Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Aprender musica : tocar um instrumento

Ir para baixo 
+2
Mário Franco
nbaptista
6 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptyDom Jun 09 2019, 15:06

Boas,
Depois de vários anos apenas a ouvir musica, resolvi tornar-me mais ativo, e desde há uns meses estou a têr aulas de guitarra clássica. Mais alguém sente a necessidade de se tornar mais pro activo?Para mim, depois de anos sempre a pensar no próximo upgrade, esta atividade de aprendizagem tornou-se muito interessante, ao ponto de estar plenamente satisfeito com o sistema, e essa necessidade de pensar no próximo upgrade desapareceu, agora fixo-me mais na performance do artista.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptyDom Jun 09 2019, 22:42

Ora aqui está uma abordagem saudável.

Eu também ando farto de aparelhos e da iconografia inerente.

Força no instrumento Aprender musica : tocar um instrumento 933723

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptySeg Jun 10 2019, 09:19

Por acaso nestes últimos meses, também tenho pensado em comprar uma guitarra eléctrica e começar a aprender a tocar música e percebê-la também.
Aprender musica : tocar um instrumento 22692
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptySeg Jun 10 2019, 11:33

Quando tocamos qq coisa ,no meu caso aprendiz de piano autodidacta ,percebemos melhor a dificuldade de uma boa interpretação, e dá para separar música e ruído .
Quem gosta se música aconselho a começar o mais cedo possível.ontem. Eu já fui tarde e estou arrependidíssimo .
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptySeg Jun 10 2019, 13:05

Só no inicio é um pouco difícil. Depois torna-se fácil. Na Net há muitos tutoriais, principalmente Brasileiros. Aconselho vivamente a todos que gostam de musica, a aprender também. Torna-se totalmente diferente!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptyTer Jul 09 2019, 08:30

nbaptista escreveu:
Boas,
Depois de vários anos apenas a ouvir musica, resolvi tornar-me mais ativo, e desde há uns meses estou a têr aulas de guitarra clássica. Mais alguém sente a necessidade de se tornar mais pro activo?Para mim, depois de anos sempre a pensar no próximo upgrade, esta atividade de aprendizagem tornou-se muito interessante, ao ponto de estar plenamente satisfeito com o sistema, e essa necessidade de pensar no próximo upgrade desapareceu, agora fixo-me mais na performance do artista.

No ano passado entrei para um côro de música clássica. Foi uma experência fabulosa mas infelizmente a minha incapacidade de ler música acabou por ditar o fim da mesma passados poucos meses... A minha memória já não tão jovem revelou-se insuficiente para reter a complexidade de composições polifónicas para quatro vozes. Crying or Very sad

No próximo ano académico tenciono integrar um côro de música tradicional/folk.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptyTer Jul 09 2019, 08:37

Os Britânicos levam esta coisas dos grupos corais muito a sério. O côro e orquestra da escola primária pública onde andam(andaram) os meus filhos faz um trabalho excepcional. E todos os Natais há sessões públicas onde côro e público se dedicam a cantar as carols.

Para quem gosta de música coral, tradicional ou clássica, recomendo esta série de programas de rádio:

https://www.bbc.co.uk/programmes/b096kyrb/episodes/player
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptyTer Jul 09 2019, 12:46

Em miúdo fiz parte de um coro, aprendi a tocar um pouco de guitarra (autodidata), e ainda fui vocalista de duas bandas. Depois de muitos anos afastado disso, comecei no ano passado a aprender a tocar piano. Tenho uma aula por semana, e confesso que tem sido uma experiência fantástica.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento EmptyTer Jul 09 2019, 14:31

Eu tenho aulas 3*semana e tenho vindo a aprender a tocar guitarra lentamente.O essencial é o professor ser bom, e eu tenho essa sorte.É uma experiência divertida, já tenho noção do tempo, aos poucos se vai indo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aprender musica : tocar um instrumento Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento   Aprender musica : tocar um instrumento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aprender musica : tocar um instrumento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PARA QUÊ AS FLORES, SE A MUSICA CONTINUA A TOCAR?
» um instrumento raro e lindo
» Como aprender montar um GD
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» Queres Música? Então toma lá piadas sobre música!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: