Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As Minhas Mini Monitoras

Ir para baixo 
+9
JPEREIRA
takeooff
Goansipife
Alexandre Vieira
fredy
Ghost4u
anibalpmm
José Miguel
frias
13 participantes
AutorMensagem
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyDom Set 08 2019, 18:41

Depois de ter concretizado dois projetos, umas monitoras duas vias com algum sucesso e umas duas vias e meia de chão que ainda estou a melhorar, lancei-me num novo desafio que foi criar uma coluna monitora o mais pequena possível que seria apenas limitada ao tamanho dos altifalantes e o volume não ultrapassa-se os 9 litros, com  medidas exteriores de 30cm de altura por 20 de largo e para conseguir o objetivo dos 9 litros 35cm de fundo, escolhi dois altifalantes da SEAS da linha Exel,  o Tweeter o W25CF001 com uma curva de resposta entre 2000 e 25000Hz e para a unidade de médio/graves o  W12CY001 com apenas 4,5 polegadas e uma curva de resposta dos 60 aos 3500Hz sendo o meu principal objetivo com estes este altifalante conseguir uma gama média muito nítida e com timbres ao nível das vozes excecional para além de graves fortes e precisos.
Sabia que para conseguir isto tudo com uma caixa tão pequena teria de me esmerar na construção da caixa e no desenho do crossover.
Para a construção da caixa apostei em madeira maciça optei por Tola com 2 cm de espessura que por ser uma madeira clara permitiria depois um acabamento com mais opções, também não sendo uma madeira muito rígida seria mais fácil de trabalhar e com uma boa absorção ao nível das frequências mais baixas e assim com menos probalidade de deixar passar vibrações indesejáveis, como já é hábito nas caixas que construo e para compensar o que foi dito antes e conseguir alguma rigidez sem comprometer a absorção dentro dessa caixa coloquei outra feita em MDF de 1cm de espessura tudo isto apenas colado sem qualquer espécie de parafusos ou outro metal, consegui assim uma caixa compacta capaz de absorver todo o potencial deste pequeno grande altifalante optei pelo pórtico ser frontal, embora mais difícil de afinar menos dependente da distância de paredes e móveis.
Com também é hábito nas minhas construções nunca fecho as caixas completamente antes de fazer alguns testes com várias opções de crossovers e absorção interior e em boa hora o fiz pois neste caso a primeira audição foi algo desmotivante, praticamente sem graves e uma gama média alta estridente e desequilibrada, como o minha principal dificuldade é o crossover logo percebi que o principal problema passava por aí e não só também o material que coloquei no interior estava a exagerar no seu papel de absorção.
Apliquei novo crossover, reduzi a quantidade de material no interior da caixa apliquei fios de maior espessura principalmente na unidade médio/graves e a coisa melhorou significativamente mas ainda longe daquilo que eu pensava que aqueles altifalantes teriam potencial para chegar, abri novamente as caixas e coloquei no fundo umas curvas convexas em tubo de cartão prensado e a partir daqui melhorou mais alguma coisa mas não chegava, faltava qualquer coisa, isto de escolher crossovers de outros projetos não era viável numas colunas com este nível de exigência como não tenho qualquer conhecimento a este nível decidi procurar alguém para me ajudar, e foi assim que conheci o Tony Gee da Humble Homemade Hifi que por ter um projeto parecido logo se prontificou a ajudar, enviando o esquema do crossover que eu com mais ou menos dificuldade consegui construir.
A partir daqui fechei as caixas fiz os acabamentos finais e alguns melhoramentos, mas agora com cuidado para não estragar o que já estava bom, assim cheguei ao som que tenho hoje e de que me orgulho, por ser um projeto difícil e ter conseguido o que me propus, chegar com uma caixa pequena que mal cabem os altifalantes e ainda assim ter um som vivo e pormenorizado, graves fortes a chegar a frequências que julgava impensáveis para este altifalante.
Nota: agradeço ao meu primo Jorge Pereira o auxílio em momentos menos motivadores com palavras de incentivo e sentido crítico construtivo, acreditando sempre no projeto.

As especificações:

Sensitivity = 82dB / 2,83V
Power handling = circa 45 watts
Response Frequency = 57Hz - 25.000Hz
                                                                                                                                                                                                                                                                                    Francisco Frias

As Minhas Mini Monitoras E0006_10

As Minhas Mini Monitoras E0021_10

As Minhas Mini Monitoras Minico10

As Minhas Mini Monitoras Minico11

As Minhas Mini Monitoras Img_3013

As Minhas Mini Monitoras Img_3014

As Minhas Mini Monitoras Img_3012

As Minhas Mini Monitoras Img_3016

As Minhas Mini Monitoras Img_3017

As Minhas Mini Monitoras Img_3015

As Minhas Mini Monitoras Img_3018

As Minhas Mini Monitoras Img_3020

As Minhas Mini Monitoras Img_3019

As Minhas Mini Monitoras Img_2012

As Minhas Mini Monitoras Concer11
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyDom Set 08 2019, 23:41

Antes de outra coisa: Parabéns pelo caminho percorrido e pelo esforço desenvolvido, esperamos um dia voltar a ouvir essas suas colunas e as que se seguirão - porque outras se seguirão. Wink


Recuando um pouquinho, lembramos que elas já prometiam algo bom, agora afinadinhas só poderão estar melhores.

Imaginamos como deve saber bem ouvir o Rei Roberto com elas, a sua voz doce deve ficar ao nível do Mel que se produz em Montesinho e possibilitou às Abelhas daquela terra a medalha de Maravilha entre os doces de Portugal.

Continue a partilhar as suas aventuras!!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyDom Set 08 2019, 23:56

Parabéns Frias
Boas audições
As Minhas Mini Monitoras 707387 As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 754215
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptySeg Set 09 2019, 00:03

Obrigado José Miguel e Aníbal pelo incentivo.

Seguramente continuarei a desenvolver e a melhorar projectos deste tipo.

Esqueci-me de mencionar a preciosa ajuda que é ter um amplificador como o Viriatus, neutro, constante, sem nunca se ir abaixo em qualquer situação e com bastante corrente para fazer cantar qualquer coluna até estas com pouca sensibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptySeg Set 09 2019, 14:17

Prezado frias,

Gostei do relato minucioso do surgimento das Meninas Falantes, as quais ainda causaram dores na tola que, apesar de 20 mm de espessura, não se livrou de algum sofrimento. Por conseguinte, felicito pela obra feita.

Grato pela partilha,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptySeg Set 09 2019, 14:44

Olá
Parabéns pelo novo projecto...
Estou com curiosidade em ouvir depois das alterações... pois como te disse da outra vez não estavam do meu agrado... mas também não são para estar do meu agrado mas sim do teu...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptySeg Set 09 2019, 20:29

Estimado Frias

A marca CAMAR(a)TE -ATELIER DO SOM, fez-nos chegar a sua última criação. As fabulosas Concerta-o-Chino.

Parece-me ser o projecto mais técnico de todos os que já fizestes, acreditando que estamos perante uma competentes monitoras.

Toda esta evolução, tanto na concepção, como no apuro técnico, deixa-me já curioso para ver qual vai ser a tua próxima obra.

Para já uns enorme parabéns pela realização e continua a surpreender-nos, que nós gostamos. E ao contrário do que disse o Fredy, o que interessa é o pessoal gostar, e não o que tu gostas. Para que possamos continuar a dar-te alento nos projectos, que bem mereces.

Um forte abraço

As Minhas Mini Monitoras 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyTer Set 10 2019, 10:28

Antes demais...

PARABÉNS AMIGO FRANCISCO FRIAS!

Já te os tinha dado durante o último jantar, quando soube que as "mochilosas" estavam já definitivamente prontas.

Só de saber que a estreia mundial pública, ocorreu na minha casa, é, para mim, uma grande motivo de orgulho em ter amigos como tu que não têm medo de ir com todo o "Fogo à Peça".

As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 754215

Agora estou ansioso por ouvir isso, já na versão final. As Minhas Mini Monitoras 22692

Estou a pensar que elas tem de dar mais uma voltinha cá por casa As Minhas Mini Monitoras 693932

Abraço e mais uma vez PARABÉNS
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyTer Set 10 2019, 10:54

Pelos menos as colunas do Frias sempre têm mais "homes" que outros... As Minhas Mini Monitoras 265963 As Minhas Mini Monitoras 265963 As Minhas Mini Monitoras 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyTer Set 10 2019, 11:35

Alexandre Vieira escreveu:
Pelos menos as colunas do Frias sempre têm mais "homes" que outros... As Minhas Mini Monitoras 265963 As Minhas Mini Monitoras 265963 As Minhas Mini Monitoras 265963

Oh p'ra ele. Começa o veneno As Minhas Mini Monitoras 848499
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyTer Set 10 2019, 16:28

Confesso que tenho algum fascínio por colunas DIY
Parabéns pelo projecto e minucioso relato.
O que se seguirá? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Set 11 2019, 14:01

Olá

Sem dúvida que o meu (primo) Frias tem jeito prá coisa como se costuma dizer, e é preciso ter carolice e um certo jeito para carpinteirar, e ele tem esse jeito e paciência e depois é um professor Pardal As Minhas Mini Monitoras 22692
E porquê? porque tenta sempre alguma coisa nova, que no raciocínio dele pensa ser melhor, umas vezes tem sorte,outras não, deviam ver o capacete de cartolina que ele fez para ouvir melhor.   As Minhas Mini Monitoras 265963  estas pequeninas deram dores de cabeça e muito tempo a pensar o que poderia fazer para que o som aparecesse uma vez que depois de testar diversos crossovers sem grandes resultados e diversos volumes de enchimento com lã.
Por algumas vezes que o vi desanimado lhe disse que aqueles drivers tinham muita qualidade, que teriam de tocar muito bem, pois tinham detalhes e pormenores que indiciavam essa qualidade extra, também é certo é sempre bom ter a opinião de outros ouvidos, nem melhores nem piores mas diferentes e depois com a busca dele e ajuda duma pessoa com muita experiência no mundo do DIY forneceu o esquema do crossover e então todo o potencial apareceu, e aí o meu amigo Frias descansou e descomprimiu, porque todo o trabalho e investimento em materiais de qualidade foi deveras compensado com um som muito limpo e bonito de se ouvir, nem parecem mini monitoras, naturalmente que quem gosta de música e de aparelhos como eu fiquei agradado por ter ajudado moralmente lol!
O Frias está de parabéns com o resultado conseguido e ele tem jeito sim senhor, muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Set 11 2019, 19:20

Obrigado a todos pelos comentários e incentivo, projecto acabado, novo começado, agora vou melhorar os crossovers das minhas maiores têm que ter um som mesmo grande como elas o som que têm presentemente não desilude, mas vão melhorar pela certa com a ajuda muito profissional do Tony Gee da Humble Homemade Hifi.

Aguardem futuros desenvolvimentos aqui como de costume As Minhas Mini Monitoras 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Set 11 2019, 20:17

Grande Frias,
Sempre a surpreendernos com projectos de garagem
As Minhas Mini Monitoras 754215 As Minhas Mini Monitoras 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Set 11 2019, 20:51

Ele e o primo ainda formam um banda de garagem. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Set 11 2019, 21:45

Já vi começarem por menos dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Set 11 2019, 22:55

JPEREIRA escreveu:
Olá

Sem dúvida que o meu (primo) Frias tem jeito prá coisa como se costuma dizer, e é preciso ter carolice e um certo jeito para carpinteirar, e ele tem esse jeito e paciência e depois é um professor Pardal As Minhas Mini Monitoras 22692
E porquê? porque tenta sempre alguma coisa nova, que no raciocínio dele pensa ser melhor, umas vezes tem sorte,outras não, deviam ver o capacete de cartolina que ele fez para ouvir melhor.   As Minhas Mini Monitoras 265963  estas pequeninas deram dores de cabeça e muito tempo a pensar o que poderia fazer para que o som aparecesse uma vez que depois de testar diversos crossovers sem grandes resultados e diversos volumes de enchimento com lã.
Por algumas vezes que o vi desanimado lhe disse que aqueles drivers tinham muita qualidade, que teriam de tocar muito bem, pois tinham detalhes e pormenores que indiciavam essa qualidade extra, também é certo é sempre bom ter a opinião de outros ouvidos, nem melhores nem piores mas diferentes e depois com a busca dele e ajuda duma pessoa com muita experiência no mundo do DIY forneceu o esquema do crossover e então todo o potencial apareceu, e aí o meu amigo Frias descansou e descomprimiu, porque todo o trabalho e investimento em materiais de qualidade foi deveras compensado com um som muito limpo e bonito de se ouvir, nem parecem mini monitoras, naturalmente que quem gosta de música e de aparelhos como eu fiquei agradado por ter ajudado moralmente lol!
O Frias está de parabéns com o resultado conseguido e ele tem jeito sim senhor, muito bom

O Frias confessou-me que se tu não aparecesses de 5 em 5 minutos a distraí-lo dos seus afazeres, ele conseguia "fabricar" pelos menos 10 pares por mês.

As Minhas Mini Monitoras 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Set 11 2019, 22:58

Fernando Mota escreveu:
Já vi começarem por menos dvil

Acho que deverias se mais explicito.

Acho mal, mesmo com os "mangas de camarote" lançares umas suspeitas para o ar, ainda por cima com a gravidade que aparentemente aparenta. As Minhas Mini Monitoras 265963
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQui Set 12 2019, 21:26

Ó Alexandre, cuidado porque o ciúme é corrosivo  smedley  

Ó Fernando não havia nexexidade As Minhas Mini Monitoras 2912087259  

Ó primo não ligues a bocas fuleiras, e faz lá essas grandes tocar bem para envergonhar o pessoal das monitoraszinhas.As Minhas Mini Monitoras 271350

Isto é uma cambada de ciumentos pá, piores que as gajas
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQui Set 12 2019, 21:43

É o pior defeito do português invejoso de tudo não podem nem ver uma caixinha com agulhas. As Minhas Mini Monitoras 265963

Somos primos mas muita sérios e machos nada de insinuações perniciosas.As Minhas Mini Monitoras 43034
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQui Set 12 2019, 22:01

JPEREIRA escreveu:
Ó Alexandre, cuidado porque o ciúme é corrosivo  smedley  

Ó Fernando não havia nexexidade As Minhas Mini Monitoras 2912087259  

Ó primo não ligues a bocas fuleiras, e faz lá essas grandes tocar bem para envergonhar o pessoal das monitoraszinhas.As Minhas Mini Monitoras 271350

Isto é uma cambada de ciumentos pá, piores que as gajas

Tenho sim senhora monitorzinhas e MONITORZONAS, mas com COJONES no sítio, essas bocas não são para mim de certeza, mas acredito mais que seja para um indivíduo da outra margem, que costuma tentar impingir-nos com música esquisita.
As Minhas Mini Monitoras 848499
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQui Set 12 2019, 22:35

Ó Fernando, tá calado que o cara agora anda refugiado no face, conta lé umas milongas e como não tem muita concorrência, ficam apensar que ele tem umas colunas a sério As Minhas Mini Monitoras 758687
Aquilo é só caixas vazias, falta ver as colunas no interior com uns magnetos pequeninos As Minhas Mini Monitoras 675116
Tenho um amigo que para ter um som de peso, colou duas pedras de granito de 3 cm de espessura nas laterais das monitoras dele As Minhas Mini Monitoras 317942
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyTer Set 24 2019, 16:56

Parabéns amigo Frias!!! As Minhas Mini Monitoras 754215

As monitoras nunca foram "a minha praia",mas de facto em certas circunstancias,podem ser uma excelente solução e é sempre bom ver o jeitão que certas pessoas têm para o DIY!! As Minhas Mini Monitoras 843159
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyTer Set 24 2019, 17:00

JPEREIRA escreveu:
Ó Alexandre, cuidado porque o ciúme é corrosivo  smedley  

Ó Fernando não havia nexexidade As Minhas Mini Monitoras 2912087259  

Ó primo não ligues a bocas fuleiras, e faz lá essas grandes tocar bem para envergonhar o pessoal das monitoraszinhas.As Minhas Mini Monitoras 271350

Isto é uma cambada de ciumentos pá, piores que as gajas

E se as grandes do primo são as que estou a pensar,mesmo sem melhorar os crossovers,são ainda assim melhores que 90% da cangalhada que por ai anda!!! dvil dvil dvil

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Nov 06 2019, 14:49

Ontem as mini monitoras saíram da sua gruta e foram tocar a outra gruta mas esta dos sonhos ali para os lados de Sintra.

As Minhas Mini Monitoras Img_2013

O auditório era algo diverso e exigente mas lá se conseguiu agradar a todos. As Minhas Mini Monitoras 491368


As Minhas Mini Monitoras Img_2014
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyQua Nov 06 2019, 15:01

frias escreveu:
Ontem as mini monitoras saíram da sua gruta e foram tocar a outra gruta mas esta dos sonhos ali para os lados de Sintra.

As Minhas Mini Monitoras Img_2013

O auditório era algo diverso e exigente mas lá se conseguiu agradar a todos. As Minhas Mini Monitoras 491368


As Minhas Mini Monitoras Img_2014

Essa gruta é uma cave muito mais manhosa do que a cave de Camarate. As Minhas Mini Monitoras 933723

Pela cara do ouvinte... Hummm... a satisfação, não era...

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptySex Nov 22 2019, 11:27

Parabens por mais este projecto.
E qual foi o veredito?
Ir para o topo Ir para baixo
timendonca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2020
Idade : 46
Localização : Lisboa

As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras EmptyTer Mar 31 2020, 12:43

Muitos parabéns pela iniciativa. Também adoro trabalhar em madeira, mas não sei se me atreveria a tal aventura. Uma coisa é ter prazer, outra é ter jeito e para essa monitoras está ai muito (e bom) trabalhinho.

E que tal? Acho a escolha da madeira muito interessante, mas confesso que não colocava nem 1cm de mdf.

Quando podemos começar a fazer encomendas?

Tiago

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Minhas Mini Monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: As Minhas Mini Monitoras   As Minhas Mini Monitoras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Minhas Mini Monitoras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mini-monitoras SONY baratas
» Who Stole The Bass?...ou porque as mini-monitoras não "funcionam"
» Monitoras de tubos...
» SONY, monitoras APM 108
» Colunas JBL monitoras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: