Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma opção...

Ir para baixo 
+10
Cocharro
nbunuel
Serpigo
manuel fonseca
Bulldozer
Stereo
Fran
Milton
Cordovox
António José da Silva
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyDom Jul 10 2011, 08:54

Mais uma máquina para aqueles que não querem/podem despender de muito para comprar uma máquina de lavar discos. Do género da Knosti e a preço razoável considerando o cambio atual do USD.

Assim que houver mais informação de utilizadores da mesma que demonstrem as vantagens/desvantagens em relação à Knosti, serão obviamente transmitidas neste tópico.


Mais uma opção... Spincleanrecordwaskermk

http://www.lpgear.com/product/SPINCLEAN.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 00:43

Boa noite... ou bom dia.:-)

Alguém sabe onde posso comprar cá, esta Spin Clean??

Sei que é bastante similar à Knosti, mas entretanto li que o "detergente" que vem com esta Knosti, não é muito aconselhável, ou, pelo menos, há quem aconselhe a passar depois os discos por água destilada...

Verdade ou opiniões???

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 06:16

Cordovox escreveu:
Boa noite... ou bom dia.:-)

Alguém sabe onde posso comprar cá, esta Spin Clean??

Sei que é bastante similar à Knosti, mas entretanto li que o "detergente" que vem com esta Knosti, não é muito aconselhável, ou, pelo menos, há quem aconselhe a passar depois os discos por água destilada...

Verdade ou opiniões???

Abraços


Não sei onde comprar cá, mas olhando bem para a maquineta, parece-me uma cópia muito mal feita e pouco prática da Knosti. Enquanto a Knosti tem o disco bem preso e a rodar num eixo com o disco todo dentro do liquido, este está quase todo de fora e não me parasse nada prático como a coisa se processa. Convém não esquecer o liquido vai-se, mas a máquina fica.
Enquanto usei a Knosti, achei o liquido muito bom.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 08:26

Bom dia e obrigado, António

De facto, as informações que vejo sobre a Knosti, são um pouco díspares, daí a minha confusão.

Entretanto, apelo à sua experiencia para o seguinte: Tenho usado para limpeza dos discos, aquele liquido da AM, juntamente com o "paninho" que vem com o frasco.

Contudo, o frasco está quase cheio. Poderei usá-lo na Knosti? Sim, porque entretanto devo ir buscá-la ainda esta semana.
Presumo que a composição seja practicamente a mesma...

Obrigado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 08:58

Cordovox escreveu:
Bom dia e obrigado, António

De facto, as informações que vejo sobre a Knosti, são um pouco díspares, daí a minha confusão.

Entretanto, apelo à sua experiencia para o seguinte: Tenho usado para limpeza dos discos, aquele liquido da AM, juntamente com o "paninho" que vem com o frasco.

Contudo, o frasco está quase cheio. Poderei usá-lo na Knosti? Sim, porque entretanto devo ir buscá-la ainda esta semana.
Presumo que a composição seja practicamente a mesma...

Obrigado.

Abraço


Nao conheço esse liquido. O melhor será aquando da compra da Knosti começar a usar o produto da Knosti. Dá para mais ou menos 100 discos e depois há muitas alternativas baratas e de grande qualidade como este.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t528-dr-wack-cw-a-lavagem-a-bom-preco

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 10:08

Com a Knosti podes usar qualquer liquido.
Podes começar por usar o liquido próprio até o gastares e depois passares a usar o "Detergente maravilha" que é usado por muitos , com resultados impressionantes. Eu também uso e é ótimo !
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t528-dr-wack-cw-a-lavagem-a-bom-preco?highlight=pre%C3%A7o

Podes ainda comprar dois kits da Knosti, um para lavar e o outro para enxaguar...

O AAP disponibilizava os kits a 35€+portes, mas não sei ainda estão disponiveis, vamos ver...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t844-tabela-dos-acessorios-do-aap
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 10:21

Boas,
Pois se calhar, já é tempo de eu dar um ar mais arranjadinho e limpinho aos meus vinis, e deixar de ter o trabalhão de limpá-los à mão.

António José da Silva escreveu:
Cordovox escreveu:
Boa noite... ou bom dia.:-)

Alguém sabe onde posso comprar cá, esta Spin Clean??

Sei que é bastante similar à Knosti, mas entretanto li que o "detergente" que vem com esta Knosti, não é muito aconselhável, ou, pelo menos, há quem aconselhe a passar depois os discos por água destilada...

Verdade ou opiniões???

Abraços


Não sei onde comprar cá, mas olhando bem para a maquineta, parece-me uma cópia muito mal feita e pouco prática da Knosti. Enquanto a Knosti tem o disco bem preso e a rodar num eixo com o disco todo dentro do liquido, este está quase todo de fora e não me parasse nada prático como a coisa se processa. Convém não esquecer o liquido vai-se, mas a máquina fica.
Enquanto usei a Knosti, achei o liquido muito bom.
Li e vi no youtube, umas coisas sobre essa tal famosa Knosti, e parece que a história relativamente ao selo/label/rótulo, é um dos defeitos da Knosti, pois a mesma não garante a estanquicidade/protecção do mesmo, ou seja, se um gajo não tem um cuidado (acrescido), o dito cujo selo/label/rótulo, poderá sair bastante danificado, como se pode ver aqui
É assim tão frequente isto acontecer, ou é este gajo que é um nabo?

Gostaria de saber as vossas opiniões, pois quero de uma vez por todas, começar a "organizar-me" como deve ser, mas ao mesmo tempo, não estou com vontade de comprar algo, de que me vá arrepender a médio prazo.

Obrigado,

Cpts

PS : ah, o mais importante, o "guito" também não abunda
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 10:36

Esse gajo, para além de estar a falar com a boca cheia de favas, é um asno porque meteu ali um disco que já tinha o label estragado , o que te induziu em erro....se reparares bem, quando ele retira o disco da capa o label já vem assim.

Mas podes optar por fazer uma máquina com aspiração...
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t146-maquina-de-lavar?highlight=maquina

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 10:37

Fran escreveu:




Li e vi no youtube, umas coisas sobre essa tal famosa Knosti, e parece que a história relativamente ao selo/label/rótulo, é um dos defeitos da Knosti, pois a mesma não garante a estanquicidade/protecção do mesmo, ou seja, se um gajo não tem um cuidado (acrescido), o dito cujo selo/label/rótulo, poderá sair bastante danificado, como se pode ver aqui
É assim tão frequente isto acontecer, ou é este gajo que é um nabo?

Penso que o gajo não tem razão. Eu pelo menos nunca tive problemas enquanto a usei. Para alem disso, tens varias maquinas de aspiração de compra que também não protegem o lable. Eu quando fiz a minha tive esse cuidado e o puck cobre a totalidade do lable.

Se o guito não é muito, faz como eu fiz. Funciona tão bem como uma profissional (nalguns aspetos ate melhor).

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t146-maquina-de-lavar?highlight=maquina+de+lavar




_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 10:50

AJS escreveu:
Penso que o gajo não tem razão. Eu pelo menos nunca tive problemas enquanto a usei. Para alem disso, tens varias maquinas de aspiração de compra que também não protegem o lable. Eu quando fiz a minha tive esse cuidado e o puck cobre a totalidade do lable.

Se o guito não é muito, faz como eu fiz. Funciona tão bem como uma profissional (nalguns aspetos ate melhor).

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t146-maquina-de-lavar?highlight=maquina+de+lavar
Milton escreveu:
Esse gajo, para além de estar a falar com a boca cheia de favas, é um asno porque meteu ali um disco que já tinha o label estragado , o que te induziu em erro....se reparares bem, quando ele retira o disco da capa o label já vem assim.

Mas podes optar por fazer uma máquina com aspiração...
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t146-maquina-de-lavar?highlight=maquina

Pois, às tantas já estava assim mesmo, mas como li alguns comentários nesse clip do youtube, comecei a ficar "paranóico", já que a Knosti parece-me muito simples e prática de usar, que é exactamente o que eu quero Mais uma opção... 693932


Quanto a essa máquina feita por ti AJS, isso é "muit'areia prá minha camioneta", ou pelo menos, parece ser.

Thanks pelas vossas explicações e aconselhamentos.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 11:02

Vai aqui um texto que li ontem no forum da Vinyl Engine sobre a Knosti.

Confesso que foi a unica coisa "depreciativa" que li sobre a lavadeira...

"After buying a Knosti Disco Antistat a while ago and cleaning all my LPs I finally decided to rinse them all in distilled water (because of all the crap the Knosti fluid sticks in the grooves). For some reason I decided to clean all my recent LPs in the hope it would preserve them. They all came out crackly so that's where the idea of rinsing them all came from.

They're still crackly

I've had to ditch half my polylined inner sleeves too as they get the Knosti fluid on them, and the grooves 'sweat' I guess would be the best word to describe it, and when I place the rinsed LPs back in the inner sleeve it gets lines of the Knosti fluid on it.

So now it seems I have to reclean my LPs in another solution (I will start making my own soon, I ditched the Knosti fluid long ago, too clean the remainder of my used LPs) and buy new inner sleeves and have to waste the rest.

Would I recommend one of these cleaners to anyone else? No f way

Would I learn not to clean anymore new LPs and leave them alone? Definitely.

Don't clean your new records people!"

MAs o gajo pode ser maluco Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 11:09

Todos sabemos que a Knosti não é a melhor das soluções e esta longe de ser prefeita. O que eu continuo a dizer é que para quem não quer/pode comprar ou fazer uma com aspiração, é do melhor que há pelo dinheiro e bem melhor que não lavar.
Dito isto, o melhor é sem duvida a de aspiração.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 11:42

Por isso é que não basta um bom líquido nem uma boa máquina, mas uma boa lavagem. Agora, a aspiração é algo que deve ser aconselhado, nem que seja para ajudar a retirar algum eventual resíduo. Mais uma opção... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 11:44

Cordovox escreveu:
... Would I learn not to clean anymore new LPs and leave them alone? Definitely.

Don't clean your new records people!"

MAs o gajo pode ser maluco Smile)__((:
Pois, é por essas e por outras, que eu tenho sempre muito receio de limpar os meus vinis, com esses produtos, pois já ouvi muita história, e por isso, quase que é preferivel deixá-los como estão, do que "piorar as coisas".

Em todo o caso, terei de experimentar com um ou outro vinil, mais "cagado" e ao qual eu não tenha grande "amor" (ou que o tenha em duplicado) a ver se a coisa "fumcemina".

Mas AJS, esse liquido maravilhoso que tu tens, não é o mesmo que vem com a Knosti, certo?!

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 12:02

Fran escreveu:


Mas AJS, esse liquido maravilhoso que tu tens, não é o mesmo que vem com a Knosti, certo?!

Cpts

Nao é o da Knosti.

Quanto aos vinis novos, necessitam tanto de lavagem como os usados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 12:13

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:


Mas AJS, esse liquido maravilhoso que tu tens, não é o mesmo que vem com a Knosti, certo?!

Cpts

Nao é o da Knosti.

Quanto aos vinis novos, necessitam tanto de lavagem como os usados.
Thanks.
Os novos, necessitam tanto de lavagem como os usados, mas não será assim "tanto", como é óbvio.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 12:19

Fran escreveu:

Os novos, necessitam tanto de lavagem como os usados, mas não será assim "tanto", como é óbvio.

Cpts


Depende de que paramento falamos. A nível da sujidade normalmente necessita menos embora os novos tragam por vezes muita nhanha de fabrico. A nível de estática ate necessitam mais. Portanto eu traço uma media e digo que necessitam ambos igualmente de lavagem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 14:23

Eu fui um dos que reparei logo de início que a solução que acompanha a Knosti é demasiado concentrada e susceptível de deixar resíduos nos discos.

No entanto, a solução em si parece-me eficaz, daí que a minha recomendação seja a de diluir a mesma em água destilada, na razão de 1 parte de solução para 3 ou 4 partes de água.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQua Jan 04 2012, 14:30

Bulldozer escreveu:
Eu fui um dos que reparei logo de início que a solução que acompanha a Knosti é demasiado concentrada e susceptível de deixar resíduos nos discos.

No entanto, a solução em si parece-me eficaz, daí que a minha recomendação seja a de diluir a mesma em água destilada, na razão de 1 parte de solução para 3 ou 4 partes de água.

Parece-me uma boa solução para o problema e concordo que o produto de origem é bom especialmente no efeito anti-estático.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 12:03

Bom dia
Vou falar da minha experiencia com a Knosti, os primeiros 50 discos lavados sem problemas, não aconselho de todo a reutilizar o liquido, pois aí é que deixa residuos e é necessario passá-los por agua destilada, o frasco fornecido com a maquineta, em minha opinião, deve ser usado para apenas 100 discos eno fim da lavagem deve-se lavar bem a mauina com agua destilada.
Já reutilizei o liquido, depois de filtrado com filtro de papel, do café, e não com o fornecido pela marca, que não presta, e os resultados não foram nada de especial, bem pelo contrario.
Como já alguem referiu, em termos de electricidade estactica o liquido da Knosti funciona lindamente.
Ultimamente, tenho lavado com uma mistira qie foi neste Forum referida com optimos resultados, mas sem reciclar o mesmo
Abraço
Manuel Fonseca
Ir para o topo Ir para baixo
Serpigo
Membro AAP
Serpigo


Mensagens : 335
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 53
Localização : Carnaxide

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 13:10



Em portugal tens essa "spin" na Supportview. (http://www.supportview.pt/)


Abraço e boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 13:18

manuel fonseca escreveu:

Ultimamente, tenho lavado com uma mistira qie foi neste Forum referida com optimos resultados, mas sem reciclar o mesmo


Em minha opinião e no caso de se conseguir um liquido a bom preço como no caso do Dr. Wack, o melhor é nunca se reutilizar o produto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 13:44

Na vossa opinião, e porque vai ser a primeira vez que vou utilizar uma maquineta para lavar discos, deverei por o liquido em "bruto" na máquina (a tal Knosti) ou, deverei diluí-lo com água destilada??

Grato

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 13:49

Cordovox escreveu:
Na vossa opinião, e porque vai ser a primeira vez que vou utilizar uma maquineta para lavar discos, deverei por o liquido em "bruto" na máquina (a tal Knosti) ou, deverei diluí-lo com água destilada??

Grato

Abraço

Eu sempre usei o liquido diretamente do frasco, mas há aqui quem preconize a suas diluição. A ver se aqui vêm dar o seu testemunho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 13:54

António José da Silva escreveu:
Cordovox escreveu:
Na vossa opinião, e porque vai ser a primeira vez que vou utilizar uma maquineta para lavar discos, deverei por o liquido em "bruto" na máquina (a tal Knosti) ou, deverei diluí-lo com água destilada??

Grato

Abraço

Eu sempre usei o liquido diretamente do frasco, mas há aqui quem preconize a suas diluição. A ver se aqui vêm dar o seu testemunho.
eu no inicio reutilizava mas deixei, mesmo o liquido da Knosti a minha experiencia é a da não reutilização, com a porção milagrosa que faço segundo a formula do AAP, também não reutilizo
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 13:58

Neste tópico está um post do Bulldozer com um review bastante completo e elucidativo.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t795p25-knosti-onde-comprar?highlight=knosti
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:05

Para quê gastar $$$ em produtos de duvidosa qualidade... e ainda por cima caros!
20% de alcoool Isopropílico e o restante de água destilada, e um gota de detergente normal está feita a festa!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:14

nbunuel escreveu:

20% de alcoool Isopropílico e o restante de água destilada, e um gota de detergente normal está feita a festa!


Usei muito essa "receita" mas nunca me deixou satisfeito nem a nivel da lavagem e muito menos do poder anti-estático.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:16

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

20% de alcoool Isopropílico e o restante de água destilada, e um gota de detergente normal está feita a festa!


Usei muito essa "receita" mas nunca me deixou satisfeito nem a nivel da lavagem e muito menos do poder anti-estático.

Exactamente
A receita da Knosti a nivel anti estactico é melhor
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:18

manuel fonseca escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

20% de alcoool Isopropílico e o restante de água destilada, e um gota de detergente normal está feita a festa!


Usei muito essa "receita" mas nunca me deixou satisfeito nem a nivel da lavagem e muito menos do poder anti-estático.

Exactamente
A receita da Knosti a nivel anti estactico é melhor


Muitas vezes fiquei com a sensação que o disco estava tão estático depois, como antes da lavagem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:19

Concerteza que sim, tão cedo tenha a maquineta e me ponha a lavar " a louça"

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:22

Cordovox escreveu:
Concerteza que sim, tão cedo tenha a maquineta e me ponha a lavar " a louça"

Abraço


Depois queremos ouvir a sua experiência com a dita.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:23

Concerteza que sim :-)

Tão cedo tenha a maquineta e me ponha a lavar "a louça" Mais uma opção... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 14:58

ooops,

Já me estou a repetir... isto depois de almoço Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 15:26

nbunuel escreveu:
Para quê gastar $$$ em produtos de duvidosa qualidade... e ainda por cima caros!
20% de alcoool Isopropílico e o restante de água destilada, e um gota de detergente normal está feita a festa!
Deduzo que em 100ml, serão 80ml de água destilada, e os restantes 20ml de alcool isopropilico, certo?
Ou seja, é à razão de 4 para 1 em volume e não em peso.

Cpts e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 15:43

Eu tambem ja tenho a knosti la em casa, mas de momento o meu problema é encontrar o alcool Isopropílico. Já comecei a pensar uma garrafinha que tenho lá por casa the Absolut Vodka Red Label que não tarda vai para a knosti Very Happy depois no fim e so beber a solução Very Happy logo nem se teem desperdicio Very Happy

Agora um pouco mais serio, em lisboa por onde compram o alcool Isopropílico ja corri umas 7 ou 8 farmacias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 15:53

Cocharro escreveu:
... em lisboa por onde compram o alcool Isopropílico ja corri umas 7 ou 8 farmacias.
Faz a encomenda numa farmácia, que eles mandam vir...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 15:55

Cocharro escreveu:
Eu tambem ja tenho a knosti la em casa, mas de momento o meu problema é encontrar o alcool Isopropílico. Já comecei a pensar uma garrafinha que tenho lá por casa the Absolut Vodka Red Label que não tarda vai para a knosti Very Happy depois no fim e so beber a solução Very Happy logo nem se teem desperdicio Very Happy

Agora um pouco mais serio, em lisboa por onde compram o alcool Isopropílico ja corri umas 7 ou 8 farmacias.

Já te disse onde. E aqui bem perto de casa! Até vou a pé! E aproveito trago também o garrafão de 5 litros de água destilada. E também faz bem à saúde andar um pouco.


Efectivamente a solução de 1 para 5 ou para 4 de alcool isopropílico e água destilada mais 2 gotas de detergente é suficiente para lavar mais ou menos o disco.
O ideal seria fazer este processo e de seguida passá-lo pela solução Knosti, para retirar a estática.
Assim até se poupa no liquido que é caro, não o sujando tanto.

_________________
Mais uma opção... Signat10
Mais uma opção... Vu-1_z10 Mais uma opção... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 15:58

Milton escreveu:
Cocharro escreveu:
... em lisboa por onde compram o alcool Isopropílico ja corri umas 7 ou 8 farmacias.
Faz a encomenda numa farmácia, que eles mandam vir...


Raramente têm em stock mas como diz o Milton, mandam vir. Eu na altura paguei 5 euros por 1 litro.
Aviso-te já que ficam a olhar de lado para o pedido. Mais uma opção... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 16:00

Mas volto referir que esta solução não me satisfez.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 19:31

Ferpina escreveu:
... Efectivamente a solução de 1 para 5 ou para 4 de alcool isopropílico e água destilada mais 2 gotas de detergente é suficiente para lavar mais ou menos o disco ...
Thanks Mais uma opção... 22692

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:16

António José da Silva escreveu:
Mas volto referir que esta solução não me satisfez.
Xicha António.. já lavei vários milhares de discos e ficam impecáveis e dizes que a receita não é boa?
Mais uma opção... 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:18

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mas volto referir que esta solução não me satisfez.
Xicha António.. já lavei vários milhares de discos e ficam impecáveis e dizes que a receita não é boa?
Mais uma opção... 936335

Também eu, mas sabes que a frase "o ótimo é inimigo do bom" está 100% certa. Mais uma opção... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:27

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mas volto referir que esta solução não me satisfez.
Xicha António.. já lavei vários milhares de discos e ficam impecáveis e dizes que a receita não é boa?
Mais uma opção... 936335

Também eu, mas sabes que a frase "o ótimo é inimigo do bom" está 100% certa. Mais uma opção... 491368
Pois mas binómio preço qualidade é imbatível!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:31

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mas volto referir que esta solução não me satisfez.
Xicha António.. já lavei vários milhares de discos e ficam impecáveis e dizes que a receita não é boa?
Mais uma opção... 936335

Também eu, mas sabes que a frase "o ótimo é inimigo do bom" está 100% certa. Mais uma opção... 491368
Pois mas binómio preço qualidade é imbatível!!

Nem pensar, mesmo ai o bom do Dr. dá 10 a 0. Sorry. A não ser que consigas bater este numero.

7 euros/ 40 litros Mais uma opção... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:33

nbunuel escreveu:
[]Pois mas binómio preço qualidade é imbatível!!
Não sei se é assim...
António, para quantos litros dá uma bisnaga de dr Wack, que custa pouco mais de 6€ ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:34

Milton escreveu:
nbunuel escreveu:
[]Pois mas binómio preço qualidade é imbatível!!
Não sei se é assim...
António, para quantos litros dá uma bisnaga de dr Wack, que custa pouco mais de 6€ ?

Devemos de ter postado em simultâneo, já está mais acima.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:39

Mas 40 Litros é a fazer a mistura de (mais ou menos) 1:200 porque na Alemanha há centens a usar uma mistura de 1:400 o que duplica a quantidade. Uma coisa é certa. Um frasco dá para a vida o que não é caro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:43

António José da Silva escreveu:
Mas 40 Litros é a fazer a mistura de (mais ou menos) 1:200 porque na Alemanha há centens a usar uma mistura de 1:400 o que duplica a quantidade. Uma coisa é certa. Um frasco dá para a vida o que não é caro.
è barato sim.. mas há o produto á venda em Portugal?' qual é os custos de envio??qual é a constituição da mistura??
Ps. a mistura que costumo fazer é reutilizável á semelhança do liquido da knosti!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... EmptyQui Jan 05 2012, 22:48

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mas 40 Litros é a fazer a mistura de (mais ou menos) 1:200 porque na Alemanha há centens a usar uma mistura de 1:400 o que duplica a quantidade. Uma coisa é certa. Um frasco dá para a vida o que não é caro.
è barato sim.. mas há o produto á venda em Portugal?' qual é os custos de envio??qual é a constituição da mistura??
Ps. a mistura que costumo fazer é reutilizável á semelhança do liquido da knosti!

O produto foi testado e analisado quimicamente em laboratório por colegas do fórum analógico alemão e é totalmente seguro. Para além disso foram feitos testes onde foi aplicado o produto puro sem qualquer diluição e nem assim consegue fazer qualquer estrago. Não é por acaso que passou a ser o produto mais usado para esta finalidade.
Mesmo mandando vir pelo ebay com os custos de porte, é um frasco que dá para toda a vida.
Da próxima que aí for, levo-te um sample para fazeres dois litros.
O preço a que sai nem vale a pena reciclar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma opção... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma opção... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma opção...   Mais uma opção... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma opção...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhor opção para phonostage?
» Mais 2... e mais 2... e ainda mais 2...
» Mais um membro, mais dois ouvidos e dois pares de mãos.
» Mais um ano, mais um Frickelfest
» Mais um

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: