Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 cabos de interconexão básicos

Ir para baixo 
+5
birodisco
ricardo onga-ku
TD124
Alexandre Vieira
nbaptista
9 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 17 2018, 20:32

Viva,
estou a usar uns cabos interconnect de 5€ entre o meu pré de phono e o amplificador. O gira-discos é um Planar 2. Até estou a gostar dos resultados. Mais alguém que use cabos básicos que já tenha feito a experiência e esteja satisfeito?Atenção, cada um é livre de colocar os cabos que quiser, nem que sejam a custar centenas de euros, não é isso que está em causa...O que está em causa é se também com uns cabos baratos se conseguem bons resultados!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 17 2018, 20:39

Com esses cabos tem o resultado que tem...

Só quando experimentar outros é que vai ouvir se obtém outro resultado. Melhor ou pior  cabos de interconexão básicos 491368


O meu amigo não acha que já existe conversa a mais neste fórum sobre cabos, para estar aqui a envenenar mais uma conversa sobre cabos que todos já sabemos qual vai ser o resultado cabos de interconexão básicos 43034

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 17 2018, 20:47

Não era minha intenção começar uma thread sobre cabos...Sei bem que alguns não ouvem diferenças, no meu caso até obtive bons resultados com uns cabos básicos, e era isso que gostava de comentar, e saber se mais alguém partilha esses resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 17 2018, 20:47

Ainda estou irritado cabos de interconexão básicos 249412


smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 17 2018, 20:49

O melhor resultado que obtive com Gira-Pré: Cobre; Pré-amplificador: Prata!

Na ordem inversa o resultado não é nada bom!

cabos de interconexão básicos 43034 - Isto é porque me obriga a escrever sobre cabos.

smedley


Última edição por Alexandre Vieira em Seg Set 17 2018, 21:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 17 2018, 21:04

Bem, ainda não tive muito tempo para fazer uns comparativos...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyTer Set 18 2018, 19:20

Bem, tinha aí uns Wireworld IC´s arrumados e hoje resolvi testá-los também. Até agora os melhores resultados foram com os Qed Performance Audio 40, o som fica mais analógico, quanto aos RCA´s mais baratos vou têr que ouvi-los com mais atenção. No entanto o desempenho destes IC´s mais baratos foi bastante bom para o preço.Cheguei á conclusão que nisto do áudio há muito efeito placebo, por vezes estamos a testar um cabo mais caro e inconscientemente valorizamos demasiado a prestação do cabo para além do que realmente são as prestações reais.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyTer Set 18 2018, 22:41

nbaptista escreveu:
Bem, tinha aí uns Wireworld IC´s arrumados e hoje resolvi testá-los também. Até agora os melhores resultados foram com os Qed Performance Audio 40, o som fica mais analógico, quanto aos RCA´s  mais baratos vou têr que ouvi-los com mais atenção. No entanto o desempenho destes IC´s mais baratos foi bastante bom para o preço.Cheguei á conclusão que nisto do áudio há muito efeito placebo, por vezes estamos a testar um cabo mais caro e inconscientemente valorizamos demasiado a prestação do cabo para além do que realmente são as prestações reais.

Hà pouco tempo na casa de um amigo fizémos uma experiência com vàrias pessoas. Tratava-se da comparação entre três vinilos do Kind of Blue:

1-Vinilo quase original (1960) prensagem americana (mint) da Columbia comprado 300€
2-Vinilo de edição audiofila pela Sony (2009) e garantido a partir das bandas originais 60€
3-Vinilo editado numa série Jazz e comprado num quiosque de jornais/tabaco 5€

O resultado foi muito surpreendente, e não no sentido em que se pensa. O incriminado não foi o placebo, mas a ideia que o mais caro é sempre melhor ... o que não se pode apelidar de placebo mas de certeza ou convição!!!

Quando se fecha os olhos ... a comparação entre as coisas caras e as outras, reserva algumas surpresas às vezes...

Também não é sempre, então hà que escutar sempre sém preconçeito ... e os resultados são mais explicitos!

Que sejam cabos, prensagens de discos, células ou o que quer que seja ... pois não hà que os cabos!!!

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyTer Set 18 2018, 23:19

E a regra de ouro é comprar baseado na escuta e não nas reviews. O que este cabo da Qed tem de especial é que "entramos" na música, engaja-nos diretamente na performance do artista!Pode haver cabos com melhores reviews, mas com esta caraterística que eu acho essencial, não!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 10:48

nbaptista escreveu:
E a regra de ouro é comprar baseado na escuta e não nas reviews. O que este cabo da Qed tem de especial é que "entramos" na música, engaja-nos diretamente na performance do artista!Pode haver cabos com melhores reviews, mas com esta caraterística que eu acho essencial, não!

O que o meu amigo diz e bem é que gosta da equalização desse cabo.

Eu pessoalmente tenho uma marca com a qual em termos de IC´S me identifico mais, que é a The Chord Company. Aliás tenho neste momento 3 ic´s desta marca e já cá passaram 5. Com quatro tipologias diferentes.

Por exemplo da QED também mora por cá e já é um cabo da gama média alta. Mas os que sempre mais gostei deles são os cabos de coluna QED Clássicos. Comprei uns faz pouco tempo no sistema que tenho com uma tipologia mais vintage e resultou bem. Já os QED de uma gama superior que tenho para o mesmo efeito não funcionou tão bem naquele sistema.

Eu pessoalmente prefiro equalizar o sistema com cabos do que com os controle de tonalidade, ou equalizador porque o som é muito mais revelador e profundo.

Mas admito que exista quem prefira o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 11:27

O Qed tem alguma equalização como diz e bem, mas é um cabo relativamente neutro, e por isso gosto desta marca.Os Chord têm boas reviews, no entanto não conheço. Gostava de testar um, quando possível.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 11:44

nbaptista escreveu:
O Qed tem alguma equalização como diz e bem, mas é um cabo relativamente neutro, e por isso gosto desta marca.Os Chord têm boas reviews, no entanto não conheço. Gostava de testar um, quando possível.

Não é o Qed em específico que tem equalização são todos os cabos.

Até os cabos ópticos!

Fiz um teste com 5 cabos óticos diferentes e gostei do mais caro e estupidamente de um que era mais barato. Fiquei com os dois para metragens diferentes!


Cabo hdmi - A diferença que fazem na imagem é muito notória.

Cabos de alimentação - Quando notei que faziam diferença não queria acreditar. Sempre pensei que desde que o cabo mantivesse a frequência de 50 htz não fazia sentido a alteração do som. Mas sem saber porquê existem diferenças.

Os fusíveis eléctricos têm fazem uma drástica alteração no som. Ainda agora mandei vir mais dois fusíveis com tipologias diferentes para me acercar das diferenças.

Um sistema é a soma de todos os elementos, o Fredy tem feito umas alterações relativamente aos giras em que denotou que diferentes materiais de isolamento têm diferentes comportamentos no som final.

E por aí adiante...

Esta é a magia da coisa! A experimentação. Claro que as criticas têm importância, especialmente aquelas que não têm compromissos comerciais, como as do fórum. cabos de interconexão básicos 491368

Experimente, experimente, experimente! E nos intervalos, oiça música. cabos de interconexão básicos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 14:12

Eu revejo-me em algumas críticas, mas o fundamental é ouvir!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 20:09

Alexandre Vieira escreveu:
Experimente, experimente, experimente! E nos intervalos, oiça música.  cabos de interconexão básicos 22692
Agora uma pequena observação que não tem nada a vêr com cabos. Quando andava á procura de gira discos fui a Aveiro á Topaudio ouvir um Planar 3. Enquanto estava lá, o Planar estava tocar com umas colunas David acoustics e quando trocaram para umas Amphion de três vias, o som que saia do Planar 3 mudou totalmente, muito mais envolvente e natural, um palco maior!Por isso pessoalmente eu que tenho umas Epos M15 não sei até que ponto terei muitas mais valias em trocar para uma célula superior, penso que também será de equacionar a mudança de colunas! cabos de interconexão básicos 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 21:20

Alexandre Vieira escreveu:
Experimente, experimente, experimente! E nos intervalos, oiça música.  cabos de interconexão básicos 22692

Eu proponho o contrário. Ouça música, e muito de vez em quanfo nos intervalos experimente com o sistema...

cabos de interconexão básicos 151001_alan_parsons
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 21:58

"Os fusíveis eléctricos têm fazem uma drástica alteração no som. Ainda agora mandei vir mais dois fusíveis com tipologias diferentes para me acercar das diferenças.
Citação :
"

Que tipo ou marca usa?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQua Set 19 2018, 22:48

ricardo onga-ku escreveu:


Eu proponho o contrário. Ouça música, e muito de vez em quanfo nos intervalos experimente com o sistema...

Exato, fazer o contrário ou seja, experimentar,experimentar acaba por ficar muito caro! Ouvir musica apenas sempre fica mais em conta...He,he,he
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 15:27

nbaptista escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Eu proponho o contrário. Ouça música, e muito de vez em quanfo nos intervalos experimente com o sistema...

Exato, fazer o contrário ou seja, experimentar,experimentar acaba por ficar muito caro! Ouvir musica apenas sempre fica mais em conta...He,he,he

cabos de interconexão básicos 265963 cabos de interconexão básicos 265963 cabos de interconexão básicos 265963

Vocês não perdoam!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 15:29

birodisco escreveu:
"Os fusíveis eléctricos têm fazem uma drástica alteração no som. Ainda agora mandei vir mais dois fusíveis com tipologias diferentes para me acercar das diferenças. "

Que tipo ou marca usa?

Penso que a pergunta era para mim.

Neste momento em casa coexistem duas marcas que destaco de todas as que experimentei

A PADIS e a FURUTECH - em ródio.

Neste momento estou à espera de uns fusíveis que vêm de Taiwan com uma tipologia de ouro-ródio e em cerâmica.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 15:35

Alexandre Vieira escreveu:
birodisco escreveu:
"Os fusíveis eléctricos têm fazem uma drástica alteração no som. Ainda agora mandei vir mais dois fusíveis com tipologias diferentes para me acercar das diferenças. "

Que tipo ou marca usa?

Penso que a pergunta era para mim.

Neste momento em casa coexistem duas marcas que destaco de todas as que experimentei

A PADIS e a FURUTECH - em ródio.

Neste momento estou à espera de uns fusíveis que vêm de Taiwan com uma tipologia de ouro-ródio e em cerâmica.

Fusíveis? Agora fui apanhado!!

Será que o Eng. Gandalf (se estiver a ler) sabe explicar se os fusíveis estão no caminho do sinal? Os fusíveis não estão apenas relacionados com a fonte de alimentação?
Como é que é possível um fusível melhorar a qualidade de som?????
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 15:37

galvaorod escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
birodisco escreveu:
"Os fusíveis eléctricos têm fazem uma drástica alteração no som. Ainda agora mandei vir mais dois fusíveis com tipologias diferentes para me acercar das diferenças. "

Que tipo ou marca usa?

Penso que a pergunta era para mim.

Neste momento em casa coexistem duas marcas que destaco de todas as que experimentei

A PADIS e a FURUTECH - em ródio.

Neste momento estou à espera de uns fusíveis que vêm de Taiwan com uma tipologia de ouro-ródio e em cerâmica.

Fusíveis? Agora fui apanhado!!

Será que o Eng. Gandalf (se estiver a ler) sabe explicar se os fusíveis estão no caminho do sinal? Os fusíveis não estão apenas relacionados com a fonte de alimentação?
Como é que é possível um fusível melhorar a qualidade de som?????

Pois também fui eu quando percepcionei a coisa... cabos de interconexão básicos 58893

Mas os cabos de corrente (alimentação) também provocam grandes alterações, especialmente na definição do som!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 18:00

Samora Machel, quando visitou Portugal pela primeira vez, após a independência de Moçambique, ficou hospedado no Ritz.

Após o check-in, foi conduzido ao elevador reservado para altas individualidades e apercebendo-se que tinha, num ápice, chegado ao topo do hotel onde se encontrava a sua suite presidencial, perguntou ao ascensorista como é que foi lá parar tão rápido.

Ascensorista: Senhor Presidente, este elevador funciona por um sistema de rotação inversa de cabos e contrapeso.

Samora Machel: "Intão és essis cabus qui puxa a gienti ?

Ascensorista: Sim Sr. Presidente!

Samora Machel: Ispremova já esses cabus à sárgento!

Do teu lado, Alexandre, esses teus cabos  já devem ser todos, pelo menos, tenentes-coronéis. Um dia, hás-de ter um que será o General


cabos de interconexão básicos 265963 cabos de interconexão básicos 265963 cabos de interconexão básicos 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 20:07

Goansipife escreveu:
Samora Machel, quando visitou Portugal pela primeira vez, após a independência de Moçambique, ficou hospedado no Ritz.

Após o check-in, foi conduzido ao elevador reservado para altas individualidades e apercebendo-se que tinha, num ápice, chegado ao topo do hotel onde se encontrava a sua suite presidencial, perguntou ao ascensorista como é que foi lá parar tão rápido.

Ascensorista: Senhor Presidente, este elevador funciona por um sistema de rotação inversa de cabos e contrapeso.

Samora Machel: "Intão és essis cabus qui puxa a gienti ?

Ascensorista: Sim Sr. Presidente!

Samora Machel: Ispremova já esses cabus à sárgento!

Do teu lado, Alexandre, esses teus cabos  já devem ser todos, pelo menos, tenentes-coronéis. Um dia, hás-de ter um que será o General


cabos de interconexão básicos 265963 cabos de interconexão básicos 265963 cabos de interconexão básicos 265963

Estimado Goansipife junto a resposta sob a forma de "tubo"! cabos de interconexão básicos 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 20:14

Deixa estar, que o Fredy arranja-te um.

O que tu queres sei eu lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 20:18

Goansipife escreveu:
Deixa estar, que o Fredy arranja-te um.

O que tu queres sei eu lol!


cabos de interconexão básicos 265963

Esteve cá hoje e disse-me: "se quiseres empresto-te, e não estou a brincar"!

Vocês qualquer dia obrigam o Fredy a ter que me fazer um. E eu fico com ele! cabos de interconexão básicos 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySex Set 21 2018, 20:19

Alexandre Vieira escreveu:
Goansipife escreveu:
Deixa estar, que o Fredy arranja-te um.

O que tu queres sei eu lol!


cabos de interconexão básicos 265963

Esteve cá hoje e disse-me: "se quiseres empresto-te, e não estou a brincar"!

Vocês qualquer dia obrigam o Fredy a ter que me fazer um. E eu fico com ele! cabos de interconexão básicos 491368

cabos de interconexão básicos 758687
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyDom Set 23 2018, 19:33

Bem, com o fim de semana tive tempo para algumas experiências.Testei o Audioquest Coral e o Qed performance áudio 2 ic's entre o pré phono e o amplificador.O Coral é bastante bom, mas soa muito"arrumadinho" enquanto o Qed embora mais barato é bastante mais interessante, com mais nuances e "entra-se" mais na música!Tenho a impressão que o Qed tem uma filosofia de som mais moderna,em paralelo com o Planar 2, que resulta melhor.
Conclusão: O Planar 2 com o Qed e a célula Carbon tem muita sinergia, mas agora fiquei a pensar se com umas colunas mais modernas não obteria resultados mais interessantes, porque as minhas Epos são de 2003/4. Na altura que ouvi as monitoras K1i o vendedor virou-se para mim é disse:"Hoje em dia já ninguém ouviria ou compraria essas Epos M 15" ou seja, hoje a concepção de som mudou muito.O que me dizem?Equaciono troca de colunas?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyDom Set 23 2018, 22:37

Olá

Citação :
nbaptista escreveu...
Hoje em dia já ninguém ouviria ou compraria essas Epos M 15" ou seja, hoje a concepção de som mudou muito

Ele tem razão... a concepção de som mudou, mas foi para melhor ou pior???
Depende do gosto de cada um... não será melhor nem pior... mas sim diferente (digo eu)

O que me irrita nos audio shows actuais é haver muitas salas com equipamentos muito detalhados e com isso perder-se a a magia que existia antigamente... para o meu gosto pessoal os sistemas antigos são mais musicais...
Também os há agora... mas parecem-me mais escassos...
Claro que eu não conheço tudo o que é posto à venda actualmente...


O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyDom Set 23 2018, 23:42

Sim, não se pode partir do pressuposto de que ser mais recente no áudio é melhor! Claro que o vendedor queria fechar uma venda!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 24 2018, 07:15

É por causa das colunas terem, hoje, um som que mudou muito, que algumas pessoas (eu incluído) vamos buscar colunas com com concepções de 30, 40 e mais anos e ficamos deleitados.

As Magico e as Wilson Audio, das mais conceituadas junto da comunidade audiofila, têm conceitos de construção, por detrás, com mais de 30 anos.

Na última convenção EISA, foram apresentadas colunas que, quer no seu lay-out, quer na filosofia de construção, lembravam as colunas dos anos 60.

Como diz o Fredy, melhores (?), piores(?). Não sei, o que sei é que quando uma coisa me agrada ao ouvido de forma a considerar um "verdadeiro" upgrade no meu sistema, não a perco de vista.

Realmente o áudio é tramado. Uns adoram, outros detestam e outros, ainda, gostam de dizer coisas

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 24 2018, 13:06

Estas Epos M 15 com as gravações certas conseguem ser muito musicais. cabos de interconexão básicos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 24 2018, 16:27

nbaptista escreveu:
... o vendedor virou-se para mim é disse:"Hoje em dia já ninguém ouviria ou compraria essas Epos M 15" ou seja, hoje a concepção de som mudou muito. O que me dizem?Equaciono  troca de colunas?

O vendedor "infelismente" fez muito bem o seu trabalho que é de vender ... ao ponto que hoje voçê questiona-se a saber se deve mudar de coluna com som "à moda antiga" para uma coluna com som "à moda moderna"!...

Digo "infelismente" pois, se no lugar das Epos voçê estivesse com um Linn LP12 (que tém um som à moda antiga), ninguém lhe diria que "hoje em dia ninguém compararia esse gira", pois ele vende-se e é caro e reputado...

Se no lugar das Epos voçê tivesse umas Harbeth ou Spendor que também soam "à moda antiga" também ninguém lhe diria isso, pois são mais prestigiosas ... mas as Epos sempre foram vistas modestamente, infelismente!

As Epos M15 são musicais e equilibradas se o amplificador se der bem com elas ... então é guardà-las enquanto lhe dão prazer. Tém tempo de mudar no dia em que jà não esteja em comunhão com elas, mas não as mude por um pretexto de som "à moda antiga ou moderna"...

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySeg Set 24 2018, 18:11

TD124 escreveu:

As Epos M15 são musicais e equilibradas se o amplificador se der bem com elas ... então é guardà-las enquanto lhe dão prazer. Tém tempo de mudar no dia em que jà não esteja em comunhão com elas, mas não as mude por um pretexto de som "à moda antiga ou moderna"...

cheers

Realmente elas "casam" bem com a amplificação. Se um dia pensar em mudar, o mercado de 2ª mão também é atrativo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptyQui Set 27 2018, 20:56

nbaptista escreveu:
TD124 escreveu:

As Epos M15 são musicais e equilibradas se o amplificador se der bem com elas ... então é guardà-las enquanto lhe dão prazer. (...)

Realmente elas "casam" bem com a amplificação. Se um dia pensar em mudar, o mercado de 2ª mão também  é atrativo...

Ante as suas dúvidas de trocar ou manter as Meninas Falantes que possui, recordo a admiração de um proprietário desse modelo Epos. Após a escuta com um Quad 520, percebeu que nunca tinha ouvido as M15 a tocar de forma desenvolta e com tanto requinte.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySáb Set 29 2018, 12:15

Ghost4u escreveu:


Ante as suas dúvidas de trocar ou manter as Meninas Falantes que possui
Por acaso estou a gostar do desempenho delas com o Planar 2! cabos de interconexão básicos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySáb Set 29 2018, 14:17

nbaptista escreveu:
Por acaso estou a gostar do desempenho delas com o Planar 2!

Ainda bem que o gira-bolachas Rega lhe agrada, pois a meu ver, faz frente à actual versão Planar 2. Entretanto, na possibilidade de existência de algum equívoco, informo que o Quad 520 é amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos EmptySáb Set 29 2018, 22:11

Ghost4u escreveu:


Ainda bem que o gira-bolachas Rega lhe agrada, pois a meu ver, faz frente à actual versão Planar 2.
O meu Planar 2 é o de 2016.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cabos de interconexão básicos Empty
MensagemAssunto: Re: cabos de interconexão básicos   cabos de interconexão básicos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cabos de interconexão básicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos de interconexão/
» Cabos Interconexão analógica (RCAs)
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Cabos RCA
» ...Há cabos e...."cabos"...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: