Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Recomendação de amplificador

Ir para baixo 
+6
agorgal
Pmoura43
Ghost4u
José Miguel
galvaorod
raulcarvalho
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 11:38

Bom dia ao fórum!

Separando, num tópico dedicado, o que referi anteriormente no tópico de apresentação:

Gostaria de obter recomendações para um amplificador a válvulas.

Não procuro ter um equipamento topo de gama, mas também queria evitar material fraco.
Sou apegado às válvulas, em particular amplificadores que as ostentam quase como peça decorativa.
Procuro um puramente analógico, com input e preamp phono integrado, evitando um preamp adicional.

Em suma, um relativamente decente, mas que não me leve à bancarrota :-)

Alguns que vi, mas com poucas/nenhumas opiniões em PT:
- Monoprice Pure Tube, é um amplificador muito modesto, nesta versão o audio path é todo assegurado por válvulas (apesar de ter um recetor bluetooth);
- Nobsound Muzishare X7, um amplificador mais robusto (e pesado!) e segundo li nalgumas reviews, boa relação qualidade/preço;

Mas com os custos de importação, talvez existam alternativas em PT que, a preço equivalente, tenham prestações similares.

Para isso gostaria de obter a vossa opinião e sapiência :-)

Tenho visto aqui no fórum o Viriatus, parece-me excelente, mas não consigo investir em algo tão caro.

Muito obrigado :-)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 12:26

Nobsound é feito na chinamarca, eu evitava isso porque já tive um e era um aparelho com um som indiferente, eu nunca experimentei, mas disseram-me que se tirasse as válvulas ele tocava na mesma Laughing
E acho um erro dar tanto dinheiro por um aparelho que vem de fora mais uma fortuna em portes podendo comprar cá uma coisa melhor e se calhar mais barato no olx
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 12:48

O monoprice (que raio de nome) é um aparelho genérico que anda por aí com uma data de marcas no painel frontal, deve ser um híbrido e/ou provavelmente as válvulas não estão lá a fazer nada. A evitar!
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 12:54

galvaorod escreveu:
Nobsound é feito na chinamarca, eu evitava isso porque já tive um e era um aparelho com um som indiferente, eu nunca experimentei, mas disseram-me que se tirasse as válvulas ele tocava na mesma Laughing

É verdade que há bastante material contrafeito por aí a dar mau nome a estas marcas. Não acredito que seja nada de especial, mas neste caso as válvulas estão mesmo a trabalhar :-)

galvaorod escreveu:
E acho um erro dar tanto dinheiro por um aparelho que vem de fora mais uma fortuna em portes podendo comprar cá uma coisa melhor e se calhar mais barato no olx

Precisamente... :-) É o que me traz aqui, mas estou com dificuldades a encontrar amps com input phono já integrado a um preço razoável.. leia-se abaixo dos 800 eur, idealmente.


Última edição por raulcarvalho em Qua Out 31 2018, 13:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 12:59

galvaorod escreveu:
O monoprice (que raio de nome) é um aparelho genérico que anda por aí com uma data de marcas no painel frontal, deve ser um híbrido e/ou provavelmente as válvulas não estão lá a fazer nada. A evitar!

Verdade, há várias marcas com este chassis e são todos híbridos, contudo, a versão "pure tube" da Monoprice não é híbrido.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 13:02

raulcarvalho escreveu:
galvaorod escreveu:
Nobsound é feito na chinamarca, eu evitava isso porque já tive um e era um aparelho com um som indiferente, eu nunca experimentei, mas disseram-me que se tirasse as válvulas ele tocava na mesma Laughing
E acho um erro dar tanto dinheiro por um aparelho que vem de fora mais uma fortuna em portes podendo comprar cá uma coisa melhor e se calhar mais barato no olx

É verdade que há bastante material contrafeito por aí a dar mau nome a estas marcas. Não acredito que seja nada de especial, mas neste caso as válvulas estão mesmo a trabalhar :-)

smedley Como exemplo apenas, este cavalheiro do Porto está a vender este primaluna, que fica mais barato que o nobsound.

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-a-vlvulas-primaluna-prolog-one-el34-eat-IDBhyW5.html#11eeee68f6

A qualidade de som é acima de qualquer suspeita, não tem andar phono e acho que a melhor opção é mesmo esta ser separada porque isso vai dar muitos problemas na escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 13:22

galvaorod escreveu:
A qualidade de som é acima de qualquer suspeita, não tem andar phono e acho que a melhor opção é mesmo esta ser separada porque isso vai dar muitos problemas na escolha.

É um pedaço mais caro do que posso gastar :-(
Ainda por cima considerando que teria que comprar um pré-amplificador..

Mas sem dúvida.. de tudo o que tenho lido é um excelente amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 17:31

raulcarvalho escreveu:

(...)

Não procuro ter um equipamento topo de gama, mas também queria evitar material fraco.
(...)
Procuro um puramente analógico, com input e preamp phono integrado, evitando um preamp adicional.
(...)
Em suma, um relativamente decente, mas que não me leve à bancarrota :-)
(...)

Cortei apenas algumas das frases que tem na sua primeira mensagem, porque me parecem as que lhe podem dar mais pistas!

Posto isto, siga por amplificador integrado a transístores!!! dvil

Se ainda assim insistir nas válvulas, que tal este:
https://www.amazon.de/Dynavox-VR-70-II-Phono-R%C3%B6hrenvollverst%C3%A4rker-chrom/dp/B0047N09JI

ou aqui: https://www.ebay.com/itm/DYNAVOX-VR70E-PHONO-Stufe-MM-MC-Rohrenverstarker-4-x-EL34/173605947519?epid=110955040&hash=item286bb8887f:g:zPgAAOSwoIpbnCWM:rk:9🇵🇫0

Por estes lados dizem que o Dynavox vale ao seu preço...


Já agora, que colunas pensa ligar a um desses amplificadores a válvulas?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 20:00

Prezado raulcarvalho,

Sou proprietário de um Dynavox VR-70E, ao qual o criador do amplificador Viriatus, Joaquim Pinto, efectuou obras de beneficiação (vulgo upgrade). Porém, como estou agradado com a amplificação que passei a usufruir, o exemplar a válvulas terá guia de marcha. Contudo, por não ter incorporado pré-amplificador de gira-bolachas, escusei-me a sugeri-lo.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 20:24

Tudo na vida tem um preço, talvez duas peças separadas sejam melhor solução do que uma... Rolling Eyes

O Dynavox de primeira geração é que ganhou fama, mas eu referi a versão "phono" pelo mesmo motivo. Wink

Em todo o caso, nem o primeiro nem o segundo andaram por estes lados, apenas a fama chegou aqui.




Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 21:30

raulcarvalho escreveu:
Bom dia ao fórum!

Separando, num tópico dedicado, o que referi anteriormente no tópico de apresentação:

Gostaria de obter recomendações para um amplificador a válvulas.

Não procuro ter um equipamento topo de gama, mas também queria evitar material fraco.
Sou apegado às válvulas, em particular amplificadores que as ostentam quase como peça decorativa.
Procuro um puramente analógico, com input e preamp phono integrado, evitando um preamp adicional.

Em suma, um relativamente decente, mas que não me leve à bancarrota :-)

Alguns que vi, mas com poucas/nenhumas opiniões em PT:
- Monoprice Pure Tube, é um amplificador muito modesto, nesta versão o audio path é todo assegurado por válvulas (apesar de ter um recetor bluetooth);
- Nobsound Muzishare X7, um amplificador mais robusto (e pesado!) e segundo li nalgumas reviews, boa relação qualidade/preço;

Mas com os custos de importação, talvez existam alternativas em PT que, a preço equivalente, tenham prestações similares.

Para isso gostaria de obter a vossa opinião e sapiência :-)

Tenho visto aqui no fórum o Viriatus, parece-me excelente, mas não consigo investir em algo tão caro.

Muito obrigado :-)

Vou só colocar esta questão, porque posso eu estar a ler mal...

Entende então por som puramente analógico o som a válvulas?

É isso, entendi bem?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Out 31 2018, 23:01

Pmoura43 escreveu:
raulcarvalho escreveu:
Bom dia ao fórum!

Separando, num tópico dedicado, o que referi anteriormente no tópico de apresentação:

Gostaria de obter recomendações para um amplificador a válvulas.

Não procuro ter um equipamento topo de gama, mas também queria evitar material fraco.
Sou apegado às válvulas, em particular amplificadores que as ostentam quase como peça decorativa.
Procuro um puramente analógico, com input e preamp phono integrado, evitando um preamp adicional.

Em suma, um relativamente decente, mas que não me leve à bancarrota :-)

Alguns que vi, mas com poucas/nenhumas opiniões em PT:
- Monoprice Pure Tube, é um amplificador muito modesto, nesta versão o audio path é todo assegurado por válvulas (apesar de ter um recetor bluetooth);
- Nobsound Muzishare X7, um amplificador mais robusto (e pesado!) e segundo li nalgumas reviews, boa relação qualidade/preço;

Mas com os custos de importação, talvez existam alternativas em PT que, a preço equivalente, tenham prestações similares.

Para isso gostaria de obter a vossa opinião e sapiência :-)

Tenho visto aqui no fórum o Viriatus, parece-me excelente, mas não consigo investir em algo tão caro.

Muito obrigado :-)

Vou só colocar esta questão, porque posso eu estar a ler mal...

Entende então por som puramente analógico o som a válvulas?

É isso, entendi bem?

Obrigado

Este comentário parece-me pouco amigável, talvez até um pouco arrogante, não é a melhor maneira de dar as boas vindas a um novo membro do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQui Nov 01 2018, 07:16

galvaorod escreveu:
Pmoura43 escreveu:
raulcarvalho escreveu:
Bom dia ao fórum!

Separando, num tópico dedicado, o que referi anteriormente no tópico de apresentação:

Gostaria de obter recomendações para um amplificador a válvulas.

Não procuro ter um equipamento topo de gama, mas também queria evitar material fraco.
Sou apegado às válvulas, em particular amplificadores que as ostentam quase como peça decorativa.
Procuro um puramente analógico, com input e preamp phono integrado, evitando um preamp adicional.

Em suma, um relativamente decente, mas que não me leve à bancarrota :-)

Alguns que vi, mas com poucas/nenhumas opiniões em PT:
- Monoprice Pure Tube, é um amplificador muito modesto, nesta versão o audio path é todo assegurado por válvulas (apesar de ter um recetor bluetooth);
- Nobsound Muzishare X7, um amplificador mais robusto (e pesado!) e segundo li nalgumas reviews, boa relação qualidade/preço;

Mas com os custos de importação, talvez existam alternativas em PT que, a preço equivalente, tenham prestações similares.

Para isso gostaria de obter a vossa opinião e sapiência :-)

Tenho visto aqui no fórum o Viriatus, parece-me excelente, mas não consigo investir em algo tão caro.

Muito obrigado :-)

Vou só colocar esta questão, porque posso eu estar a ler mal...

Entende então por som puramente analógico o som a válvulas?

É isso, entendi bem?

Obrigado

Este comentário parece-me pouco amigável, talvez até um pouco arrogante, não é a melhor maneira de dar as boas vindas a um novo membro do fórum.

Se calhar tem razão, fui demasiado directo, peço desculpa, pois não era a minha intenção.

Só queria ajudar e a escolha das palavras não foram as melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQui Nov 01 2018, 07:37

Pmoura43 escreveu:
galvaorod escreveu:
Pmoura43 escreveu:
raulcarvalho escreveu:
Bom dia ao fórum!

Separando, num tópico dedicado, o que referi anteriormente no tópico de apresentação:

Gostaria de obter recomendações para um amplificador a válvulas.

Não procuro ter um equipamento topo de gama, mas também queria evitar material fraco.
Sou apegado às válvulas, em particular amplificadores que as ostentam quase como peça decorativa.
Procuro um puramente analógico, com input e preamp phono integrado, evitando um preamp adicional.

Em suma, um relativamente decente, mas que não me leve à bancarrota :-)

Alguns que vi, mas com poucas/nenhumas opiniões em PT:
- Monoprice Pure Tube, é um amplificador muito modesto, nesta versão o audio path é todo assegurado por válvulas (apesar de ter um recetor bluetooth);
- Nobsound Muzishare X7, um amplificador mais robusto (e pesado!) e segundo li nalgumas reviews, boa relação qualidade/preço;

Mas com os custos de importação, talvez existam alternativas em PT que, a preço equivalente, tenham prestações similares.

Para isso gostaria de obter a vossa opinião e sapiência :-)

Tenho visto aqui no fórum o Viriatus, parece-me excelente, mas não consigo investir em algo tão caro.

Muito obrigado :-)

Vou só colocar esta questão, porque posso eu estar a ler mal...

Entende então por som puramente analógico o som a válvulas?

É isso, entendi bem?

Obrigado

Este comentário parece-me pouco amigável, talvez até um pouco arrogante, não é a melhor maneira de dar as boas vindas a um novo membro do fórum.

Se calhar tem razão, fui demasiado directo, peço desculpa, pois não era a minha intenção.

Só queria ajudar e a escolha das palavras não foram as melhores.

Também lhe peço desculpa, pois se calhar fui demasiado "picuinhas" e intolerante. Mas agora quem precisa de ajuda sou eu. Como é que eu apago um comentário? Eu não vi nenhum botão no EDIT.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQui Nov 01 2018, 07:45

Não vejo razão para apagar comentários. E parece-me que só os Srs. Administradores o podem fazer.
Por outro lado, vejo razão em mudar este tópico para a secção dos Líquidos, local mais adequado a este interessante assunto. A mudança será também tarefa exclusiva dos Srs. Administradores.
E a conversa ganhará contexto e mais interlocutores!
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySex Nov 02 2018, 17:21

Pois, é isso, também me parece que este local é mais para apresentação...
Existe outro local que é dedicado a válvulas e a assuntos relacionados.

Talvez o admin possa mudar...

Mas se me permitem, aqui vai a minha opinião:

O Nobsound, é um amplificador integrado, portanto dois em um, o que o torna prático e claro, ficará mais barato o investimento total.
É fabricado na China, daí o custo de cerca de 1200 Euros, que não é muito para um amp a valvulas.

Tem um circuito interessante, devido ao facto da rectificação ser feita por uma válvula...!! coisa rara num amp deste tipo.
Agora quanto ao som, uma coisa tenho a certeza: é sempre um amplificador a válvulas e o seu som terá sempre essa característica única.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySáb Nov 03 2018, 16:04

Caro Pmoura43,

Pmoura43 escreveu:
Entende então por som puramente analógico o som a válvulas?

Relendo o meu post, vejo que possa ter dado essa impressão, mas é claro que não associo válvulas a algo puramente analógico.

Sou eng. eletrotécnico de formação, e antes disso técnico-profissional de electrónica, estou por isso bem ciente das diferenças entre o mundo analógico, o digital, o da lógica discreta, lógica difusa. É uma área que poucos segredos tem para mim, mas no que respeita ao áudio tenho andado "por fora".

O meu objetivo é ter um amplificador que não emule válvulas, nem discretize o som analógico, nem o passe por conversores analógico-digitais. A minha presença aqui tem o intuito de conhecer melhor o que anda no mercado e obter recomendações baseadas nas vossas experiências.

Já obtive de várias pessoas aqui recomendações muito interessantes, e gostaria de continuar a coleccionar mais algumas, certamente todos vocês me ajudarão a decidir.

Obrigado.


Última edição por raulcarvalho em Sáb Nov 03 2018, 16:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySáb Nov 03 2018, 16:06

Caros membros do fórum,

agorgal escreveu:
(...)Por outro lado, vejo razão em mudar este tópico para a secção dos Líquidos, local mais adequado a este interessante assunto(...)

Peço desculpa, mas não me apercebi que criei este tópico na secção de apresentação.

Como tal, agradeço que um admin o mova para o local mais apropriado.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySáb Nov 03 2018, 16:27

Caro José Miguel,

José Miguel escreveu:
Já agora, que colunas pensa ligar a um desses amplificadores a válvulas?

Estou inclinado para as R-5E da RBH Sound:
Link - rbhsound.com/r5e.php

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyDom Nov 04 2018, 03:03

raulcarvalho escreveu:
Caro José Miguel,

José Miguel escreveu:
Já agora, que colunas pensa ligar a um desses amplificadores a válvulas?

Estou inclinado para as R-5E da RBH Sound:
Link - rbhsound.com/r5e.php

Obrigado
Bom dia!

Eu não conheço as colunas, mas há um dado delas que deverá ter em conta, este: Sensitivity
86dB (2.83V @ 1 Meter), 8 ohms.

Pela sua formação, saberá que a relação entre o amplificador e as colunas é essencial, em cima brinquei (seriamente) sobre a possibilidade de seguir pela via dos transístores e a baixa sensibilidade dessas colunas faz-me dizer que deverá ter algum cuidado com a escolha do amplificador.

Os números não dizem tudo, mas por norma são indicativos.


Como percebi que liga à estética (eu também!), deixo uma dica: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/amplificadores/primare-a30-1/

Bem sei que não é um valvulado e não tem pré de phono integrado, mas poderá ser uma bela surpresa e ainda fica com espaço para um pré externo, este:
https://www.olx.pt/anuncio/unidade-fono-rotel-rq-10-IDCe92N.html#466b764f8f

Só para baralhar um pouquinho as contas, porque a minha curta experência diz-me que as válvulas para valerem a pena... são carotas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyDom Nov 04 2018, 12:38

Ante a plausível explicação concedida por José Miguel referente à carga das colunas pretendidas, o veterano Pioneer A400, além de garantir boa capacidade de corrente para abastece-las, incorpora andar de gira-discos MM/MC. Eis um exemplar à venda, em Aveiro: https://www.olx.pt/anuncio/pioneer-a400-venda-IDAAX5z.html#3fc8c6bb6a
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyDom Nov 04 2018, 13:38

Eu como sou fã das válvulas e praticamente só tenho amplificação a válvulas escolheria sem margem para qualquer dúvida o Dinavox do nosso amigo Ghost ainda por cima mexido pelo mágico das válvulas Mr JP
Depois era só escolher o pre de phono a válvulas do JP e umas colunas adequadas quem sabe as famosas Sanyo apareçam aí e fica com um sistema de fazer inveja a muita gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 10:21

raulcarvalho escreveu:
Caro Pmoura43,

Pmoura43 escreveu:
Entende então por som puramente analógico o som a válvulas?

Relendo o meu post, vejo que possa ter dado essa impressão, mas é claro que não associo válvulas a algo puramente analógico.

Obrigado.

Se um amplificador (neste caso o referido Nobsound) com o circuito rectificado por uma válvula e equipado com 12AX7 e KT88 não é um puro analógico, então alguém me explique melhor o que é um puro analógico... decerto há aí algo que eu não sei... e gostava de saber.

Obrigado e cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 10:51

Evan Oliveira escreveu:
... Se um amplificador (neste caso o referido Nobsound) com o circuito rectificado por uma válvula e equipado com 12AX7 e KT88 não é um puro analógico, então alguém me explique melhor o que é um puro analógico... decerto há aí algo que eu não sei... e gostava de saber. ...

Penso que a confusão é ligada à linguagem utilisada! Um amplificador é por natureza analogico, que seja a vàlvulas, transistores, hibrido ou mesmo PWM (Classe D, chamados incorrectamente digitais...), simplesmente porque uma coluna necessita um sinal para funcionar que é forcosamente analogico (corrente/tensão)!

O que se pode dizer é que um amplificador a vàlvulas com o circuito rectificado por vàlvulas, é um puro valvulado, pois não contém semicondutores no circuito. Chamà-lo de puro analogico é um termo errado pois os transistores são igualmente puro analogico, e todos eles ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 11:12

Aqui em frança este aparelho (fabricado na china) custa menos de 1300€ e foi muito aclamado por toda a presse especialisada. Escutei-o vàrias vezes e soa "relativamente justo" para um valvulado deste preço, sém sedoso artificial ném espessura exagerada. A fabricação é verdadeiramente boa o que é raro no material chinês destes preços! Fica a informação ...

Recomendação de amplificador Line-m10
Line Magnetic_LM211/A
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 14:37

Não sei se é o melhor caminho, mas já que o Paulo refere esse amplificador:
http://ultimate-audio.eu/product/saldos-amplificacao/
Line Magnetic LM-211 (Integrado a válvulas) PVP: 1399 euros Agora: 849 euros Ex-demo

Será que esse é melhor que o Primare A30.1?
Pergunto porque não sei se o que quer é só válvulados ou quer o melhor resultado possível... e eu não conheço o Line Magnetic.

Se o que interessa é ter válvulas, na mesma Ultimate tem este:
Primaluna Prologue 2 Integrado Preço: 690 euros 2ºMão - na mesma secção, é a última linha.

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 15:56

José Miguel escreveu:
Não sei se é o melhor caminho, mas já que o Paulo refere esse amplificador:
...
Line Magnetic LM-211 (Integrado a válvulas) PVP: 1399 euros Agora: 849 euros Ex-demo

Será que esse é melhor que o Primare A30.1? ...

José Miguel, como o Sr disse no seu primeiro post:

(...)Sou apegado às válvulas, em particular amplificadores que as ostentam quase como peça decorativa. ...

Sendo o Primare a transistores então não enquadra no pedido. Mas as suas proposições tanto do Line Magnetic que do Primaluna enquadram perfeitamente no que foi pedido e são muito pertinentes pelo preço de venda!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 17:31

TD124 escreveu:
Evan Oliveira escreveu:
... Se um amplificador (neste caso o referido Nobsound) com o circuito rectificado por uma válvula e equipado com 12AX7 e KT88 não é um puro analógico, então alguém me explique melhor o que é um puro analógico... decerto há aí algo que eu não sei... e gostava de saber.  ...

Penso que a confusão é ligada à linguagem utilisada! Um amplificador é por natureza analogico, que seja a vàlvulas, transistores, hibrido ou mesmo PWM (Classe D, chamados incorrectamente digitais...), simplesmente porque uma coluna necessita um sinal para funcionar que é forcosamente analogico (corrente/tensão)!

O que se pode dizer é que um amplificador a vàlvulas com o circuito rectificado por vàlvulas, é um puro valvulado, pois não contém semicondutores no circuito. Chamà-lo de puro analogico é um termo errado pois os transistores são igualmente puro analogico, e todos eles ...

cheers

Claro que é um puro valvulado... mas não deixa de ser um puro analógico, apesar do seu circuito estar desenhado com válvulas... penso eu de que!!!
É errado chamar-lhe puro analógico porquê?

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 17:52

Evan Oliveira escreveu:
... É errado chamar-lhe puro analógico porquê? ...

Penso que me exprimi mal quando expliquei! Todos os amplificadores são analogicos ... então porque razão tratar uns de puros analogicos e os outros não???...

Mesmo os amplificadores com Dac incorporado são puros analogicos, mesmo se téem um sector digital! Talvez seja isto que faz confusão ???

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptySeg Nov 05 2018, 20:35

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Não sei se é o melhor caminho, mas já que o Paulo refere esse amplificador:
...
Line Magnetic LM-211 (Integrado a válvulas) PVP: 1399 euros Agora: 849 euros Ex-demo

Será que esse é melhor que o Primare A30.1? ...

José Miguel, como o Sr disse no seu primeiro post:

(...)Sou apegado às válvulas, em particular amplificadores que as ostentam quase como peça decorativa. ...

Sendo o Primare a transistores então não enquadra no pedido. Mas as suas proposições tanto do Line Magnetic que do Primaluna enquadram perfeitamente no que foi pedido e são muito pertinentes pelo preço de venda!...

cheers
Ajuda-se criando alguma confusão! Wink

Em todo o caso, se o Line Magnetic se colocar num bom patamar de qualidade, esteticamente está bem conseguido.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 10:12

TD124 escreveu:
Evan Oliveira escreveu:
... É errado chamar-lhe puro analógico porquê? ...

Penso que me exprimi mal quando expliquei! Todos os amplificadores são analogicos ... então porque razão tratar uns de puros analogicos e os outros não???...

Mesmo os amplificadores com Dac incorporado são puros analogicos, mesmo se téem um sector digital! Talvez seja isto que faz confusão ???

cheers


É isso que eu penso caro TD, os amplificadores, que eu saiba, não fazem codificação/descodificação digital do som... apenas o amplificam.

Agora quanto à escolha de amps a válvulas, na realidade quase todos os que andam por aí, são de origem chinesa.
Os seus circuitos terão algumas diferenças, com componentes de melhor ou pior qualidade, o que evidentemente altera as características do som.
Todavia, em todos eles, as tensões/correntes, têm que estar lá certinhas, ou simplesmente as válvulas não funcionam.

Agora o NOBSOUND, referido pelo Raul, embora integrado, o que na minha opinião é uma vantagem, tem componentes muito interessantes no circuito.
Seria decerto uma óptima escolha que eu colocaria de bom grado no lugar do meu ADCOM e do meu pré YAMAHA.
Aquelas brutas KT-88 a puxar pelas minhas KEF 105.3 devia ser algo interessante de se ouvir...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 17:32

José Miguel escreveu:
Não sei se é o melhor caminho, mas já que o Paulo refere esse amplificador:
http://ultimate-audio.eu/product/saldos-amplificacao/
Line Magnetic LM-211 (Integrado a válvulas) PVP: 1399 euros Agora: 849 euros Ex-demo

Será que esse é melhor que o Primare A30.1?
Pergunto porque não sei se o que quer é só válvulados ou quer o melhor resultado possível... e eu não conheço o Line Magnetic.

Se o que interessa é ter válvulas, na mesma Ultimate tem este:
Primaluna Prologue 2 Integrado Preço: 690 euros 2ºMão - na mesma secção, é a última linha.


Amigo José Miguel,

Já alguma vez ouviste esse Primare?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 17:34

Evan Oliveira escreveu:
TD124 escreveu:
Evan Oliveira escreveu:
... É errado chamar-lhe puro analógico porquê? ...

Penso que me exprimi mal quando expliquei! Todos os amplificadores são analogicos ... então porque razão tratar uns de puros analogicos e os outros não???...

Mesmo os amplificadores com Dac incorporado são puros analogicos, mesmo se téem um sector digital! Talvez seja isto que faz confusão ???

cheers


É isso que eu penso caro TD, os amplificadores, que eu saiba, não fazem codificação/descodificação digital do som... apenas o amplificam.

Agora quanto à escolha de amps a válvulas, na realidade quase todos os que andam por aí, são de origem chinesa.
Os seus circuitos terão algumas diferenças, com componentes de melhor ou pior qualidade, o que evidentemente altera as características do som.
Todavia, em todos eles, as tensões/correntes, têm que estar lá certinhas, ou simplesmente as válvulas não funcionam.

Agora o NOBSOUND, referido pelo Raul, embora integrado, o que na minha opinião é uma vantagem, tem componentes muito interessantes no circuito.
Seria decerto uma óptima escolha que eu colocaria de bom grado no lugar do meu ADCOM e do meu pré YAMAHA.
Aquelas brutas KT-88 a puxar pelas minhas KEF 105.3 devia ser algo interessante de se ouvir...!!!

Coloco-lhe a mesma questão, perdoe-me, mas já ouviu umas KT88?

Já ouviu esse aparelho?
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 18:07

Boas,

Já, tenho um com essas válvulas, infelizmente com um canal avariado.
Para mim as KT´s são as melhores válvulas de potência para Hi-Fi que existem.
Basta dizer que são as que equipam os lendários McIntosh.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 18:23

Evan Oliveira escreveu:
Boas,

Já, tenho um com essas válvulas, infelizmente com um canal avariado.
Para mim as KT´s são as melhores válvulas de potência para Hi-Fi que existem.
Basta dizer que são as que equipam os lendários McIntosh.

Cumprimentos.

O facto de equiparem os MC, não significa que sejam as melhores...

eu tenho um MC275 e nem por isso é o meu aparelho de eleição e trás essas válvulas.

Por outro lado já tive outro aparelho com KT120 e não tocava nada mal.

Mas gostos são gostos...nada a fazer
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 18:55

Pmoura43 escreveu:
... eu tenho um MC275 e nem por isso é o meu aparelho de eleição e trás essas válvulas.

Por outro lado já tive outro aparelho com KT120 e não tocava nada mal. ...

Isto é sò valvulados no AAP!... voçês são alergicos aos transistores lol!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 19:28

Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:


Será que esse é melhor que o Primare A30.1?



Amigo José Miguel,

Já alguma vez ouviste esse Primare?

Obrigado
Boa noite Paulo Moura!

Esse Primare em particular não, mas o I30 sim e é um amplificador que surpreendeu pela positiva - ouvimos em loja, o que não é a melhor coisa...

O Primare parece ser um amplificador muito informativo, capaz de conduzir bem as colunas, já disse algures que seria uma marca a considerar caso se pensasse uma troca por aqui...

Creio que a marca não deverá ter mudado muito, mas tendo em conta o preço (600 euros) e o facto de se poder comprar em loja... achei por bem partilhar para dar uma alternativa às válvulas.

Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyTer Nov 06 2018, 19:33

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... eu tenho um MC275 e nem por isso é o meu aparelho de eleição e trás essas válvulas.

Por outro lado já tive outro aparelho com KT120 e não tocava nada mal. ...

Isto é sò valvulados no AAP!... voçês são alergicos aos transistores lol!

cheers


ehehehe... não é  meu caso, agora estou a usar o ADCOM GFA-555 com uma bateria de 8 transistors bipolares por canal...!!! Smile
Claro que é diferente da válvula... mas tem um som clássico que me agrada bastante... e muito power para dar.

Agora quanto a válvulas, sim, as minhas preferidas são as KT's, embora haja diferença, e muita, na qualidade das válvulas.
Já da coloração dos médios das EL-34 não sou muito apreciador...
Nos amps de guitarra então, nem pensar... só uso amps com 6L6...!!!  

Já agora, caro Moura, qual o seu amp de eleição?
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 09:41

José Miguel escreveu:
Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:


Será que esse é melhor que o Primare A30.1?



Amigo José Miguel,

Já alguma vez ouviste esse Primare?

Obrigado
Boa noite Paulo Moura!

Esse Primare em particular não, mas o I30 sim e é um amplificador que surpreendeu pela positiva - ouvimos em loja, o que não é a melhor coisa...

O Primare parece ser um amplificador muito informativo, capaz de conduzir bem as colunas, já disse algures que seria uma marca a considerar caso se pensasse uma troca por aqui...

Creio que a marca não deverá ter mudado muito, mas tendo em conta o preço (600 euros) e o facto de se poder comprar em loja... achei por bem partilhar para dar uma alternativa às válvulas.


Bom dia José Miguel,

Eu perguntei isso, porque tenho uma opinião completamente contrária, ou seja, já ouvi esse e o I30, e francamente não gostei nada.

Por € 600,00 está por exemplo no OLX um Marantz PM15S, que toca muito bem :-)

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 09:44

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... eu tenho um MC275 e nem por isso é o meu aparelho de eleição e trás essas válvulas.

Por outro lado já tive outro aparelho com KT120 e não tocava nada mal. ...

Isto é sò valvulados no AAP!... voçês são alergicos aos transistores lol!

cheers

Amigo Paulo,

Bem pelo contrário, confesso que gosto imenso de aparelhos a transistores, muito mais simples, e deixa de lado aquela correria por válvulas, NOS, que maior parte das vezes não são NOS, ou NOS usadas e que depois as Chinesas tocam melhor lol!

Como disse tenho um MC 275 e não o acho nada de extraordinário, mas não é o que estou a usar...
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 09:58

Evan Oliveira escreveu:
TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... eu tenho um MC275 e nem por isso é o meu aparelho de eleição e trás essas válvulas.

Por outro lado já tive outro aparelho com KT120 e não tocava nada mal. ...

Isto é sò valvulados no AAP!... voçês são alergicos aos transistores lol!

cheers


ehehehe... não é  meu caso, agora estou a usar o ADCOM GFA-555 com uma bateria de 8 transistors bipolares por canal...!!! Smile
Claro que é diferente da válvula... mas tem um som clássico que me agrada bastante... e muito power para dar.

Agora quanto a válvulas, sim, as minhas preferidas são as KT's, embora haja diferença, e muita, na qualidade das válvulas.
Já da coloração dos médios das EL-34 não sou muito apreciador...
Nos amps de guitarra então, nem pensar... só uso amps com 6L6...!!!  

Já agora, caro Moura, qual o seu amp de eleição?
Cumprimentos.

Esse ADCOM GFA-555 nunca foi considerado High-end (seja isso lá o que for) pelo preço que pediam por ele, mas era um power muito interessante, cá por Portugal, não havia muitos, conheci um amigo que tinha um que o pai lhe tinha enviado do Canadá e estava com um transformador (era de 110V), o som era muito porreiro, por aquilo que me lembro, já lá vão mais de 20 anos que o ouvi...

É possível que haja muita diferença na qualidade das válvulas e muito poder de sugestão associado, sobretudo com a estória das válvulas NOS, GE's, Telefunkens, Mullards, etc...que metade delas já vinham meio gastas, enfim, as TAD, que eram nada mais que válvulas chinesas "escolhidas", seja lá o que isso for...

Eu percorri algum desse caminho e associado a isso, muito dinheiro gasto, com direito a pagar impostos na Alfândega, enganado,

No final, lá ia para as chinesas que até "tocavam" melhor que as supostas NOS, eu suspeito que deve de haver muito armazém abandonado com válvulas perdidas "novas" com 30 ou 40 anos, é maravilhoso e fantástico a quantidade de válvulas que se guardam em gavetas para se vender a peso de ouro...

Quanto a "amp" de eleição, não tenho nenhum, neste momento estou a ouvir musica por um plinius 9200, que é porreiro, dentro dos integrados que conheço (e conheço bastantes) é do melhorzito que aí anda, mas também tenho um Krell S300i, que bem casado não toca mal, e eu não gosto muito da Krell, mas entretanto se tudo correr bem em breve terei um do Ricardo Domingos, que é a minha referência em Amplificação à falta de ouvir outro melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 11:17

Caro Moura,

Pois não, O ADCOM é um amp interessante, nada mais que isso.
Tem uma arquitectura simples e os clássicos bipolares metálicos são bem alimentados por um bom transformador e brutos condensadores,
resultando um som clássico, macio e potente... até demais, mas adequado para as KEF.

Tem razão, as válvulas é um grande "busilis" e acertar é por vezes quase uma lotaria.
Eu também não embarco nas NOS. Normalmente compro na TAD, sobretudo para a empresa.
Não concordo consigo relativamente à TAD. A TAD tem tudo: caras, baratas, boas, más... enfim, de todas as marcas.
Penso ser a melhor casa na Europa para comprar válvulas, pela sua imensa oferta.

Ok, estou a ver o seu som... gosta do som bem nitido e recortado... percebo porque não é apreciador do mcintosh... Smile
Tanto um como outro são excelentes amps, que estão inseridos nos conceitos audiófilos modernos.
Eu gosto do som mais ao estilo clássico, macio... arredondado, mas de frequências bem defenidas.
Quando tiver "pachorra", vou por o meu triodo Kt-88 a funcionar... Smile


Última edição por Evan Oliveira em Qua Nov 07 2018, 11:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 11:21

Evan Oliveira escreveu:
TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... eu tenho um MC275 e nem por isso é o meu aparelho de eleição e trás essas válvulas.

Por outro lado já tive outro aparelho com KT120 e não tocava nada mal. ...

Isto é sò valvulados no AAP!... voçês são alergicos aos transistores lol!

cheers


ehehehe... não é  meu caso, agora estou a usar o ADCOM GFA-555 com uma bateria de 8 transistors bipolares por canal...!!! Smile
Claro que é diferente da válvula... mas tem um som clássico que me agrada bastante... e muito power para dar.

Agora quanto a válvulas, sim, as minhas preferidas são as KT's, embora haja diferença, e muita, na qualidade das válvulas.
Já da coloração dos médios das EL-34 não sou muito apreciador...
Nos amps de guitarra então, nem pensar... só uso amps com 6L6...!!!  

Já agora, caro Moura, qual o seu amp de eleição?
Cumprimentos.

Caro Evan,

Eu sou tudo menos audiófilo, ou pelo menos não pretendo ser, apenas tento ouvir a música que gosto da melhor forma possível e com o realismo que me for possível, com isto quero dizer que dificilmente haverá aparelhos perfeitos (eu não conheço aqueles aparelhos de valores estratosféricos, podem ser perfeitos, esses, não sei), mas posso-lhe dizer por exemplo o seguinte:

Eu tenho à venda no OLX um aparelho que é um ASR Emitter HD plus, com duas fontes de alimentação/Baterias, uma para a secção de prévio e outra para a secção de Power, ora este aparelho, era um aparelho que custava cerca de € 9.500,00, um exagero confesso.

No entanto, o critico da Stereophile, na sua análise ao desempenho deste aparelho (igual ao meu, ou parecido) dizia quase no final da sua dissertação que este era um dos três melhores integrados que tinha tido o privilégio de ouvir, ora quem sou eu para contestar tal afirmação, nem tenho seguramente os conhecimentos técnicos do cavalheiro nem a certamente a experiência  que ele tem, muito menos a possibilidade de ouvir ou testar aparelhos da forma que ele tem, sou um mero ouvinte...

No entanto, cá estou eu, a vender/trocar o tal aparelho que supostamente é um dos três melhores integrados.

A conclusão a que eu chego é que seguramente o defeito é meu, ou seja das duas uma, ou sou surdo ou sou parvo, inclino-me mais para a segunda hipótese, isto porque surdo não sou.

É um aparelho que faria as maravilhas num qualquer sistema suponho, e porque não no meu?

Também não sei dizer, talvez o casamento com aquilo que tenho, não posso dizer que é mau, porque não é, mas não vai de encontro aquilo que eu "gosto" ou da forma que eu quero "ouvir".

E como disse anteriormente, estou a ouvir musica com um aparelho mais barato, mas que gosto mais.

Portanto estas coisas dos aparelhos e verdades absolutas, são coisas que não existem neste mundo, ou se gosta ou não se gosta, o que não significa que para outra pessoa, não seja absolutamente fantástico e a sua referência.

E isto é tão verdade para os que defendem amplificação a válvulas ou a transistores, e qual o melhor, não tem nada menos nada mais que ver com o gosto de cada um e todos têm razão.

Para mim por exemplo dos aparelhos que conheço a Válvulas (e tenho um), confesso que só encontro qualidade nessa área a preços já algo proibitivos, mas lá está, eu posso estar completamente errado, mas é a minha verdade.

isto é mesmo muito complicado...


Última edição por Pmoura43 em Qua Nov 07 2018, 11:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 11:32

ehehehe... é isso..!! Recomendação de amplificador 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 16:23

Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:
Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:


Será que esse é melhor que o Primare A30.1?



Amigo José Miguel,

Já alguma vez ouviste esse Primare?

Obrigado
Boa noite Paulo Moura!

Esse Primare em particular não, mas o I30 sim e é um amplificador que surpreendeu pela positiva - ouvimos em loja, o que não é a melhor coisa...

O Primare parece ser um amplificador muito informativo, capaz de conduzir bem as colunas, já disse algures que seria uma marca a considerar caso se pensasse uma troca por aqui...

Creio que a marca não deverá ter mudado muito, mas tendo em conta o preço (600 euros) e o facto de se poder comprar em loja... achei por bem partilhar para dar uma alternativa às válvulas.


Bom dia José Miguel,

Eu perguntei isso, porque tenho uma opinião completamente contrária, ou seja, já ouvi esse e o I30, e francamente não gostei nada.

Por € 600,00 está por exemplo no OLX um Marantz PM15S, que toca muito bem :-)


Bom tarde Paulo Moura!

Eu não quero raptar o tópico ao criador, ainda por cima o senhor quer válvulas... mas seria um desperdício deitar fora a conversa... Wink

Eu li atentamente o que o Paulo disse e revela ter experiências e referências bem mais interessantes do que eu, desde logo em ambiente doméstico, com outras peças que conhece bem - isso é muito importante.

Pela experiência que tivemos, digo-lhe que o Primare seria um amplificador a considerar até ao nível de preços que está na Imacustica (os tais 600 euros). Ouvido em loja e não em casa, ele parecia estar muito confortável a conduzir as colunas, muito pormenor no ar e... não sei se causaria fadiga, não chegamos ao tempo necessário, mas como gostamos do som detalhado... não sei! Não conheço esse Marantz, mas tem outro em serviço pelo qual já demonstrei interesse, o Plinius (outros valores, para lá do dobro) - marca com a qual nos cruzamos ao procurar referências do nosso, ambos são da Nova Zelândia. O Plinius 8100/8200 já esteve no nosso radar, mas lá se foi afastando à medida que este nosso nos ia servindo e à medida que o nosso orçamento ia encontrando outras prioridades.  

Tem um Krell por aí, dessa casa apenas conhecemos os Power e das três vezes a coisa não se deu... o som mais "musculado", com as baixas frequências "ao ataque" não nos convenceu - devem funcionar muito bem para quem gosta do tipo de "som ao vivo" com grande impacto. Esse integrado não sei como se comportará, tem números que impressionam, mas não foram suficientes para o Paulo!


Tem um MC275... bem, esse já foi um daqueles amplificadores fetiche, lá no início da nossa jornada... muita história e estórias sobre ele, aqueles conjuntos com colunas grandalhonas da JBL... nunca ouvimos um, mas agora estamos algo tremidos com as válvulas, não encontramos um amplificador a válvulas baratinho para experimentarmos com calma em casa e acabamos a fazer o nosso caminho com os transístores - na altura em que vivemos em Gaia apareceu um "vizinho" a vender um Dynavox VR70 a bom preço, 300 euros, mas não se deu... Não estou a colocar no mesmo cesto o Dynavox e o Mcintosh no mesmo cesto, nem todos os amplificadores com válvulas, desde logo porque já fomos surpreendidos.


Como se pode ver, o caminho que cada um faz vai influenciar o Gosto, as referências são importantes para que no momento de escuta se percebem as Qualidades e defeitos... e perceber se a peça tem características para agradarem ao longo do tempo. Vale a pena tentar ouvir um "sistema de referência", principalmente quando se quer gastar umas boas centenas (ou poucos milhares) de euros.


Partilhe mais essas suas experiências, tem aí algumas que merecem umas palavritas!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 16:50

José Miguel escreveu:
Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:
Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:


Será que esse é melhor que o Primare A30.1?



Amigo José Miguel,

Já alguma vez ouviste esse Primare?

Obrigado
Boa noite Paulo Moura!

Esse Primare em particular não, mas o I30 sim e é um amplificador que surpreendeu pela positiva - ouvimos em loja, o que não é a melhor coisa...

O Primare parece ser um amplificador muito informativo, capaz de conduzir bem as colunas, já disse algures que seria uma marca a considerar caso se pensasse uma troca por aqui...

Creio que a marca não deverá ter mudado muito, mas tendo em conta o preço (600 euros) e o facto de se poder comprar em loja... achei por bem partilhar para dar uma alternativa às válvulas.


Bom dia José Miguel,

Eu perguntei isso, porque tenho uma opinião completamente contrária, ou seja, já ouvi esse e o I30, e francamente não gostei nada.

Por € 600,00 está por exemplo no OLX um Marantz PM15S, que toca muito bem :-)


Bom tarde Paulo Moura!

Eu não quero raptar o tópico ao criador, ainda por cima o senhor quer válvulas... mas seria um desperdício deitar fora a conversa... Wink

Eu li atentamente o que o Paulo disse e revela ter experiências e referências bem mais interessantes do que eu, desde logo em ambiente doméstico, com outras peças que conhece bem - isso é muito importante.

Pela experiência que tivemos, digo-lhe que o Primare seria um amplificador a considerar até ao nível de preços que está na Imacustica (os tais 600 euros). Ouvido em loja e não em casa, ele parecia estar muito confortável a conduzir as colunas, muito pormenor no ar e... não sei se causaria fadiga, não chegamos ao tempo necessário, mas como gostamos do som detalhado... não sei! Não conheço esse Marantz, mas tem outro em serviço pelo qual já demonstrei interesse, o Plinius (outros valores, para lá do dobro) - marca com a qual nos cruzamos ao procurar referências do nosso, ambos são da Nova Zelândia. O Plinius 8100/8200 já esteve no nosso radar, mas lá se foi afastando à medida que este nosso nos ia servindo e à medida que o nosso orçamento ia encontrando outras prioridades.  

Tem um Krell por aí, dessa casa apenas conhecemos os Power e das três vezes a coisa não se deu... o som mais "musculado", com as baixas frequências "ao ataque" não nos convenceu - devem funcionar muito bem para quem gosta do tipo de "som ao vivo" com grande impacto. Esse integrado não sei como se comportará, tem números que impressionam, mas não foram suficientes para o Paulo!


Tem um MC275... bem, esse já foi um daqueles amplificadores fetiche, lá no início da nossa jornada... muita história e estórias sobre ele, aqueles conjuntos com colunas grandalhonas da JBL... nunca ouvimos um, mas agora estamos algo tremidos com as válvulas, não encontramos um amplificador a válvulas baratinho para experimentarmos com calma em casa e acabamos a fazer o nosso caminho com os transístores - na altura em que vivemos em Gaia apareceu um "vizinho" a vender um Dynavox VR70 a bom preço, 300 euros, mas não se deu... Não estou a colocar no mesmo cesto o Dynavox e o Mcintosh no mesmo cesto, nem todos os amplificadores com válvulas, desde logo porque já fomos surpreendidos.


Como se pode ver, o caminho que cada um faz vai influenciar o Gosto, as referências são importantes para que no momento de escuta se percebem as Qualidades e defeitos... e perceber se a peça tem características para agradarem ao longo do tempo. Vale a pena tentar ouvir um "sistema de referência", principalmente quando se quer gastar umas boas centenas (ou poucos milhares) de euros.


Partilhe mais essas suas experiências, tem aí algumas que merecem umas palavritas!!! Wink

Olá José Miguel,

É sempre um prazer falar contigo, e eu tenho a ideia que o amigo Evan, não se importa nada, mais, até participa e isto é que dá vida ao Fórum, a derivação das conversas, começa numa coisa, expande-se para outra e cada um envia um "bitaite" lol!

Antes de mais, uma recomendação da minha parte e que presumo que faça com seja expulso deste grupo de amigos, fuja dos Dynavox, isso é mesmo muito mau, a não ser que sejam mexidos por quem sabe, caso contrário é horrível.

É a minha opinião.

Os Krell são complicados, curiosamente, este que tenho (tive outros da Krell, incluindo o FPB) é que mais falam mal dele, porque é construído na china e tal, portanto uma "m%&&da", acontece que a maioria dos aparelhos são feitos lá, muitas das vezes, nem sabem, porque provavelmente nem fornecem essa informação, mas com a globalização a maioria das Empresas deslocou a fabricação para essa parte do mundo para poupar dinheiro, e estes não fugiram à regra, mas sinceramente, é na minha opinião o que tem melhor som dos integrados que eles fizeram...ainda não ouvi este ultimo, o Vanguard, mas tenho um amigo aí do Porto que já me confessou que não é superior ao S300i, não sei, não ouvi.

Atenção que o Plinius 8100/8150, não é igual ao Plinius 8200, parecem iguais, mas não são, eu tive ambos o 8150 e o 8100 e não gostei, o 8200 gosto, creio que tem a ver com a secção de prévio que é diferente, além de ter 200w/canal, mas como digo, não tenho conhecimentos técnicos que suportem a minha afirmação.
Quem me comentou isso, porque eu perguntei o porquê da diferença no som, foi o técnico da Delaudio, ou seja, segundo ele, o 9200 é igual ao 8200 internamente, mas com uma roupagem diferente e com ligações XLR.

Mas existe muita "sugestão" sobre aparelhos "míticos", que não passa disso mesmo, é o que eu penso





Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 17:07

José Miguel escreveu:
...
Eu não quero raptar o tópico ao criador, ainda por cima o senhor quer válvulas... mas seria um desperdício deitar fora a conversa... Wink ...

Venho de criar um topico aonde essa conversa estaria como num belo estojo! Convido-vos a continuar aqui:

Tribunal das escutas!

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 17:11

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...
Eu não quero raptar o tópico ao criador, ainda por cima o senhor quer válvulas... mas seria um desperdício deitar fora a conversa... Wink  ...

Venho de criar um topico aonde essa conversa estaria como num belo estojo! Convido-vos a continuar aqui:

Tribunal das escutas!

2cclzes

Cool

Também tens de mandar os teus "bitaites" lol!

estás muito calado sobre isto, estás-te a conter?
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQua Nov 07 2018, 22:21

Pmoura43 escreveu:



Antes de mais, uma recomendação da minha parte e que presumo que faça com seja expulso deste grupo de amigos, fuja dos Dynavox, isso é mesmo muito mau, a não ser que sejam mexidos por quem sabe, caso contrário é horrível.

É a minha opinião.



... e a minha. Aliás, como disse anteriormente, para mim, valvulados com EL-34, não.
A coloração sonora natural dessa válvula não me agrada nada. Sobretudo os médios.
Pode-se sempre fazer alguma correcção no circuito, mas fica lá sempre algo.  

Boa ideia, TD, afinal a conversa estava a "descambar" para outro assunto que não o requisitado.
Que me desculpem... se calhar fui o culpado...Recomendação de amplificador 317942

Estas conversas de som, sabemos como é. São como as cerejas, quando começamos... é assim...!!
Ir para o topo Ir para baixo
raulcarvalho




Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2018

Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador EmptyQui Nov 08 2018, 00:27

Ena.. um homem está fora uns dias e depois passa duas horas a ler? :-)

Vou ter reler ainda, é certo, mas agradeço desde já a todos as vossas recomendações e experiências.

Decidi acalmar.. e enquanto não decido por algo melhor agarrei uma oportunidade de comprar um preamp dynavox tpr-1 e um dynavox mt-50.

Não é bem o que eu quero, não.. mas estou farto de ter os vinis a apanhar pó..

Enquanto vou ouvindo por este conjunto, vou-me deliciando com esta acesa e tão interessante conversa! :-)

E já agora, cof cof, tentem isto em casa..  Recomendação de amplificador 317942
hackaday.com/2016/05/04/home-brew-vacuum-tubes-are-easier-than-you-think

Sou menino para tentar isso nem que seja pela piada.. afinal -  Recomendação de amplificador 369139  - construí o meu próprio telescópio refletor.. e é dos melhores no seu segmento por onde já espreitei. Muitas vezes, DIY compensa.

Não será o caso das válvulas.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendação de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de amplificador   Recomendação de amplificador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendação de amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Recomendação colunas/amplificador
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Recomendação pré phono
» Recomendação phones fechados
» Recomendação gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: