Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?

Ir para baixo 
+12
David Bernardino
Ruben Pinto
Fernando Pal
nbunuel
reirato
Ferpina
JPEREIRA
TD124
fredy
José Miguel
Ghost4u
Alexandre Vieira
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyTer Mar 31 2020, 22:18

David Bernardino escreveu:
[Parece boa ideia para vencer a inclinação e permitir o braço retornar a uma posição "menos ortodoxa" Wink


Ele fizer isso o braço descaí tanto que a célula vai tocar mas é no gira-discos do vizinho de baixo. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 491368


Última edição por Alexandre Vieira em Ter Mar 31 2020, 22:48, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyTer Mar 31 2020, 22:28

Pelo menos ficava com termo de comparação entre ambos os gira-discos! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyTer Mar 31 2020, 22:41

David Bernardino escreveu:
Pelo menos ficava com termo de comparação entre ambos os gira-discos! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963

Eu peço desculpa avisar, mas como é um membro recente, o nosso Fredizinho ( Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 933723 ) é muito susceptível com piadas, ainda para mais quando tem mais gira-discos em casa do que aqueles que todo o Concelho onde vive, e se calhar Distrito, e eu não tenho poucos e moro no mesmo. Da última e primeira vez que me coloquei a jeito com uma piada que ele não gostou, recusou ser meu padrinho de casamento e para me chatear foi padrinho de casamento do Fernando Mota. Por isso cuidado... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 491368

Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyTer Mar 31 2020, 23:02

De forma alguma tem de se desculpar amigo Alexandre, Se alguém tem de se desculpar sou eu por "me estar a introduzir em piadas alheias" sem ainda vos conhecer bem.

Amigo Fredie, foi-me impossível dada a minha fértil imaginação não visualizar a imagem que o companheiro Alexandre Vieira transmitiu… E não resisti, mea culpa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyTer Mar 31 2020, 23:13

Ó Alexandre, já está a colocar "mea culpa" no David... Não se faz. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 933723


David, com o Alexandre todo o cuidado é pouco... A grande qualidade dele, além do ouvido treinado, é ser Sportinguista... Mas já sabe que na ausência de festejos desportivos, todo o Sportinguista desenvolve a arte de pregar umas partidas. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyTer Mar 31 2020, 23:28

José Miguel escreveu:
(...)A grande qualidade dele(...)é ser Sportinguista…(…)
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 447836

Nah… Já chega de "mea culpas" por hoje! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 824269
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 10:41

Olá

Não ligues a bocas da reacção (Sportinguistas)... smedley

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 11:57

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 22692

Senhor Alexandre Vieira a "gozar com os putos"!! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 57537

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 12:35

José Miguel escreveu:
... Porque sei que não estou a responder à pergunta (para acabar a volta), sabendo ainda que a pergunta não refere quais as melhores Shure, afirmo que tudo o que digo tem como termo de comparação a Shure M75-6 com as agulhas original (compramos a nossa Shure nova!), Thakker e Ed Saunders.

José, sou eu que vou dar umas voltas, mas em espiral até ao centro  Wink . Se bem me lembro, tu utilisavas a tua Shure com o braço original do Lenco, que não é grande espingarda a verdade seja dita. Creio que a Ortofon chegou quando jà tinhas o braço Rega que foi montado ultimamente. Nesse ponto estàs a dar duplamente a avantagem à Ortofon, pela qualidade do braço e pela compatibilidade entre o peso do braço e a célula (1.4g e 1.7g Ortofon) e (1g e 1.5g) Shure ...

Depois, a Ortofon Bronze tém um profilo hipereliptico (Nude Fine Line) ora que a Shure M75 6s com um diamante Ed Saunders ou Thakker tém um eliptico ... uma avantagem técnica em geometria para a Ortofon. No meu conhecimento a Ortofon tém um estilete em duralumin maciço e os estiletes da Shure são em tubo de aluminio oco, a rigidez da Ortofon é superior. A Shure necessita uma carga capacitiva à volta de 400/500pF e a Ortofon 150/300pf ... é provàvel que o teu phono tenha uma capacidade fixa de 150pF, como todos então mais uma vantagem de capacidade para a Ortofon ...

Isto dà uma avantagem para a Ortofon em qualidade do braço, compatibilidade do braço, geometria do diamante, rigidez do estilete e na capacidade de carga. Para resumir, deste todas as avantagens à Ortofon sém mesmo dar à Shure uma possibilidade de mostrar o seu potencial ... não houve comparação então. Eu comparei uma M75  6s modificada com uma agulha SAS e uma Ortofon Bronze e Black. A historia não é nada a mesma quando as chances são iguais Wink

Isto é valido para o teu caso, mas também para todos os outros casos que não respeitam as regras de base da comparação entre células. Mesmo gira, mesmo disco, braço adaptado à célula, capacidade ideal para a célula, carga ideal para a célula, mesmo phono, mesmo movel e sistema idêntico na mesma sala ...

Quanto à Shure, estamos a falar da "suposta" modesta M75 6s ... imagina se estivessemos a falar de uma V15 Type V ou de uma M97Xe com estilete em zirconium e profilo Shibata affraid
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 13:04

A célula Shure, assim como a Goldring, foram testadas na actual configuração... a mesma onde temos a Ortofon.

Eu compreendo e aprecio o que o Paulo escreve, mesmo, mas sabe bem que terei que manter tudo o que disse em cima: a comparação foi feita nestas circunstâncias, nas que temos.


Disse ainda que nestas circunstâncias, a SAS teria que dar um salto grande para chegar ao que a Ortofon nos dá.

A pergunta do Paulo pedia uma célula a soar melhor que a Shure, não posso inventar o que não sei, respondi como posso. Wink

O nosso sistema não é perfeito nem foi pensado para o ser, a integração das peças está a ser conseguida e seria um erro manter algo que em potência é melhor, quando na actualidade tínhamos algo que é melhor... não sei se lhe parece justo, mas não estávamos disponíveis para montar um sistema à volta de algo em potência.

Dito isto, o Paulo acaba de revelar muitas pistas para quem quer ter um Shure a soar bem e até melhor do que muitas, mas acaba por "afirmar" que muitas delas apenas o são em potência e não de facto. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 13:22

Logicamente… Estão a ler o comentário que se segue, por parte de um leigo:

Quando o amigo José Miguel refere que o amigo Paulo "(...)acaba por "afirmar" que muitas delas apenas o são em potência e não de facto." creio ter, dentro do meu parco conhecimento, de discordar. Passo a explicar a minha "razão"

- O José Miguel quando se refere à sua Ortofon Bronze parto do principio que falamos da 2M... Consequentemente +-350€

- A M75-6 (Mk2 ou não) do que pude aferir, e claro apenas em mercado de usados, rondará +- 50-80€

Se juntarmos à M75 uma SAS, +- 250€, desta feita estaremos a falar de valores mais justos no que se refere à "igualdade de comparações" (espero não estar a dizer um enorme disparate e ser crucificado por este raciocínio)

Com o que acabei de dizer creio que passamos automaticamente do "potencial" para o "facto" Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 13:40

Caro David, permita-me a explicação:

Uma maça é um fruto da macieira, muito agradável para o nosso palato - acto.

Uma maça é uma macieira em potência, uma vez que ela guarda em si as sementes desse ser que nos dará mais maças agradáveis ao nosso palato. Smile


Não interessa o preço das células para o debate em causa, mas as condiçôes em que elas sâo ou poderâo ser.

Uma Shure M75-6 no nosso sistema é apenas uma "maça", mas no sistema certo pode ser uma "macieira".

Na maioria dos sistemas as Shure encontrarão as condições ideais para serem tudo o que podem ser? Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 447836
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 13:51

Entendido,

Não vale a pena comparar frutos com as árvores de fruto… Estilo comparar a M75-6 à Ortofon Bronze! smedley

Mais a sério, compreendi o que quis dizer, apenas me referia no sentido do potencial vs. facto e se dermos as condições certas à "mais baratinha" ficaríamos com duas "de facto" Wink
Estou ainda a muitos anos de me pôr a discutir o que é melhor, muito menos queria pôr algo do que disse em causa...
Participando vou aprendendo, desde que não seja inconveniente... Deixem-me lá "pôr um preguito" de vez em quando, porque hei-de falhar bastante pois não tenho receio de tentar Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 13:54

José Miguel escreveu:
... Dito isto, o Paulo acaba de revelar muitas pistas para quem quer ter um Shure a soar bem e até melhor do que muitas, mas acaba por "afirmar" que muitas delas apenas o são em potência e não de facto. Smile

Qualquer célula é uma promessa, como qualquer aparelho ... jà o disse vàrias vezes que o audio é como no Poker ... não são as cartas que contam, mas o que fazemos com elas. Mas as cartas ajudam é claro, e é melhor um produto potencialmente grande ao ralenti que um produto médio a funcionar bem. Um poderà avançar ora que o outro não ... as células são a mesma coisa.

Pareçe-me normal que uma Ortofon 2M que foi concebida "quase" sob medida para os braços Rega deva soar bem quando acoplada a esses braços. Eu escrevi desde o inicio do topico sobre a M75 6s que os meus resultados de escuta sò seriam igualados com um braço de peso fraco ... se tal não for respeitado o resultado serà outro. Eu tenho duas M75 6s que não utiliso, pois o meu braço não é adaptado a elas, não vou perder tempo com isso ...

A Shure fez células que léem de 0.75g até 4.5g o que permite de as acoplar com braços que vão do muito leve até ao muito pesado. A boa escolha da célula em função do braço serà uma questão de bom sentido e vai determinar o resultado final. Aqui não ouço falar de M75 6s, mas de M75 Type II, M95ED e SC35C ... como se o meio século de actividade da Shure's fosse limitado a estes três modelos, que são excelentes diga-se.

A maioria dos braços em circulação nos membros do AAP são feitos para células que léem idealmente entre 1.5g e 2,5g! Nestas condições, a utilisação de uma M75 6s, de uma SC35C ou mesmo de uma M97Xe ou Denon DL103 é sub-aproveitar as células. E efectivamente se as minhas células preferidas continuam a ser as M75 6s com diferentes diamantes, é porque nunca ouvi melhor globalmente, mesmo se reconheço que uma V15 Type V vai mais longe em determinados parâmetros e uma M97Xe com diamante especial também. Mas guardo a esperança de um dia escutar coisas melhores ...

PS: As diferenças entre uma M75 6s com agulha eliptica suiça e com a SAS foi descrita pelo Manfred aquando da sua primeira visita aqui a casa hà muitos anos atràs. O resultado dessa escuta é conhecido e ele vive com uma M75 s SAS modificada hà varios anos e com uma Lyra. A sua preferência também é conhecida Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 14:16

David Bernardino escreveu:

(...)
Participando vou aprendendo, desde que não seja inconveniente... Deixem-me lá "pôr um preguito" de vez em quando, porque hei-de falhar bastante pois não tenho receio de tentar Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 22692

Eu gosto destas conversas, mesmo! Estou sempre a dizer que sem fazer muitas perguntas, encontro as respostas de que preciso. Wink

O David partilhou o seu pensamento e eu o meu, o Paulo o dele e sem muitas perguntas aprendemos muito. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 22692


Eu sei o que o Manfred tem em casa e sei que ele tem um "terreno fértil" para a Shure. Wink


Nós não temos e fizemos a nossa escolha, somos dois a escutar música e a Luciana teve o voto final... A Bronze foi prenda dela. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 14:24

TD124 escreveu:
[

Qualquer célula é uma promessa, como qualquer aparelho ... jà o disse vàrias vezes que o audio é como no Poker ... não são as cartas que contam, mas o que fazemos com elas. Mas as cartas ajudam é claro, e é melhor um produto potencialmente grande ao ralenti que um produto médio a funcionar bem. Um poderà avançar ora que o outro não ... as células são a mesma coisa.

(...)

PS: As diferenças entre uma M75 6s com agulha eliptica suiça e com a SAS foi descrita pelo Manfred aquando da sua primeira visita aqui a casa hà muitos anos atràs. O resultado dessa escuta é conhecido e ele vive com uma M75 s SAS modificada hà varios anos e com uma Lyra. A sua preferência também é conhecida Laughing

Como disse em cima, nós temos o que temos, gostamos e tomamos decisões com isso presente.

Nós compramos a nossa Shure depois de ler sobre ela aqui, até sobre o facto dela vir muitas vezes com o Lenco original... Somamos tudo e fizemos a nossa aposta. Creio que ganhamos algo com ela. Wink


Quando mudamos seguimos uma linha de oportunidade, não encontramos um braço super leve, mas um dia quem sabe. Wink


O Manfred tem o "eco-sistema" ideal para a Shure brilhar, não para a Lyra, então ele tomou as suas desições e escolhas - parece-me lógico. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 14:41

José Miguel escreveu:



Nós não temos e fizemos a nossa escolha, somos dois a escutar música e a Luciana teve o voto final... A Bronze foi prenda dela. Smile

E pronto, é assim, agora é a Luciana que tem a culpa! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 2613325421

Pode ser que o meu amigo tenha sorte da Luciana não ler este tópico, nem a MP que lhe enviei com o conteúdo do mesmo... dvil


Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 14:45

Amigo Alexandre Vieira…

Isto não faz lembrar um pouco aquele miúdo que queria muito uns patins, mas como a mãe se recusava a compra-los, ele teve a excelente ideia de convencer a mãe a comprar uns patins para oferecer… À avó! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 14:48

David Bernardino escreveu:
De forma alguma tem de se desculpar amigo Alexandre, Se alguém tem de se desculpar sou eu por "me estar a introduzir em piadas alheias" sem ainda vos conhecer bem.

Amigo Fredie, foi-me impossível dada a minha fértil imaginação não visualizar a imagem que o companheiro Alexandre Vieira transmitiu… E não resisti, mea culpa Wink

Quem avisa amigo é... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 491368


Mas para adensar aqui a coisa, até porque a catarse do clausura pode ser perpetrada  (através da troca de pensamentos, ideias conceitos e porque não até a raiva contida... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 524928826) parece-me que o meu amigo terá que abrir um tópico para trocar esse pré-phono antes de pensar em trocar de célula  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 15:00

Exatamente amigo Alexandre,

Já havia referido que iria seguir esse seu sábio conselho, e virar-me para a aquisição de um pre-phono antes de pensar em adquirir novas células...

Antes de abrir um tópico para esse efeito tenho andado a ver se encontrava alguma informação útil já existente no fórum para não estar a entrar em "repetições"

Tomei conhecimento de um projecto "da casa" bem interessante sobre esse assunto... Estará em "águas de bacalhau"?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 15:13

Alexandre Vieira escreveu:
… … …   parece-me que o meu amigo terá que abrir um tópico para trocar esse pré-phono antes de pensar em trocar de célula  
… … …  

Nem por acaso, não é que tenho aqui desocupados, duas jóias da Soundsmith do Peter Ledermann,  o MMP4
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Mmp4mkii1500
Soundsmith, MMP4  Phono Preamp

https://www.sound-smith.com/phono-preamps/soundsmith-mmp4-phono-preamp

e o MMP4, este um pouco mais elaborado mas com o mesmo aspecto exterior
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 3-SS-MMP3-phono-683x1024
Sounsmith MMP3, phono preamp


https://positive-feedback.com/reviews/hardware-reviews/peter-ledermann-is-the-artisan-smithy-of-sound-part-3-the-soundsmith-mmp3-mk-ii-phono-preamplifier/

Ambos se voluntariam para resolver a crise…  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 936335

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 15:15

David Bernardino escreveu:
Exatamente amigo Alexandre,

Já havia referido que iria seguir esse seu sábio conselho, e virar-me para a aquisição de um pre-phono antes de pensar em adquirir novas células...

Antes de abrir um tópico para esse efeito tenho andado a ver se encontrava alguma informação útil já existente no fórum para não estar a entrar em "repetições"

Tomei conhecimento de um projecto "da casa" bem interessante sobre esse assunto... Estará em "águas de bacalhau"?

Não sei qual é o projecto... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181

Eu com a minha habilidade só compro projectos dos outros, acabados e prontos a consumir.
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 15:21

Alexandre Vieira escreveu:
Não sei qual é o projecto... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181

Estará o mesmo mal publicitado? O projecto a que me referia é este Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 15:48

José Miguel escreveu:
... O Manfred tem o "eco-sistema" ideal para a Shure brilhar, não para a Lyra, então ele tomou as suas desições e escolhas - parece-me lógico. Smile

Pelo que sei, o Manfred tém um braço ligeiro para a Shure e um audiomods para a Lyra montados em permanência no seu gira. Também tém um phono Brutos MC para a Lyra e um Brutus MM para a Shure. O "eco-sistema" não me pareçe priveligiar mais uma do que a outra, ele pareçe-me mesmo exemplar para realisar comparações ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 16:01

[quote="David Bernardino"]
Alexandre Vieira escreveu:
Não sei qual é o projecto... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181

Aproveito para perguntar se alguém sabe como está o Nafty, ele passou por cá, alguém já lhe ligou?

Já tivemos contacto e está a recuperar devagar.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 16:02

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... O Manfred tem o "eco-sistema" ideal para a Shure brilhar, não para a Lyra, então ele tomou as suas desições e escolhas - parece-me lógico. Smile

Pelo que sei, o Manfred tém um braço ligeiro para a Shure e um audiomods para a Lyra montados em permanência no seu gira. Também tém um phono Brutos MC para a Lyra e um Brutus MM para a Shure. O "eco-sistema" não me pareçe priveligiar mais uma do que a outra, ele pareçe-me mesmo exemplar para realisar comparações ...

Não sabia da existência do Audiomods... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 16:06

reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
… … …   parece-me que o meu amigo terá que abrir um tópico para trocar esse pré-phono antes de pensar em trocar de célula  
… … …  

Nem por acaso, não é que tenho aqui desocupados, duas jóias da Soundsmith do Peter Ledermann,  o MMP4
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Mmp4mkii1500
Soundsmith, MMP4  Phono Preamp

https://www.sound-smith.com/phono-preamps/soundsmith-mmp4-phono-preamp

e o MMP4, este um pouco mais elaborado mas com o mesmo aspecto exterior
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 3-SS-MMP3-phono-683x1024
Sounsmith MMP3, phono preamp


https://positive-feedback.com/reviews/hardware-reviews/peter-ledermann-is-the-artisan-smithy-of-sound-part-3-the-soundsmith-mmp3-mk-ii-phono-preamplifier/

Ambos se voluntariam para resolver a crise…  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 936335

king

Amigo reirato,

Antes de lhe poder responder à sua rápida disponibilização, que agradeço desde já, tive de ver os links que enviou daí ter demorado um pouco mais a responder..
E a triste conclusão a que chego é que infelizmente mesmo o mmp4 foge ao meu orçamento para nem falar do mmp3, atenção que não tenho qualquer dúvida que se trata de um belo equipamento, provavelmente melhor que todo o meu sistema junto Sad
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 16:25

José Miguel escreveu:
David Bernardino escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Não sei qual é o projecto... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181

Aproveito para perguntar se alguém sabe como está o Nafty, ele passou por cá, alguém já lhe ligou?

Já tivemos contacto e está a recuperar devagar.

Eu tinha deixado um conselho tão bom para o David e o Alexandre tinha que o apagar... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 43034

Vá lá, respondeu ao que queria, fico contente por saber que o NAfty está bem. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 843159



David, antes de comprar um pré faça experiências com o Audiolab... não será um qualquer pré que resultará em melhoria, mas creio que haverá quem já conheça esse amplificador integrado. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 17:14

José Miguel escreveu:
José Miguel escreveu:
David Bernardino escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Não sei qual é o projecto... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181

Aproveito para perguntar se alguém sabe como está o Nafty, ele passou por cá, alguém já lhe ligou?

Já tivemos contacto e está a recuperar devagar.

Eu tinha deixado um conselho tão bom para o David e o Alexandre tinha que o apagar... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 43034

Vá lá, respondeu ao que queria, fico contente por saber que o NAfty está bem. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 843159



David, antes de comprar um pré faça experiências com o Audiolab... não será um qualquer pré que resultará em melhoria, mas creio que haverá quem já conheça esse amplificador integrado. Rolling Eyes

Na qualidade de Administrador não posso fazer considerações sobre esse aparelho.... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 17:24

Alexandre Vieira escreveu:

Na qualidade de Administrador não posso fazer considerações sobre esse aparelho.... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 21181
Do Audiolab 8000a? Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 447836

Querido de uns, pesadelo de outros... é como tudo na vida... dizem!

Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 17:39

Obrigado José Miguel Wink

Vou abrir um tópico para me ajudarem ou com um pre e/ou para perceber que experiências são essas que poderei tentar com o 8000A que sinceramente adoro o som precisamente pela transparência que oferece… Não acho nada que chegue ao "clínico".

Para ver se não descambo mais este tópico… Afinal… Quero continuar a saber porque é que as células Shure tocam melhor que todas as outras! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 18:12

JPEREIRA escreveu:


Atenção que sistemas escolhidos pelo Alexandre, têm muitas pistas gravadas e ouve-se tudo, até a vibração dos componentes electrónicos dentro dos aparelhos com mais de 25 anos  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963

Vocês não entendem o Alexandre... Ele tem uma sensibilidade musical acima da média. Para ele, tudo é passível de ser música. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 18:19

Luciana Silva escreveu:
JPEREIRA escreveu:


Atenção que sistemas escolhidos pelo Alexandre, têm muitas pistas gravadas e ouve-se tudo, até a vibração dos componentes electrónicos dentro dos aparelhos com mais de 25 anos  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963

Vocês não entendem o Alexandre... Ele tem uma sensibilidade musical acima da média. Para ele, tudo é passível de ser música. dvil


Por acaso, gosto muito de música, e de receber música em qualquer dos formatos, mesmo o escrito... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963

Mas sabendo agora (por confissão expressa e sem qualquer tipo de reserva) que é a responsável pela pecaminosa troca de células... Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 424293

Assombro-a com o que fez chegar a Célula traída: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 848499

O que sente uma Shure ao ser atraiçoada!

Poema da Shure que nessa casa foi trocada em vão. lol!

De todo o som que te dei
Só desilusões recebi
De tudo que toquei
Só tristeza vivi

Minha existência apenas passou pela tua
E você compartilhou todos os momentos sonoros meus
Você foi a minha loucura
O que ficou foi apenas um adeus

Você mentiu dizendo que me estimava
Dizendo que só a mim queria
Enquanto pelas lojas outras olhava
E meu som, você traia

Como pude acreditar que um dia
Poderia ser feliz ao ouvir música ao teu lado
Se você sempre fez tudo errado
E você com o Jazz nunca me dava alegria

E agora que acabou
Este doce melódico engano
Sou eu que te digo que não mais te quero
Pois você pela minha vida simplesmente acabou.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 18:30

JPEREIRA escreveu:


Atenção que sistemas escolhidos pelo Alexandre, têm muitas pistas gravadas e ouve-se tudo, até a vibração dos componentes electrónicos dentro dos aparelhos com mais de 25 anos  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963

[/quote]

Estás mesmo a pensar pela tua cabeça ou é a do outro que foi decapitado faz uns anos pela GNR aí na tua zona? lol!


Última edição por Alexandre Vieira em Qua Abr 01 2020, 18:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 18:41

David Bernardino escreveu:
Senhor Alexandre Vieira a "gozar com os putos"!! Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 57537 lol!

"Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos (...)
São os putos deste povo
A aprenderem a ser homens."


(Extracto do temas «Os putos», de José Carlos Ary dos Santos) Smile


José Miguel escreveu:
(...) somos dois a escutar música e a Luciana teve o voto final... A Bronze foi prenda dela. Smile
Bela prenda! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 20:28

Olá
Comparação que fiz hoje... no mesmo gira... Technics SL120 + Rega RB 250

Shure M75 6 versus Technics EPC 270c

Nas 2 agulhas elipticas...
Na Shure agulha Dreher-Kauf
Na Technics agulha W. Thakker

Continuo a achar que o a Shure é mais limitada nos extremos que a Technics
A Shure é mais cheia na gama média, como se houvesse mais presença, não detalhes,  mas a Technics é mais delicada apresentando mais aqueles detalhes que estão na música e passam despercebidos com a Shure.
A Shure tem uma saída mais alta pelo que tem que se ter cuidado equilibrando o volume para não parecer que há mais espacialidade na sala, pois com o volume equilibrado é a Technics que tem mais espacialidade.

Tudo isto que analisei tem como base antes demais o meu gosto pessoal e a compatibilidade das 2 células com o meu sistema, que poderá ser uma rasteira.
Nunca ouvi a Shure com uma agulha Jico SAS mas a Technics já pois tenho cá uma Jico SAS que já está em fim de vida, e nos seus tempos gloriosos fazia a Technics ser fabulosa , é pena o preço das SAS.
Acredito também que a Shure com a SAS deve ser também fabulosa, tirando o valor pago pelas agulhas SAS, sónicamente nunca me arrependi de as comprar, é mesmo muito melhor.
Em tempos andavam pelos 120€ agora é o dobro.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 20:30

fredy escreveu:
Olá
Comparação que fiz hoje... no mesmo gira... Technics SL120 + Rega RB 250

Shure M75 6 versus Technics EPC 270c

Nas 2 agulhas elipticas...
Na Shure agulha Dreher-Kauf
Na Technics agulha W. Thakker

Continuo a achar que o a Shure é mais limitada nos extremos que a Technics
A Shure é mais cheia na gama média, como se houvesse mais presença, não detalhes,  mas a Technics é mais delicada apresentando mais aqueles detalhes que estão na música e passam despercebidos com a Shure.
A Shure tem uma saída mais alta pelo que tem que se ter cuidado equilibrando o volume para não parecer que há mais espacialidade na sala, pois com o volume equilibrado é a Technics que tem mais espacialidade.

Tudo isto que analisei tem como base antes demais o meu gosto pessoal e a compatibilidade das 2 células com o meu sistema, que poderá ser uma rasteira.
Nunca ouvi a Shure com uma agulha Jico SAS mas a Technics já pois tenho cá uma Jico SAS que já está em fim de vida, e nos seus tempos gloriosos fazia a Technics ser fabulosa , é pena o preço das SAS.
Acredito também que a Shure com a SAS deve ser também fabulosa, tirando o valor pago pelas agulhas SAS, sónicamente nunca me arrependi de as comprar, é mesmo muito melhor.
Em tempos andavam pelos 120€ agora é o dobro.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Muitos parabéns uma vez mais. Estes teus testes ajuda-nos todos a crescer. Diz-me só mais uma coisa. Qual é o pré-phono que estás a usar?

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 21:05

Olá

Technics SL 120 + Rega RB 250 alterado
Pré de Phono JP Amplifiers Brutus MM
Pré de Linha JP Amplifiers
Power OTL JP Amplifiers
Colunas Sanyo SX 551

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 21:15

fredy escreveu:
Olá

Technics SL 120 + Rega RB 250 alterado
Pré de Phono JP Amplifiers Brutus MM
Pré de Linha JP Amplifiers
Power OTL JP Amplifiers
Colunas Sanyo SX 551

Fredie


Eu tirei as minhas conclusões. E nem falo da qualidade dos componentes, que é inquestionável, apenas da integração do Shure nesse set. Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQua Abr 01 2020, 22:10

fredy escreveu:
... tirando o valor pago pelas agulhas SAS, sónicamente nunca me arrependi de as comprar, é mesmo muito melhor.
Em tempos andavam pelos 120€ agora é o dobro....

A ultima que comprei custou-me 310€ (agulha+portes+alfândega) e era a versão com estilete em boro. As novas com estilete em safira e rubi são ainda mais caras ... mas tenho que experimentar para ver (ouvir) o que dà !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Dívida Shure V15 IV   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptySex Abr 03 2020, 22:46

Boa noite, peço desculpa por me intrometer nesta conversa, acho que a minha pergunta está relacionada com o tema.
Tenho uma Shure V 15 IV e estou a usar esta agulha VN-35E ( micro seiko DD5e) será a mais indicada? qual aconselham e onde posso comprar?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptySáb Abr 11 2020, 00:59

Rufas escreveu:
Boa noite, peço desculpa por me intrometer nesta conversa, acho que a minha pergunta está relacionada com o tema.
Tenho uma Shure V 15  IV e estou a usar esta agulha VN-35E ( micro seiko DD5e)  será a mais indicada?  qual aconselham e onde posso comprar?

Obrigado.


Mas é a original ou uma réplica que tem por ai?
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyDom Abr 12 2020, 17:24

Rufas escreveu:
Boa noite, peço desculpa por me intrometer nesta conversa, acho que a minha pergunta está relacionada com o tema.
Tenho uma Shure V 15  IV e estou a usar esta agulha VN-35E ( micro seiko DD5e)  será a mais indicada?  qual aconselham e onde posso comprar?

Obrigado.

A agulha para a Shure V15 IV é a VN-45E ou a VN-45HE.
A VN-35E será para uma Shure V15 III.

Tem a certeza que que tem a versão IV da V15?

Ir para o topo Ir para baixo
Rufas
Membro AAP
Rufas


Mensagens : 266
Data de inscrição : 07/01/2018

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQui Abr 30 2020, 22:22

Acho que sim, na parte da frente esta escrito Shure V15 Type IV.

Por acaso é V 15 Type IV.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptyQui Abr 30 2020, 22:36

Olá


Citação :
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?


                                            Fake News  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 936335

smedley  smedley  smedley  smedley  smedley

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 EmptySex maio 01 2020, 13:33

fredy escreveu:
Olá


Citação :
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?


                                            Fake News  Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 936335

smedley  smedley  smedley  smedley  smedley

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963 Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?   Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque é que células Shure tocam melhor que todas as outras?
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Os cd´s pretos tocam melhor que os outros?
» Shure listagem celulas e agulhas
» Shure M75ED - type 2 Vs M75C - Qual a melhor?
» Shure versus Goldring
» Substituição de uma Shure V15/III...o novo nem sempre é melhor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: