Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Barulho

Ir para baixo 
+4
Mário Franco
galvaorod
touraj
Ghost4u
8 participantes
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Barulho   Barulho EmptyTer Ago 28 2018, 22:04

Barulho Farmze10



Barulho



        Em tempos, um enorme cartaz afixado num local de grande circulação, ostentava o anúncio onde foi implementada uma daquelas tácticas de marketing para orientar os clientes. Deparando-me com uma frase afirmativa que, neste caso, é discutível a sua acuidade e o bom gosto, pensei que seria total a improbabilidade de me deslocar à farmácia publicitada para adquirir algum disco de vinilo. Decorridos três anos, numa ida ao firme território do nosso país, passando à porta de tal estabelecimento, a frase do anúncio iluminou a minha Caixa Idiota Instruída (cérebro). Sem necessidade de adquirir algum medicamento, entrei com expectativa nula, apenas para me certificar que a frase tão-somente seria uma manobra publicitária. Todavia, quem haveria de dizer que lá encontraria algo que por conhecer, desejava? Entre vários produtos atípicos numa farmácia, lá estava um exemplar do amplificador 520. Adquirido, foi entregue a um técnico que trata pela segunda pessoa do singular os aparelhos de determinada marca, realizando obras de beneficiação nas suas vísceras.

Barulho 520_in10

       Quando o amplificador se mudou definitivamente para a minha residência, liguei-o e... fez barulho. Thchiii!!!
Barulho 520_fr10Barulho 520_fr11Barulho 520_fr12

       Examinando, atentamente, o barulho provocado, coloquei a questão: poderá o barulho ser benéfico? Pois... Se fosse benfeitoria ou proveitoso, certamente teria outra designação. Tentando analisar o barulho num percurso coerente, a pendência instalou-se no membro situado entre os ombros.

        E se o barulho fosse colorido para adornar? Qual a sua cor? Se quem observa o barulho sofrer de daltonismo, a cor que o ouvinte afirma ver, carece de precisão. "Estou certo ou errado?"

       Ouvindo rádio, constato que o barulho se mantém. Ai os meus ouvidos! O pássaro observa-me, com pena.
Barulho Canzer10


       O barulho incomoda quem? Antes de saber a quem causa incómodo, na profunda índole destas questões, o barulho molesta o silêncio. Mas, a resposta estará repleta de exactidão? Não! Onde há silêncio, regista-se ausência de barulho. Assim, barulho e silêncio coabitam? Dificílimo será exercerem parceria no mesmo habitat. Quanto ao silêncio, parece que este bem está fora de moda e quase extinto por ser muito escasso, tornando-se um luxo que necessita de ser cuidado para não se perder de vez (telemóveis a apitar constantemente; buzinadelas no trânsito; pessoas que se expressam sem concederem tempo para ouvirem o seu semelhante, porquanto ser ouvinte, implica fazer silêncio).

       Com o "gira-bolachas" mantém-se o barulho. Em volume reduzido, médio ou elevado, o barulho é idêntico. Ai a minha cabeça!

Barulho 520_in14Barulho 520_in15Barulho 520_in16


       Considerando-me filósofo amador, permitam que considere que esta dissertação sobre barulho, se posiciona num elevado nível. Porquê? A reflexão mantém-se amadora, porquanto a minha Caixa Idiota Instruída não necessita de ser paga para pensar. Na realidade, existem Caixas Idiotas Instruídas ocupadoras de cargos relevantes no Estado/empresas públicas que, auferindo vencimento para reflectirem e agirem com reais e eficientes soluções, mantêm sedentarismo na actividade cerebral.

       - Rás parta o fantasma! Afinal, o amplificador só produz barulho... Porventura, fornecerá alguma mais-valia? - perguntará o leitor.
       Entre dados suplementares, fornece aumento de imagens mais largas, profundas e com altura (outrora, não era tão notória a particularidade da dimensão dos intervenientes a partir da base até à extremidade superior). Porém, o aumento de espaço, impôs despesa extra, realizando obras para tornar o Auditório Fantasma maior em largura e elevando o tecto.


Barulho 520_tr10Barulho 520_tr11

       Ai a minha cabeça! Nela, ressoam como rugidos as vozes dos amplificadores que já tive, reclamando:
       - Irra! Jamais deveria aparecer um amplificador que nos relegasse ao esquecimento. Gaita!


       Ai os meus ouvidos! Será que a essência do problema, confina-se ao facto do meu natural aparelho auditivo ser de pechisbeque? Pode ser... Efectivamente, não nasci audiófilo, com ouvidos de oiro.





Tiro ao boneco e blá-blá-blá com a antiga grafia: Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
touraj




Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/09/2012

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyTer Ago 28 2018, 22:25



Uiii! Oque pra qui (linguagem blasted) vai!!

Das duas uma ou o prezado forista adquiriu um musical fidelity ou então um dos muitos citados aparelhos de high-end
Barulho? Bem será que só escuta daqueles discos de teste com ruído de várias cores?
Seria uma terceira hipótese....
Relativamente á dimensão do chamado palco sonoro assino por baixo pois ainda há bem pouco tempo ,após troca de um dispositivo que permite ligar fichas de corrente,
fui surpreeendido ao ouvir um disco dos Fletwood Mac , pelo facto do seu baterista estar a tocar com a cabeça no meu tecto ( ele é bem alto ,o baterista claro, não o tecto)
Temos pois de ter algum cuidado quando introduzimos algo que produza esse efeito nos nossos sistemas

Mas....barulho?
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyTer Ago 28 2018, 23:40

Que amp é esse? Parece profissional? Ele tem os transístores à direita encostados aos dissipadores, mas o dissipador da esquerda está a dissipar a fonte de alimentação?

Gosto muito de amps pro, já tive um crest que era muito bom, ele nunca ligava a ventoinha porque em casa nunca aquecia o suficiente para tal. Na altura tinha umas sonus faber concerto ligadas ao crest!!! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyQui Ago 30 2018, 12:21

Seguindo os bagos de arroz

Quad 520

Barulho <a href=Barulho 520f2110" />

2cclzes

[img]Barulho Canzer10[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyQui Ago 30 2018, 13:52

Mário Franco escreveu:

Seguindo os bagos de arroz

Quad 520

Barulho <a href=Barulho 520f2110" />

2cclzes

Barulho <a href=Barulho Canzer10" />

Barulho 265963 Barulho 265963 Barulho 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyQui Ago 30 2018, 15:35

Barulho <a href=Barulho Canzer10

galvaorod escreveu:
Que amp é esse? Parece profissional? Ele tem os transístores à direita encostados aos dissipadores (...)

Não consigo visualizar se os transístores estão encostados, porquanto estão ocultos por penas. Quanto ao pássaro ser profissional, não me parece, visto que ninguém lhe paga para cantar; fá-lo de livre e espontânea vontade. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyQui Ago 30 2018, 17:17

De todos os "auditórios" aqui (no Fórum) apresentados, o do Fantasma é aquele que mais surpresas e ensinamentos nos reserva. Isto acontece de tal forma bem integrado, que se torna mais simples parar para pensar como será agradável um espaço onde do silêncio saltam sons das mais variadas proveniências. A escolha criteriosa de cada peça é a pedra de toque, que nem os toques do telefone conseguem desviar.


Parabéns pela soma e multiplicação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptySex Ago 31 2018, 16:34

touraj escreveu:
(...) Das duas uma ou o prezado forista adquiriu um musical fidelity ou então um dos muitos citados aparelhos de high-end
Barulho? Bem será que só escuta daqueles discos de teste com ruído de várias cores?

Prezado touraj,

Existem amplificadores da Musical Fidelity que não pautam por barulho e ainda bem! De momento, recordo-me do A1 e de outro, ostentado frente escovada com palha de aço (de tonalidade prateada e uns apontamentos dourados).

Quantos aos discos de teste, com ruído cor-de-rosa e tonalidades ultravioleta, nem servem para "música de elevador".

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptySeg Set 10 2018, 19:01

José Miguel escreveu:
De todos os "auditórios" aqui (no Fórum) apresentados, o do Fantasma é aquele que mais (...)

Prezado José Miguel,

V. Ex.ª concedeu um parecer muito amplificado do auditório Fantasma. O título fantasma não me qualifica/quantifica em nada e, por conseguinte, entendam que sou semelhante a qualquer um dos companheiros desta praça (em nada sou superior).

Respeitosamente,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptySeg Set 10 2018, 19:54

José Miguel escreveu:
De todos os "auditórios" aqui (no Fórum) apresentados, o do Fantasma é aquele que mais surpresas e ensinamentos nos reserva.

Obrigado com tantas assombrações feitas desde data incógnita que por aqui andava sem passar paredes, os conhecimentos adquiridos devem ser enormes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyTer Set 25 2018, 00:31

Mário Franco escreveu:
Seguindo os bagos de arroz
Quad 520
Barulho Dsc_9951
Apesar de realçar que o pássaro que me observou com piedade, desgosta de bagos de arroz, porquanto o que deseja é que lhe coloquem água fresca para se deleitar num relaxante banho, o prezado companheiro Mário Franco foi o único que acertou no fabricante e modelo adquirido num estabelecimento improvável. Por conseguinte, terá direito a uma inesquecível viagem subaquática, iniciada na Base do Alfeite, com destino ao largo da Torre de São Vicente, mais conhecida por Torre de Belém, no submergível U-209PN, da classe Tridente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyTer Set 25 2018, 10:52

Ghost4u escreveu:
Mário Franco escreveu:
Seguindo os bagos de arroz
Quad 520
Barulho Dsc_9951
Apesar de realçar que o pássaro que me observou com piedade, desgosta de bagos de arroz, porquanto o que deseja é que lhe coloquem água fresca para se deleitar num relaxante banho, o prezado companheiro Mário Franco foi o único que acertou no fabricante e modelo adquirido num estabelecimento improvável. Por conseguinte, terá direito a uma inesquecível viagem subaquática, iniciada na Base do Alfeite, com destino ao largo da Torre de São Vicente, mais conhecida por Torre de Belém, no submergível U-209PN, da classe Tridente.

Aceito mas levo um navy seal usa

[img]Barulho Funny-10[/img]



Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptyTer Set 25 2018, 18:19

Esperemos que não entre em pânico por desconhecer um rio nunca antes navegado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptySeg Out 01 2018, 11:21

Barulho Quad_510

Terminadas as obras de beneficiação, o amplificador iniciou a viagem para o Ilhéu Chão. A foto ilustra o seu estado ao recepcioná-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptySeg Out 01 2018, 14:33

Ghost4u escreveu:
Barulho Quad_510

Terminadas as obras de beneficiação, o amplificador iniciou a viagem para o Ilhéu Chão. A foto ilustra o seu estado ao recepcioná-lo.

E a surpresa pode estar no interior.... agora com a pesca da sardinha interditada até maio, sabe-se lá que surpresas pode conter....
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho EmptySeg Out 01 2018, 17:20

Possivelmente, a surpresa será sardinha em conserva.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho   Barulho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho
» O novo Yamamoto SoundCraft A-014
» gira discos com barulho tipo estatica
» Barulho de batatas fritas nas colunas ao fim de algum tempo. AJUDA, PLEASE!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa :: Fantasmas à solta-
Ir para: