Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Monitor Audio Rx6

Ir para baixo 
+13
TD124
tfonseca
luis carrilho
Doug
Mário Franco
Pierre
Ghost4u
Hallscool
galvaorod
fredy
José Miguel
ricardo onga-ku
Alexandre Vieira
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySex Ago 17 2018, 19:05

Que manhã maravilhosa tive eu hoje na Ultimate Audio Elite!

Faz uns tempos para cá tenho andado a ler umas criticas acerca das Paradigm 75F, uma vez que estas colunas que têm sido muito bem recebidas por alguma critica do outro lado do Atlântico decidi ouvir as mesmas para, eventualmente, substituir as Monitor Audio RX6.

Ambas as colunas são 2,5 vias com uma caixa relativamente pequena, requisito essencial para mim, de modo a equilibrar as mesmas com as dimensões da sala.

Carreguei o meu amplificador residente no sistema principal, o Primare I21, assim como os respectivos cabos de corrente e interconect que normalmente uso.

A audição: ligamos as colunas ao amplificador e o Sr. que me atendeu que foi de uma cortesia sem precedente, arranjou dois leitores de cd que fossem mais parecidos possível com o leitor de cd´s  O Primare I21 que tenho no sistema.

E decidimos ouvir música. Levei 4 cd´s que oiço com frequência no sistema principal: Massive Attack-Mezzanine; Sufjan Stevens-Illinois; Philip Glass - Songs From the Liquid Days; Sparks- Lil Beethoven.

Como suspeitava as Paradigm têm uma gama média acima da média, um requinte vocal imenso, o som dos interpretes não é anasalado, como acontece com muitos reprodutores de som, antes limpo e puro, mas talvez pelo facto da sua interligação com a minha amplificação não ser a melhor, os graves estavam ausentes e os agudos embrulhavam-se um bocadinho, relativamente ao som que tenho cá em casa. Ou seja, são colunas que precisam talvez de uma amplificação mais doce para dar o seu melhor, ou para se alcançar um equilíbrio entre todas as frequências.

Mas eu tenho que conviver com os elementos que tenho, pelo que afastei a hipótese de adquirir as mesmas pois não eram a meu ver uma evolução no som que tenho, pois se por um lado ganhava mais na gama média, as mesmas em face das MA, perdiam a emoção e o ritmo a que estou habituado.

Posteriormente estivemos a ouvir as caríssimas Shahinian Compass 2, com o mesmo sistema e de facto estas colunas são de outra dimensão, tudo ganhou outras forma, o palco mais arrumado, uma coerência no som enorme e uma envolvência completamente diferente daquilo que estou habituado. São colunas, novas, na ordem dos 6.000,00 euros. O Primare "fez" a sua função de as amplificar, penso que com um melhor amplificador, este projecto tivesse muito mais para dar. Mas para mim estas colunas no modo como as ouvi, têm um pequeno problema e um enorme.
O pequeno problema, que é uma questão, quem sabe, de habituação, é que não nos projecta directamente o placo sonoro, e eu levo tantos anos de levar directamente com o placo, que me parecia que tinha que estar muito junto das mesmas para obter a satisfação da pressão sonora a que estou habituado. Mas isso, se calhar tratar-se com o tempo. O outro problema é mais difícil de ultrapassar, tendo em conta, aquilo que considero razoável gastar neste hobby.


Depois, devido à enorme simpatia destes enormes profissionais, tive o prazer de ouvir umas maravilhosas Graham Audio BBC LS5/9  Monitor Audio Rx6 1213685197 - construídas sob licença da BBC. E depois de as ouvir, veio-me à boca o som das minhas Rogers LS4/A, mas numa dimensão muito maior, e com um som maravilhoso que apenas era limitado, certamente, pelas limitações do meu amplificador, ainda assim, cada vez que se ouvia a pele dos tambores a vibrar os pelos do meus braços eriçavam-se. Que coisa tão maravilhosa! Uma coerência inacreditável, uma gama média do mais puro que já ouvi e uns graves, mais que, justíssimos para uma coluna de apenas duas vias.

Quem pretenda comprar colunas desta gama e preço, não as deixe de ouvir, porque por muito razoável que seja o Primare, atendendo a sua gama e preço, estas colunas com uma amplificação à sua medida, e aqui pede-se muita potência mesmo, serão pelo que me apercebi, e pela memória de audição das mesma, que perdurará para sempre como maravilhosa, quase que imbatíveis.

Resultado final: as Monitor Audio atendendo à actual configuração tenho em casa ficam cá para já de estaca, tanto mais que após a audição matinal, estive a ouvir umas coisas e fiquei a pensar. Quantos milhares de euros terei eu que gastar para ter um sistema, ainda que este tenhas as limitações que tem, tão revelador e musical?

Toda esta experiência fez-me, para já, refrear a upgradite. Claro que pretendo evoluir estes sistema, mas para já a opção da alteração das colunas está para já afastada. Mas em breve(?) qui sá  Monitor Audio Rx6 447836   irão ocorrer alterações.

Nota final: Acabei este apontamento, quando estava a ouvir no sistema principal The Queen Is Dead dos Smiths, nomeadamente o tema arrasador, o "I Kown Is Over", e a voz do Morrissey soa, profunda, com amargura, com frescura e com toda a extensão que deve ter.

Obrigado Ultimate Audio Elite pelo vosso enorme profissionalismo e pela ausência de qualquer tentativa de serem vendilhões, sem terem feito uma venda hoje ganharam aqui um Cliente. Monitor Audio Rx6 22692 Monitor Audio Rx6 22692 Monitor Audio Rx6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 18 2018, 09:27

Alexandre Vieira escreveu:
Que manhã maravilhosa tive eu hoje na Ultimate Audio Elite!

Faz uns tempos para cá tenho andado a ler umas criticas acerca das Paradigm 75F, uma vez que estas colunas que têm sido muito bem recebidas por alguma critica do outro lado do Atlântico decidi ouvir as mesmas para, eventualmente, substituir as Monitor Audio RX6.

Ambas as colunas são 2,5 vias com uma caixa relativamente pequena, requisito essencial para mim, de modo a equilibrar as mesmas com as dimensões da sala.

Carreguei o meu amplificador residente no sistema principal, o Primare I21, assim como os respectivos cabos de corrente e interconect que normalmente uso.

A audição: ligamos as colunas ao amplificador e o Sr. que me atendeu que foi de uma cortesia sem precedente, arranjou dois leitores de cd que fossem mais parecidos possível com o leitor de cd´s  O Primare I21 que tenho no sistema.

E decidimos ouvir música. Levei 4 cd´s que oiço com frequência no sistema principal: Massive Attack-Mezzanine; Sufjan Stevens-Illinois; Philip Glass - Songs From the Liquid Days; Sparks- Lil Beethoven.

Como suspeitava as Paradigm têm uma gama média acima da média, um requinte vocal imenso, o som dos interpretes não é anasalado, como acontece com muitos reprodutores de som, antes limpo e puro, mas talvez pelo facto da sua interligação com a minha amplificação não ser a melhor, os graves estavam ausentes e os agudos embrulhavam-se um bocadinho, relativamente ao som que tenho cá em casa. Ou seja, são colunas que precisam talvez de uma amplificação mais doce para dar o seu melhor, ou para se alcançar um equilíbrio entre todas as frequências.

Mas eu tenho que conviver com os elementos que tenho, pelo que afastei a hipótese de adquirir as mesmas pois não eram a meu ver uma evolução no som que tenho, pois se por um lado ganhava mais na gama média, as mesmas em face das MA, perdiam a emoção e o ritmo a que estou habituado.

Posteriormente estivemos a ouvir as caríssimas Shahinian Compass 2, com o mesmo sistema e de facto estas colunas são de outra dimensão, tudo ganhou outras forma, o palco mais arrumado, uma coerência no som enorme e uma envolvência completamente diferente daquilo que estou habituado. São colunas, novas, na ordem dos 6.000,00 euros. O Primare "fez" a sua função de as amplificar, penso que com um melhor amplificador, este projecto tivesse muito mais para dar. Mas para mim estas colunas no modo como as ouvi, têm um pequeno problema e um enorme.
O pequeno problema, que é uma questão, quem sabe, de habituação, é que não nos projecta directamente o placo sonoro, e eu levo tantos anos de levar directamente com o placo, que me parecia que tinha que estar muito junto das mesmas para obter a satisfação da pressão sonora a que estou habituado. Mas isso, se calhar tratar-se com o tempo. O outro problema é mais difícil de ultrapassar, tendo em conta, aquilo que considero razoável gastar neste hobby.


Depois, devido à enorme simpatia destes enormes profissionais, tive o prazer de ouvir umas maravilhosas Graham Audio BBC LS5/9  Monitor Audio Rx6 1213685197 - construídas sob licença da BBC. E depois de as ouvir, veio-me à boca o som das minhas Rogers LS4/A, mas numa dimensão muito maior, e com um som maravilhoso que apenas era limitado, certamente, pelas limitações do meu amplificador, ainda assim, cada vez que se ouvia a pele dos tambores a vibrar os pelos do meus braços eriçavam-se. Que coisa tão maravilhosa! Uma coerência inacreditável, uma gama média do mais puro que já ouvi e uns graves, mais que, justíssimos para uma coluna de apenas duas vias.

Quem pretenda comprar colunas desta gama e preço, não as deixe de ouvir, porque por muito razoável que seja o Primare, atendendo a sua gama e preço, estas colunas com uma amplificação à sua medida, e aqui pede-se muita potência mesmo, serão pelo que me apercebi, e pela memória de audição das mesma, que perdurará para sempre como maravilhosa, quase que imbatíveis.

Resultado final: as Monitor Audio atendendo à actual configuração tenho em casa ficam cá para já de estaca, tanto mais que após a audição matinal, estive a ouvir umas coisas e fiquei a pensar. Quantos milhares de euros terei eu que gastar para ter um sistema, ainda que este tenhas as limitações que tem, tão revelador e musical?

Toda esta experiência fez-me, para já, refrear a upgradite. Claro que pretendo evoluir estes sistema, mas para já a opção da alteração das colunas está para já afastada. Mas em breve(?) qui sá  Monitor Audio Rx6 447836   irão ocorrer alterações.

Nota final: Acabei este apontamento, quando estava a ouvir no sistema principal The Queen Is Dead dos Smiths, nomeadamente o tema arrasador, o "I Kown Is Over", e a voz do Morrissey soa, profunda, com amargura, com frescura e com toda a extensão que deve ter.

Obrigado Ultimate Audio Elite pelo vosso enorme profissionalismo e pela ausência de qualquer tentativa de serem vendilhões, sem terem feito uma venda hoje ganharam aqui um Cliente. Monitor Audio Rx6 22692 Monitor Audio Rx6 22692 Monitor Audio Rx6 22692

Dizer que as LS4a tocariam como as LS5/9 com um pouco de potencia parece-me um pouco optimista. Razz

Sao umas colunas interessantes, desenhadas pelo filho dos criadores da Spendor que tambem concebeu as minhas colunas com base nas epecificaçoes originais, mas o fabricante optou por reproduzir tanto quanto possivel o modelo original utilizando uma versao actualizada do tweeter original desenhado a 30 anos, e que e' o calcanhar de aquiles do modelo, comparando com o seu concorrente directo que e' as Harbeth M30, que utilizam um excelente tweeter da Seas.

Teste com mediçoes aqui:

http://www.hi-fiworld.co.uk/index.php/loudspeakers/65-reviews/726-graham-audio-bbc-ls59.html

Entrevista com o designer Derek Hughes acerca deste modelo:

https://vimeo.com/90453529
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 18 2018, 09:51

Bom dia!!

Sem entrar em especificações, quero realçar um facto: aqui está bem descrita um visita, uma visita bem feita, a uma loja. Wink

Saiu de casa com uma referência e chegado à loja experimentou várias colunas, tendo sido capaz de lembrar a primeira referência (as suas) e as diferenças entre as que encontrou em loja.


Saiu de mãos vazias, mas hoje terá os ouvidos cheios com o som que ainda prefere - o que já é muito e valida toda essa experiência.


Agradeço a partilha! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 18 2018, 19:18

Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 18 2018, 21:36

fredy escreveu:
Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie

Por acaso apareceram no olx estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-sanyo-sx-700-IDBXv3i.html#2b951dd4b0

Tem um belo aspeto vintage e eu comprava, mas para isso tinha que ir a Viseu, quase no polo norte...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 18 2018, 21:44

galvaorod escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie

Por acaso apareceram no olx estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-sanyo-sx-700-IDBXv3i.html#2b951dd4b0

Tem um belo aspeto vintage e eu comprava, mas para isso tinha que ir a Viseu, quase no polo norte...
~

És lixado! lol!

Chamaste "Charutos" às minhas belíssimas Onkyo e compravas essas? Monitor Audio Rx6 43034

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13360
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 01:22

galvaorod escreveu:
(...) ir a Viseu, quase no polo norte...
Se essa afirmação passa pelo filtro do olhar de José Miguel... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 01:37

Hallscool escreveu:
galvaorod escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie

Por acaso apareceram no olx estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-sanyo-sx-700-IDBXv3i.html#2b951dd4b0

Tem um belo aspeto vintage e eu comprava, mas para isso tinha que ir a Viseu, quase no polo norte...
~

És lixado! lol!

Chamaste "Charutos" às minhas belíssimas Onkyo e compravas essas? Monitor Audio Rx6 43034

lol!

he he a sério? Já não me lembro!!!

Na verdade eu adoro colunas vintage. A semana passada comprei umas akai sw 176 lindissimas com rede em madeira à frente, mas quando tirei a rede, só os graves eram originais, os médios e agudos eram beyma, que tinham sido colocados posteriormente (muito posteriormente) , que desgraça... e uma não tocava.
Deve ter sido um projecto falhado de alguém, pois os beyma são muito caros... tanto os médios como os tweeters em forma de bala com dois por coluna.

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 02:00

Ghost4u escreveu:
galvaorod escreveu:
(...) ir a Viseu, quase no polo norte...
Se essa afirmação passa pelo filtro do olhar de José Miguel... affraid
Com o calor que se vive aqui e o degelo por lá... É quase igual. Evil or Very Mad

Tudo o que fica a Norte da portagem da A1 deve ser estranho, mas vale a pena descobrir. Wink

Quanto às colunas... Não me parece que sejam da mesma linha das muito faladas SX-551, colunas que gostava de ouvir para perceber como cantam e encatam.

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 02:07

galvaorod escreveu:
Hallscool escreveu:
galvaorod escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie

Por acaso apareceram no olx estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-sanyo-sx-700-IDBXv3i.html#2b951dd4b0

Tem um belo aspeto vintage e eu comprava, mas para isso tinha que ir a Viseu, quase no polo norte...
~

És lixado! lol!

Chamaste "Charutos" às minhas belíssimas Onkyo e compravas essas? Monitor Audio Rx6 43034

lol!

he he a sério? Já não me lembro!!!

Na verdade eu adoro colunas vintage. A semana passada comprei umas akai sw 176 lindissimas com rede em madeira à frente, mas quando tirei a rede, só os graves eram originais, os médios e agudos eram beyma, que tinham sido colocados posteriormente (muito posteriormente) , que desgraça... e uma não tocava.
Deve ter sido um projecto falhado de alguém, pois os beyma são muito caros... tanto os médios como os tweeters em forma de bala com dois por coluna.


Estive para comprar Beyma para as colunas DIY que fiz.
Pelo que sei, é uma boa marca, embora mais vocacionada para o audio profissional.
Não sei se sabes, mas a Beyma tem um serie de altifalantes Hifi. Wink
Talvez tenhas feito uma boa compra! Wink

São iguais a estas?

Monitor Audio Rx6 86a1a711
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 13:05

Hallscool escreveu:
galvaorod escreveu:
Hallscool escreveu:
galvaorod escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie

Por acaso apareceram no olx estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-sanyo-sx-700-IDBXv3i.html#2b951dd4b0

Tem um belo aspeto vintage e eu comprava, mas para isso tinha que ir a Viseu, quase no polo norte...
~

És lixado! lol!

Chamaste "Charutos" às minhas belíssimas Onkyo e compravas essas? Monitor Audio Rx6 43034

lol!

he he a sério? Já não me lembro!!!

Na verdade eu adoro colunas vintage. A semana passada comprei umas akai sw 176 lindissimas com rede em madeira à frente, mas quando tirei a rede, só os graves eram originais, os médios e agudos eram beyma, que tinham sido colocados posteriormente (muito posteriormente) , que desgraça... e uma não tocava.
Deve ter sido um projecto falhado de alguém, pois os beyma são muito caros... tanto os médios como os tweeters em forma de bala com dois por coluna.


Estive para comprar Beyma para as colunas DIY que fiz.
Pelo que sei, é uma boa marca, embora mais vocacionada para o audio profissional.
Não sei se sabes, mas a Beyma tem um serie de altifalantes Hifi. Wink
Talvez tenhas feito uma boa compra! Wink

São iguais a estas?

Monitor Audio Rx6 86a1a711


São essas, mas muito alteradas, alguém teve uma ideia ambiciosa, comprou material do melhor, mas na execução, atirou-se para fora de pé… Ironicamente os altifalantes da beyma valem mais do que a coluna original. Mas agora estão com um amigo meu que está refazer do zero as colunas, com grau de exigência máximo. Os dois tweeters vão ficar com partes diferentes do som para um deles dar um cheirinho de super tweeter.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 14:33

[quote="ricardo onga-ku"]
Alexandre Vieira escreveu:
Dizer que as LS4a tocariam como as LS5/9 com um pouco de potencia parece-me um pouco optimista. Razz

Camarada se foi isso que extraiu do texto, é porque eu não me soube expressar, o que disse era que tinha aquele sabor das Rogers mas com um exponencial enorme em todos os sentidos. As Rogers era um milagre da integração para o seu preço, estas são em todos os domínios melhores, não tocam apenas mais alto. Adorei o que ouvi de tal maneira que escrevi que mereciam pela parte de quem possa querer comprar colunas daquela gama a sua audição. Para além, na minha opinião de serem lindas!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 14:37

fredy escreveu:
Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie

Quem me dera que fosse assim tão fácil!

As tuas tocam muito bem, mas não era capaz de viver com elas tendo a hipótese de alcançar um som mais ao encontro àquilo que considero ser o meu som ideal. Que é uma ideia abstracta se calhar que criem na minha cabeça, mas é esse som que tento alcançar. Um som informativo (quero ouvir tudo estiver no registo), com muito ritmo e dinâmica e ao mesmo uma enorme integração.

Será possível, se calhar não, mas é essa a minha utopia. Monitor Audio Rx6 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 15:20

Dependendo do orçamento e/ou felicidade com as oportunidades, será! Wink


Andam umas Revel Concerta2... Lembrei-me da Revel por ser uma marca pouco referida, mas que tem uma sonoridade que vai ao encontro das suas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 16:36

Alexandre Vieira escreveu:
quote="fredy"]

Quem me dera que fosse assim tão fácil!

As tuas tocam muito bem, mas não era capaz de viver com elas tendo a hipótese de alcançar um som mais ao encontro àquilo que considero ser o meu som ideal. Que é uma ideia abstracta se calhar que criem na minha cabeça, mas é esse som que tento alcançar. Um som informativo (quero ouvir tudo estiver no registo), com muito ritmo e dinâmica e ao mesmo uma enorme integração.

Será possível, se calhar não, mas é essa a minha utopia. Monitor Audio Rx6 3832313845

Esse é o som de uns bons sistemas de headphones.

Quem manda nessa dinamica' integração e transparência será sempre o GOSTO da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 17:52

Alexandre Vieira escreveu:
Que manhã maravilhosa tive eu hoje na Ultimate Audio Elite! (...)

Agradeço a partilha e creio que lhes farei uma visita para ouvir essa nova nova versão das ls5/9.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 19 2018, 18:02

fredy escreveu:
Olá
Compras umas Sanyo e ficas com o problema resolvido.
Não pensas mais em upgrades de colunas
Monitor Audio Rx6 936335
Fredie

Monitor Audio Rx6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySeg Ago 20 2018, 21:40

José Miguel escreveu:
Dependendo do orçamento e/ou felicidade com as oportunidades, será! Wink


Andam umas Revel Concerta2... Lembrei-me da Revel por ser uma marca pouco referida, mas que tem uma sonoridade que vai ao encontro das suas palavras.

Nunca as ouvi, mas sei que têm tido boas criticas.



Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySeg Ago 20 2018, 21:58

José Miguel escreveu:
Dependendo do orçamento e/ou felicidade com as oportunidades, será! Wink


Andam umas Revel Concerta2... Lembrei-me da Revel por ser uma marca pouco referida, mas que tem uma sonoridade que vai ao encontro das suas palavras.
Monitor Audio Rx6 4019496139

Boa dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySeg Ago 20 2018, 23:04

A Revel faz excelentes colunas, é dos poucos fabricantes que usa as medições religiosamente para determinar o produto final.

Tenho as performa F30 e, para mim, são uma referência!

Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySeg Ago 20 2018, 23:53

Doug escreveu:
A Revel faz excelentes colunas, é dos poucos fabricantes que usa as medições religiosamente para determinar o produto final.

Tenho as performa F30 e, para mim, são uma referência!

Diogo
Essas foram as primeiras Revel que ouvimos e ficamos surpreendidos... Os anos parece não passarem por elas. Wink

Elas são algo gulosas, mas depois entregam tanto que justificam o apetite.
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyTer Ago 21 2018, 00:59

José Miguel escreveu:
Doug escreveu:
A Revel faz excelentes colunas, é dos poucos fabricantes que usa as medições religiosamente para determinar o produto final.

Tenho as performa F30 e, para mim, são uma referência!

Diogo
Essas foram as primeiras Revel que ouvimos e ficamos surpreendidos... Os anos parece não passarem por elas. Wink

Elas são algo gulosas, mas depois entregam tanto que justificam o apetite.

Nesse aspeto não tenho problemas, o Viriatus brinca com elas eheh. O grave reproduzido por elas é daqueles que só apetece levantar o volume mais e mais, muito ritmado e controlado. Necessitam de uma boa sala.

Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyTer Ago 21 2018, 01:11

A Revel é pouco falada por estes lados, mas depois de ouvir essas e as Ultima Salon... Muito equilibradas, timbres correctos, grande escala, ... Tocam bem Punk, Rock Progressivo ou Clássica. Parabéns!!
Por aqui faltam os euros para as ter, mas de quando em quando lá as ouvimos.


Uma surpresa é esse casamento com válvulas, mas importante é que seja um casamento feliz! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySex Ago 24 2018, 23:41

José Miguel escreveu:
A Revel é pouco falada por estes lados, mas depois de ouvir essas e as Ultima Salon... Muito equilibradas, timbres correctos, grande escala, ... Tocam bem Punk, Rock Progressivo ou Clássica. Parabéns!!
Por aqui faltam os euros para as ter, mas de quando em quando lá as ouvimos.


Uma surpresa é esse casamento com válvulas, mas importante é que seja um casamento feliz! Wink

Para mim não é grande surpresa, o Viriatus é um amplificador a válvulas mas tem a força de um a transistores musculado associado à subtileza das válvulas.

Se gostou das revel aconselho-o a ouvir umas buchardt S300, tem uma escala muito semelhante, no entanto são mais suaves o que as torna ainda mais agradáveis para ouvir Punk, metal... Agora sairam as s400 que ao que parece ainda são melhores, mas ligeiramente mais caras.


Diogo

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 25 2018, 05:26

Bom dia!

Eu recordo-me de ter iniciado um tópico sobre essas "pequenas" colunas, agora que o reli o que disse na altura percebo essa dica.

Não será fácil encontrar essas colunas por aqui, muito menos em Viseu... as Revel foram encontradas num feliz acaso e se as Buchardt conseguem tocar ao nível das F30 (colunas de chão com uma bela reprodução em toda a linha), volto a dizer: grande surpresa!!! Wink

Achei engraçada a ideia passada aqui:
"It's like a mid-size Skoda. Owned by the group who build the VW and Audi cars, Skoda is their runt of the litter. But beneath the lacquered facade and various trim levels and featurization excess, that brand shares hardware platforms, engines and parts with the Volkswagen mothership. The smart money not worried over drive-up curb appeal understands the math behind the game."
in http://www.6moons.com/audioreviews2/buchardt/4.html


Os 88db a 4 ohms devem pedir uma amplificação com algum músculo, mas no mercado de usados aparecem (lá fora) a um preço muito apetecível.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 25 2018, 12:46

José Miguel escreveu:
Bom dia!

Eu recordo-me de ter iniciado um tópico sobre essas "pequenas" colunas, agora que o reli o que disse na altura percebo essa dica.

Não será fácil encontrar essas colunas por aqui, muito menos em Viseu... as Revel foram encontradas num feliz acaso e se as Buchardt conseguem tocar ao nível das F30 (colunas de chão com uma bela reprodução em toda a linha), volto a dizer: grande surpresa!!! Wink

Achei engraçada a ideia passada aqui:
"It's like a mid-size Skoda. Owned by the group who build the VW and Audi cars, Skoda is their runt of the litter. But beneath the lacquered facade and various trim levels and featurization excess, that brand shares hardware platforms, engines and parts with the Volkswagen mothership. The smart money not worried over drive-up curb appeal understands the math behind the game."
in http://www.6moons.com/audioreviews2/buchardt/4.html

Eu não diria "grande surpresa" mas antes grande imaginação. lol!

Pensava que o José Miguel já se tinha deixado de ler reviews... Ainda por cima a 6loons. Francamente. Monitor Audio Rx6 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 25 2018, 13:08

Sinceramente Ricardo... Eu tenho os dois pares e ouvi os dois lado a lado e comparei, nas mesmas circunstâncias, sala, amplificação tratamento acústico, fonte tudo igual só variaram as colunas.

É claro que não são iguais, mas as buchardt estão muito bem conseguidas e posso dizer que conseguem cerca de 95% da qualidade de som e prazer auditivo das Revel.

Possuindo as buchardt, leio as reviews e de todas as que vi online considero que são justas e descrevem em conformidade o produto.

Já li reviews de equipamentos que induzem em erro. Agora ignorar completamente as reviews é dizer que nenhum dos reviewers é unbiased e são todos comprados, quando de facto não é assim. É preciso não considerar como verdade absoluta mas dá sempre uma ideia do que esperar.

Quantas Buchardt, quantas já ouviu Ricardo? Nenhuma não é? Então está a dizer que quem, por este mundo fora as ouve têm todos problemas e devem ir ao médico dos ouvidos? Não seja preconceituoso e aceite que não pode explicar tudo e dê sempre o beneficio da dúvida, só assim demonstrará humildade e maturidade.

A minha experiência diz-me que há muitas maneiras de atingir um objetivo e no áudio nenhuma coluna é perfeita,todas fazem compromissos e dentro de cada topologia há coisas boas.

Diogo

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 25 2018, 13:47

Doug escreveu:
Sinceramente Ricardo... Eu tenho os dois pares e ouvi os dois lado a lado e comparei, nas mesmas circunstâncias, sala, amplificação tratamento acústico, fonte tudo igual só variaram as colunas.

É claro que não são iguais, mas as buchardt estão muito bem conseguidas e posso dizer que conseguem cerca de 95% da qualidade de som e prazer auditivo das Revel.

Possuindo as buchardt, leio as reviews e de todas as que vi online considero que são justas e descrevem em conformidade o produto.

Já li reviews de equipamentos que induzem em erro. Agora ignorar completamente as reviews é dizer que nenhum dos reviewers é unbiased e são todos comprados, quando de facto não é assim. É preciso não considerar como verdade absoluta mas dá sempre uma ideia do que esperar.

Quantas Buchardt, quantas já ouviu Ricardo? Nenhuma não é? Então está a dizer que quem, por este mundo fora as ouve têm todos problemas e devem ir ao médico dos ouvidos? Não seja preconceituoso e aceite que não pode explicar tudo e dê sempre o beneficio da dúvida, só assim demonstrará humildade e maturidade.

A minha experiência diz-me que há muitas maneiras de atingir um objetivo e no áudio nenhuma coluna é perfeita,todas fazem compromissos e dentro de cada topologia há coisas boas.

Diogo


Boa tarde Diogo,

No que se refere aos reviewers, sim existem alguns que se regem pela lei da imparcialidade. Mas quantos desses descrevem de uma forma objectiva e desprovida de gosto pessoal aquilo que escutam? Quantos o sabem fazer (escutar)? Saborear é fácil, criticar nem tanto. Por isso acho as reviews inúteis. Só servem para estimular o consumo e alimentar alguns mitos...

A topologia de uma coluna define o limite de potencial que está pode atingir. Claro que um midelo particular de coluna de suporte de suporte pode estar mais bem concebido e por conseguinte ser melhor do que um modelo particular de coluna de maiores dimensões menos bem concebido. Mas estamos a falar da Revel.

Há muitíssimas coisas que não consigo explicar, por exemplo o milagre de Fátima. Mas desconfio que alguém andou a fumar barbas de milho no dia da famosa aparição...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 25 2018, 14:05

ricardo onga-ku escreveu:
Doug escreveu:
Sinceramente Ricardo... Eu tenho os dois pares e ouvi os dois lado a lado e comparei, nas mesmas circunstâncias, sala, amplificação tratamento acústico, fonte tudo igual só variaram as colunas.

É claro que não são iguais, mas as buchardt estão muito bem conseguidas e posso dizer que conseguem cerca de 95% da qualidade de som e prazer auditivo das Revel.

Possuindo as buchardt, leio as reviews e de todas as que vi online considero que são justas e descrevem em conformidade o produto.

Já li reviews de equipamentos que induzem em erro. Agora ignorar completamente as reviews é dizer que nenhum dos reviewers é unbiased e são todos comprados, quando de facto não é assim. É preciso não considerar como verdade absoluta mas dá sempre uma ideia do que esperar.

Quantas Buchardt, quantas já ouviu Ricardo? Nenhuma não é? Então está a dizer que quem, por este mundo fora as ouve têm todos problemas e devem ir ao médico dos ouvidos? Não seja preconceituoso e aceite que não pode explicar tudo e dê sempre o beneficio da dúvida, só assim demonstrará humildade e maturidade.

A minha experiência diz-me que há muitas maneiras de atingir um objetivo e no áudio nenhuma coluna é perfeita,todas fazem compromissos e dentro de cada topologia há coisas boas.

Diogo


Boa tarde Diogo,

No que se refere aos reviewers, sim existem alguns que se regem pela lei da imparcialidade. Mas quantos desses descrevem de uma forma objectiva e desprovida de gosto pessoal aquilo que escutam? Quantos o sabem fazer (escutar)? Saborear é fácil, criticar nem tanto. Por isso acho as reviews inúteis. Só servem para estimular o consumo e alimentar alguns mitos...

A topologia de uma coluna define o limite de potencial que está pode atingir. Claro que um midelo particular de coluna de suporte de suporte pode estar mais bem concebido e por conseguinte ser melhor do que um modelo particular de coluna de maiores dimensões menos bem concebido. Mas estamos a falar da Revel.

Há muitíssimas coisas que não consigo explicar, por exemplo o milagre de Fátima. Mas desconfio que alguém andou a fumar barbas de milho no dia da famosa aparição...

Eu acredito em milagres, Fátima, Lurdes, até mesmo e este o derradeiro, que o Sporting vai ser campeão este ano, mas não no audio... Monitor Audio Rx6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptySáb Ago 25 2018, 17:43

ricardo onga-ku escreveu:


Eu não diria "grande surpresa" mas antes grande imaginação. lol!

Pensava que o José Miguel já se tinha deixado de ler reviews... Ainda por cima a 6loons. Francamente. Monitor Audio Rx6 2613325421
Caro Ricardo, a 6moons foi referida no outro tópico em que foram apresentadas as Buchardt, por isso li.

Um dia um professor meu disse-me: ler a Caras não faz mal a ninguém, Cultura Geral é isso mesmo, Geral...

Eu leio "reviews" como leio romances ou poesia "optimista" ou "pessimista" - antropologicamente falando -, da mesma forma que leio artigos sobre um tema e outros artigos sobre o mesmo tema com teses diferentes... Ler não faz mal a ninguém.

Por outro lado, lido bem com questões de "gosto", é da Natureza do Homem olhar para algo e ver o que lhe é possível - a Cultura/Educação coloca-nos a ver semelhanças, mas a nossa Natureza (como nos é possível Conhecer) separa-nos no juízo final, mesmo que usemos as mesmas palavras. Wink


No final, ouvir/ver para crer!!
Quando me cruzar com um Viriatus ou com essas colunas opino, até lá posso apenas ser surpreendido - o que já é algo, estamos aqui para a partilha. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyDom Ago 26 2018, 15:13

José Miguel escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Eu não diria "grande surpresa" mas antes grande imaginação. lol!

Pensava que o José Miguel já se tinha deixado de ler reviews... Ainda por cima a 6loons. Francamente. Monitor Audio Rx6 2613325421
Caro Ricardo, a 6moons foi referida no outro tópico em que foram apresentadas as Buchardt, por isso li.

Um dia um professor meu disse-me: ler a Caras não faz mal a ninguém, Cultura Geral é isso mesmo, Geral...

Eu leio "reviews" como leio romances ou poesia "optimista" ou "pessimista" - antropologicamente falando -, da mesma forma que leio artigos sobre um tema e outros artigos sobre o mesmo tema com teses diferentes... Ler não faz mal a ninguém.

Por outro lado, lido bem com questões de "gosto", é da Natureza do Homem olhar para algo e ver o que lhe é possível - a Cultura/Educação coloca-nos a ver semelhanças, mas a nossa Natureza (como nos é possível Conhecer) separa-nos no juízo final, mesmo que usemos as mesmas palavras. Wink


No final, ouvir/ver para crer!!
Quando me cruzar com um Viriatus ou com essas colunas opino, até lá posso apenas ser surpreendido - o que já é algo, estamos aqui para a partilha. Wink

Eu não chamaria Cultura Geral, talvez Fake News.
A leitura das revistas da especialidade irá sempre acabar por influenciar a nossa percepção. E isso é mau.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyTer Ago 28 2018, 16:56

Olá Vieira,
Isto da upgradite é um bicho manhoso, é muito fácil um tipo dar um valente salto para o lado e nesse processo ainda enterrar uns milhares de €€ desnecessariamente. Rolling Eyes
Tambem andei com umas ideias parecidas,mas a introdução do power da Rotel veio trazer uma segurança e uma dinamica no som que as colunas nem parecem as mesmas,precisavam mesmo de ter corrente com fartura pra mostrarem tudo o que tinham pra dar,de modo qua cheguei a uma conclusão muito simples...neste momento tenho o sistema equilibrado,com muito boa sinergia entre componentes e a tocar mesmo muito bem,qualquer mudança no conjunto,ia mexer com um equilibrio que levou alguns Anos a conseguir. Monitor Audio Rx6 491368
Do que tenho ouvido,fiquei convencido que pra fazer um upgrade real nas colunas,teria de ir pra coisas na casa dos 3000€ ou mais e mesmo assim a melhoria não seria do dia para a noite e porquê?...Porque simplesmente o sistema está em equilíbrio e ao meu gosto pessoal.
Tenho a firme convicção que os melhoramentos que posso e devo fazer são a nível de tratamento acústico da sala,o resto estar pra ficar e durar. Monitor Audio Rx6 843159
O teu sistema é atípico,seria de esperar que a combinação Primare/MA fosse resultar num som algo frio e de facto é um pouco,mas compensa com o recorte,a definição e porque não dizer...o "slam" que esse sistema consegue e que já pude ouvir varias vezes,tens de ponderar muito bem até que ponto compensa desiquilibrar algo que até toca bem e ao teu gosto pessoal e com o consequente gasto de umas massas jeitosas. Suspect
Acresce que por vezes um simples upgrade de colunas,póde tornar-se uma "bola de neve",a seguir ás colunas começamos a achar que já pedem um amplificador de outro nível,um amplificador de outro nível pede uns cabos de outra qualidade e por aí fora… Monitor Audio Rx6 317942
O segredo como em tudo na vida,reside nestas palavrinhas "ponderação e bom senso". Wink
Um abraço companheiro. Monitor Audio Rx6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyTer Ago 28 2018, 20:15

Sabes Carrilho a minha sala é uma treta. Até é um "milagre" tocar como toca. Eu sei o que quero para o som e foi muito difícil obter aquele equilíbrio. Eu tenho graves no sistema, tenho uma enorme definição e é de facto muito revelador. Mas claro que não é este, nem o próximo que venha a ter o céu, porque gosto de evoluir (ou pelo menos pensar que o faço).

A evolução das colunas tem sido enorme nos últimos dez anos. Parece-em até que é o elemento de hi-fi que mais evoluiu, hoje consegue-se com preços relativamente baixos ter altifalantes que nos conseguem oferecer toda a informação que está a jusante.

Aprendi no entanto, que ter mais fidelidade, não quer dizer que tenha que ter necessariamente mais musicalidade.

É este binómio que divide também, de certa maneira) o pessoal que ouve mais cd ou disco de vinil (este último tem de facto maior musicalidade).

Eu procuro ambos os extremos num mesmo sistema (toda a informação e não só metade dela, com a maior musicalidade possível). E como sabes tenho feito todas as experiências passo-a-passo, nesse sentido.

Tal como tu que tens sempre muita atenção quando ouves os sistemas e não tens preconceitos com marcas ou com os acessórios, e por esse motivo, merecidamente, tens um enorme som em casa.


Amanhã vou experimentar uns novos apoios para as colunas que penso farão sentido, depois que que venhas ouvir.





Monitor Audio Rx6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQua Ago 29 2018, 10:21

Carrissimo,permite-me discordar...não vejo essa evolução na qualidade de som "pura e dura" das colunas actuais,onde realmente houve uma evolução foi no nível de preços a que hoje já se consegue aceder a uma qualidade muito razoável,mas a tecnologia em si está mais que testada á décadas,como alguem dizia na exposição do Audio vintage "a pólvora já foi inventada á muito tempo",não há muito por onde inventar,tirando a parte cosmética,em colunas de construção tradicional,não há grandes segredos,uma caixa bem construída,bem amortecida internamente,juntar altifalantes e cabalagem de boa qualidade,rematar com um crossover bem desenhado e com componentes de qualidade e voilá...temos colunas de qualidade,não é por acaso que são essas as premissas de marcas de grande qualidade como a Proac ou a Spendor por exemplo,mas pronto já sabemos que os olhos também comem.o WAF é muito importante e é preciso dar sempre a sensação ao cliente que se está na vanguarda da técnica e na "crista da onda". Rolling Eyes
Quantos casos não vimos nós já em que determinada marca,lança no mercado uma suposta evolução de determinado modelo em que mudam o aspecto da coluna,dando um ar mais moderno e depois por dentro a coluna é exatamente a mesma da geração anterior e ás vezes até com um corte na qualidade dos componentes internos,com a consequente perda de qualidade sonora da coluna,que por fora até está toda modernaça. Suspect
Ouvimos as novas MA no Audioshow que supostamente são uma evolução das tuas e não fiquei nada convencido que toquem melhores que as tuas,bem pelo contrario. Monitor Audio Rx6 57537
Coisa diferente fez recentememte a B&W a quem tiro o chapéu,ao substituir a serie CM pela nova serie 700,optou por manter basicamente a mesmo coluna por fora e por dentro não deixou "pedra sobre pedra",renovou tudo,nem as aranhas dos altifantes são iguais,melhorou e muito os altifalantes e o crossover e aproximou imenso a serie 700 da exótica e inacessível serie 800,resultado...aquilo tocam que se fartam,conselho de amigo.se é de uma coluna de chão de pequenas dimensões e alta qualidade que andas á procura,não compres nada antes de ouvires as 704s2,acho que vais gostar e muito. Monitor Audio Rx6 491368
E atenção,se a coluna tem um grave brutal,ou um agudo super extenso,isso pode ser impactante numa audição inicial,mas pode-se tornar cansativo em audições longas,porque isso muitas vezes mais não é que coloração e falta de neutralidade,eu quero ouvir o que está gravado e não aquilo que a coluna quer tocar pra me impressionar,talvez por isso goste tanto das minhas,porque são extremamente neutrais e têm um nível de coloração tão baixo que raramente tenho ouvido sem ser a nível de hi-end,nestes Anos todos,aprendi a não me deixar impressionar por efeitos especiais e sei muito bem o que tenho de ouvir ou não ouvir para avaliar a qualidade de uma coluna. Monitor Audio Rx6 22692
Obrigado pelas considerações que fizeste ao som que tinha em casa e digo tinha...porque evoluiu e para melhor,de facto não tenho preconceitos com marcas nem vou em modas,o som está ao meu gosto e isso é que me interessa,se as visitas gostarem,porreiro...senão...paciencia. Monitor Audio Rx6 933723
Temos de combinar pra passares por cá e ouvires isto. Monitor Audio Rx6 438006128
Um forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQua Ago 29 2018, 20:04

luis carrilho escreveu:
Coisa diferente fez recentememte a B&W a quem tiro o chapéu,ao substituir a serie CM pela nova serie 700,optou por manter basicamente a mesmo coluna por fora e por dentro não deixou "pedra sobre pedra",renovou tudo,nem as aranhas dos altifantes são iguais,melhorou e muito os altifalantes e o crossover e aproximou imenso a serie 700 da exótica e inacessível serie 800,resultado...aquilo tocam que se fartam,conselho de amigo.se é de uma coluna de chão de pequenas dimensões e alta qualidade que andas á procura,não compres nada antes de ouvires as 704s2,acho que vais gostar e muito.

Segundo mediçoes que a Stereophile efectuou das Bowers & Wilkins 702 S2 nao me parece que hajam grandes melhorias, com excepçao daquilo que parece ser um novo tweeter (mas nao olhei para as fotos nem li nenhuma descriçao tecnica).

Eu evitava as colunas da marca mas como diz o outro ha gostos para tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQua Ago 29 2018, 22:02

Pois...eu ao invés de medições ou prestar vassalagem ao que escrevem as revistas,prefiro ouvir as coisas a tocar e depois sim dar uma opinião com um minimo de conhecimento. Rolling Eyes
E já agora não é só o tweeter que é novo nas 700,o medio tambem é totalmente novo,deixou ser o tradicional em kevlar e agora é num novo material composto,patenteado pela B&W que dá pelo nome de Continuum e digam as medições da Stereophile o que disserem,quem teve a oportunidade de ouvir varias vezes a serie CM e agora ouça estas,percebe logo a clara melhoria na qualidade de som,aproximam-se "perigosamente" da serie 800.
E dizer a alguem pra se afastar de colunas de uma marca com a história e o palmarés da B&W sem sequer as ouvir,não é nada preconceito...nadinha... Monitor Audio Rx6 2613325421
É por essas e outras que eu cada vez tenho menos vontade de intervir e debater,é tudo "especialistas" na materia,o burro e surdo sou eu!!! Monitor Audio Rx6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQua Ago 29 2018, 23:07

Caro Luís

Reitero que considero que foram as Colunas os elementos que mais evoluíram na minha opinião no audio.  Claro que não falo de mudanças num período de 5 a 10 anos, falo-te em mudanças num período de 20 a 30 anos. É impressionante a transparência que têm muitas das colunas de hoje em dia e a quantidade e a qualidade de sinal que nos fazem chegar a um preço muito em conta.

Tal como tu, porque já ando nesta treta faz 30 anos, tenho hoje, porque perdi os preconceitos, a melhor impressão da B&W. Claro que todas as marcas fazem coisas boas e outras menos boas, não se pode falar em Sanyo  só pelos sistemas menos bons que faziam, tal como a Sony, Toshiba, etc, etc,  ou mesmo a Cambridge Audio (que têm peças fabulosas e outras de fugir)  ou outras marcas que chegam em largo volume aos consumidores. E claro que existem marcas "premium" que adquirem louros e depois fazem-nos chegar peças iguais às marcas de grande consumo com um chassi diferente. Lembro-me dos leitores de cd´s da Philips que serviam de base, muitas vezes integralmente, para outras marcas menos comerciais. E a B&W não é excepção, teve peças maravilhosas e outras a dada altura menos boa. Hoje em dia acho que a marca tem muito boas peças, um som muito interessante, com uma caracterista excepcional (não é cansativo). Como sabes hoje tenho dois pares de B&W e sou muito feliz com as mesmas, na medida em que são peças para ficar. E não como outras que já passaram aqui por casa a grande velocidade. Talvez a melhor característica para mim das mesmas, é que não são excelentes em nada, mas boas em tudo.

Relativamente às novas monitor audio, que substituem as minhas, eu não tenho uma opinião formada, porque para colocar as minhas a tocar ao meu gosto, já tive (4 pares cabos de colunas diferentes durante meses até conseguir um que fizesse uma boa parelha) cabos Ic experimentados não tem conta. E agora ando a testar diferentes materiais que servem de suporte para colocar as colunas em contacto com o  chão. Ainda hoje experimentei um novo que me alterou o som, ainda não tendo opinião formada se melhorou ou não (aparentemente os graves ficaram mais integrados) mas só daqui a uns meses com audições em condições é que conseguirei dizer se valeu a pena a troca e se recomendo a compra daquele material.

Isto tudo para dizer que se calhar a audição das novas MA foi injusta ainda para mais no local em que estavam a tocar e com os ouvidos formatados com tanta coisa boa que tínhamos acabado de ouvir.

E claro que somos injustos com muitas marcas, como sabes tive um Audiolab 8000A que esteve em casa 3 meses tive-me que desfazer daquilo o mais depressa possível, achei-o tão aborrecido que não conseguia viver com ele, e no entanto existem muitos companheiros que adoram o som daqueles amplificadores. (serão eles todos surdos?).

Hoje com os conhecimentos e experiências que adquiri neste fórum, consigo ter uma ideia mais definida do som que quero, ainda faz pouco tempo, estive a ouvir o JP Viriatus (que é uma delícia das delícias) com umas colunas caseiras do nosso amigo Frias e aquilo tocava, muito mas muito bem. E o nosso companheiro não tem de certeza os recursos que grandes marcas têm para evoluir as colunas, nem sequer deve ter feito qualquer medição acústica aquilo. Mas que tocava bem, lá isso tocava.  Monitor Audio Rx6 58893 O audio é terrível, como diz o Fredy, o que uns gostam, outros detestam. Esta é a única grande verdade!  Monitor Audio Rx6 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 10:22

Vieira,se estamos a falar de á 30Anos pra cá,então sim,a evolução na qualidade das colunas foi enorme e o preço a que se consegue obter já uma qualidade muito boa,desceu muito ao longo desse tempo,pensava que estavas a falar na casa de uma decada Rolling Eyes
Os cerca de 27/28 Anos que levo de interessado no hifi,ensinaram-me muita coisa,a principal foi a confiar nos meus próprios ouvidos ao invés de aceitar as "verdades absolutas" que vou ouvindo a "especialistas" e muito menos do que escrevem os supostos gurus do Audio  nas revistas da especialidade em que todos sabemos as manobras de bastidores que existem e que mexem com muito dinheirinho,com as marcas a desembolsarem fortunas pra terem as 5 estrelinhas em determinado produto,ou para que as reviews lhes sejam extremamente favoráveis. Suspect
Tambem,aprendi que os preconceitos e as ideias feitas,são nossos inimigos neste hobby,principalmente a nivel da carteira,se tivesse ido atrás de certas conversas,tinha gasto o triplo do que gastei pra ter basicamente a mesma qualidade de som,ainda bem que tomo decisões com os meus ouvidos e não com opiniões alheias. smedley
Temos que ser inteligentes e resistir á pressão da "crista da onda",é muito marketing da treta á mistura,se tens um sistema...imaginemos...á 10 Anos,muito bem equilibrado e afinado e a tocar muitissimo bem e depois vem algum guru dizer-te que isso é tudo material velho e que hoje por menos dinheiro és capaz de montar um sistema com material novinho em folha a tocar muito melhor...mas alguém com dois dedos de testa acredita nisso??? Monitor Audio Rx6 2613325421  Monitor Audio Rx6 2613325421  Monitor Audio Rx6 2613325421
Montas algo a tocar muito melhor mas se calhar vai-te custar o dobro ou mesmo o triplo. Monitor Audio Rx6 317942
Quanto a sermos injustos com determinadas marcas,eu penso que é perfeitamente normal gostarmos mais de umas marcas do que outras e se calhar até ter alguma embirração de estimação com alguma,mas convem que isso seja baseada em expriencias próprias e a audições feitas ao equipamento em questão,dizer que não presta só porque sim,sem sequer se ter ouvido as coisas,é no mínimo preconceito e no máximo desonestidade intelectual!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 11:20

luis carrilho escreveu:
Pois...eu ao invés de medições ou prestar vassalagem ao que escrevem as revistas,prefiro ouvir as coisas a tocar e depois sim dar uma opinião com um minimo de conhecimento. Rolling Eyes
E já agora não é só o tweeter que é novo nas 700,o medio tambem é totalmente novo,deixou ser o tradicional em kevlar e agora é num novo material composto,patenteado pela B&W que dá pelo nome de Continuum e digam as medições da Stereophile o que disserem,quem teve a oportunidade de ouvir varias vezes a serie CM e agora ouça estas,percebe logo a clara melhoria na qualidade de som,aproximam-se "perigosamente" da serie 800.
E dizer a alguem pra se afastar de colunas de uma marca com a história e o palmarés da B&W sem sequer as ouvir,não é nada preconceito...nadinha... Monitor Audio Rx6 2613325421
É por essas e outras que eu cada vez tenho menos vontade de intervir e debater,é tudo "especialistas" na materia,o burro e surdo sou eu!!! Monitor Audio Rx6 22692

As mediçoes informam quanto ao nivel de fidelidade. Boas mediçoes significam que o som reproduzido pelas colunas e' proximo do sinal submetido pelo amplficador.
Se as mediçoes nao sao boas eu nao perco tempo com a escuta; na minha experiencia o equipamento que mede melhor normalmente soa melhor.

As mediços permitem ate perceber que o tweeter e' diferente e que o crossover do woofer ja nao utiiza um filtro de primeira ordem...

Quanto a ignorar as revistas concordo plenamente.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 16:46

O "continuum" parece ser consideravelmente mais adequado do que o Kevlar mas a BeW continua a teimar com o filtro de primeira ordem no passa-baixo do médio pelo que a ressonância do cone se mantém exposta e audível:
Monitor Audio Rx6 518BW702fig8
702 S2

[Img]
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 17:27

Eu a parte técnica da coisa a mim interessa-me pouco,estou-me nas tintas para aquilo que determinado componente apresenta no papel,interessa-me é saber como toca e se me agrada a forma como o faz e com os Anos vai-se ganhando algum calo e ouvido critico e torna-se fácil perceber os defeitos e virtudes de cada componente,sem precisar de estar a esmiuçar gráficos,tabelas,medições e afins,são "curiosidades" técnicas que se deixam para os Engenheiros. Rolling Eyes
E já que se fala em Engenheiros,pelos vistos os da B&W são burros,uma marca com decadas de historia no projecto,desenvolvimento e construção de colunas de som,com fundos e meios praticamente inesgotavéis,com laboratorios proprios etc etc e foram logo buscar um grupo de Engenheiros burros que só pra chatear continuam a insistir nos filtros de primeira ordem,não se percebe,bastaria vir á net e não faltariam "especialistas" capazes de envergonhar aquele departamento tecnico. Monitor Audio Rx6 843159
Faz lembrar aqueles tipos que já têm um carro desportivo de origem com 300cv,mas como os Engenheiros da marca provavelmente não percebem nada do carro que construiram,o melhor é ir ter com um artólas qualquer que numa garagem manhósa e com um simples laptop lhe espeta mais 150cv,pq tudo o que foi pensado e projetado pela marca,não faz sentido,eles (artólas) é que sabem como aqulo fica no ponto!!! Monitor Audio Rx6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 19:45

luis carrilho escreveu:
Eu a parte técnica da coisa a mim interessa-me pouco,estou-me nas tintas para aquilo que determinado componente apresenta no papel,interessa-me é saber como toca e se me agrada a forma como o faz e com os Anos vai-se ganhando algum calo e ouvido critico e torna-se fácil perceber os defeitos e virtudes de cada componente,sem precisar de estar a esmiuçar gráficos,tabelas,medições e afins,são "curiosidades" técnicas que se deixam para os Engenheiros.

Os graficos neste caso servem para ilustrar ou explicar os problemas que sao audiveis para quem os sabe ouvir.

No caso das ressonancias que resultam do breakup do cone da-se um eveito interessante que e' um aparente realçar do detalhe ou resoluçao, razao pela qual muitos audiofilos se apaixonaram pela serie Studio da Monitor Audio ou pelas Acoustic Energy AEx.

A BeW tem neste momento e de ha algumas decadas para ca um som de casa exageradamente colorido que resulta da forma como utilizam filtros de primeira ordem para integrar o medio e o tweeter, e que resulta num atenuar exagerado da gama e presença.

Esse som "estilizado" tem um proposito simples que é o de fazer as colunas da marca distinguirem-se da concorrencia em comparaçoes na loja.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 20:06

ricardo onga-ku escreveu:
luis carrilho escreveu:
Eu a parte técnica da coisa a mim interessa-me pouco,estou-me nas tintas para aquilo que determinado componente apresenta no papel,interessa-me é saber como toca e se me agrada a forma como o faz e com os Anos vai-se ganhando algum calo e ouvido critico e torna-se fácil perceber os defeitos e virtudes de cada componente,sem precisar de estar a esmiuçar gráficos,tabelas,medições e afins,são "curiosidades" técnicas que se deixam para os Engenheiros.

Os graficos neste caso servem para ilustrar ou explicar os problemas que sao audiveis para quem os sabe ouvir.

No caso das ressonancias que resultam do breakup do cone da-se um eveito interessante que e' um aparente realçar do detalhe ou resoluçao, razao pela qual muitos audiofilos se apaixonaram pela serie Studio da Monitor Audio ou pelas Acoustic Energy AEx.

A BeW tem neste momento e de ha algumas decadas para ca um som de casa exageradamente colorido que resulta da forma como utilizam filtros de primeira ordem para integrar o medio e o tweeter, e que resulta num atenuar exagerado da gama e presença.

Esse som "estilizado" tem um proposito simples que é o de fazer as colunas da marca distinguirem-se da concorrencia em comparaçoes na loja.

Muito interessante! Esta argumentação parece-me correta e faz sentido para mim, eu já tive umas AE1 e umas studio 6 (além de vários modelos da bw) e acho que o Sr. Gandalf tem razão, as colunas puxam no princípio mas esgotam passado algum tempo a viver com elas… Realmente, todos os dias se aprende alguma coisa aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 20:09

galvaorod escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
luis carrilho escreveu:
Eu a parte técnica da coisa a mim interessa-me pouco,estou-me nas tintas para aquilo que determinado componente apresenta no papel,interessa-me é saber como toca e se me agrada a forma como o faz e com os Anos vai-se ganhando algum calo e ouvido critico e torna-se fácil perceber os defeitos e virtudes de cada componente,sem precisar de estar a esmiuçar gráficos,tabelas,medições e afins,são "curiosidades" técnicas que se deixam para os Engenheiros.

Os graficos neste caso servem para ilustrar ou explicar os problemas que sao audiveis para quem os sabe ouvir.

No caso das ressonancias que resultam do breakup do cone da-se um eveito interessante que e' um aparente realçar do detalhe ou resoluçao, razao pela qual muitos audiofilos se apaixonaram pela serie Studio da Monitor Audio ou pelas Acoustic Energy AEx.

A BeW tem neste momento e de ha algumas decadas para ca um som de casa exageradamente colorido que resulta da forma como utilizam filtros de primeira ordem para integrar o medio e o tweeter, e que resulta num atenuar exagerado da gama e presença.

Esse som "estilizado" tem um proposito simples que é o de fazer as colunas da marca distinguirem-se da concorrencia em comparaçoes na loja.

Muito interessante! Esta argumentação parece-me correta e faz sentido para mim, eu já tive umas AE1 e umas studio 6 (além de vários modelos da bw) e acho que o Sr. Gandalf tem razão, as colunas puxam no princípio mas esgotam passado algum tempo a viver com elas… Realmente, todos os dias se aprende alguma coisa aqui.

Lá estamos nós aqui a discutir coisas diferentes Monitor Audio Rx6 57537

Estamos a discutir musicalidade ou fidelidade? É que são coisas diferentes!

O Luís gosta da musicalidade (soa-lhe bem) o Ricardo fala em fidelidade (que não a conjugal). lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 20:24

É a diferença entre o comer e o ver comer.

Mal comparado é como a história do ciganito.

- Ó mãe pão com queijo é tão bom !!!!

- Comeste filho ?

- Não mãe ! Vi comer ...

Eu com as medições fico pior do que o ciganito, não como, não falo com quem comeu e só ouço falar sobre quem fez análise laboratorial à comida ... lol!


Última edição por Mário Franco em Qui Ago 30 2018, 20:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 20:35

Alexandre Vieira escreveu:
galvaorod escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
luis carrilho escreveu:
Eu a parte técnica da coisa a mim interessa-me pouco,estou-me nas tintas para aquilo que determinado componente apresenta no papel,interessa-me é saber como toca e se me agrada a forma como o faz e com os Anos vai-se ganhando algum calo e ouvido critico e torna-se fácil perceber os defeitos e virtudes de cada componente,sem precisar de estar a esmiuçar gráficos,tabelas,medições e afins,são "curiosidades" técnicas que se deixam para os Engenheiros.

Os graficos neste caso servem para ilustrar ou explicar os problemas que sao audiveis para quem os sabe ouvir.

No caso das ressonancias que resultam do breakup do cone da-se um eveito interessante que e' um aparente realçar do detalhe ou resoluçao, razao pela qual muitos audiofilos se apaixonaram pela serie Studio da Monitor Audio ou pelas Acoustic Energy AEx.

A BeW tem neste momento e de ha algumas decadas para ca um som de casa exageradamente colorido que resulta da forma como utilizam filtros de primeira ordem para integrar o medio e o tweeter, e que resulta num atenuar exagerado da gama e presença.

Esse som "estilizado" tem um proposito simples que é o de fazer as colunas da marca distinguirem-se da concorrencia em comparaçoes na loja.

Muito interessante! Esta argumentação parece-me correta e faz sentido para mim, eu já tive umas AE1 e umas studio 6 (além de vários modelos da bw) e acho que o Sr. Gandalf tem razão, as colunas puxam no princípio mas esgotam passado algum tempo a viver com elas… Realmente, todos os dias se aprende alguma coisa aqui.

Lá estamos nós aqui a discutir coisas diferentes Monitor Audio Rx6 57537

Estamos a discutir musicalidade ou fidelidade? É que são coisas diferentes!

O Luís gosta da musicalidade (soa-lhe bem) o Ricardo fala em fidelidade (que não a conjugal). lol!
Não é bem assim Vieira,já aqui ouviste musica varias vezes e hás-de concordar que o sistema até tem um baixissimo nivel de coloração e até é bastante neutral e portanto até é razoavelmente fiel ao que está gravado,mas consegue conciliar isso com alguma emoção e entusiasmo,por isso considero importante as duas coisas.Monitor Audio Rx6 22692
E já agora considero também o cúmulo da arrogância alguem deixar de ouvir alguma coisa só porque não apresenta os melhores valores no papel,é aberrante,o ser Humano não é nem deve ser uma maquina pra interepetar as prestações de um equipamento da mesma forma que um aparelho em laboratório o faz!!! Monitor Audio Rx6 57537
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 22:20

Alexandre Vieira escreveu:
O Luís gosta da musicalidade (soa-lhe bem) o Ricardo fala em fidelidade (que não a conjugal). lol!

Monitor Audio Rx6 265963
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 22:27

Olá

Medições...
Não quero saber.
Reviews de revistas...
Não quero saber.
Marcas...
Não quero saber.

O que os meus ouvidos ouvem...
Fundamental.

Depois ou gosto ou não gosto.

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 22:40

luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
galvaorod escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
luis carrilho escreveu:
Eu a parte técnica da coisa a mim interessa-me pouco,estou-me nas tintas para aquilo que determinado componente apresenta no papel,interessa-me é saber como toca e se me agrada a forma como o faz e com os Anos vai-se ganhando algum calo e ouvido critico e torna-se fácil perceber os defeitos e virtudes de cada componente,sem precisar de estar a esmiuçar gráficos,tabelas,medições e afins,são "curiosidades" técnicas que se deixam para os Engenheiros.

Os graficos neste caso servem para ilustrar ou explicar os problemas que sao audiveis para quem os sabe ouvir.

No caso das ressonancias que resultam do breakup do cone da-se um eveito interessante que e' um aparente realçar do detalhe ou resoluçao, razao pela qual muitos audiofilos se apaixonaram pela serie Studio da Monitor Audio ou pelas Acoustic Energy AEx.

A BeW tem neste momento e de ha algumas decadas para ca um som de casa exageradamente colorido que resulta da forma como utilizam filtros de primeira ordem para integrar o medio e o tweeter, e que resulta num atenuar exagerado da gama e presença.

Esse som "estilizado" tem um proposito simples que é o de fazer as colunas da marca distinguirem-se da concorrencia em comparaçoes na loja.

Muito interessante! Esta argumentação parece-me correta e faz sentido para mim, eu já tive umas AE1 e umas studio 6 (além de vários modelos da bw) e acho que o Sr. Gandalf tem razão, as colunas puxam no princípio mas esgotam passado algum tempo a viver com elas… Realmente, todos os dias se aprende alguma coisa aqui.

Lá estamos nós aqui a discutir coisas diferentes Monitor Audio Rx6 57537

Estamos a discutir musicalidade ou fidelidade? É que são coisas diferentes!

O Luís gosta da musicalidade (soa-lhe bem) o Ricardo fala em fidelidade (que não a conjugal). lol!
Não é bem assim Vieira,já aqui ouviste musica varias vezes e hás-de concordar que o sistema até tem um baixissimo nivel de coloração e até é bastante neutral e portanto até é razoavelmente fiel ao que está gravado,mas consegue conciliar isso com alguma emoção e entusiasmo,por isso considero importante as duas coisas.Monitor Audio Rx6 22692
E já agora considero também o cúmulo da arrogância alguem deixar de ouvir alguma coisa só porque não apresenta os melhores valores no papel,é aberrante,o ser Humano não é nem deve ser uma maquina pra interepetar as prestações de um equipamento da mesma forma que um aparelho em laboratório o faz!!! Monitor Audio Rx6 57537

As vezes nem sequer e' preciso mediçoes.
Alguem tem duvidas de que este carro nao funciona?

Monitor Audio Rx6 FArScbu

Para mim a emoçao esta na musica (na gravaçao), nao nos equipamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 EmptyQui Ago 30 2018, 22:43

fredy escreveu:
Olá

Medições...
Não quero saber.
Reviews de revistas...
Não quero saber.
Marcas...
Não quero saber.

O que os meus ouvidos ouvem...
Fundamental.

Depois ou gosto ou não gosto.

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Estamos de acordo em tudo excepto nas mediçoes. Para mim sao imprescindiveis.
Com a escuta detecto limitaçoes ou falhas, com mediçoes procuro perceber as causas.
So assim e' possivel efectuar um upgrade intencional.

Se usarmos apenas a escuta ha' mais hipoteses de um sidegrade ou mesmo de um downgrade...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Monitor Audio Rx6 Empty
MensagemAssunto: Re: Monitor Audio Rx6   Monitor Audio Rx6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Monitor Audio Rx6
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Monitor Audio Silver 5i
» Monitor Audio BR2
» Monitor Audio BR2
» vendo Monitor Audio MA 9
» monitor audio studio 6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: