17 2020, 19:30

Rufas escreveu:
Ola! pessoal desculpem voltar ao assunto do Conrad - johnson cav 50 mas o casamento durou pouco e deu em divorcio e foi devolvido aos pais. Tenho que dar razão " galvaorod" amplificadores a válvulas não são para mim, começou a dar problemas com os acertos da polarização  e fundiu o fusível de proteção e verifiquei que já estava muito mexido por dentro inclusive tinha uma braçadeira preta por dentro a segurar um fusível,...

È pena ... eu faz mais de trinta anos que sempre tive vàlvulas no meu sistema e nunca tive o minimo problema, é assim! È pena que as pessoas toquem nos aparelhos sém saber e que os disvirtuem, é assim que muitos se afstam do mundo das vàlvulas ... tenho pena em relação à sua experiência Crying or Very sad

Alexandre Vieira, masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySex Dez 18 2020, 20:34

Rufas escreveu:
Obrigado Alexandre Miguel, fico a aguardar.

Ainda não me esqueci de si  amigo Rufas, mas ainda não consegui licitar o Graham Slee. Pelo que não posso comentar o que não ouvi, mas o Fredy fez referência a um IFI com um preço imbatível, ainda não o ouvi, mas tem sido muito bem falado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySex Dez 18 2020, 22:14

Amigo Alexandre Vieira agora já não tem interesse . Obrigado

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySáb Dez 19 2020, 13:12

Rufas escreveu:
Amigo Alexandre Vieira agora já não tem interesse . Obrigado

De nada! eu tenho mais um licitado vamos esperar o resultado! Conrad - Johnson Cav 50 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyDom Jan 16 2022, 23:26

Ola! Pessoal depois de uma ausência prolongada decide voltar para falar nas frustrações e alegrias. Depois de uma entrada nas válvulas (Conrad-Johnson Cav 50) e de se revelar um grande barrete por esse motivo ainda está à venda e ninguém lhe pega, as pessoas tem a mania de mexer e só fazem asneiras. Enfim esse capitulo esta encerrado, depois de outras experiências decidi comprar outro amplificador a válvulas FEZZ Audi mera ceti 300B. Depois de experimentar fiquei maravilhado, já sei que não é nenhum topo de gama mas estou a gostar muito e tem apenas 8 W. Gostava que deixassem as vossas opiniões e feedback se alguém tem ou conhece, Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySeg Jan 17 2022, 08:14

Rufas escreveu:
... depois de outras experiências decidi comprar outro amplificador a válvulas FEZZ Audi mera ceti 300B. Depois de experimentar fiquei maravilhado, já sei que não é nenhum topo de gama mas estou a gostar muito e tem apenas 8 W. Gostava que deixassem as vossas opiniões e feedback se alguém tem ou conhece, Obrigado

Conheço bem esse aparelho que é globalmente bem fabricado e com peças de qualidade... o som é conforme ao esperado com um SE de 300B mas mais para o lado do quente nmho! Não sei se ainda tém as Proac Studio one MKII pois a associação com estas colunas não deve ser o ideal ném para elas ném para o aparelho! Com aparelhos assim as colunas de alta sensibilidade é quase uma obrigação... ou colunas de sensibilidade média em (muito) pequenos espaços Wink

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptySeg Jan 17 2022, 19:22

Sim acho que tens razão as Proac não eram as indicadas, mas o amplificador já tinha sido muito mexido e de certeza por ignorantes no assunto. Mas este que comprei soa bem com as Proac que entretanto já vendi. Mas soa melhor com as Piega classic 7.0

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 EmptyQua Jan 19 2022, 14:16

Rufas escreveu:
Ola! Pessoal depois de uma ausência prolongada decide voltar para falar nas frustrações e alegrias. Depois de uma entrada nas válvulas (Conrad-Johnson Cav 50) e de se revelar um grande barrete por esse motivo ainda está à venda e ninguém lhe pega, as pessoas tem a mania de mexer e só fazem asneiras. Enfim esse capitulo esta encerrado, depois de outras experiências decidi comprar outro amplificador a válvulas FEZZ Audi mera ceti 300B. Depois de experimentar fiquei maravilhado, já sei que não é nenhum topo de gama mas estou a gostar muito e tem apenas 8 W. Gostava que deixassem as vossas opiniões e feedback se alguém tem ou conhece, Obrigado

Comprar sem ouvir muitas vezes tem destes problemas. O nosso ouvido é único, pessoal e intransmissivel e independentemente das marcas e da sua fama há que ouvir primeiro até porque o amp não toca sozinho. Já agora o CAV 50 era barrete porquê ? Casamento com as proac ? Estava mexido ? Fiquei curioso. Se não quiseres divulgar publicamente podes enviar PM que agradeço.
Eu sou adepto incondicional das EL34, o meu chinoca usa-as e ao contrário da maioria das pessoas não dou muito valor às marcas de válvulas, mantive as originais e tenho 1 conjunto de reserva com umas pré-amplificadoras diferentes. A única chatice é que de vez em quando o levo ao meu amigo Jorge para corrigir o Biass e medir as válvulas pois o Dynavox não tem correcção automática do biass.
Se gostas desse novo amplificador então estás no céu, quem sabe com umas colunas com mais sensibilidade a coisa ainda possa melhorar mas como se diz no futebol "em equipa que ganha não se mexe". Parabéns.

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conrad - Johnson Cav 50 Empty
MensagemAssunto: Re: Conrad - Johnson Cav 50   Conrad - Johnson Cav 50 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conrad - Johnson Cav 50
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conrad Johnson DA 2b tube DAC
» Conrad johnson premiere 14
» Conrad Johnson Power e pré-OPINIÃO
» Dez amps para a historia...
» Kluster/Conrad Schnitzler

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: