Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Empty
MensagemAssunto: OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar   OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar EmptyTer Jan 22 2019, 19:28

Aproveitando a onda deste tópico, https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12594-oferta-de-borla-a-quem-vier-levantar-para-recuperar venho oferecer a quem desejar esta aparelhagem Grundig Compact Music Centre 530 sem colunas, sem braço de agulha, sem correia, e com o motor do deck a funcionar, mas sem os rolantes a mexer e com o botão de PLAY partido.
OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Img_2039

Esta aparelhagem foi por mim encontrada no lixo, junto com umas colunas Tensai, como dei aqui oportunamente conta. Abri-a e limpei-a o mais que pude, embora o faceplate e os botões tenham algumas marcas de uso.
OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Img_2040

A tampa do gira discos - que é coisa que costuma ficar danificada nestes aparelhos mais antigos - está praticamente impecável (tirando uns traços de bolor aqui e ali).
OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Img_2038

Quando a encontrei o braço da agulha já se encontrava partido. Daqui fiquei só com o contrapeso e com a correia do gira-discos.
OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Img_2041

A aparelhagem liga - precisa de um fio novo pois o original foi cortado - e a nível de amplificação parece estar a funcionar bem. A entrada de linha é DIN, pelo que não a consegui testar, mas ao seleccionar FM ou LW ouve-se o hiss de fundo. De resto, a selecção de sintonia não funciona, por mais que se carreguem nos botões. No botão de avançar o display até se apaga. Mudando para MW continua nos 87.5 FM, mesmo mundando o som de fundo Exclamation e, carregando em LW o display apaga!

Portando, muita areia para a minha camioneta! Gostava que alguém aqui do Fórum a tentasse recuperar/aproveitar para recuperar outra igual, pois estas aparelhagens fizeram parte da minha infância e não me apetece estar somente a deixa-la no lixo para depois passarem uns putos e rebentarem tudo à pedrada! Fica para o primeiro que enviar MP e tem de a vir buscar a Alverca ou aos Olivais, na zona de Junta de Freguesia.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Empty
MensagemAssunto: Re: OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar   OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar EmptyQua Jan 23 2019, 11:22

OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar 754215

Eu é que não tenho nem tempo, nem espaço, mas tenho a sensação (os vizinhos do meu prédio tinham uma quando eu era criança / adolescente) e também já ouvi dizer que essas aparelhagens da Grundig feitas em Portugal, tinham um bom som! Graves grandes e quentes, com agudos macios.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Empty
MensagemAssunto: Re: OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar   OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar EmptyQua Jan 23 2019, 12:14

Se tivesse um cabo DIN já tinha testado o som, pois quer-me parecer que o amplificador está bom!
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Empty
MensagemAssunto: OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar)   OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar EmptyQua Jan 23 2019, 12:43

Ora aqui está mais uma bela iniciativa que, a meu ver, o nosso prezado administrador Ferpina deveria de igual forma forma tomar a iniciativa de levar ao Audio Vintage, de forma a todos podermos apreciar estas duas relíquias.
Mas dado que este projeto tem alguns afazeres inerentes, terá mesmo de ser para um futuro Audio Vintage.
Mas não abusem que ele não tem mãos para tudo....
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Empty
MensagemAssunto: Re: OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar   OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar EmptySáb Jan 26 2019, 11:20

João Henrique escreveu:
Ora aqui está mais uma bela iniciativa que, a meu ver, o nosso prezado administrador Ferpina deveria de igual forma forma tomar a iniciativa de levar ao Audio Vintage, de forma a todos podermos apreciar estas duas relíquias.
Mas dado que este projeto tem alguns afazeres inerentes, terá mesmo de ser para um futuro Audio Vintage.
Mas não abusem que ele não tem mãos para tudo....

Eu já tenho com que me entreter. E as minhas mãozinhas não são de fada Cool
Outro companheiro mais habilidoso que se chegue à frente OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar 491368

_________________
OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Signat10
OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Vu-1_z10 OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Empty
MensagemAssunto: Re: OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar   OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OFERTA DE BORLA (a quem vier levantar) para recuperar
» Leitor de CDs Technics oferta para quem vier buscar OFERTA / Borla
» 41 discos só para despachar por 20 euritos a levantar no Porto
» 41 Discos só para despachar por 20 euritos a levantar no Porto
» Para quem estiver abonado e for para os lados de Hamburgo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Classificados :: Classificados / Arquivo-
Ir para: