Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pérolas ... de canção

Ir para baixo 
+9
Luis Filipe Goios
Mister W
Pmoura43
Ghost4u
Fernando Mota
Mário Franco
anibalpmm
fredy
TD124
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 10:37

Cada grupo tém num album, mesmo se não é o nosso preferido uma canção (faixa) que nos marcou e que pareçe inoxidàvel. O objectivo aqui é dar a conheçer essas pérolas, às vezes esquecidas ou desconhecidas às quais voltamos regularmente, com nostalgia ou simplesmente por prazer ...
Pérolas ... de canção R-756610

A minha primeira é a faixa "Belladonna" dos UFO que pertençe a este album. Acompanhou-me durante os anos de faculdade e rodou muito durante as separações 'épicas" da juventude. Ainda hoje ouço com deleite esta lindissima balada ...

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 13:03

Olá

Time
Dark side of the moon... os eternos Pink Floyd



Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 16:36

A faixa "Country Feedback" no album Out of Time dos REM. Talvez uma das faixas que mais me toca e isto desde sempre. Fiel companheira de momentos tanto altos que baixos.  Um momento de musica em suspensão, magnifico ...

Deixo o que me pareçe ser a mais bela versão em Live!

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 17:37

Western Sky dos American Music Club, volto a ela com frequência e em repeat para atenuar os meus dias menos bons
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 18:06

anibalpmm escreveu:
Western Sky dos American Music Club, volto a ela com frequência e em repeat para atenuar os meus dias menos bons ...

Muito bela faixa, não conhecia então vale a pena investigar ...  study  Obrigado !

fredy escreveu:
Time
Dark side of the moon... os eternos Pink Floyd ...

Eu nunca fui muito Floydiano, e era mais Barrett ... mas hà uma que gastei até a faixa ficar lisa como um vidro que é o "Comfortably Numb". Quantos cones, bejecas e crises existenciais (ai a adolescência !!!...) acompanhadas ao som desta faixa  drunken  Souvenirs, souvenirs ...

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 18:58

Foram inúmeras em diversas fase da vida, a maioria delas ficou e ainda continuo a ouvi-las (estão lá os Pink Floyd os Deep Purple os Genesis com Peter Gabriel, os Stones, alguma música electrónica, pouca dos anos 80 em diante). Além destes um pouco de tudo como a salada russa  lol! RG

Escolhi esta porque é uma das tais, a letra é simples mas diz muito e a música cria o ambiente adequado à letra. Além do mais está sempre actual porque nos nossos dias as pessoas, embora comuniquem mais, estão bastante isoladas.

All the lonely people
Where do they all come from?
All the lonely people
Where do they all belong



Os Beatles não foram só os meninos bonitos que punham as meninas a gritar também fizeram algumas canções geniais.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 19:05

Mário Franco escreveu:
... Escolhi esta porque é uma das tais, a letra é simples mas diz muito e a música cria o ambiente adequado à letra. ...

Conheço muito mal os Beatles, mas esta canção conheço. Os arranjos (nunca tinha reparado) são sumptuosos Shocked ... obrigado de a lembrar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 19:13

TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
... obrigado de a lembrar cheers

E eu agradeço por ter lançado o tópico (porque nos obriga a pensar lol! )
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 21:30

Mário Franco escreveu:
Foram inúmeras em diversas fase da vida, a maioria delas ficou e ainda continuo a ouvi-las (estão lá os Pink Floyd os Deep Purple os Genesis com Peter Gabriel, os Stones, alguma música electrónica, pouca dos anos 80 em diante). Além destes um pouco de tudo como a salada russa  lol! RG

Escolhi esta porque é uma das tais, a letra é simples mas diz muito e a música cria o ambiente adequado à letra. Além do mais está sempre actual porque nos nossos dias as pessoas, embora comuniquem mais, estão bastante isoladas.

All the lonely people
Where do they all come from?
All the lonely people
Where do they all belong



Os Beatles não foram só os meninos bonitos que punham as meninas a gritar também fizeram algumas canções geniais.

Por acaso uma das músicas que eu mais gosto dos Beatles, ainda a oiço numa rádio do Barreiro (MFM), é uma que eles têm na sua lista diária.
Pérolas ... de canção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 22:07

Olá

Mais uma de outra altura...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 22:18

fredy escreveu:
Olá

Mais uma de outra altura...

Fredie

Pérolas ... de canção 754215 não conhecia
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 23 2018, 22:23

Olá

O album de Cure que mais tocou e toca até hoje na minha casa...


Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 11:05

Esta é uma das minhas pérolas (quando se começa a recordar nunca mais acaba Pérolas ... de canção 21181 ) lol!



O sul dos EUA continua a fazer-me viajar mesmo sem saír do mesmo sítio ...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 12:34

Com vinte anos um convite para a opera (Tosca) e a certeza de passar um mau momento, chato. E de repente isto apareçe e levo duas bofetadas que me propulsam até às estrelas. Amor à primeira escuta e uma paixão desmedida nasçe em relação à Opera! Ouçam isto, vejam o desespero na sua cara ... no olhar, a loucura que espreita na espera interminàvel da morte, o ultimo adeus à vida! A magistral potência e profundeza desta arte, uma musica eterna...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 12:43

Mário Franco escreveu:
Esta é uma das minhas pérolas (quando se começa a recordar nunca mais acaba Pérolas ... de canção 21181 ) lol! ...

Não conhecia ném a musica ném a cantora ... belo blues (sudista) e muito bela mulher Shocked

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 14:39

TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
Esta é uma das minhas pérolas (quando se começa a recordar nunca mais acaba Pérolas ... de canção 21181 ) lol! ...

Não conhecia ném a musica ném a cantora ... belo blues (sudista) e muito bela mulher Shocked cheers

Em 1994, Patricia Barber fabricou nova roupagem para esse tema, incluso no álbum «Café blue». Todavia, a interpretação de Bobbie Gentry é superior.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 17:08

Não é a 1.ª vez q falo neste disco, esta é incontornável (e as restantes canções do disco tb o são)
Está em modo repeat neste momento
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 22:20



Um tema brutal deste projecto paralelo a Bauhaus.

Um tema onde tudo faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 22:32

anibalpmm escreveu:
Não é a 1.ª vez q falo neste disco, esta é incontornável  (e as restantes canções do disco tb o são)

Não conhecia. É muito interessante Pérolas ... de canção 754215
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 22:38

Mário Franco escreveu:
anibalpmm escreveu:
Não é a 1.ª vez q falo neste disco, esta é incontornável  (e as restantes canções do disco tb o são)

Não conhecia. É muito interessante Pérolas ... de canção 754215
O disco levou 2 anos a ser gravado e a banda separou-se a meio, pelo q o Thomas Feiner acabou o disco sozinho. Foi gravado com a orquestra sinfônica de Varsóvia. Se puderes ouve o disco todo, é magnífico cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 22:41

Alexandre Vieira escreveu:


Um tema brutal deste projecto paralelo a Bauhaus.

Um tema onde tudo faz sentido.

Muito bom.

Estive a ouvir e veio-me à memória um grupo que ouvia frequentemente nos finais de 70 princípios de 80. Tangerina Steam.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 22:43

anibalpmm escreveu:
Mário Franco escreveu:
anibalpmm escreveu:
Não é a 1.ª vez q falo neste disco, esta é incontornável  (e as restantes canções do disco tb o são)

Não conhecia. É muito interessante Pérolas ... de canção 754215
O disco levou 2 anos a ser gravado e a banda separou-se a meio, pelo q o Thomas Feiner acabou o disco sozinho. Foi gravado com a orquestra sinfônica de Varsóvia. Se puderes ouve o disco todo, é magnífico cheers

Fica debaixo de fogo lol!

Vou dissecar (e apreciar) a obra.

Obrigado

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 22:51

Mário Franco escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Um tema brutal deste projecto paralelo a Bauhaus.

Um tema onde tudo faz sentido.

Muito bom.

Estive a ouvir e veio-me à memória um grupo que ouvia frequentemente nos finais de 70 princípios de 80. Tangerina Steam.

Essa banda é uma enorme referência! Gosto muito do som deles!

Tangerine Dream têm temas fabulosos são uns enorme herdeiros da Krautrock !
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySeg Set 24 2018, 22:55

Ghost4u escreveu:
TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
Esta é uma das minhas pérolas (quando se começa a recordar nunca mais acaba Pérolas ... de canção 21181 ) lol! ...

Não conhecia ném a musica ném a cantora ... belo blues (sudista) e muito bela mulher Shocked cheers

Em 1994, Patricia Barber fabricou nova roupagem para esse tema, incluso no álbum «Café blue». Todavia, a interpretação de Bobbie Gentry é superior.

Pérolas ... de canção 317942

Eu tenho cá o CD do café blues, ouvi essa versão da P. Barber e não identifiquei o tema.

O meu demérito é óbvio!!!

Quanto à responsabilidade da Patrícia Barber fico na dúvida se é demérito por ter transformado a canção ou se é mérito por ter feito uma coisa "nova” lol!

Eu prefiro puro e sem gelo Pérolas ... de canção 491368

Abraço e boas audições no magnífico Quad!!!



Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyTer Set 25 2018, 07:07

Belas coisas que por aqui circulam. Thomas Feiner (desconhecido) mas muito interessante num espirito que me faz pensar ao Perry Blake. Quanto aos Tones and Tail que levaram até aos Tangerine Dream (excelentes apontamentos) deixo a "electronica" que eu escutava no inicio dos anos oitenta ...

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyTer Set 25 2018, 10:36

TD124 escreveu:
Belas coisas que por aqui circulam. Thomas Feiner (desconhecido) mas muito interessante num espirito que me faz pensar ao Perry Blake. Quanto aos Tones and Tail que levaram até aos Tangerine Dream (excelentes apontamentos) deixo a "electronica" que eu escutava no inicio dos anos oitenta ...


Também ouvia JMJ nessa época primeiro o Oxygene e depois os Concertos da China.

A primeira vez que ouvi Oxygene gostei imediatamente mas fiquei embaraçado (era uma sensação de que não devia gostar) porque tinha um preconceito contra a música electrónica Pérolas ... de canção 933723

Entretanto os preconceitos morreram a JMJ ficou, continuo a ouvir, para mim é intemporal cheers


Última edição por Mário Franco em Ter Set 25 2018, 13:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyTer Set 25 2018, 11:17

Mário Franco escreveu:
... A primeira vez que ouvi Oxygene gostei imediatamente mas fiquei embaraçado (era uma sensação de que não devia gostar) porque tinha um preconceito contra a música electrónica Pérolas ... de canção 933723  ...

Uma ideia leva a outra e o Màrio està a me lembrar um caso em que fiquei embaraçado também, mesmo envergonhado, pois não era possivel ouvir Joy Division e Clash todo o santo dia e isto também ... a vergonha passou, o album ficou e é mesmo uma grande obra e que respeito muito hoje !...

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyTer Set 25 2018, 18:33

TD124 escreveu:
Belas coisas que por aqui circulam. Thomas Feiner (desconhecido) mas muito interessante num espirito que me faz pensar ao Perry Blake. Quanto aos Tones and Tail que levaram até aos Tangerine Dream (excelentes apontamentos) deixo a "electronica" que eu escutava no inicio dos anos oitenta ...


Já eu sempre fui maluquinho pela electrónica.

A única vez que pedi aos meus Pais para me darem dinheiro para comprar uma prenda foi para adquirir o fabuloso Radioactivity dos Kraftwerk

Foi em 1978 e aqui o puto tinha 8 anos.


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyTer Set 25 2018, 19:05

Olá

Mais uma pérola... para mim...



Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyTer Set 25 2018, 19:42

fredy escreveu:
Olá

Mais uma pérola... para mim...



Fredie

Pérolas ... de canção 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyQua Set 26 2018, 22:12



I once loved a girl,
but she couldn't take
that I visited troublesome houses.
She'd say,
when I got home,
to leave her alone.
She could taste
trouble on my mouth.

When she was gone
I missed her, I did...
and still went to troublesome places.
I couldn't withstand a glorious day
without seeing these troublesome faces.

And quiet eluded me,
and keeps from me still,
though I need my own bed and it's solace.
Day's noises steal in
and copper my will,
and I face the evils that follow us.

I once had a house,
and my family knew
where to find me if ever they needed.
Troublesome houses
were foreign to them.
They thought all papa's orders I heeded.
Now they can't fnd me;
they don't have my numbers,
and just hear reports
of my doings.
Troublesome houses are not in their minds,
though it's in those I do all my moving.

Este merece mais um destaque, este é uma obra prima.



Where were you again tonight?
(with cornstalks or among them)
Moonless night my love burned bright.
(o out among them)
I'm not impressed by fields of cane.
Our house is good to me, and plain.
Happiness can live here still,
if coming back you only will.
Or I can fnd you out among
(o out among them)
and sleep next to you and hear it sung
(o out among them).
I have saved enough that I can go.
But where to find you, I don't know.
Please to fnd me, here I am
(with cornstalks or among them),
devoured by fields unmade by man
(o out among them).
You love me still, although it's strange.
Will you love me if I change?
There was one life with you before,
and one life more, and one life more.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyQui Set 27 2018, 11:10


Gaiteiros de Lisboa inovam a música de expressão popular, com letras que, por vezes, aparentam carecer de sentido. «Avejão» - quarta faixa do álbum «Avis rara», editado em 2012, que contou com a colaboração de Sérgio Godinho e Armando Carvalhêda - representa um diagnóstico da nossa sociedade e da sua desclassificada representação política.


AVEJÃO

No império das aves raras
Quem não tem penas é Rei
Entre pegas e araras
Os Patos Bravos são Lei

A terra dos patos bravos
Parece mais um vespeiro
Andam todos à bicada
para chegar ao poleiro

Por sobre a terra
Por sobre o mar
O Grande Irmão zela por nós
A sua sombra
É protetora
Já vem dos egrégios avós

Na terra dos papagaios
Quem não tem poleiro é pato
Andam todos á bicada
Só pra ficar no retrato

No reino das trepadoras
O papagaio é senhor
Mesmo até sem saber ler
Qualquer papagaio é doutor

Voar mais alto que os os outros
Esse era o sonho do galo
Roubar as asas ao Pégaso
E voar como um cavalo

Mas o galo de ser galo
É ter o chão junto à barriga
Para alcançar ao poleiro
Tem que usar de muita intriga

No reino dos voadores
Impera a grande anarquia
E a barata voadora
Já tem lugar de chefia

A passarada oprimida
Só deseja que isto mude
Mas as aves de rapina
Cada vez têm mais saúde

As forças em parada desfilam junto à tribuna de honra
Que é composta por cinquenta poleiros
Onde estão pousados os representantes
Das principais espécies ornitológicas
Democraticamente alinhados pela marcha à avejão
Desfilam neste momento
O esquadrão falcão e o esquadrão abutre
Garantes da paz, da morte
Da segurança e da liberdade
A sua passagem por marcha à avejão
Era pra cima de seu poleiro
Estendendo a asa direita
Em saúde às tropas, em sinal de respeito e gratidão
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyQui Set 27 2018, 12:12

Bom dia a todos,

Fantástica esta ideia Pérolas ... de canção 754215

A minha pérola surgiu em tempos de liceu, diria que por 1980 a 1984 por aí...

Ainda hoje, considero a melhor música jamais feita, e claro uma, senão a minha banda Favorita.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyQui Set 27 2018, 14:41

Alexandre Vieira escreveu:


Este merece mais um destaque, este é uma obra prima.



Where were you again tonight?
                                                           (with cornstalks or among them)
Moonless night my love burned bright.
                                                                (o out among them)
I'm not impressed by fields of cane.
Our house is good to me, and plain.
Happiness can live here still,
if coming back you only will.
Or I can fnd you out among
                                                                (o out among them)
and sleep next to you and hear it sung
                                                                (o out among them).
I have saved enough that I can go.
But where to find you, I don't know.
Please to fnd me, here I am
                                                          (with cornstalks or among them),
devoured by fields unmade by man
                                                                (o out among them).
You love me still, although it's strange.
Will you love me if I change?
There was one life with you before,
and one life more, and one life more.

Pérolas ... de canção 754215 A ecoar ao rock psicodélico
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyQui Set 27 2018, 15:09

Aproveito o precedente (da música portuguesa) aberto pelo nosso caro Ghost4us Pérolas ... de canção 21181 corrijo Ghost4u lol! e se formos por aí nunca mais se para ...

Mais uma pérola, um cantor que na época do lançamento deste disco também me marcou (embora na "inocência" dos verdes anos não compreendesse totalmente a letra).



Apesar de no Youtube haver um comentário que associe o poema à guerra colonial e gravidez e blá blá blá, eu discordo Pérolas ... de canção 21181 , creio que se fala de uma mulher que aguarda a chegada de clientes (é um exercício engraçado ver alguns significados dos termos utilizados: redondo = categórico ; soma = quantia em dinheiro ; maninhos = estéril, infecundo ; polpas = importância, valimento pessoal.)









Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyQui Set 27 2018, 15:23


Essa música do Zeca, constitui para mim a melhor do seu vasto reportório.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyQui Set 27 2018, 15:48

Pmoura43 escreveu:

Essa música do Zeca, constitui para mim a melhor do seu vasto reportório.

Também concordo Pérolas ... de canção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySáb Set 29 2018, 00:31

Mário Franco escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Este merece mais um destaque, este é uma obra prima.



Where were you again tonight?
                                                           (with cornstalks or among them)
Moonless night my love burned bright.
                                                                (o out among them)
I'm not impressed by fields of cane.
Our house is good to me, and plain.
Happiness can live here still,
if coming back you only will.
Or I can fnd you out among
                                                                (o out among them)
and sleep next to you and hear it sung
                                                                (o out among them).
I have saved enough that I can go.
But where to find you, I don't know.
Please to fnd me, here I am
                                                          (with cornstalks or among them),
devoured by fields unmade by man
                                                                (o out among them).
You love me still, although it's strange.
Will you love me if I change?
There was one life with you before,
and one life more, and one life more.

Pérolas ... de canção 754215  A ecoar ao rock psicodélico

Mas com uma profundidade bastante mais acentuada. Não acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySáb Set 29 2018, 20:24

TD124 escreveu:
Cada grupo tém num album, mesmo se não é o nosso preferido uma canção (faixa) que nos marcou e que pareçe inoxidàvel. O objectivo aqui é dar a conheçer essas pérolas, às vezes esquecidas ou desconhecidas às quais voltamos regularmente, com nostalgia ou simplesmente por prazer ...
Pérolas ... de canção R-756610

A minha primeira é a faixa "Belladonna" dos UFO que pertençe a este album. Acompanhou-me durante os anos de faculdade e rodou muito durante as separações 'épicas" da juventude. Ainda hoje ouço com deleite esta lindissima balada ...


Belas recordações. Pérolas ... de canção 22692

Uma banda que acompanhei na juventude e da qual ainda mantenho alguns discos. Uma excelente fase que culminou com o clássico (duplo ao vivo) Strangers in the Night.
Pérolas ... de canção UFOStrangersInTheNight_zpsmhaewhst
UFO - Strangers In The Night (1979)

Tive a oportunidade de os ver ao vivo - infelizmente já sem o grande Michael Schenker - certamente num dos meus primeiros concertos. Foi na velhinha nave de Alvalade, á pinha e com muita porradaria á mistura... (normal para os concertos da época).
Na mesma linha do Belladona, recordo o "Try Me" (também da autoria Mogg/Schenker) do "Lights Out" de 77. Uma voz única e uma Flying V que não conheceu melhor executante... (nmo).
https://www.youtube.com/watch?time_continue=32&v=0u5joA0strw
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySáb Set 29 2018, 20:44



Um enorme clássico dos anos 80 e 90. Uma canção daquelas que podia passar no JukeBox ou Ocarina no Bairro Alto e ganhar o festival da canção lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySáb Set 29 2018, 20:59

Olá

Um album que quando saiu... todos os dias tocava... agora ??? todas as semanas...
Esta faixa então....
Obrigatória...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySáb Set 29 2018, 22:32

Descobri uma versão do "Country Feedback" que é talvez "ainda" melhor do que aquela que propuz antes ... o "Loner" é imenso como de hàbito, isto é uma verdadeira pérola musical ...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptySáb Set 29 2018, 22:55

Pmoura43 escreveu:
... A minha pérola surgiu em tempos de liceu, diria que por 1980 a 1984 por aí...

Ainda hoje, considero a melhor música jamais feita, e claro uma, senão a minha banda Favorita. ...

Que belo apontamento ... o Peter Hammill é um monstro, demasiado ignorado nmho !...

Esta rodou sém parar no dia do funeral do meu irmão ... que ma deu a conhecer ainda puto !...

Que maravilha, que beleza ... e que interpretação tão incarnada, obrigado por lembrar este Senhor! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 30 2018, 08:27

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... A minha pérola surgiu em tempos de liceu, diria que por 1980 a 1984 por aí...

Ainda hoje, considero a melhor música jamais feita, e claro uma, senão a minha banda Favorita. ...

Que belo apontamento ... o Peter Hammill é um monstro, demasiado ignorado nmho !...

Esta rodou sém parar no dia do funeral do meu irmão ... que ma deu a conhecer ainda puto !...

Que maravilha, que beleza ... e que interpretação tão incarnada, obrigado por lembrar este Senhor! cheers


Paulo,

Concordo contigo, O Trovador (Peter Hammill) é também na minha opinião pouco falado, mas tem uma obra extensa, a solo e com belíssimos Albúns.

Lamento que tão bela canção tenha servido para tal finalidade, eu próprio passei pelo mesmo com o meu irmão mais velho, pois também o perdi.

Mas é de facto uma canção assombrosa essa que nos apresentas, mas como digo eu sou um fã incondicional dos Van der Graaf Generator Pérolas ... de canção 843159
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 30 2018, 09:41

June Tabor é a melhor cantora de folk da actualidade, ponto final e parágrafo. O seu repertório é baseado na música tradicional irlandesa e inglesa mas JT consegue perfeitamente integrar outros estilo sem dificuldade.
A 1.ª vez q a ouvi ao vivo foi um momento evangelizador para mim e desde aí não paro de ouvir/descobrir a sua obra. Abyssinians foi o 1.º disco q comprei dela e continua sendo o q mais gosto. A faixa “Lay this body down” é um espiritual negro com origem na guerra civil dos USA, sem instrumentos apenas com a sua voz poderosa. É para sentir e ouvir. Já perdi a conta às vezes q a ouvi cheers


Última edição por anibalpmm em Dom Set 30 2018, 09:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 30 2018, 09:51

anibalpmm escreveu:
June Tabor é a melhor cantora de folk da actualidade, ponto final e parágrafo. O drub repertório é baseado na música tradicional irlandesa e inglesa mas abrange tb outros estilos.
A 1.ª vez q a ouvi ao vivo foi um momento evangelizador para mim e desde aí não paro de ouvir/descobrir a sua obra. Abyssinians foi o 1.º disco q comprei dela e continua sendo o q mais gosto. A faixa “Lay this body down” é um espiritual negro com origem na guerra civil dos USA, sem instrumentos apenas com a sua voz poderosa. É para sentir e ouvir.


Roda por aqui de quando a quando é um potentado de energia! Pérolas ... de canção 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 30 2018, 10:00




O grande génio que ainda continua desconhecido para a maioria. Este desconhecido compositor foi um dos membros da Tropicália. Não se guia pelo politicamente correcto nem tão pouco por arquétipos passados. Tem uma obra maravilhosa que vale a pena conhecer.


Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13351
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 30 2018, 11:23

anibalpmm escreveu:
June Tabor é a melhor cantora de folk da actualidade (...).

Também me delicio com a audição dos discos de June Tabor. Aos 15 anos de idade, conheci o seu repertório através de Jorge Nunes Alves (mentor da Audio Team). Recordo a actuação da intérprete no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no ano 2013.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 30 2018, 11:33

Ghost4u escreveu:
anibalpmm escreveu:
June Tabor é a melhor cantora de folk da actualidade (...).

Também me delicio com a audição dos discos de June Tabor. Aos 15 anos de idade, conheci o seu repertório através de Jorge Nunes Alves (mentor da Audio Team). Recordo a actuação da intérprete no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no ano 2013.
Eheheh tb lá estava
Mas já a vi para aí umas 3-4 vezes
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção EmptyDom Set 30 2018, 18:18

Pérolas ... de canção 22692
Bonitas pérolas.... de canção!
Pérolas ... de canção 754215 Pérolas ... de canção 754215 Pérolas ... de canção 754215 Pérolas ... de canção 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pérolas ... de canção Empty
MensagemAssunto: Re: Pérolas ... de canção   Pérolas ... de canção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pérolas ... de canção
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Anatomia de uma canção
» Caloiros da canção - cd
» As nossas pérolas no Youtube
» Descubra qual era a canção nº1 no dia que você nasceu
» Nem só de música vive uma canção...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: