Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO

Ir para baixo 
+6
anibalpmm
Pedro T.
Alexandre Vieira
TD124
galvaorod
Pmoura43
10 participantes
AutorMensagem
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 17:01

Boa tarde amigos,

Não sendo eu um amante dos ficheiros, prefiro sinceramente ter a obra em estado físico (Vinil preferencialmente ou CD) e até mesmo porque até hoje só tive a oportunidade de ouvir dois DAC's a lerem de forma muito satisfatória ficheiros, são eles os do Ricardo e do João da Bernarda, mas os euros não chegam para tal projecto.

Assim, e porque de vez em quando dá jeito para ouvir algo que desconheço quando Vexas., colocam álbuns na rubrica a Rodar, aderi ao Spotify (versão gratuita).

Já li aqui algures um comentário, creio que do Ricardo Onga-ku, sobre isto, mas não me recordo.

Sendo eu um "nabo" nos computadores, liguei o PC ao único DAC que tenho que é um Rega Brio-R, mas o resultado final, não foi nada de especial, o DAC até nem é "mauzito" de todo, tendo em linha de comparação com a maioria do que para aí anda, dentro destes valores.

As perguntas que coloco são as seguintes:

Têm experiência com o Spotify?

Que qualidade usa o Spotify na versão gratuita?

Consegue-se melhorar alguma coisa, neste binário PC / Rega DAC?

Obrigado pelo auxilio e aguardo os V/Comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 17:05

Spotify = mp3
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 17:09

galvaorod escreveu:
Spotify = mp3

Grato pela resposta,

depreendo então que não se consegue melhorar nada :-(

Existe outro tipo de serviço como o Spotify com melhor qualidade, gratuito de preferência.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 17:36

Pmoura43 escreveu:
... Assim, e porque de vez em quando dá jeito para ouvir algo que desconheço quando Vexas., colocam álbuns na rubrica a Rodar, aderi ao Spotify (versão gratuita). ...

E fez bem pois o principal interesse do Spotify ou dos concurrentes é de permitir de descobrir obras e assim julgar se vale a pena ou não investir na aquisição material ou desmaterialisada. O site não deve ser visto como uma grande discoteca, mas mais como um lugar de descoberta e de avaliação. para usufruir de uma qualidade CD existe a Quobuz mas é necessario pagar...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 17:48

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... Assim, e porque de vez em quando dá jeito para ouvir algo que desconheço quando Vexas., colocam álbuns na rubrica a Rodar, aderi ao Spotify (versão gratuita). ...

E fez bem pois o principal interesse do Spotify ou dos concurrentes é de permitir de descobrir obras e assim julgar se vale a pena ou não investir na aquisição material ou desmaterialisada. O site não deve ser visto como uma grande discoteca, mas mais como um lugar de descoberta e de avaliação. para usufruir de uma qualidade CD existe a Quobuz mas é necessario pagar...

cheers

Obrigado Paulo,

Foi esse exactamente o objectivo de ter o Spotify, não é fácil conhecer tudo, e vocês de vez em quando (para não dizer muitas vezes) colocam desafios incríveis, e pensava eu que conhecia muita coisa no universo musical, mas vão buscar cada coisa Shocked

Ainda há bem pouco tempo colocou um desafio no Bestial a Besta, mas esse não consegui no Spotify, tenho de investigar melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 17:52

Pmoura43 escreveu:
TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... Assim, e porque de vez em quando dá jeito para ouvir algo que desconheço quando Vexas., colocam álbuns na rubrica a Rodar, aderi ao Spotify (versão gratuita). ...

E fez bem pois o principal interesse do Spotify ou dos concurrentes é de permitir de descobrir obras e assim julgar se vale a pena ou não investir na aquisição material ou desmaterialisada. O site não deve ser visto como uma grande discoteca, mas mais como um lugar de descoberta e de avaliação. para usufruir de uma qualidade CD existe a Quobuz mas é necessario pagar...

cheers

Obrigado Paulo,

Foi esse exactamente o objectivo de ter o Spotify, não é fácil conhecer tudo, e vocês de vez em quando (para não dizer muitas vezes) colocam desafios incríveis, e pensava eu que conhecia muita coisa no universo musical, mas vão buscar cada coisa Shocked

Ainda há bem pouco tempo colocou um desafio no Bestial a Besta, mas esse não consegui no Spotify, tenho de investigar melhor.


Estive a ver este Quobuz, parece interessante (desconhecia de todo), mas € 220,00 / ano, pagos de uma única vez, para quem tem um DAC como o meu, não compensa...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 18:39

Pmoura43 escreveu:
... Estive a ver este Quobuz, parece interessante (desconhecia de todo), mas € 220,00 / ano, pagos de uma única vez, para quem tem um DAC como o meu, não compensa...

Não penso que o càlculo deva ser feito no sentido dos 220€/ano mas na base da escuta diària de musica e no preço dos discos. Na realidade 220€ são vinte discos vinilos novos na Amazon ou quarenta em segunda mão se os arranjar a 10€ cada. também pode ser vinte e tal CD's ou cinquenta em segunda mão...

De outro lado pode ser visto como possuir mais de 250000 discos durante um ano em alta qualidade e disponivel quando queira para escutar, descobrir ou partilhar...

Como prefiro "descobrir" musica mais do que "possuir" musica ... para mim a escolha é obvia e qualquer que seja o desempenho do meu sistema. Mas é a cada um de fazer o seu càlculo como é obvio, pois 220€ ... é dinheiro!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 19:44

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO R-2140194-1276566989.jpeg

Três Tristes Tigres - Guia Espiritual.

Um disco com uma enorme diversidade musical que colocou, merecidamente, este projecto na ribalta.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 20:24

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 19e42618a08c12cfdf7ff2ac76e6c157e137ed9c

Um dos discos da minha vida.


O filme é também ele muito especial. Um aviso (agora já uma realidade, infelizmente) para o futuro.


https://www.youtube.com/watch?v=PirH8PADDgQ
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 20:43

Uso o Spotify há cerca de ano e meio e não podia estar mais satisfeito. A qualidade na versão paga é ogg 320k. A aplicação, tanto de telemóvel, como de PC é excelente, o catálogo é quase inesgotável e o motor de busca óptimo.

Paguei antecipadamente um ano e está-me a sair a 5,75€/mês, salvo o erro.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 21:25

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO S-l640

Quando saiu não foi um álbum ou projecto que especialmente me encantava. Hoje vai rodando, cada vez com maior agrado.

Este também a esse tempo merece destaque na rubrica "bestas a bestiais".


Salvé David Bowie. PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 21:32

Alexandre Vieira escreveu:
PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO R-2140194-1276566989.jpeg

Três Tristes Tigres - Guia Espiritual.

Um disco com uma enorme diversidade musical que colocou, merecidamente, este projecto na ribalta.

Alexandre Vieira escreveu:
PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 19e42618a08c12cfdf7ff2ac76e6c157e137ed9c

Um dos discos da minha vida.


O filme é também ele muito especial. Um aviso (agora já uma realidade, infelizmente) para o futuro.


https://www.youtube.com/watch?v=PirH8PADDgQ

Alexandre Vieira escreveu:
PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO S-l640

Quando saiu não foi um álbum ou projecto que especialmente me encantava. Hoje vai rodando, cada vez com maior agrado.

Este também a esse tempo merece destaque na rubrica "bestas a bestiais".


Salvé David Bowie. PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 2441895546
Não estarás enganado no tópico scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 21:40

anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO R-2140194-1276566989.jpeg

Três Tristes Tigres - Guia Espiritual.

Um disco com uma enorme diversidade musical que colocou, merecidamente, este projecto na ribalta.

Alexandre Vieira escreveu:
PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 19e42618a08c12cfdf7ff2ac76e6c157e137ed9c

Um dos discos da minha vida.


O filme é também ele muito especial. Um aviso (agora já uma realidade, infelizmente) para o futuro.


https://www.youtube.com/watch?v=PirH8PADDgQ

Alexandre Vieira escreveu:
PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO S-l640

Quando saiu não foi um álbum ou projecto que especialmente me encantava. Hoje vai rodando, cada vez com maior agrado.

Este também a esse tempo merece destaque na rubrica "bestas a bestiais".


Salvé David Bowie. PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 2441895546
Não estarás enganado no tópico scratch


Ligeiramente.... PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptySeg Set 03 2018, 21:52

Para mim o Spotify tornou-se uma vergonha e falta de respeito. Na versão gratuita além de ser leitura aleatória, não permite mudar de faixa e ainda por cima, muda para faixas de álbuns aleatórios.
Um saca guito fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 01:47

Pierre escreveu:
Para mim o Spotify tornou-se uma vergonha e falta de respeito. Na versão gratuita além de ser leitura aleatória, não permite mudar de faixa e ainda por cima, muda para faixas de álbuns aleatórios.
Um saca guito fácil.

Se for num PC ou MAC penso que a leitura não é aleatória, no entanto penso que ainda mantêm a publicidade.
A mim não me sacam guito ... é de borla Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 06:10

TD124 escreveu:
Pmoura43 escreveu:
... Estive a ver este Quobuz, parece interessante (desconhecia de todo), mas € 220,00 / ano, pagos de uma única vez, para quem tem um DAC como o meu, não compensa...

Não penso que o càlculo deva ser feito no sentido dos 220€/ano mas na base da escuta diària de musica e no preço dos discos. Na realidade 220€ são vinte discos vinilos novos na Amazon ou quarenta em segunda mão se os arranjar a 10€ cada. também pode ser vinte e tal CD's ou cinquenta em segunda mão...

De outro lado pode ser visto como possuir mais de 250000 discos durante um ano em alta qualidade e disponivel quando queira para escutar, descobrir ou partilhar...

Como prefiro "descobrir" musica mais do que "possuir" musica ... para mim a escolha é obvia e qualquer que seja o desempenho do meu sistema. Mas é a cada um de fazer o seu càlculo como é obvio, pois 220€ ... é dinheiro!!!

cheers

Paulo,

Entendo perfeitamente o que quer dizer, daí eu ter aderido ao Spotify, como ferramenta de busca e de descoberta de bandas ou de trabalhos que desconhecia e que de outra forma, seria dificil.a música

Existe sempre o Youtube, no entanto nem sempre existe o album completo e também de qualidade inferior,muitas das vezes.

Quando me refiro a "possuir" música, digo, francamente que gosto de ter os albuns em formato fisico, gosto de abrir o album, ler, enfim...

Tentei aderir aos ficheiros e gravei certa de 2 TB de musica em alta resolução, por algum motivo, o disco foi-se e com ele a música armazenada...

Também lhe digo que muito mais fácilmente aderia Quobuz do que ao Spotify, pela qualidade do primeiro em termos sonoros.

€ 220,00 / ano, dá qualquer coisa como cerca de € 19,00/Mês, com o acesso a um universo que em algum tempo terei em casa em formato fisico e nesse aspecto não considero um abuso, eu referi essa equação tendo em linha de conta o DAC que possuo, se vier a ter um melhor, ou conseguir melhorar este, vou pensar seguramente de outra forma.

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 08:52

jpinto escreveu:
Pierre escreveu:
Para mim o Spotify tornou-se uma vergonha e falta de respeito. Na versão gratuita além de ser leitura aleatória, não permite mudar de faixa e ainda por cima, muda para faixas de álbuns aleatórios.
Um saca guito fácil.

Se for num PC ou MAC penso que a leitura não é aleatória, no entanto penso que ainda mantêm a publicidade.
A mim não me sacam guito ... é de borla Smile

Pois é... só nos PC,s, nos android ainda começaram mas como tudo hoje em dia lava os dentes , come e dorme com os smartphones, vamos lá sacar dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 09:29

Pierre escreveu:
jpinto escreveu:
Pierre escreveu:
Para mim o Spotify tornou-se uma vergonha e falta de respeito. Na versão gratuita além de ser leitura aleatória, não permite mudar de faixa e ainda por cima, muda para faixas de álbuns aleatórios.
Um saca guito fácil.

Se for num PC ou MAC penso que a leitura não é aleatória, no entanto penso que ainda mantêm a publicidade.
A mim não me sacam guito ... é de borla Smile

Pois é... só nos PC,s, nos android ainda começaram mas como tudo hoje em dia lava os dentes , come e dorme com os smartphones, vamos lá sacar dinheiro.


Tenho num Android versão premium e muito usei a gratuita antes de ir para a premium. Nunca tive problemas.

Compararam Spotify ao MP3, nada a haver. O Spotify na versão gratuita usa Ogg Vorbis 160kbit/s na versão premium 320kbit/s, bem superior que MP3.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 09:57

320 kbit/s não é a resolução máxima do formato mp3!?! Rolling Eyes


Há sempre a possibilidade de experimentar o Tidal (que até tem o catálogo da ECM) por um mês e verificar se o DAC se comporta bem, comparando com o Spotify.

A ouvir pelo telefone/ipad, via auscultadores, nota-se a diferença...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 10:26

pedrolopes escreveu:
Pierre escreveu:
jpinto escreveu:
Pierre escreveu:
Para mim o Spotify tornou-se uma vergonha e falta de respeito. Na versão gratuita além de ser leitura aleatória, não permite mudar de faixa e ainda por cima, muda para faixas de álbuns aleatórios.
Um saca guito fácil.

Se for num PC ou MAC penso que a leitura não é aleatória, no entanto penso que ainda mantêm a publicidade.
A mim não me sacam guito ... é de borla Smile

Pois é... só nos PC,s, nos android ainda começaram mas como tudo hoje em dia lava os dentes , come e dorme com os smartphones, vamos lá sacar dinheiro.


Tenho num Android versão premium e muito usei a gratuita antes de ir para a premium. Nunca tive problemas.

Compararam Spotify ao MP3, nada a haver.  O Spotify na versão gratuita usa Ogg Vorbis 160kbit/s na versão premium 320kbit/s, bem superior que MP3.

Sim Foi dantes. Mas já não voltas ao android gratuito sem ser aleatório. A
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 11:19

José Miguel escreveu:
320 kbit/s não é a resolução máxima do formato mp3!?! Rolling Eyes


Há sempre a possibilidade de experimentar o Tidal (que até tem o catálogo da ECM) por um mês e verificar se o DAC se comporta bem, comparando com o Spotify.

A ouvir pelo telefone/ipad, via auscultadores, nota-se a diferença...

Miguel,

é uma hipótese válida essa que mencionas, fiquei com a ideia que o Tidal apostava mais na música moderna, tipo Jay Z...

O catálogo deles é semelhante ao do Spotify?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 12:10

Pmoura43 escreveu:
... eu referi essa equação tendo em linha de conta o DAC que possuo, se vier a ter um melhor, ou conseguir melhorar este, vou pensar seguramente de outra forma.

Amigo Pmoura, pelo que compreendi possui um DAC Rega que é um aparelho do qual gosto e muito vendi, pois fui depositàrio da Rega uns anitos. A primeira versão tinha o inconveniente de ter uma entrada USB de fraca qualidade o que jà não é o caso dos novos. Mas mesmo com um antigo, basta comprar um modulo de conversão USB para SPDIF e entrar o computador pela entrada coaxial e o som é novamente musical, por uns quantos euricos 30/40€ ...

No entanto a desmaterialisação de qualidade não é tão simples quanto ligar o DAC ao computador e entrar no paraiso. Vàrios topicos na seção Digital do AAP dão truques afim de optimisar essa leitura que é diferente da do CD. Talvez seja uma configuração não adequada do seu computador, ou dos drivers USB que lhe cria essa frustração não sei ...

Eu tenho Qobuz à varios anos e estou muito contente do serviço. È verdade que não me ajuda muito tanto na Electronica que no Post-Rock pois muita coisa falta, mas é excelente globalmente e permite-me de tapar as lacunas que tenho em musica Rock mais antiga (60/70) ou em estilos como a World ou o Blues...

Sém querer fazer publicidade para a qual não tenho interesse ... repito que acho o concepto interessante e se o banco de dados da Quobuz fosse suficientemente rico em musica contemporanea nos estilos que sigo, seria a minha discoteca simplesmente e apagaria tudo o que tenho como musica no disco rigido para meter fotos. Da mesma maneira que jà não tenho nenhuma estante com CD's ... e ter mais espaço em casa e ainda uma escolha muito maior de discos é simplesmente o meu sonho! Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 14:31

[quote="Pmoura43"]
José Miguel escreveu:


Miguel,

é uma hipótese válida essa que mencionas, fiquei com a ideia que o Tidal apostava mais na música moderna, tipo Jay Z...

O catálogo deles é semelhante ao do Spotify?

Obrigado
Boa tarde!

O Tidal, se não me engano, até tem uma biblioteca maior, mas, tal como o Spotify, não tem tudo.

A versão que dá para experimentar gratuita é (ou era) a equivalente ao Spotify Premium, mas assim dá para conhecer o serviço. Depois, caso seja do gosto pessoal, a versão com Hi-res custa 19.90 (custava), a básica custava 9,90.

Experimentamos quando estivemos vários meses nos Açores, mas deixamos de ter... Com o Spotify grátis eu não aguento... Também é verdade que já tentamos iniciar o caminho dos "ficheiros", mas quando chega a hora dr investir de forma séria recuamos...

Experiente o mês gratuito e julge por si, ou mesmo os 15 dias grátis do Qobuz... Que tem uma mensalidade menor com qualidade de CD.

Todos têm diferentes catálogos e o que lhe servir melhor, talvez convença. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 16:44

José Miguel escreveu:
Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:


Miguel,

é uma hipótese válida essa que mencionas, fiquei com a ideia que o Tidal apostava mais na música moderna, tipo Jay Z...

O catálogo deles é semelhante ao do Spotify?

Obrigado
Boa tarde!

O Tidal, se não me engano, até tem uma biblioteca maior, mas, tal como o Spotify, não tem tudo.

A versão que dá para experimentar gratuita é (ou era) a equivalente ao Spotify Premium, mas assim dá para conhecer o serviço. Depois, caso seja do gosto pessoal, a versão com Hi-res custa 19.90 (custava), a básica custava 9,90.

Experimentamos quando estivemos vários meses nos Açores, mas deixamos de ter... Com o Spotify grátis eu não aguento... Também é verdade que já tentamos iniciar o caminho dos "ficheiros", mas quando chega a hora dr investir de forma séria recuamos...

Experiente o mês gratuito e julge por si, ou mesmo os 15 dias grátis do Qobuz... Que tem uma mensalidade menor com qualidade de CD.

Todos têm diferentes catálogos e o que lhe servir melhor, talvez convença. Wink

Obrigado Miguel,

Eu francamente não tenho grandes dúvidas que o futuro possa ser a leitura de ficheiros em vez do formato físico (não que deixe de existir), e até não tenho grandes preconceitos em enveredar por tal.

Hoje em dia os preços que se pede por Vinil é assustador, as reedições ou são de má qualidade, ou quando boas, uma fortuna, portanto para se fazer uma boa discografia em casa, custa imenso.

Estava a ver uma reedição por ex. dos Doors em 45 rpm, cerca de € 90,00, contra uma normal que acabei por comprar na Worten de € 20,00, mas para ser sincero, o CD que cá tenho com a mesma obra toca melhor.

Até a edição do mesmo disco que tenho em Vinil editado em Portugal e que comprei nos anos 80, toca bem melhor que esta reedição da Worten.

Esta guerra Vinil vs CD vs Ficheiros, não me diz nada, a mim o que me interessa é a obra seja ela em que formato for, desde que toque bem :-)

Confesso que tenho um excelente gira-discos e um excelente leitor de CD's, portanto tanto oiço bem num como no outro, não tenho qualquer problema nisso.

Nesse aspecto, até tenho acompanhado os "posts" do Ricardo Onga-ku e do Paulo (TD124) sobre a temática da qualidade do Vinil vs CD, onde a conclusão é "nim", há quem goste mais do som do Vinil, outros mais do CD, mas a verdade e segundo o amigo Ricardo que é especialista em análises, o CD reproduz fielmente as obras.

Portanto não há problema em ouvir CD, embora este seja um Forúm do Analógico.

A verdade é que hoje está bom para comprar CD's, novos ou usados, por uma ninharia compram-se imensas obras, mesmo as difíceis, consegue-se arranjar no Discogs, por exemplo por um preço irrisório.

E creio que os ficheiros (DSD, Flac's 32 Bit, etc) serão o futuro.

Apenas necessitamos de ter DAC's à altura para os mesmos, coisas como o Benchmark a preços de loucura, mas que lêem bem, segundo o Ricardo, mas que para o comum dos mortais, é difícil convencer a cara-metade a dar 5 ou € 6.000,00 por um DAC.

Portanto, temos de nos juntar/unir todos e pedir ao Paulo (TD124) para nos fazer um DAC a preços onde a "malta" possa dar o salto para os ficheiros cheers



Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 17:06

O Paulo tem um DAC... PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 447836 Creio que tem um disponível para venda, da sua marca.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10608-antiton-enfase-hybrid-headphone-amplifier?highlight=Antiton
Pode conhecer aí, mas há um outro tópico que não encontro.


Por falar em CDs... É verdade que hoje se compram a bom preço e temos feito isso. Na altura não compramos DAC, era telefone - amplificador portátil para auscultadores - auscultadores...

Como eu e a Luciana gostamos de ouvir juntos, assim que voltamos das Ilhas desistimos disso, voltamos às colunas e ao formato físico.

Eu não tenho nada contra os ficheiros, em termos de som nada contra mesmo, mas em termos de experiência... Cada um com a sua mania! Smile

Eu aconselho a experimentar os períodos gratuitos, como tem um DAC, poderá verificar se vale a pena.



Ah! Aqueles sistemas baratinhos que parecem "legos" podem ser uma opção, o Ricardo também fala muito disso.

Já há quem os venda prontos, assim:
https://www.olx.pt/anuncio/streamer-dac-network-player-IDA3FlD.html

Ou assim:
https://www.olx.pt/anuncio/audiophonics-i-sabre-v3-dac-raspberry-pi-2-carto-16-gb-IDAFOxq.html
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 17:35

José Miguel escreveu:
O Paulo tem um DAC... PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 447836 Creio que tem um disponível para venda, da sua marca.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10608-antiton-enfase-hybrid-headphone-amplifier?highlight=Antiton
Pode conhecer aí, mas há um outro tópico que não encontro.


Por falar em CDs... É verdade que hoje se compram a bom preço e temos feito isso. Na altura não compramos DAC, era telefone - amplificador portátil para auscultadores - auscultadores...

Como eu e a Luciana gostamos de ouvir juntos, assim que voltamos das Ilhas desistimos disso, voltamos às colunas e ao formato físico.

Eu não tenho nada contra os ficheiros, em termos de som nada contra mesmo, mas em termos de experiência... Cada um com a sua mania! Smile

Eu aconselho a experimentar os períodos gratuitos, como tem um DAC, poderá verificar se vale a pena.



Ah! Aqueles sistemas baratinhos que parecem "legos" podem ser uma opção, o Ricardo também fala muito disso.

Já há quem os venda prontos, assim:
https://www.olx.pt/anuncio/streamer-dac-network-player-IDA3FlD.html

Ou assim:
https://www.olx.pt/anuncio/audiophonics-i-sabre-v3-dac-raspberry-pi-2-carto-16-gb-IDAFOxq.html


Obrigado Miguel.

Não consigo encontrar esse Antiton à venda, é usado?

quem é que o tem à venda?

Peço que percebo, serve de amp de headphones e DAC ao mesmo tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 17:39



Ah! Aqueles sistemas baratinhos que parecem "legos" podem ser uma opção, o Ricardo também fala muito disso.

Já há quem os venda prontos, assim:
https://www.olx.pt/anuncio/streamer-dac-network-player-IDA3FlD.html

Ou assim:
https://www.olx.pt/anuncio/audiophonics-i-sabre-v3-dac-raspberry-pi-2-carto-16-gb-IDAFOxq.html[/quote]

A questão é se estas coisas, serão melhores que o Rega DAC..o preço é interessante...mas será melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyTer Set 04 2018, 17:46

A Antiton é a Marca do Paulo (TD124), para comprar tem que falar com o nosso estimado Administrador! Wink

Sobre esses sistemas tipo "legos" o melhor é falar com o Ricardo, ele fala muito deles aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10509-computer-fi-reflexoes?highlight=computer

Há mais tópicos sobre o tema, mas só com o telefone fica complicado procurar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyQua Set 05 2018, 11:28

José Miguel escreveu:
Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:


Miguel,

é uma hipótese válida essa que mencionas, fiquei com a ideia que o Tidal apostava mais na música moderna, tipo Jay Z...

O catálogo deles é semelhante ao do Spotify?

Obrigado
Boa tarde!

O Tidal, se não me engano, até tem uma biblioteca maior, mas, tal como o Spotify, não tem tudo.

A versão que dá para experimentar gratuita é (ou era) a equivalente ao Spotify Premium, mas assim dá para conhecer o serviço. Depois, caso seja do gosto pessoal, a versão com Hi-res custa 19.90 (custava), a básica custava 9,90.

Experimentamos quando estivemos vários meses nos Açores, mas deixamos de ter... Com o Spotify grátis eu não aguento... Também é verdade que já tentamos iniciar o caminho dos "ficheiros", mas quando chega a hora dr investir de forma séria recuamos...

Experiente o mês gratuito e julge por si, ou mesmo os 15 dias grátis do Qobuz... Que tem uma mensalidade menor com qualidade de CD.

Todos têm diferentes catálogos e o que lhe servir melhor, talvez convença. Wink

O Qobuz não está disponível em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyQua Set 05 2018, 12:19

Pedro T. escreveu:
... O Qobuz não está disponível em Portugal...

È verdade, o Qobuz sò està presente em 11 paises mais ou menos periféricos da França, mas depois é valido em conexão por todo o mundo. Basta arranjar em Espanha uma pessoa que a inscreva e depois utilisa-o em Portugal!

Penso eu, pois eles dzem que a conta é valida em todos os paises PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 447836

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO EmptyQua Set 05 2018, 17:47

TD124 escreveu:
Pedro T. escreveu:
... O Qobuz não está disponível em Portugal...

È verdade, o Qobuz sò està presente em 11 paises mais ou menos periféricos da França, mas depois é valido em conexão por todo o mundo. Basta arranjar em Espanha uma pessoa que a inscreva e depois utilisa-o em Portugal!

Penso eu, pois eles dzem que a conta é valida em todos os paises PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO 447836

cheers

Paulo,

o Antiton, funcionava bem com os ficheiros?

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO   PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PEDIDO DE AUXILIO - ESCLARECIMENTO
» Novo gira-discos cá em casa
» Canal a tocar mais baixo
» Ajuda para esclarecimento
» Esclarecimento sobre desaparecimento de imagens no fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: