Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 técnicos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: técnicos   técnicos EmptySex Set 18 2020, 15:38

técnicos 936335 penso que seria muito importante criar um tópico em que quando necessitar-mos de pessoas conscienciosas que fazem reparações em hi-fi de norte a sul do país saber-mos onde enviar os nossos meninos para reparar, sabendo que ficam bem, fazer uma listagem não concordam?

masa, paulov e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Set 18 2020, 16:09

Zona de cascais:

http://www.qld.pt/

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: tecnicos   técnicos EmptyQua Set 23 2020, 14:37

técnicos 317942 a sério?????? só um????? estamos todos tramados.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptyQua Set 23 2020, 15:20

Os técnicos não se querem necessários, deve ser por isso que a malta os esquece. Smile

O meu favorito é:
https://pt-pt.facebook.com/R%C3%A1dios-Antigos-Carlos-M%C3%AAda-750017175024590/

O senhor Carlos Meda é um bom técnico reparador e sabe construir (colunas e amplificadores). É um excelente conversador e um apaixonado. Além disto, faz restauro, como se pode ver na página que deixei.

Na semana passada fomos à Imacustica, Porto. Nada a apontar, muita simpatia, disponibilidade e saímos de lá como entramos. A nossa peça foi vista por quem tinha que a ver e estava tudo bem.

Sei que há no Porto uma lojas novas, mas nunca as experimentei, como espero não precisar, talvez outros partilhem.
Ir para o topo Ir para baixo
paulov
Membro AAP
paulov


Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46
Localização : Évora

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptyQua Set 23 2020, 16:06

Zona de Lisboa

https://m.facebook.com/pages/category/Professional-Service/STEstrela-Lda-191036861021621/?locale2=pt_PT

https://tecnologica.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: técnicos   técnicos EmptyTer Set 29 2020, 18:22

técnicos 57537 José Miguel infelizmente no norte do país estamos muito mal servidos, falei com o Sr. Carlos Meda e pedi para me dizer custos de recuperar um deck cassetes do meu tempo de miúdo, ele pediu fotos do aparelho e a seguir responde:

"Boa tarde.Compreendo a sua recordação mas neste caso, por razões variadas, o melhor que tem a fazer é limpar o aparelho muito limpinho e guardá-lo em lugar ameno."

técnicos 317942 Isto é um técnico? um restaurador? ou tudo que vejo nas fotos dele são montagens? resposta ridícula vinda deste senhor, é por este motivo que neste espaço todos podem dar a sua opinião para que cada um de nós quando necessitar-mos de serviços técnicos não cairmos em tipos assim.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptyTer Set 29 2020, 19:03

Boa tarde!

Eu não sou advogado de defesa de ninguém, mas como fui eu que partilhei, cá vai: sim, as imagens que vê são reais e se Músicos lhe confiam as suas peças de trabalho, é por verem os resultados a aparecer.

Há neste fórum várias pessoas que já lá foram, quase todos acabam por me ligar a dizer o que se passou e têm partilhado boas experiências.

A resposta que recebeu encarou-a como ofensiva, eu já recebi semelhante e agradeci a honestidade, pois percebi que a reparação seria demasiado cara para o valor que eu próprio daria à peça.


Sinceramente lamento pela sua insatisfação, sei que há falta de técnicos desta especialidade por todo o lado e todos queremos ver as nossas peças bem tratadas.

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: tecnicos   técnicos EmptyQua Set 30 2020, 06:11

José Miguel
lamento profundamente a maneira como o escrevi mas...sim fiquei desorientado com a resposta e naquele momento só queria explodir, quando pedi para darem o parecer de técnicos de confiança era na esperança que ainda houvesse técnicos 100% fieis a causa mas não, eu mandei reparar 2 aparelhos numa equipa técnica no Porto e disseram que não tinha reparação, entretanto falei com um técnico de Lisboa que me disse para lhe enviar os aparelhos que tinham concerto e que não podia ser o que me disseram, o que é certo é que os do Porto para me darem essa triste noticia cobraram-se de 30€ cada aparelho, isto cria frustração claro.
eu gostava de encontrar alguém com consciência e determinação em reparar os aparelhos e ser altamente profissional, onde estão???
as minhas desculpas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptyQua Set 30 2020, 08:15

Bom dia!

Não tem que se desculpar de nada, eu quando partilho uma referência é por acreditar nela. Se algum dia falar com o senhor Carlos, verá que ele é muito objectivo e para lhe dar uma resposta dessas, acredito que seja por algo que ele pensa como melhor.

Como disse, eu já recebi resposta semelhante, por estar perante ele, compreendi a posição.

Espero que encontre solução para os equipamentos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 11:29

José Miguel escreveu:
Boa tarde!

A resposta que recebeu encarou-a como ofensiva, eu já recebi semelhante e agradeci a honestidade, pois percebi que a reparação seria demasiado cara para o valor que eu próprio daria à peça.
Sinceramente lamento pela sua insatisfação, sei que há falta de técnicos desta especialidade por todo o lado e todos queremos ver as nossas peças bem tratadas.

Pois, o problema está aí. Por vezes a honestidade pode não ser compreendida...

Este tipo de serviços técnicos normalmente não é barato e por vezes é ingrato dar uma resposta séria ao cliente.
Talvez uma estimativa de custo (sempre difícil à partida) pudesse ajudar, pois o valor das coisas varia de pessoa para pessoa.
Há coisas que valem muito e não têm valor para o proprietário e outras que não valem nada e têm imenso valor.

Infelizmente é um assunto complicado. Como diz o José Miguel, bons profissionais com "pachorra" para se meter a reparar objectos clássicos ou antigos, há muito poucos.

José Miguel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 11:49

Já agora, para elucidar melhor o que disse, acrescento que poucas pessoas imaginam o trabalho que dá restaurar um aparelho antigo ao estado de novo.

Quando se dá um orçamento, corre-se sempre o risco de perder muito tempo e dinheiro, claro, ou "in extremis" não fazer o trabalho e ser chamado ladrão.
Só para se ter uma ideia, um restauro mais elaborado pode facilmente chegar aos 400, 500 ou até mais... quantos estão dispostos a pagar?

Por isso muita gente não se mete nisso ou então, restauram sim, mas guardam as peças para si, porque não há dinheiro que compense o trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: tecnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 15:12

técnicos 22692 Pois! é que eu preferia que um técnico me dissesse que podia ficar em 500€ do que receber a resposta que recebi, eu tenho visto por aí muitas pessoas a afirmarem que fazem restauros mas...quando chega o meu momento eu só tenho tido azar, eu apenas gostava de ter aquele deck a funcionar como novo, ele necessita uma luz de uma agulha, necessita logicamente devido a idade de correia nova e afinar e limpar, é difícil? se eu soubesse eu fazia mas não sei. eu tinha cerca de 10 anos quando vi aquele deck na mão do meu irmão é o motivo de o ter comprado e é um modelo bonito.
técnicos 317942
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 15:25

Perdoe-me a pergunta: e é essa postura (pagar o que for necessário) que apresenta quando pede reparar o deck? E de que deck está a falar?

Há peças quase sem valor de mercado, como já aqui foi dito, mas com enorme valor sentimental. Claro que nem sempre é assim tão simples como diz, esse tipo de trabalho (limpar, afinar, trocar correias e lâmpadas) qualquer técnico faz. Para esse modelo haverá peças?

Sabe, quando se deixa um equipamento nas mãos de um técnico, conforme a necessidade de arranjo, é ele que andará à procura de peças pelo mundo fora (lojas, ebay, ...). Isso requer muito tempo e na maior parte das vezes não será pago. 


Em Gaia tem o senhor Luís Barreiros, eu fui lá uma vez com um gira-diacos (Pioneer PL-320), saí de lá com ele afinado e célula nova (uma ADC) bem montada. 
Ele tem anúncios no olx, se o reparo é assim simples, ele saberá como tratar do deck.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 15:31

José Miguel é um " crown" ctd-1150 que é um modelo muito raro, para mim é estimativo mas já agora vou experimentar esse individuo que refere em Gaia, muito obrigado pela dica. técnicos 754215
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 15:45

Acredite que o compreendo, fui espreitar a peça e ela tem a sua graça - lembra os gravadores que os jornalistas usavam.

Tente o contacto, ele connosco foi muito simpático. É engenhoso, ele transforma umas peças e gosta do que faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: tecnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 15:47

José Miguel estou a tentar mas não o encontro, vou continuar a tentar, obrigado. técnicos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 15:50

https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-IDFTSxm.html

Esse é um dos anúncios dele, se abrir todos verá que há um de assistência técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

técnicos Empty
MensagemAssunto: tecnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 15:53

José Miguel muitissimo obrigado. técnicos 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos EmptySex Out 09 2020, 20:23

Fernando Jesus escreveu:
José Miguel é um " crown" ctd-1150 que é um modelo muito raro,

Ora aí está. Um aparelho cujo valor sentimental é elevado...
Como já foi dito, recuperar pode ser fácil ou difícil, barato ou caro, depende.
Daí a resposta do dito Senhor... nem sempre é fácil de compreender...!!

Meu amigo, se não encontrar ninguém por aí que lhe resolva o problema,
mande MP que eu arranjarei maneira de lhe solucionar o dito. Disponha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





técnicos Empty
MensagemAssunto: Re: técnicos   técnicos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
técnicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicos de reparação
» Técnicos de reparação de Áudio Analógico
» Tecnicos para reparar leitores de cassetes
» Tópico sobre os técnicos q nos podem ajudar a reparar/ restaurar os nossos aparelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: