Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Música do outro Mundo

Ir para baixo 
+13
mannitheear
Alexandre Vieira
TD124
miguelbarroso
okapi
Cylon
Mário Franco
galvaorod
anibalpmm
Ghost4u
reirato
mango
taunus
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 11:11

Muitas vezes dou por mim com orelhas cheias de música Anglófona, eu não tenho Anglofobia, mas preciso de limpar a mente e quando isso me acontece sabe bem ouvir música de outras paragens que nos permitem viajar por esse mundo sem sair de casa.

É esse o objectivo deste tópico, a partilha de experiências e de "melosabores" do "Outro Mundo".







Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 11:22

Alexandre Vieira escreveu:
Muitas vezes dou por mim com orelhas cheias de música Anglófona, eu não tenho Anglofobia, mas preciso de limpar a mente e quando isso me acontece sabe bem ouvir música de outras paragens que nos permitem viajar por esse mundo sem sair de casa.

É esse o objectivo deste tópico, a partilha de experiências e de "melosabores"  do "Outro Mundo".




Quando vi o título do teu tópico a primeira coisa que coisa que me veio à cabeça foi que tinhas tido experiências extra sensoriais e que andavas com práticas à semelhança de Flatliners Música do outro Mundo  317942
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 11:23

Gosto bastante do Dhafer Youssef

https://www.youtube.com/watch?v=MN0IlHz6aIU

Ou os Tinariwen

https://www.youtube.com/watch?v=N2B8wIOIeO8

ou Sigur Ros, mais electronico mas segunso percebi a intenção do post é algo que não seja anglo-saxonico

https://www.youtube.com/watch?v=CKGOLD_Oaws

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 11:39

Alexandre Vieira escreveu:
Muitas vezes dou por mim com orelhas cheias de música Anglófona, eu não tenho Anglofobia, mas preciso de limpar a mente e quando isso me acontece sabe bem ouvir música de outras paragens que nos permitem viajar por esse mundo sem sair de casa.

É esse o objectivo deste tópico, a partilha de experiências e de "melosabores"  do "Outro ... ...

Faça uma revisita à Música francesa periodo Arte Nova e descubra(?) o Satie (Erik)!?....  





É uma sugestão mas há mais, e mais moderno e/ou radical....



Xenakis no seu melhor e com o nosso Pedro CARNEIRO a brilhar!....

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 12:01

Temos boa música Música do outro Mundo  754215 Música do outro Mundo  754215 Música do outro Mundo  754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 12:02

taunus escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Muitas vezes dou por mim com orelhas cheias de música Anglófona, eu não tenho Anglofobia, mas preciso de limpar a mente e quando isso me acontece sabe bem ouvir música de outras paragens que nos permitem viajar por esse mundo sem sair de casa.

É esse o objectivo deste tópico, a partilha de experiências e de "melosabores"  do "Outro Mundo".




Quando vi o título do teu tópico a primeira coisa que coisa que me veio à cabeça foi que tinhas tido experiências extra sensoriais e que andavas com  práticas à semelhança de Flatliners Música do outro Mundo  317942


AHAHAHAHHA Música do outro Mundo  265963

Ou de vida extra-terrena!

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 12:08

reirato escreveu:
Faça uma revisita à Música francesa periodo Arte Nova e descubra(?) o Satie (Erik)!?

Óptima sugestão. Entretanto, descobrir Satie pelas mãos de Joana Gama é esplendoroso!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 12:41

Ghost4u escreveu:
reirato escreveu:
Faça uma revisita à Música francesa periodo Arte Nova e descubra(?) o Satie (Erik)!?

Óptima sugestão. Entretanto, descobrir Satie pelas mãos de Joana Gama é esplendoroso!
Sem dúvida, excelente sugestão Música do outro Mundo  754215

A música cubana, a japonesa, a brasileira, a alemã, arabe ou africana são excelentes alternativas
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 13:02

https://www.discogs.com/Suspended-Memories-Forgotten-Gods/release/2534012

https://www.discogs.com/O-Yuki-Conjugate-Undercurrents-In-Dark-Water/release/184611

Eu volto sempre a estes discos devido à sensação de "outros lugares"...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 13:15

galvaorod escreveu:
https://www.discogs.com/Suspended-Memories-Forgotten-Gods/release/2534012

https://www.discogs.com/O-Yuki-Conjugate-Undercurrents-In-Dark-Water/release/184611

Eu volto sempre a estes discos devido à sensação de "outros lugares"...


Não conheço mas fico com a referência Música do outro Mundo  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 13:18

mango escreveu:
Gosto bastante do Dhafer Youssef

https://www.youtube.com/watch?v=MN0IlHz6aIU

Ou os Tinariwen

https://www.youtube.com/watch?v=N2B8wIOIeO8

ou Sigur Ros, mais electronico mas segunso percebi a intenção do post é algo que não seja anglo-saxonico

https://www.youtube.com/watch?v=CKGOLD_Oaws


Tinariwen desconhecia, mas gostei mesmo! Música do outro Mundo  754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 13:24

[quote="reirato"]
Alexandre Vieira escreveu:
Muitas vezes dou por mim com orelhas cheias de música Anglófona, eu não tenho Anglofobia, mas preciso de limpar a mente e quando isso me acontece sabe bem ouvir música de outras paragens que nos permitem viajar por esse mundo sem sair de casa.




Xenakis no seu melhor e com o nosso Pedro CARNEIRO a brilhar!....

king


Esta é uma enorme escolha. Simplesmente fantástico Música do outro Mundo  754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 13:26



Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 13:40



Simplesmente notável.

Eu vi uma vez o Circo de Seul que tinha um "número" idêntico.
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 14:13

Alexandre Vieira escreveu:



Tens que ir ao FMM! Faz uns anos que não vou e este ano foi 20º aniversario. Excelente ambiente...boas praias durante o dia, boa comida e à noite tens o festival.

http://www.fmmsines.pt/pages/968?event_id=500
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 15:29

Belo tópico Música do outro Mundo  754215 Música do outro Mundo  754215 Música do outro Mundo  754215

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Out 12 2018, 16:18



Esta é para os filhos dos foristas juniores ou para os netos dos foristas séniores. lol!



Música do outro Mundo  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySáb Out 13 2018, 02:28

mango escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:



Tens que ir ao FMM! Faz uns anos que não vou e este ano foi 20º aniversario. Excelente ambiente...boas praias durante o dia, boa comida e à noite tens o festival.

http://www.fmmsines.pt/pages/968?event_id=500

Grande dica Música do outro Mundo  754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySáb Out 13 2018, 02:28

Mário Franco escreveu:


Esta é para os filhos dos foristas juniores ou para os netos dos foristas séniores. lol!



Música do outro Mundo  22692

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySeg Out 15 2018, 11:40

mango escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:



Tens que ir ao FMM! Faz uns anos que não vou e este ano foi 20º aniversario. Excelente ambiente...boas praias durante o dia, boa comida e à noite tens o festival.

http://www.fmmsines.pt/pages/968?event_id=500

Eu fui Música do outro Mundo  310490 Música do outro Mundo  1290056511 Música do outro Mundo  3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySeg Out 15 2018, 11:45

O último a passar cá por casa com pouco de Anglo
Música do outro Mundo  103a5310

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySeg Out 15 2018, 12:19

Alexandre Vieira escreveu:
Muitas vezes dou por mim com orelhas cheias de música Anglófona, eu não tenho Anglofobia, mas preciso de limpar a mente e quando isso me acontece sabe bem ouvir música de outras paragens que nos permitem viajar por esse mundo sem sair de casa. ...

Eu não diria as coisas assim pois a musica procura-me uma viagem interior de onde quer que venha, desde que me toca, então pouco me importa que seja arabe ou asiatica ... a minha viagem é sempre para o mesmo lugar! Vou dar então um pulo até ao pais que separa a França de Portugal, até ao nosso "complexo" vizinho mutuo!...

O Joan Manuel Serrat quase criou um "25 de Abril" quando em 1974 cantou esta canção pela primeira vez em Madrid. Franco ainda em vida não achou piada, mas o publico compreendeu todo o significado escondido. O poema "La Saeta" do Antonio Machado foi um hino dos republicanos durante a guerra civil e cantado pelo Serrat toma uma nova dimensão. Lembra-nos uma época aonde a Espanha partilhava um destino comum ... aonde para um catalão cantar o poema de um andaluz era um orgulho, uma afirmação de identidade unica. Era uma época que jà não é a de hoje, fica a lembrança ... isto é também a grandeza da musica

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySeg Out 15 2018, 22:40

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Muitas vezes dou por mim com orelhas cheias de música Anglófona, eu não tenho Anglofobia, mas preciso de limpar a mente e quando isso me acontece sabe bem ouvir música de outras paragens que nos permitem viajar por esse mundo sem sair de casa. ...

Eu não diria as coisas assim pois a musica procura-me uma viagem interior de onde quer que venha, desde que me toca, então pouco me importa que seja arabe ou asiatica ... a minha viagem é sempre para o mesmo lugar! Vou dar então um pulo até ao pais que separa a França de Portugal, até ao nosso "complexo" vizinho mutuo!...

O Joan Manuel Serrat quase criou um "25 de Abril" quando em 1974 cantou esta canção pela primeira vez em Madrid. Franco ainda em vida não achou piada, mas o publico compreendeu todo o significado escondido. O poema "La Saeta" do Antonio Machado foi um hino dos republicanos durante a guerra civil e cantado pelo Serrat toma uma nova dimensão. Lembra-nos uma época aonde a Espanha partilhava um destino comum ... aonde para um catalão cantar o poema de um andaluz era um orgulho, uma afirmação de identidade unica. Era uma época que jà não é a de hoje, fica a lembrança ... isto é também a grandeza da musica

Música do outro Mundo  754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySeg Out 15 2018, 22:41



Richard Bishop is an American composer, guitarist and singer best known for his work with the Sun City Girls. He styles himself Sir Richard Bishop.[1]

In 2005, Bishop began performing as a solo artist, playing throughout Europe, Australia, and the United States. He has done extensive touring with Will Oldham (Bonnie Prince Billy), Animal Collective, Devendra Banhart, Bill Callahan, and many others.

Bishop’s first official solo record, Salvador Kali, was released by John Fahey’s esteemed Revenant Records label in 1998. The album showcases Bishop's own particular obsessions and roots, drawing from a variety of worldwide sources. Locust Music issued his second record, Improvika in 2004. This album consists of nine extemporaneous pieces for solo acoustic guitar. Up next was Fingering the Devil, which was recorded at an impromptu session at London’s Southern Studios on a day off from the 2005 European tour. This was followed by two more releases from Locust: Elektronika Demonika, a recording of electronics, containing no guitar at all; and While My Guitar Violently Bleeds, which is made up of three extended compositions for acoustic and electric guitar. Richard's 30-minute film God Damn Religion was released on DVD by Locust in 2006.

2007 saw the first Sir Richard release from the Drag City label, Polytheistic Fragments. It includes works for acoustic, electric and lapsteel guitar, plus two piano compositions. Next up was The Freak of Araby (Drag City, 2009). This was the first Bishop album to feature a full band of supporting musicians. The record is a tribute to late Egyptian guitarist Omar Khorshid as well as to Middle Eastern music.

In May 2010, Drag City released the album False Flag by Rangda, a new group featuring Bishop, Ben Chasny (Six Organs of Admittance, Comets on Fire), and Chris Corsano (Flower-Corsano Duo, Flaherty/Corsano, Jandek, Björk, etc).

Bishop was a founding member (along with brother Alan Bishop) of ethnic-improv pioneers and underground tricksters Sun City Girls, who during their 26 years (1981–2007), produced an extensive discography of over 50 full length albums, 20 one-hour cassettes and a dozen 7” records. In the early 1980s he was also a member of the group Paris 1942 which included Alan Bishop, J. Akkari and former Velvet Underground drummer Moe Tucker.

In 2003, Richard Bishop, along with Alan Bishop and Hisham Mayet, founded the Sublime Frequencies label, dedicated to acquiring and releasing obscure sights and sounds from Africa, India, S.E. Asia and beyond.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyDom Out 21 2018, 18:22




Esta música mágica é um enorme hino ao bom gosto, uma magistral fusão entre o Oriente e o Ocidente.

Quando visitei por trÊs vezes o palácio proibido em Pequim, fiquei com a nítida sensação que nenhuma banda sonora retrata tão bem o ambientes daqueles jardins e pavilhões. Um dos filmes da minha vida com uma banda sonora referencial.

Se Ryuichi Sakamoto, David Byrne e Cong Su, nada mais tivessem feito nas suas carreiras só por esta banda sonora, mereceriam ser recordados para sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Nov 09 2018, 23:42



Nusrat Fateh Ali Khan

Uma das melhores vozes do século XX.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Nov 09 2018, 23:54



Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Nov 09 2018, 23:54



A última proposta da noite, Uma peça notável. Música do outro Mundo  2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyQui Nov 22 2018, 20:13




Música do outro Mundo  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyQui Nov 22 2018, 20:17



Samba cigano dos Bálcãs.


Música do outro Mundo  3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyQui Nov 22 2018, 20:21



E mais um tema que tem acompanhado no dia de hoje.

Especialmente gostei da letra, que notável e profunda.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySáb Nov 24 2018, 02:52



Mestres! Música do outro Mundo  58893


Ali Farka Touré & Toumani Diabaté
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySáb Nov 24 2018, 03:00



Musica que nos faz arrepiar. Que letra tão profunda, interpretação notável e a Portugalidade no seu melhor.
Valei-me minha Menina Jesus,
minha Menina Jesus, valei-me

Só volto lá a passeio, no gozo do meu recreio,
só volto lá quando puder comprar um óculos escuro
com um relógio de pulso que marque hora e segundo,
um rádio de pilha novo cantando coisas do mundo
pra tocar lá nos jardins da cidade, zombando dos acanhados,
dando inveja nos barbados e suspiro nas mocinhas

Porque pra plantar feijão eu não volto mais pra lá,
eu quero é ser Cinderela, cantar na televisão,
botar filho no colégio, dar picolé na merenda,
viver bem civilizado, pagar imposto de renda,
ser eleitor registrado, ter geladeira e TV,
carteira do ministério, ter CIC, ter RG

Bença, mãe.. Deus lhe faça feliz, minha Menina Jesus,
que te leve pra casa em paz
Eu fico aqui carregando o peso da minha cruz no meio dos automóveis
mas vai viajar, foge daqui, que a felicidade vai atacar pela televisão
e vai felicitar, felicitar, felicitar, até ninguém mais respirar

Acode minha Menina Jesus, minha Menina Jesus, acode...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyQua Nov 28 2018, 22:59



Kokoroko Afrobeat Collective
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyTer Dez 11 2018, 23:06



Tenho uma roca de pau de figueira
Diz a minha mãe que não sou fiandeira
Diz meu pai Casar, casar
Diz a minha mãe que não tem que me dar
Diz meu pai que me dá uma cabra
Diz minha mãe que a danada é brava
Diz meu pai Nós a amansaremos

Tenho um tear de madeira de pinho
Não é de estopa nem de linho
Diz meu pai Casar, casar
Diz minha mãe que não tenho enxoval
Diz meu pai Que me dá uma leira
Diz minha mãe que não sou lavradeira
Nós a amanharemos

Tenho dois fusos de ferro coado
Diz minha mãe que não os dê de fiado
Diz meu pai Casar, casar
Diz minha mãe que não tenho lençóis
Diz meu pai Que mos compra depois
Diz minha mãe que depois e tarde
Diz meu pai Nós a esconderemos

Toca gaiteiro que nós dançaremos
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyTer Dez 11 2018, 23:28

Uma pérola dos anos '80 vinda do Japão que a internet nos revelou...

Toshiki Kadomatsu - um senhor!

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 10:17

Para os que andam cansados da lingua da sua majestade ... o françês pode ser uma boa alternativa. Sobretudo quando é cantada por mestres como este, recentemente desaparecido mas eterno...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 10:26

Para os que preferem a linda lingua do poeta Pushkin ... podem escutar aqui um classico revisitado numa versão New-Age. A versão desta canção pelos Waterboys mereçe uma escuta ... mas é em inglês Wink

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 10:33

O gaélico também pode ser uma bela lingua ... aqui téem uma linda interprete francesa cantando na lingua da Bretanha que é ao que pareçe a origem do gaélico irlandês e escoçês!...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 10:46

E que dal atravessar o mediterraneo e dar um salto até à africa. Aqui està a classe absoluta ... e o Blues de origem. Aproveitem pois é o TD124 que ofereçe!...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 10:50

E que lindo é o espanhol quando està na voz de monstros como esta imensa cantora !!!...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 10:56

Um grupo de post-rock fabuloso e desconhecido ... que nos magnifica com a beleza incantatoria da lingua e cultura arabe. Magnifica esta fusão cheia de sensibilidade...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 11:05

E que dizer do "Belo Canto" italiano ... aqui està uma versão epurada e moderna do eterno Caruso. Aproveitem !!!...

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Dez 14 2018, 15:47

Retrato de Alves Redol

Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySáb Dez 15 2018, 11:33

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySeg Dez 17 2018, 22:46



Vai bem a pena ouvir. Este vinil já cá toca, álbum duplo original (blackground II)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyQua Dez 19 2018, 22:47




Música do outro Mundo  3832313845


Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyQua Dez 26 2018, 21:56



Fusão = a isto tudo Música do outro Mundo  491368

Vale bem a pena ouvir com atenção e alto. Bem alto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptyQui Jan 03 2019, 21:22



Um dos meus discos preferidos de sempre. O MARIA T.dos Balanescu Quartet.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  EmptySex Jan 04 2019, 22:16



O Rei Baaba Maal apresenta-se. Música do outro Mundo  491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Música do outro Mundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Música do outro Mundo    Música do outro Mundo  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Música do outro Mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Outro Português no Mundo analógico...
» Musica em formato mp3/outro
» Histórias engraçadas do Mundo da Música
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» Queres Música? Então toma lá piadas sobre música!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: