Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade leitor Cds ou DAC

Ir para baixo 
+3
Doug
fredy
SubZero12
7 participantes
AutorMensagem
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptyDom Jul 28 2019, 14:03

Boas pessoal

Desde algum tempo que tenho tentado substituir o meu leitor Cds, mas sem sucesso.
É um Cambridge 640C V2, e inicialmente troqueio por um Audiolab 8200 CDQ e um Arcam diva 192, e ambos foram bastante despontantes, tendo em conta o valor deles.

O Audiolab 8200 CDQ , tem mesmo falta de gama dinâmica, a musica não se expande, os momentos mais calmos e agitados estão ao mesmo nível de intensidade, nada musical.

Em relação ao Arcam diva 192, eu pensei que 4 Dac wolfson Wn8742 eram melhor do que apenas 2 do meu Cambridge, mas estava enganado, e para além disso o mecanismo de leitura do Arcam é bastante ruidoso.

De modo que, livrei-me dos anteriores e continuo com o Cambridge, mas gostava de fazer um upgrade, tendo em
conta que o Cambridge faz de transporte, talvez apenas um Dac externo ?

Eu apenas ouço Cd (em formatos digitais), como tal não preciso de Dacs com MQA, DSD, streming, etc.
Simplesmente quero algo que seja muito bom a ler Cds, estava a pensar num DAC Box DS2 ultra, da Project.

Nesta gama de preços, 500 a 600€, acham que fico bem servido ?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptyDom Jul 28 2019, 16:24

Olá

Eu pessoalmente... e tem a ver com o meu gosto pessoal... também não gosto destes dac's mais recentes como o dac wolfson Wn8742 de que falas... apostava num DAC antigo...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptyDom Jul 28 2019, 16:32

fredy escreveu:
Olá

Eu pessoalmente... e tem a ver com o meu gosto pessoal... também não gosto destes dac's mais recentes como o dac wolfson Wn8742 de que falas... apostava num DAC antigo...
Fredie

Acho que com aquele texto logo, se calhar criei um pouco de confusão.
Eu gosto de Dac da wolfson Wn8742, apenas já são um pouco antigos.
Apesar de 15 anos depois a Cambridge ainda os usar na maioria dos seus produtos.

É por isso que também não quero produtos da Cambridge actualmente, acho que eles pararam no tempo e andam a reciclar produtos.

Outro exemplo é o transporte da Cambridge da gama CX, ele tem o mesmo mecanismo  que o meu, mas o meu (Cambridge 640C v2) é  de 2004, esperava um pouco de evolução nos produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptyDom Jul 28 2019, 16:47

Olá
Eu falo por mim...
Apesar da evolução continuo a gostar mais dos dac's mais antigos para ouvir CD...
Também mora cá um leitor de CD's da Cambridge mas está ligado a um DAC da QED bitsream e pessoalmente gosto mais...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptySeg Jul 29 2019, 10:13

SubZero12 escreveu:
Boas pessoal

Desde algum tempo que tenho tentado substituir o meu leitor Cds, mas sem sucesso.
É um Cambridge 640C V2, e inicialmente troqueio por um Audiolab 8200 CDQ e um Arcam diva 192, e ambos foram bastante despontantes, tendo em conta o valor deles.

O Audiolab 8200 CDQ , tem mesmo falta de gama dinâmica, a musica não se expande, os momentos mais calmos e agitados estão ao mesmo nível de intensidade, nada musical.

Em relação ao Arcam diva 192, eu pensei que 4 Dac wolfson Wn8742 eram melhor do que apenas 2 do meu Cambridge, mas estava enganado, e para além disso o mecanismo de leitura do Arcam é bastante ruidoso.

De modo que, livrei-me dos anteriores e continuo com o Cambridge, mas gostava de fazer um upgrade, tendo em
conta que o Cambridge faz de transporte, talvez apenas um Dac externo ?

Eu apenas ouço Cd (em formatos digitais), como tal não preciso de Dacs com MQA, DSD, streming, etc.
Simplesmente quero algo que seja muito bom a ler Cds, estava a pensar num DAC Box DS2 ultra, da Project.

Nesta gama de preços, 500 a 600€, acham que fico bem servido ?

O mecanismo de leitura tem afinações, quando comprei o meu 337 esd fazia ruido e tem um dos melhores mecanismos de sempre o kss190, foi afinado e está silencioso.

Eu quando a mim acho que o mais sensato é mesmo um dac, pois tens a possibilidade de integrar uma tv ou um futuro streamer no mesmo sistema. Posto isto eu tenho um Rega DAC e estou muito contente. Estava um à venda na ultimate audio por um bom preço...
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptySeg Jul 29 2019, 17:46

Doug escreveu:
SubZero12 escreveu:
Boas pessoal

Desde algum tempo que tenho tentado substituir o meu leitor Cds, mas sem sucesso.
É um Cambridge 640C V2, e inicialmente troqueio por um Audiolab 8200 CDQ e um Arcam diva 192, e ambos foram bastante despontantes, tendo em conta o valor deles.

O Audiolab 8200 CDQ , tem mesmo falta de gama dinâmica, a musica não se expande, os momentos mais calmos e agitados estão ao mesmo nível de intensidade, nada musical.

Em relação ao Arcam diva 192, eu pensei que 4 Dac wolfson Wn8742 eram melhor do que apenas 2 do meu Cambridge, mas estava enganado, e para além disso o mecanismo de leitura do Arcam é bastante ruidoso.

De modo que, livrei-me dos anteriores e continuo com o Cambridge, mas gostava de fazer um upgrade, tendo em
conta que o Cambridge faz de transporte, talvez apenas um Dac externo ?

Eu apenas ouço Cd (em formatos digitais), como tal não preciso de Dacs com MQA, DSD, streming, etc.
Simplesmente quero algo que seja muito bom a ler Cds, estava a pensar num DAC Box DS2 ultra, da Project.

Nesta gama de preços, 500 a 600€, acham que fico bem servido ?


O mecanismo de leitura tem afinações, quando comprei o meu 337 esd fazia ruido e tem um dos melhores mecanismos de sempre o kss190, foi afinado e está silencioso.

Eu quando a mim acho que o mais sensato é mesmo um dac, pois tens a possibilidade de integrar uma tv ou um futuro streamer no mesmo sistema. Posto isto eu tenho um Rega DAC e estou muito contente. Estava um à venda na ultimate audio por um bom preço...


Mas o Rega Dac-R, usa os mesmo 2 chips da wolfson (WM874), que o meu leitor da Cambridge.
Eu sei que só por ter os mesmos dacs não significa que tenha a mesma qualidade de som, pois
também vai depender de como o circuito foi elaborado.
Mas em principio, as diferenças na qualidade de som não vao ser significativas.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptySeg maio 11 2020, 19:24

SubZero12 escreveu:

Eu sei que só por ter  os mesmos dacs não significa que tenha a mesma qualidade de som, pois
também vai depender de como o circuito foi elaborado.
Mas em principio, as diferenças na qualidade de som não vao ser significativas.
Enganas-te, tenta ouvir o Rega DAC, o que não vai ser fácil pq está descontinuado e vais ouvir as diferenças!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptySeg maio 11 2020, 21:20

fredy escreveu:
Olá
Eu falo por mim...
Apesar da evolução continuo a gostar mais dos dac's mais antigos para ouvir CD...
Também mora cá um leitor de CD's da Cambridge mas está ligado a um DAC da QED bitsream e pessoalmente gosto mais...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Pois em regra eu também, dependente do projecto....
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptySeg maio 11 2020, 21:48

Alexandre Vieira escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Eu falo por mim...
Apesar da evolução continuo a gostar mais dos dac's mais antigos para ouvir CD...
Também mora cá um leitor de CD's da Cambridge mas está ligado a um DAC da QED bitsream e pessoalmente gosto mais...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Pois em regra eu também, dependente do projecto....

E dos restantes elementos que compõem o sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptySeg maio 11 2020, 22:58

Boas pessoal

Acabei por comprar um  marantz dac1, e liguei-o ao leitor de cd da cambridge, e sinceramente não noto grade diferença,
para não dizer que não noto nenhuma diferença.

Não sei se vale apena investir um pouco num transporte da meridian 500 ou 200.

Depois este dac da marantz tem algo bastante irritante quando se liga ao PC, sempre que a fonte da musica se altera, por
exemplo, youtube, VLC, um jogo, ouve-se internamente uma espécie de relé a comutar algo.
E esse barulho incomoda-me bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptySeg maio 11 2020, 23:24

SubZero12 escreveu:
Boas pessoal

Acabei por comprar um  marantz dac1, e liguei-o ao leitor de cd da cambridge, e sinceramente não noto grade diferença,
para não dizer que não noto nenhuma diferença.

Não sei se vale apena investir um pouco num transporte da meridian 500 ou 200.

Depois este dac da marantz tem algo bastante irritante quando se liga ao PC, sempre que a fonte da musica se altera, por
exemplo, youtube, VLC, um jogo, ouve-se internamente uma espécie de relé a comutar algo.
E esse barulho incomoda-me bastante.

Já tive esse Cambridge por algum tempo e não lhe achava piada nenhuma. O som dele é desinspirado para mim. Por outro lado acho o DAc1 muito bom para o preço. Fico sem perceber como será possível não encontrar diferença para melhor. Mas os ouvidos é que mandam...
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC EmptyTer maio 12 2020, 00:01

O seu cambridge devia vir com algum defeito, ele é bastante musical e equilibrado na distribuição do som.
Hoje em dia, ainda existem leitores de cd da rotel e dacs, a custarem muito mais e virem com o mesmo chip da wolfson, que o cambridge traz.

Muito sinceramente de todos os leitores de cds que tive, o cambridge é o melhor, e talvez o mais barato.

galvaorod escreveu:
SubZero12 escreveu:
Boas pessoal

Acabei por comprar um  marantz dac1, e liguei-o ao leitor de cd da cambridge, e sinceramente não noto grade diferença,
para não dizer que não noto nenhuma diferença.

Não sei se vale apena investir um pouco num transporte da meridian 500 ou 200.

Depois este dac da marantz tem algo bastante irritante quando se liga ao PC, sempre que a fonte da musica se altera, por
exemplo, youtube, VLC, um jogo, ouve-se internamente uma espécie de relé a comutar algo.
E esse barulho incomoda-me bastante.

Já tive esse Cambridge por algum tempo e não lhe achava piada nenhuma. O som dele é desinspirado para mim. Por outro lado acho o DAc1 muito bom para o preço. Fico sem perceber como será possível não encontrar diferença para melhor. Mas os ouvidos é que mandam...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade leitor Cds ou DAC Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade leitor Cds ou DAC   Upgrade leitor Cds ou DAC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade leitor Cds ou DAC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Sala do Luke
» GD upgrade
» Ajuda: Comprar novo gira-discos?
» Upgrade no AAP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: