Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema stereo integrado com sistema AV

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV EmptySeg Mar 25 2019, 16:50

Tenho na sala o sistema AV que aparece na minha assinatura. Para além das valências de AV, serve também para me deleitar com música stereo. Ligado por digital ao leitor multiformato a performance é bastante boa, mas com o gira discos (Rega Planar 3 com célula Goldring 1012GX). fica muito aquém. Isto por dois motivos (creio eu): a etapa de phono do receiver é manhosa, e o receiver "trabalha no domínio digital", ou seja, as fontes analógicas passam pelo ADC e depois pelo DAC (mesmo no modo pure direct).

Gostava mesmo de aqui ter um integrado que faça diferença na qualidade de som, mas dos testes que já fiz, não será fácil. Isto porque quero algo que tenha HT Bypass, já que o sistema AV é utilizado não só por mim mas por toda a família, e o funcionamento tem de ser simples. Ou seja, tem de ser algo recente, sem rapar a carteira, e com qualidade que supere o Denon 4311... (já pensei em ter um switchbox de colunas, e isso simplificaria a coisa, mas temo que o mesmo acabe por contribuir negativamente para a qualidade do som; com esta opção, o Sony TA-FA30ES que tenho toca muito bem com as MA e tem uma etapa de phono já razoável - resolvia o caso, com um investimento mínimo).

Mas a não ser que apareça uma boa oprtunidade do dia para a noite, a solução creio que irá passar (talvez temporáriamente) por um pré de phono para melhorar pelo menos a performance do gira bolachas Rega que aqui chegou recentemente.

Fiquei curioso com o Emotiva e com o Graham Slee (que falaram noutro tópico), mas vi também uma review muito boa ao Cambridge Audio Duo (sendo que em princípio o Solo será igualmente competente, apenas sem a entrada MC). Os MMP4 e MMP3 também seriam interessantes se comprados pela "módica quantia de 152,5€, transporte incluido"... agora pelo PVP deles, estão fora de questão.

Assim, estou neste momento meio dividido Sistema stereo integrado com sistema AV 447836


  • Apostar num switch de colunas - será que tem mesmo impacto no som? Sou bastante agnóstico em relação a cabos - para mim desde que sejam minimamente decentes e estejam bem dimensionados, cumprem a função. Mas um switch é mais do que isso, envolve interruptores e mais pontos de contacto.

  • ou apostar para já num pre de phono, e depois logo se vê... e qual pré?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV EmptySeg Mar 25 2019, 21:09

Os Soundsmith ( MMP3 + MMP4 ) valem os €uro que custam até ao último céntimo!...
Sistema stereo integrado com sistema AV S-l1600
Novos, não aparecem por menos, os MMP3, de 600,0£, na Europa, algo menos nos USA mas vão à Alfândega e!?...

Comprei, entre Dezº717 e Marº/18, os dois e consegui o 3, por 300,0£ e o 4, por 135,0£ mas se tivesse ido jogar no euromilhões tinha feito jackpot, são (foram...) valores que nunca mais se voltarão a ver...   geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV EmptyTer Mar 26 2019, 03:35

Pois.. não tenho problema em comprar usado, mas esses valores estão bem acima do que penso gastar. o valor que tinha em mente se fosse para um pre de phono seria até aos 200€, mais coisa menos coisa... de preferência menos coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV EmptyTer Mar 26 2019, 10:35

Prezado miguelbarroso,

Os Soundmith, o Graham Slee e o Emotiva são bons prés de phono. Por valores menos dispendiosos, eis algo competente proveniente do sector profissional: ART DJ Pre II (https://www.olx.pt/anuncio/pre-amplificador-djpre-ii-da-art-IDBpP5U.html).

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV EmptyTer Mar 26 2019, 10:52

Ghost4u escreveu:
Prezado miguelbarroso,

Os Soundmith, o Graham Slee e o Emotiva são bons prés de phono. Por valores menos dispendiosos, eis algo competente proveniente do sector profissional: ART DJ Pre II (https://www.olx.pt/anuncio/pre-amplificador-djpre-ii-da-art-IDBpP5U.html).

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Obrigado pela sugestão... até se arranja mais barato e novo por terras de nuestros hermanos: https://www.amazon.es/gp/product/B000AJR482/

Também no sector profissional há outro, que muitos comparam com este DJ Pre II, o Behringer PP400, que custa menos de metade!...

Mas pergunto-me se serão um upgrade face ao que vem dentro do meu Denon 4311? Sistema stereo integrado com sistema AV 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV EmptyTer Mar 26 2019, 11:20

Considerando superior ao andar de phono incluso no Denon, pessoalmente, prefiro o ART ao Behringer e ao Cambridge.


Última edição por Ghost4u em Ter Mar 26 2019, 19:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV EmptyTer Mar 26 2019, 16:47

Caro Miguel Barroso, se me permite...

Pelo que vai partilhando (experiências que já fez), parece ter amplificação que agrada e mexer será complicado - principalmente com pré de phono integrado na equação. Por isto, deixo a minha opinião: considere investir num bom pré de phono, se está a pensar seriamente no vinil, vai ver que vale a pena.


Nós temos um integrado em casa e o pré de phono dele foi dando conta do recado e nunca nos sentimos tentados a trocar por externos de entrada de linha, mas assim que comparamos com superiores ficou o bichinho. Lá trocamos e o que temos não serve de referência, porque se trata de um projecto nacional sem grande divulgação (temos um pré feito pelo Guilhermino Pereira).

Dito isto, neste momento não sei o que anda no Mercado de Usados, mas tente puxar bem pelos 200 euros e procure com calma, por vezes aparecem boas peças e a bons preços na Imacustica - recordo um Rotel Michi que saiu baratinho...
https://www.imacustica.pt/pt/oportunidades/

Pode parecer estranho, mas nas Oportunidades da Imacustica aparecem peças com melhor preço do que no olx... mas vale a pena estar atento a todas as plataformas. Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema stereo integrado com sistema AV Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema stereo integrado com sistema AV   Sistema stereo integrado com sistema AV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema stereo integrado com sistema AV
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: