Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Equipamento a adquirir nos próximos dias

Ir para baixo 
+2
José Miguel
valve
6 participantes
AutorMensagem
valve
Membro AAP
valve


Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 37

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 09:30

Bom dia a todos

Nos próximos dias vou adquirir por um valor razoável (digo eu) os equipamentos abaixo:

Marantz SD 451 - Cassette Deck
Marantz PM 360 - Stereo Amplifier
Marantz ST 360L - Tuner
Marantz CD-40 - CD Player

Aparentemente as falhas apresentadas pelo vendedor é que a porta do deck de cassetes está partida (os suportes, pelo que não fecha), o CD Player não tem o comando.
De resto pelo que o vendedor diz os equipamentos funcionam, mas não percebe muito do assunto e está a despachar o material.

Primeiro que tudo gostaria de saber qual é a vossa opinião em termos monetários do valor deste conjunto (com as falhas que apresentei).

Depois, gostaria também de saber a vossa opinião sobre cada um destes equipamentos, pois houve alguns que não encontrei informação nenhuma pelas internetes.

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 11:12

Bom dia!!

Será difícil avaliar o valor das peças sem as ver, pior ainda sabendo que eles têm "falhas". Ajudaria perceber qual é a utilização que pensa fazer.

Permita-me a pergunta: sabe arranjar as potenciais falhas dos equipamentos, as que possam aparecer?

Experimente antes de comprar, sempre. Tente comprar por um valor que justifique o investimento a seguir - para mim, poucos euros.

Sabe que não está a comprar peças de referência nem de valor médio, mas se é isso que quer e sabe como arranjar, pode ser um projecto para se divertir e tirar bom proveito. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
valve
Membro AAP
valve


Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 37

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 11:24

Obrigado pela resposta

Estou tentado a partir para a aventura e enfrentar os problemas que apareçam, tentando arranjá-los (com as minhas capacidades).
Se vou conseguir ou não, não o vou garantir.

Será que 50€ é demais para este risco?
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 11:29

valve escreveu:
Obrigado pela resposta

Estou tentado a partir para a aventura e enfrentar os problemas que apareçam, tentando arranjá-los (com as minhas capacidades).
Se vou conseguir ou não, não o vou garantir.

Será que 50€ é demais para este risco?


Se o amplificador estiver bom, só ele vale o dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 11:55

Eu perguntei se tem esse conhecimento, pois assim ficaria tudo mais barato e divertido para si. Wink

Por esse valor que refere, fica com um leitor de CD que deve ser jeitoso e o amplificador o Galvaorod já disse que vale a pena. 

O tuner é digital, deve funcionar bem, o leitor de cassetes poderá dar luta, mas depende se o quer usar muito ou não.

Tente experimentar, pode ser tudo uma questão de limpezas e pouco mais.

valve gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
valve
Membro AAP
valve


Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 37

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 12:42

O que me "assusta" mais é a parte do deck de cassetes.
Mas não me mete medo meter mãos á obra e desmontá-lo todo até perceber qual o problema, se o consigo arranjar é que já é outra história Equipamento a adquirir nos próximos dias 933723

Partindo do pressuposto que estamos a falar de equipamentos funcionais, o que me têm a dizer da qualidade deles? Principalmente sobre o tuner e o amplificador, pois não consigo encontrar praticamente nada sobre eles, nem manuais nem informação "genérica"
Ir para o topo Ir para baixo
Rui V Pimentel

Rui V Pimentel


Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/09/2020
Idade : 42
Localização : Ponta Delgada

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 17:28

Acho que por 50 euros é sem espinhas. Avança camarada!
Depois partilha com o pessoal Smile

valve gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
valve
Membro AAP
valve


Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 37

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 19:17

Rui V Pimentel escreveu:
Acho que por 50 euros é sem espinhas. Avança camarada!
Depois partilha com o pessoal Smile

Obrigado pelos comentários.

Em principio vou buscá-lo amanha.

Sei que não é nenhum topo de gama, no entanto acredito que me dê algumas horas de prazer o facto de limpar e tentar arranjar o máximo que as minhas valências o permitam, e mais umas boas horas posteriormente quando estiver em funcionamento.

Nunca mexi em nada que tivesse lentes/sensores (CD players) nem mecanismos de cassetes, mas pronto há sempre uma primeira vez.

Depois vou tentar deixar aqui a reportagem.

Não se acanhem, vão mandando opiniões sobre este sistema.

Embora não seja completamente "analógico", parece ser um conjunto bastante razoável para uma introdução ao áudio para muita gente, uma vez que estamos a falar de uma "marca de confiança" e que não são equipamentos muito caros (partindo do pressuposto que se encontram outras unidades iguais a preços e em condições decentes).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 21:31

Eu avançava de qualquer maneira porque se não funcionar como sistema de audio, funcionará como um puzzle 3d e é muito mais barato.

Equipamento a adquirir nos próximos dias Puzzle-3D-Taj-Mahal-216-pecas

Puzzle 3D Taj Mahal (216 peças) - 157,47 €

Ainda dizem que o audio é uma paixão cara... Equipamento a adquirir nos próximos dias 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySex Set 18 2020, 21:57

Depende do puzzle pretendido na alta-fidelidade. Sendo um jogo de paciência, na maior parte das vezes a precipitação sai dispendiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
valve
Membro AAP
valve


Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 37

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptySáb Set 19 2020, 22:48

Ora bem, como prometido venho dar o update.
Não houve grande oportunidade para testar os equipamentos e por isso já estava mais ou menos preparado para o que ali vinha.

O deck de cassetes, está em falta a tampa frontal (a parte que tem a janela de acrílico) mas ainda não vi se funciona
O amplificador, tem duas zonas, mas as saídas do lado esquerdo não funcionam.
O leitor de CDS da erro
O tuner não dá sinal de vida

Portanto vou ter mais trabalho que o esperado, por isso caso alguém tenha algum destes equipamentos se me puder fornecer os manuais e esquemas de serviço agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
valve
Membro AAP
valve


Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 37

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptyDom Set 20 2020, 17:51

valve escreveu:
Ora bem, como prometido venho dar o update.
Não houve grande oportunidade para testar os equipamentos e por isso já estava mais ou menos preparado para o que ali vinha.

O deck de cassetes, está em falta a tampa frontal (a parte que tem a janela de acrílico) mas ainda não vi se funciona
O amplificador, tem duas zonas, mas as saídas do lado esquerdo não funcionam.
O leitor de CDS da erro
O tuner não dá sinal de vida

Portanto vou ter mais trabalho que o esperado, por isso caso alguém tenha algum destes equipamentos se me puder fornecer os manuais e esquemas de serviço agradeço

Mais um ligeiro update

O deck de Cassetes, liga no entanto como a tampa não consegue ficar fechada, pois falta a "parte exterior da tampa", não consigo fazer trabalhar os motores, para perceber se funciona ou não.

O amplificador tem dois condensadores enormes no "inicio do circuito" que me parecem "corroídos" e um bocado "babados", no entanto ambos aguentam tensão após desligar o amplificador.

O leitor de CDs não consigo ter mais nada para acrescentar, retirei a tampa superior, o cd arranca depois dá sinal de erro e para de rodar.

O tuner, após carregar no ON existe tensão dentro do equipamento, no entanto nenhuma das luzes acende e aparentemente nenhum dos botões funciona.
Coloquei as pontas do multímetro numa das lâmpadas e tinham ambas tensão mas não acenderam, no entanto após olhar para elas, não me pareceram fundidas (são duas "minilampadas" de filamento).

E pronto, por enquanto é isto.
Das duas uma, ou vai ser um projeto que me vai levar horas e horas, ou vou desistir entretanto se vir que está a dar demasiado trabalho sem qualquer resultado (esperemos que não seja a segunda hipótese).
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias EmptyDom Set 20 2020, 18:02

Coloque imagens, dessa forma poderá receber ajuda das pessoas que percebem do assunto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamento a adquirir nos próximos dias   Equipamento a adquirir nos próximos dias Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamento a adquirir nos próximos dias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O futuro do LP nos próximos 20 anos
» Adquirir um giradiscos
» Possibilidade de adquirir um Lenco L 78
» Ajuda para adquirir par de colunas
» Adquirir um tampo para gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: