Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Preamp para Quad II

Ir para baixo 
+8
fredy
Ghost4u
Mr Bojangles
Goansipife
Mário Franco
Duarte Rosa
FBatista
José Carvalho
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyTer 4 Set 2018 - 18:54

Meus caros,

Preciso da vossa ajuda/opinião.
Tenho uns monoblocos Quad II a restaurar.
Preciso de um preamplificador mas não estou interessado no Quad 22 que fazia conjunto, quero algo mais recente.
Estou a pensar no Quad 34 ou 44.
Não ponho de parte outra solução de outra marca ou a válvulas.

Aguardo as vossas opiniões.

Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyTer 4 Set 2018 - 20:37

Qualquer um deles, 34, 44 ou 66 servem. O quad II tem 1,2v de ganho de entrada e os referidos pres oferecem 1,5v de ganho de saída. Neste aspecto o assunto fica resolvido.

Entre os 3 modelos poderá haver algum outro aspecto que lhe interesse e que ajude na escolha. Eles não são completamente iguais em termos de funções.

Na opção outras marcas, há dezenas de opções e mtas variáveis em causa. Prefiro não opinar!
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 12:01

Boas,

Pelo que vejo do seu avatar, é um apreciador da QUAD. Preamp para Quad II 22692
Um aspeto que me interessa é que o pre tenha a possibilidade de comutar para Mono, sendo assim o 34 é a opção correta?

Pondo a hipótese de um Pre a válvulas alguém sugere alguma coisa?

Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 12:09

Olá, se permitem vou me " colar " a este tópico pois recentemente também adquiri um par de monoblocos QUAD II Forty e também ando com algumas duvidas relativamente ao pré, pois estou a utilizar um pré de outra marca.

Outro assunto são as válvulas, que válvulas têm vocês nos vossos QUAD?

Obrigado,
Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 12:23

Sim! Gosto imenso da marca. Possuo vários modelos.

Dos 3 pres que referi da QUAD, apenas o 66 não tem comutação Stereo-Mono.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 12:30

José Carvalho escreveu:
Meus caros,

Preciso da vossa ajuda/opinião.
Tenho uns monoblocos Quad II a restaurar.
Preciso de um preamplificador mas não estou interessado no Quad 22 que fazia conjunto, quero algo mais recente.
Estou a pensar no Quad 34 ou 44.
Não ponho de parte outra solução de outra marca ou a válvulas.

Aguardo as vossas opiniões.

Obg.

Mesmo admitindo que os motivos da sua opção sejam válidos e respeitando a sua orientação vou dar-lhe a minha opinião.

Prefiro sempre os conjuntos de origem porque quem planeou os circuitos assegurou a compatibilidade entre os componentes.

Criarmos novas combinações é um tiro no escuro, pode resultar ou não e se não resulta é uma chatice.

Nos conjuntos originais (por vezes) uns elementos compensam os "defeitos" dos outros.

Por outro lado há valores de impedância e corrente que devem ser respeitados.

No caso da Quad que tem cabos próprios até isso deve ser mantido (suponho).

E por último, um pré mais moderno será "melhor" pelo facto de ser mais moderno? e mesmo que seja melhor não transfigurará a performance original dos power?

Mas como disse, isto é uma opinião e também admito que não seja a melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 12:37

Esqueci de referir : evidentemente como diz o 34 dá para o que pretende.

Mas não deixe de considerar o 44 que neste campo é em tudo igual ao 34 - mesmo internamente, mas oferece algumas outras funcionalidades que podem ser interessantes dependendo da sua instalação e uso.
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 14:16

Mário Franco escreveu:


Mesmo admitindo que os motivos da sua opção sejam válidos e respeitando a sua orientação vou dar-lhe a minha opinião.

Prefiro sempre os conjuntos de origem porque quem planeou os circuitos assegurou a compatibilidade entre os componentes.

Criarmos novas combinações é um tiro no escuro, pode resultar ou não e se não resulta é uma chatice.

Nos conjuntos originais (por vezes) uns elementos compensam os "defeitos" dos outros.

Por outro lado há valores de impedância e corrente que devem ser respeitados.

No caso da Quad que tem cabos próprios até isso deve ser mantido (suponho).

E por último, um pré mais moderno será "melhor" pelo facto de ser mais moderno? e mesmo que seja melhor não transfigurará a performance original dos power?

Mas como disse, isto é uma opinião e também admito que não seja a melhor Wink

Antes de mais, agradeço a sua opinião.
Ponho de parte o Pre original (Quad 22) porque é de facto muito antigo (anos 50/60) e os que há à venda são banhados a ouro como é normal em PT!!
https://www.olx.pt/anuncio/conjunto-de-pre-amplificador-quad-22-acustical-IDBuwz9.html#80ed70ea51
https://www.olx.pt/anuncio/quad-22-pr-tuner-IDBSc9b.html#35d3d1c7cd

Neste momento, estou a considerar o Quad 34 ou o 44, tenho que estar atento ao Ebay.

Relativamente à escolha das válvulas é uma assunto que se vai colocar em breve.

Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 14:44

José Carvalho escreveu:

Antes de mais, agradeço a sua opinião.
Ponho de parte o Pre original (Quad 22) porque é de facto muito antigo (anos 50/60) e os que há à venda são banhados a ouro como é normal em PT!!
https://www.olx.pt/anuncio/conjunto-de-pre-amplificador-quad-22-acustical-IDBuwz9.html#80ed70ea51
https://www.olx.pt/anuncio/quad-22-pr-tuner-IDBSc9b.html#35d3d1c7cd

Neste momento, estou a considerar o Quad 34 ou o 44, tenho que estar atento ao Ebay.

Relativamente à escolha das válvulas é uma assunto que se vai colocar em breve.

Obg.

O FBatista é de facto uma pessoa com uma antiga ligação e carinho pela marca, o seu conselho é importante e tem decerto muito conhecimento fundamentado para partilhar.

A minha orientação prima mais pelo sentido da quinquilharia lol! sempre tive um fascínio doentio por antiguidades.

Sem querer forçar encontrei este artigo que está engraçado:

http://www.keith-snook.info/quad-22-pre-amp-modification.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 6 Set 2018 - 15:26

Boas,

Por acaso já conhecia esse site, está muito bom.
Eu também gosto muito de "quinquilharia" mas não estou a ver ninguém que me fizesse um restauro a um Pre Quad 22 como o que está nesse site.

Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 7 Set 2018 - 12:15

Concordo com o Mário na adopção do pre 22 para "homenagear" os II's powers.
E colocando até o aspecto da sonoridade global de lado, o sistema completo quando bem restaurado, ambos eléctrica e estéticamente, exalam uma ambiência notável, impossível de ficar indiferente.

Já tive oportunidade de ouvir nestas condições, o tuner FM da Acoustical restaurado (ou seja os primeiros modelos antes de a marca denominar-se QUAD) ; no fundo o sistema completo - só faltava talvez um giradiscos Garrard ou Thorens TD124.
Neste contexto, fui um sujeito bastante feliz.  Laughing

Porém, de acordo com o pedido do José, percebi que não era exequível a aquisição e manutenção do 22.
Aliás a expressão que utilizou é fabulosa : "...e os que há à venda são banhados a ouro como é normal em PT!!"
Preamp para Quad II 265963


Em termos eléctricos não há qualquer problema em ligar outro pré. Problema exactamente haverá na saída do II, dependendo das colunas em causa.

Quais são as colunas que tem para os II's?
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 7 Set 2018 - 18:45

FBatista escreveu:
Concordo com o Mário na adopção do pre 22 para "homenagear" os II's powers.
E colocando até o aspecto da sonoridade global de lado, o sistema completo quando bem restaurado, ambos eléctrica e estéticamente, exalam uma ambiência notável, impossível de ficar indiferente.

Já tive oportunidade de ouvir nestas condições, o tuner FM da Acoustical restaurado (ou seja os primeiros modelos antes de a marca denominar-se QUAD) ; no fundo o sistema completo - só faltava talvez um giradiscos Garrard ou Thorens TD124.
Neste contexto, fui um sujeito bastante feliz.  Laughing

Porém, de acordo com o pedido do José, percebi que não era exequível a aquisição e manutenção do 22.
Aliás a expressão que utilizou é fabulosa : "...e os que há à venda são banhados a ouro como é normal em PT!!"
Preamp para Quad II 265963


Em termos eléctricos não há qualquer problema em ligar outro pré. Problema exactamente haverá na saída do II, dependendo das colunas em causa.

Quais são as colunas que tem para os II's?

Boas,

A minha questão com o Pre 22 prende-se como facto de ser muito antigo e com algumas limitações, não é propriamente pelo valor, porque consegue-se facilmente no ebay por valores a rondar os 200,00.

Em relação às colunas, estou a pensar numas Wharfedale Glendale 3xp que tenho paradas na arrecadação. Francamente não sei se serão uma boa combinação.

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQua 12 Set 2018 - 11:14

Caro José Carvalho, não tenha dúvidas : o 22 seria uma escolha evidente mas é bastante trabalhoso traze-lo para os dias de hoje nos aspectos da electrónica interna, mecânica(RCA's do paínel posterior, não vai fazer nova furação com válvulas instaladas, seria necessário desarmar todo o interior) e estética ; para o restaurar de forma impecável e irrepreensível.

Portanto quando digo trabalhoso, torna-se evidente que seria também dispendioso.

Quanto às Glendale 3xp de 1975 segundo a radiomuseum.org, não são fáceis de alimentar (86dB); o valor de 6ohm é nominal, significa que, salvo confirmação, a curva de impedância situa-se grosso modo entre os 4 e 8 ohm ; trabalhando no limite de impedância mínima dos transformadores de saída; não há perigo de ligar as 3XP ao QUAD II. Os transformadores de saída poderão aquecer um pouco (ou mesmo bastante mais) mas isso vai depender da sua (José) preferência de nível sonoro e de quanto puxar pelo volume.

Ainda assim, porque refere as colunas estarem paradas e supondo eu que se encontram em estado de fábrica, recomendo vivamente uma revisão antes de as colocar em funcionamento a qualquer amplificador.

Caso mantenha intenção de procurar a linha moderna da QUAD, 34 ou 44 como referiu, devo sublinhar que o 66 representa melhor "investimento" ; a electrónica interna é superior e está melhor implementada - o 34 (modelo decorrente do 44 que mantém o mesmo circuito principal) tem um problema severo de crosstalk e figura de distorção harmónica acima dos 10khz, independentemente do nº de série do modelo.

Não querendo dramatizar:  o 34 soa bem, bastante bem, mas é inferior ao 66.
A diferença a que me refiro é perfeitamente audível; comigo residem ambos.

Os 3 modelos têm a mesma desvantagem, na estética, por em nada se relacionarem com os II.

Uma vez mais, não me refiro a outros pres por falta de conhecimento e experiência concreta desses modelos e desses modelos com QUAD's II.
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQua 12 Set 2018 - 13:45

Boa FBatista,

Eu sou um perfeito analfabeto no que diz respeito a impedâncias, Ohm, distorções harmónicas e coisas que tais. Eu gosto é de ouvir musica com qualidade e num som não muito alto.

Na minha santa ignorância, pensei que as Wharfedale que tenho, por serem antigas, poderiam combinar com os Quad II.
Na tua opinião que tipo de colunas poderiam combinar com este tipo de amplificador?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 13 Set 2018 - 9:27

Caro José Carvalho, dada a subjectividade do assunto Colunas, não ouso fazer qualquer sugestão.
Decerto alguém poderá responder com a sugestão que pretende. Wink

Todavia não é difícil : escolha um par de coluna que lhe agrade ao ouvido com os II .
E pesquise para ter a certeza que o modelo escolhido tem potência máxima inferior a 80w,  impedância nominal de 8 Ohm e curva de impedância não inferior a 6 ohm.

Tem também de ter a certeza que os QUAD's II estão comutados para as saídas de 8 Ohm. Isto é feito no interior de cada um e requer soldadura.

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 13 Set 2018 - 9:45

Ok.
Obrigado pela preciosa ajuda!!
1ab.
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySeg 17 Set 2018 - 18:51

Mário Franco escreveu:
José Carvalho escreveu:

Antes de mais, agradeço a sua opinião.
Ponho de parte o Pre original (Quad 22) porque é de facto muito antigo (anos 50/60) e os que há à venda são banhados a ouro como é normal em PT!!
https://www.olx.pt/anuncio/conjunto-de-pre-amplificador-quad-22-acustical-IDBuwz9.html#80ed70ea51
https://www.olx.pt/anuncio/quad-22-pr-tuner-IDBSc9b.html#35d3d1c7cd

Neste momento, estou a considerar o Quad 34 ou o 44, tenho que estar atento ao Ebay.

Relativamente à escolha das válvulas é uma assunto que se vai colocar em breve.

Obg.

O FBatista é de facto uma pessoa com uma antiga ligação e carinho pela marca, o seu conselho é importante e tem decerto muito conhecimento fundamentado para partilhar.

A minha orientação prima mais pelo sentido da quinquilharia lol! sempre tive um fascínio doentio por antiguidades.

Sem querer forçar encontrei este artigo que está engraçado:

http://www.keith-snook.info/quad-22-pre-amp-modification.html

Boas,

Pondo um ponto final relativamente à minha dúvida acerca de um Pré para os Quad II, a minha opção está tomada.

A opção acabou por recair pela solução que tinha posto de parte inicialmente, a originalidade falou mais alto, encontrei o Pré 22 e os respetivos Tuners AM e FM em muito bom estado, fico assim com o conjunto completo.

Agora é passar à próxima fase que é o restauro.

Depois dou feedback. Preamp para Quad II 22692

Obrigado a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySeg 17 Set 2018 - 22:15

Enfim um final feliz! Preamp para Quad II 754215

Bom trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyTer 18 Set 2018 - 12:45

Boas notícias Preamp para Quad II 754215

Cuidado com os "recap" já ouvi alguns relatos de descaracterização do som original de aparelhos reconstruídos.

A substituição dos componentes mecânicos (fichas comutadores, potenciómetros etc), pelo contrário, só apresenta vantagens.

Claro que isto é uma mera opinião pessoal com todas as vicissitudes próprias da opinião de um leigo.

Boas audições e parabéns pela aquisição.



Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySeg 14 Jan 2019 - 19:12

Boas,
Finalmente os Quad estão prontos.
A boa notícia é que por enquanto não tenho que gastar dinheiro em válvulas.

Agora estou com um pequeno problema, ao ligar o gira discos ao pre, o som é muito “fininho”, vou precisar de um adaptador específico para o Quad 22 que é difícil de arranjar ou então tenho de comprar um pre de phono dedicado.

Alguma sugestão dos mais entendidos nos Quad?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 17 Jan 2019 - 15:04

José Carvalho escreveu:
Boas,
Finalmente os Quad estão prontos.
A boa notícia é que por enquanto não tenho que gastar dinheiro em válvulas.

Agora estou com um pequeno problema, ao ligar o gira discos ao pre, o som é muito “fininho”, vou precisar de um adaptador específico para o Quad 22 que é difícil de arranjar ou então tenho de comprar um pre de phono dedicado.

Alguma sugestão dos mais entendidos nos Quad?

Obrigado.

Boas,

Pre de phono até +-300,00, o que é que poderia casar bem com esta antiguidade?

Estou aberto a sugestões.
Preamp para Quad II 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 17 Jan 2019 - 16:10

José Carvalho escreveu:


Boas,

Pre de phono até +-300,00, o que é que poderia casar bem com esta antiguidade?

Estou aberto a sugestões.
Preamp para Quad II 22692

Com esse orçamento, hoje, não seria preferível fazer uma revisão / updating ao existente?

A Esotérico, entre outras alternativas, mas que se fosse meu, era a única à qual confiava, está habilitada a tratar desse serviço.

Caso contrário se for possível encontrar por exemplo algo ao nível de um Aria Rega, de um Brutos, de um QC 24 P, etc., a esse preço, o que eu duvido, é atacar em força.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 17 Jan 2019 - 16:23

Esticando um pouco mais o orçamento, fica com o pre de phono para a vida, mesmo que a sua opção futura seja uma célula MC:
https://www.ajasom.net/oportunidades/rega-aria
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 17 Jan 2019 - 17:15

Boas,

Pelo que estive a ver, o Aria Rega ou o QC 24 P, novos custam cerca de 1.000,00.
O Brutos não sei, mas estes são valores acima do que pretendo gastar.
Posso ir até 500,00 max.mas novo.
Usado só se for um clássico, como o Quad II, para conduzir ao fim de semana e em dias de sol.

Preamp para Quad II 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 17 Jan 2019 - 17:22

Prezado José Carvalho,

Tal como o companheiro Goansipife sugere, o Rega Aria é uma boa opção. Pode adquiri-lo em segunda mão, na Ajasom, por quinhentos "euricos" (referido pelo companheiro Mr Bojangles) ou mais em conta, um Leman Black Cube SE (https://www.ajasom.net/oportunidades/lehmann-black-cube-se).

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 18 Jan 2019 - 18:41

Boas,

Cheguei a esta short list, o que é que acham, alguém tem experiência com algum destes prés?

https://www.vincent-tac.de/en/product-types/phono-preamplifier/pho-8.html
https://www.hifisystemcomponents.com/phono-preamps/gram-amp-2-special-edition-mm-phono-preamp.html

Pelo que tenho lido, tanto um como o outro, parecem-me boas soluções e vão ao encontro do que eu quero gastar.
Existe representante em Pt?

Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 18 Jan 2019 - 18:56

Entre os dois prés propostos, prefiro o Graham Slee.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 18 Jan 2019 - 21:02

Olá

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Por já ter tido a a oportunidade de ouvir (não no meu sistema) o Graham Slee e o Vincent, e já ter tido um Aria, para mim e repito para mim o Aria é superior...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 18 Jan 2019 - 21:39

Não esquecer as impedâncias de entrada do Quad e as de saída do pré em análise. A quad é, normalmente, muito sensível a este pormenor. Claro, é só um pormenor, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 18 Jan 2019 - 22:45

fredy escreveu:
Olá

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Por já ter tido a a oportunidade de ouvir (não no meu sistema) o Graham Slee e o Vincent, e já ter tido um Aria, para mim e repito para mim o Aria é superior...

Fredie

Caro Freddy,
Não tenho dúvidas que o Ária seja superior mas o preço...ronda os 1.000,00.
Infelizmente está fora.
Preamp para Quad II 865586
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 18 Jan 2019 - 22:50

Goansipife escreveu:
Não esquecer as impedâncias de entrada do Quad e as de saída do pré em análise. A quad é, normalmente, muito sensível a este pormenor. Claro, é só um pormenor, mas...

Ok. Um aspecto importante que não considerei.
Vou-me debruçar sobre o assunto.
Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySex 18 Jan 2019 - 23:18

Um bom pre para o!?...
Preamp para Quad II S-l1600
Grundig, SXV 6000

Este Grundig bom, barato e feito em Portugal!...
E... é conhecido como tendo um bom andar de phono!

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySáb 19 Jan 2019 - 10:30

Olá

Cada um sabe de si e das opções que toma, eu apenas indiquei o Aria, pois existe na Ajasom a 500€ usado, e prefiro o Aria usado correndo mais riscos (sem garantia) de que os outros novos.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySáb 19 Jan 2019 - 11:08

fredy escreveu:
Olá

Cada um sabe de si e das opções que toma, eu apenas indiquei o Aria, pois existe na Ajasom a 500€ usado, e prefiro o Aria usado correndo mais riscos (sem garantia) de que os outros novos.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Ok.
Obrigado na mesma mas a minha opção vai para novo.
1ab.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySáb 19 Jan 2019 - 14:41

Uma amplificação a válvulas "pede" um pré de phono também a válvulas. É óbvio que não é obrigatório, mas lá que fica melhor fica.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySáb 19 Jan 2019 - 19:06

José Carvalho escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Cada um sabe de si e das opções que toma, eu apenas indiquei o Aria, pois existe na Ajasom a 500€ usado, e prefiro o Aria usado correndo mais riscos (sem garantia) de que os outros novos.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Ok.
Obrigado na mesma mas a minha opção vai para novo.
1ab.

Pois se pudesse chegar a este que é NOVO e a válvulas, tem upgrade de fábrica ( Added Resistors + ESA Clarity Cap Capacitors + Gold Pin Tung Sol 12AX7 tubes ) e está no ebay por 1.000€ (já com despesas de envio e Alfândega fixas e incluidas) era uma grande opção que não fia a perder com um BRUTUS...
Preamp para Quad II S-l1600
Jolida, JD 9 II

http://www.jolida.com/product/jd-9-ii-phono-preamp

https://6moons.com/audioreviews/jolida3/phono.html
https://www.tnt-audio.com/ampli/jolida_jd9_e.html

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySáb 19 Jan 2019 - 20:15

reirato escreveu:
Pois se pudesse chegar a este que é NOVO e a válvulas, (...) era uma grande opção que não fia a perder com um BRUTUS...
Jolida, JD 9 II

Com essa afirmação, arrisca ser considerado herege... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyDom 20 Jan 2019 - 2:18

Ghost4u escreveu:
reirato escreveu:
... ... ...opção que não fia a perder com um BRUTUS...
Jolida, JD 9 II

Com essa afirmação, arrisca ser considerado herege... Smile

Referia que não perde, não que ganhasse, sobretudo não pretendia diminuir nem provocar mas o Jolida tem boas prestações por um custo algo menor e tem a vantagem de caso se queira e se possa pagar, permitir encomendar meia dúzia deles e passado 1 mês estão à porta de casa e o Brutus tem uma gestação mais demorada e o dia do parto indefinido!?...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyDom 20 Jan 2019 - 9:08

Ajgarcia escreveu:
Uma amplificação a válvulas "pede" um pré de phono também a válvulas. É óbvio que não é obrigatório, mas lá que fica melhor fica.

Boas,
Não tinha colocado essa hipótese.
Acho este muito interessante e o preço não é exagerado, pelo menos para a minha carteira.

https://www.vincent-tac.de/en/product-types/phono-preamplifier/pho-701.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyDom 20 Jan 2019 - 9:42

Desculpem lá, isto é capaz de ser válvula a mais.
Não irá desvirtuar o “som” do Quad?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyDom 20 Jan 2019 - 11:29

reirato escreveu:
Ghost4u escreveu:
reirato escreveu:
... ... ...opção que não fia a perder com um BRUTUS...
Jolida, JD 9 II

Com essa afirmação, arrisca ser considerado herege... Smile

Referia que não perde, não que ganhasse, sobretudo não pretendia diminuir nem provocar mas o Jolida tem boas prestações por um custo algo menor (...)

Desde a sua primeira intervenção, entendi claramente a visão emitida. Limitei-me a parodiar, porquanto, sem pretender entrar no trilho da provocação, noto que se criam dogmas com referência a determinadas marcas. Mas, a meu ver, ainda bem que existe vida para além de BRUTOS, Popeye ou de Olívia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyDom 20 Jan 2019 - 17:26

Atenção que o vincent pho-701 não deve ser inteiramente a válvulas. É impossível ter amplificação mm e mc só com uma válvula, deve outros componentes (transístores, CIs )
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyDom 20 Jan 2019 - 18:52

Ghost4u escreveu:


Desde a sua primeira intervenção, entendi claramente a visão emitida. Limitei-me a parodiar, porquanto, sem pretender entrar no trilho da provocação, noto que se criam dogmas com referência a determinadas marcas. Mas, a meu ver, ainda bem que existe vida para além de BRUTOS, Popeye ou de Olívia.

Estou contigo, mas, por exemplo quando apontei tipos de pre-phonos, como:

- Rega Aria: este tem múltiplas possibilidades de acertar impedâncias de entrada e saída, quer externa, quer internamente. Para aquela geração de pré 22 da Quad, era uma hipótese. A testar, mas uma hipótese;

- O Brutus, porque o Ti Joaquim sempre poderia dar um jeito à medida do 22, em qualquer um que se pudesse encontrar até 300 paus, valor do orçamento estipulado. Sobre este orçamento já lá vamos..

- O QC 24 P da própria Quad, por motivos óbvios.

O Companheiro FBatista, teve a oportunidade de postar, logo no início do tópico, isto:

Caro José Carvalho, não tenha dúvidas : o 22 seria uma escolha evidente mas é bastante trabalhoso traze-lo para os dias de hoje nos aspectos da electrónica interna, mecânica(RCA's do paínel posterior, não vai fazer nova furação com válvulas instaladas, seria necessário desarmar todo o interior) e estética ; para o restaurar de forma impecável e irrepreensível.

Portanto quando digo trabalhoso, torna-se evidente que seria também dispendioso.
;

sobre a compra óbvia do 22 para companhia dos Quad II. Estes 2 parágrafos dizem tudo! Logo temos:

- Ou o nosso Companheiro José Carvalho quer um Quad porque quer / gosta da Quad e dos equipamentos desta marca das gerações "jovens" há mais tempo, ou quer um pré mais um amplificador tout court;

- Se realmente quer o Quad pelo Quad, então lamento desiludir, mas 300 euros, é um orçamento bastante aquém do objectivo pretendido, ainda para mais novo.

Temos então 2 alternativas:

Ou, mandar o 22 da Quad para um Service, junto ou através da Esotérico (representante nacional da marca) e ajustar / actualizando a entrada de phono. Trazê-lo para os nossos dias como disse o FBaptista;

Ou, adquirir o QC 24 P da Quad (1.300,00 € PVPR), mesmo assim com a "benção de acasalamento" por parte da Esotérico, pois estamos a falar de gerações diferentes de construção electrónica.

O Jolida é realmente óptimo, como indica o nosso Companheiro Reirato, não tenho dúvidas nenhumas e sim, nada fica a dever ao Brutus (mesmo nada), mas tenho sinceras dúvidas que se ajuste, perfeitamente, ao Quad.

Peço desculpa po ser tão directo, mas estou a escrever esta opinião como se fosse para mim e, se fosse para mim, já estaria a falar com os homens da Esotérico.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptySeg 21 Jan 2019 - 23:10

Meus caros,

Antes de mais, quero agradecer as opiniões/sugestões de todos os membros que muito prezo.

O Quad II era um desejo antigo que se concretizou há meia dúzia de meses.
O passo seguinte foi pensar num pre-amplificador para os powers, daí ter criado este post.

Inicialmente, coloquei a aquisição do pré original (Quad 22) de parte por ser muito antigo e por ser difícil trazê-lo para os dias de hoje. No entanto, surgiu a possibilidade de comprar o 22 e a originalidade falou mais alto.

Depois de um restauro,em que pedi para substituir apenas o que não estivesse operacional e manter o mais possível o original, deparei-me com esta dificuldade da ligação phono, daí esta questão com o pre de phono.

Neste momento, depois de ter gasto + de 2k nesta brincadeira toda, estou para decidir o seguinte:
- esqueço o 22 e encontro um preamp que seja uma boa solução e que tenha uma boa entrada de phono
- mantenho o 22 e opto por um pre de phono que se enquadre no orçamento que estipulei (até 500€).
- vou falar com os homens da Esotérico como sugere o Goansipife.

Já estou a ficar pelos Preamp para Quad II 524928826 com esta m€#d@!!
A minha vontade é mandar o 22 contra a parede e não volto a falar mais disto!!
Dasseeee#**#
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyTer 22 Jan 2019 - 16:55

José Carvalho escreveu:
(...)

O Quad II era um desejo antigo que se concretizou há meia dúzia de meses.
(...)

Já estou a ficar pelos Preamp para Quad II 524928826 com esta m€#d@!!
A minha vontade é mandar o 22 contra a parede e não volto a falar mais disto!!
Dasseeee#**#

Calma, amigo José Carvalho. Não é preciso tanto desespero!

Compreendo que investir + 2K € neste projecto, é dinheiro a considerar. Não sei o que foi feito, ou não no serviço de recuperação do conjunto, mas concordo que é bastante dinheiro. Contudo agora que já está investido, pode ser que agora seja mais um pouco.

Vamos lá falar de Quad e do conjunto Quad II + 22

A versão dos anos 60 caracterizou muito a Quad junto dos entusiastas do Hi-fi, bem como o epíteto de som inglês:
Fleumático mais do que enfático;
Escorreito, correcto e neutral (tanto quanto possível);
Detalhado, mas também propício a audições prolongadas

[Atenção esta é a minha definição e convicção)

Estes foram, para mim e para muitos amantes da causa, a referência a seguir em modelo de som e os equipamentos que deram o pontapé de saída ao, hoje, chamado High-End

Ainda hoje-em-dia a Quad é um exemplo disso, pese embora muitas vezes ande esquecida das wishlists , até porque raramente usa etiquetas com preços de encher o olho.

Actualmente a marca continua a reeditar a referência de powers QII (Eighty, Forty ou Classic [2.800 €) com os prés QC 24 (850 €) e QC 24 P (phono) (1.300 €). Contudo a electrónica interna, obviamente, não é aquela que existia outrora. É muito mais modernizada.

Mas Calma...

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQua 23 Jan 2019 - 23:27

José Carvalho escreveu:
Boas,
Finalmente os Quad estão prontos.
A boa notícia é que por enquanto não tenho que gastar dinheiro em válvulas.

Agora estou com um pequeno problema, ao ligar o gira discos ao pre, o som é muito “fininho”, vou precisar de um adaptador específico para o Quad 22 que é difícil de arranjar ou então tenho de comprar um pre de phono dedicado.

Alguma sugestão dos mais entendidos nos Quad?

Obrigado.

Viva a todos!

Que adaptador de phono tem no seu 22?

Para cabeças MM só poderá utilizar o adaptador tipo "A" ou "B" e mesmo assim o som terá alguma tendência para o fino visto que a impedância destes adaptadores é de 68K e a cabeça (MM presumo) que está a usar requisitar 47k (como é normal em MM desde há algumas décadas).
Esta diferença é suficiente para causar o referido efeito sonoro de som fino.
Todavia entre os 2 adaptadores o "B" apresenta alguma atenuação no registo agudo o que, face ao problema em causa, poderá ser benéfico.

Já experimentou utilizar as teclas DISC e 2MON em conjunto para seleccionar a curva de equalização que melhor desempenhar a tonalidade original/pretendida.

A página do Keith Snook explica bastante bem estas combinações de teclas para ajustar a curva de equalização. Não basta portanto, seleccionar apenas DISC para ouvir vinil.
http://www.keith-snook.info/quad-22-pre-amplifier.html

Também sou apologista da utilização de utilizar um pré de phono externo, sendo esse Rega Aria já referido um achado a muito bom preço. Mas também vai ter problemas para nivelar a saída do Aria com a entrada do 22. É que o 22 é MESMO de outro tempo, o nível de entrada de sinal (não phono) não vai além dos 70mV (em 100KOhm é certo mas, mesmo assim...) insuficiente até para ligar um deck de cassetes.

Possuir um aparelho como 22 é um caso de patologia clínica. Não é um aparelho de fácil operação, exige conhecimento (que era o que se exigia na altura), mas também oferecia bastante mais, nomeadamente as várias configurações que oferecia utilizando 2 ou 3 teclas, em que as mesmas teclas tinham mais que uma função - uma característica que perdurou nos prés QUAD, extinguindo-se este aspecto na produção dos modelos mais recentes só nos modelos do final do séc passado.

Não sendo fácil o seu restauro, não é de todo é impossível. Nesta altura do campeonato com as escolhas que apresenta, o José não tem outra opção que não seja levar o restauro até ao fim, isto é : encontrar o adaptador certo e alterar o nível de entrada de sinal para as outras fontes que tentar ligar a este pre.

Perdoe-me a graçóla mas não resisto dizer : "Em boa hora, avisei!"

No ebay há uns tipos que fabricam estes adaptadores novos..eles têm ambos "A" e "B" e o preço não chega ao de um almoço para 2 pessoas. Porém, desconheço a qualidade do produto.
https://www.ebay.co.uk/itm/Quad-II-22-Pre-amp-phono-adaptor-Type-A-New-UK-made/142859607651?hash=item2143189e63:g:8YwAAOSwBcNa01LB:rk:1🇵🇫0

https://www.ebay.co.uk/itm/Quad-II-22-Pre-amp-phono-adaptor-Type-B-New-UK-made/142941281917?hash=item2147f6de7d:g:m54AAOSwrqBbnqXv:rk:3🇵🇫0

Nesta altura desistir é morrer na praia!

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 24 Jan 2019 - 13:59

FBatista escreveu:
José Carvalho escreveu:
Boas,
Finalmente os Quad estão prontos.
A boa notícia é que por enquanto não tenho que gastar dinheiro em válvulas.

Agora estou com um pequeno problema, ao ligar o gira discos ao pre, o som é muito “fininho”, vou precisar de um adaptador específico para o Quad 22 que é difícil de arranjar ou então tenho de comprar um pre de phono dedicado.

Alguma sugestão dos mais entendidos nos Quad?

Obrigado.

Viva a todos!

Que adaptador de phono tem no seu 22?

Para cabeças MM só poderá utilizar o adaptador tipo "A" ou "B" e mesmo assim o som terá alguma tendência para o fino visto que a impedância destes adaptadores é de 68K e a cabeça (MM presumo) que está a usar requisitar 47k (como é normal em MM desde há algumas décadas).

FBatista

Boas,

O Pre 22 estava sem adaptador conforme tinha referido anteriormente.
No entanto, já pedi há dias o adaptador tipo A aos mesmos que refere no Link.
Em principio deve chegar amanhã.

Digo depois o resultado.

Obg.
Preamp para Quad II 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 24 Jan 2019 - 14:55

José Carvalho escreveu:


Já estou a ficar pelos Preamp para Quad II 524928826

Isto é tal e qual como restaurar um veículo clássico, gasta-se muito dinheiro, desespera-se e muitas vezes ultrapassa-se o orçamento inicial.

No fim vai sentir-se compensado Preamp para Quad II 58893 (mas não deixe que os anticorpos lol! o destruam no percurso   Preamp para Quad II 4019496139  )

E quando assentar a poeira tem de pensar numas valvulazinhas Mullard NOS Preamp para Quad II 693932 dvil Preamp para Quad II 693932 dvil Preamp para Quad II 693932
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 24 Jan 2019 - 19:42

Mário Franco escreveu:
José Carvalho escreveu:


Já estou a ficar pelos Preamp para Quad II 524928826

Isto é tal e qual como restaurar um veículo clássico, gasta-se muito dinheiro, desespera-se e muitas vezes ultrapassa-se o orçamento inicial.

No fim vai sentir-se compensado Preamp para Quad II 58893 (mas não deixe que os anticorpos lol! o destruam no percurso   Preamp para Quad II 4019496139  )

E quando assentar a poeira tem de pensar numas valvulazinhas Mullard NOS Preamp para Quad II 693932 dvil Preamp para Quad II 693932 dvil Preamp para Quad II 693932

Boas,

Em relação aos restauros, estou um bocado calejado, os carros clássicos são a minha doença.
Nos carros clássicos, o grande problema é o “JÁ AGORA”.
Já agora que vamos substituir isto, pomos isto.
Já agora que o motor está fora...aproveita-se para...
Só €€€ a sair da carteira que nunca mais acaba, saem-me mais caros que uma amante!!

Em relação às válvulas tenho de ter calma porque agora tenho mais uma “amante” em início de restauro.

Obg.
Preamp para Quad II 22692
Ir para o topo Ir para baixo
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II EmptyQui 24 Jan 2019 - 23:57

José Carvalho escreveu:
Mário Franco escreveu:
José Carvalho escreveu:


Já estou a ficar pelos Preamp para Quad II 524928826

Isto é tal e qual como restaurar um veículo clássico, gasta-se muito dinheiro, desespera-se e muitas vezes ultrapassa-se o orçamento inicial.

No fim vai sentir-se compensado Preamp para Quad II 58893 (mas não deixe que os anticorpos lol! o destruam no percurso   Preamp para Quad II 4019496139  )

E quando assentar a poeira tem de pensar numas valvulazinhas Mullard NOS Preamp para Quad II 693932 dvil Preamp para Quad II 693932 dvil Preamp para Quad II 693932

Boas,

Em relação aos restauros, estou um bocado calejado, os carros clássicos são a minha doença.
Nos carros clássicos, o grande problema é o “JÁ AGORA”.
Já agora que vamos substituir isto, pomos isto.
Já agora que o motor está fora...aproveita-se para...
Só €€€ a sair da carteira que nunca mais acaba, saem-me mais caros que uma amante!!

Em relação às válvulas tenho de ter calma porque agora tenho mais uma “amante” em início de restauro.

Obg.
Preamp para Quad II 22692

Também sofro dessa doença.... e onfirmo tudo o que disse.... já que estou a mexer....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preamp para Quad II Empty
MensagemAssunto: Re: Preamp para Quad II   Preamp para Quad II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preamp para Quad II
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quad 33 + Quad 303
» Preamp
» Preamp
» JP amplifiers OTL preamp/can amp
» Vendo Preamp HeadPhones

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: