Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sanyo Jcx 2400ku limpeza

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptySex Ago 10 2018, 19:33

Boa tarde a todos, finalmente consegui comprar um receiver dos 70s... Lindo de morrer Smile Após um test drive sonoro ( excelente) decidi efectuar uma limpeza profunda ao exterior.. Como tal gostaria dos vossos conselhos e se alguém tiver por aí o service manual do bicho ficaria grato. Isto porque quero retirar o painel, e restantes elementos ( botões) para a dita limpeza.. E obviamente não quero estragar nada.. Sei que andava por aqui um tópico, com instruções, mas o link já n funciona Sad. Obrigado desde já a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptySáb Ago 11 2018, 10:34

Olá

Foi o meu primeiro aparelho comprado com o meu dinheiro, foi trocado por um Amplificador Sansui, e como já mencionei noutro tópico foi um grande tiro não num mas nos dois pés.
Alguns anos mais tarde comprei outro 2400KU que ainda mantenho e está a tocar ligado a umas TDL RTL1 e actualmente a um gira Marantz TT551que estou a fazer uns upgrades Sanyo Jcx 2400ku limpeza  936335
Os botões têm um parafuso para tirar e só assim saiem, os botões de médios e do microfone basta puxar, o painel se bem me lembro tem uns parafusos por baixo e tirando a cx por cima também e assim penso que já sai.
Este que tenho agora nunca o desmanchei, mas limpei-o com uma escova de dentes com um liquido de limpeza e ficou bom mesmo sem desmanchar.
Sanyo Jcx 2400ku limpeza  15qvn13

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptySáb Ago 11 2018, 12:07

Olá a Obrigado por a ajuda.. Sim. Alguns botões precisam de chave ( a não tenho ainda) os restantes já os tirei e a faceplate sai como disse.. Parafusos em cima e em baixo. Vou tratar da caixa de madeira com produto de restauro de madeira, ou talvez até mudar o padrão com uma folha de vinil. As luzes também vou tentar mudar por leds, pois estas parecem estar um pouco amarelas.. Em relação ao som.. Bem.. Fantástico! Tem uma força, e um headroom como deve ser.. Já liguei as minhas Kef C95 e as Monitor áudio e fiquei muito satisfeito com o resultado..
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptySáb Ago 11 2018, 19:22

Olá

As luzes são mesmo amarelas, não sei até que ponto irá mudar ao utilizar leds a não ser no consumo, assim darás ainda mais folga ao transformador para o restante.
O 2400KU estava a meio da hierarquia da altura nos receivers Sanyo, do  modelo mais baixo ao 2400KU todos utilizam integrados STK, os modelos de topo utilizam integrados Toshiba salvo erro...
Já tive oportunidade de ouvir o 2600 em comparação com o 2400 e gostei mais da sonoridade do 2400, o 2600 é mais frio e mais analitico, há-de haver quem goste ao contrário mas para mim o 2400 tem um som mais quente que me agrada mais, tive-o com umas Kef C75 na altura com muito bons resultados.
O 2400 tem um andar de phono muito bom, e o tuner com uma sensibilidade acima da média, é um receiver para mim do melhor que se fez...
Eu até tenho cá um Receiver Marantz da época de ouro da Marantz, o 2238 que acho muito bom mas... o Sanyo para mim é melhor.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptyDom Ago 12 2018, 21:20

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Img_2010

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Img_2011

Limpeza e já a tocar... Pertinho de um primo 40 anos mais novo, cheio de truques e magias eh eh.. Em comparação com o meu amado AV Yamaha, é claramente superior no que faz! Reproduzir música. Simples...

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José de Almeida




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Seixal

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptyDom Fev 06 2022, 18:14

Tópico antigo mas, mesmo assim deixo dica. Ao fim de mais de 25 anos de inatividade, comecei a limpar o meu sx 890 e ctf 700 da pioneer. Estavam amarelos e cheio de manchas e camadas de pó. Deu-me na tola de experimentar produto branqueador de roupa, estilo oxy action, penso que feito à base de perborato de sódio/percarbonato de sódio (e outras coisas misturadas). Um pouco de pó num copo plástico de água, uma escova velha de dentes, e com a escova ligeiramente molhada comecei por limpar os botões. A sugidade saiu e logo limpei com papel. Depois, a medo, a frente com serigrafia, mesmo procedimento limpando logo de seguida, sem deixar secar, com papel. Resultado simplesmente espetacular. Método não abrasivo.

TD124, Luis Filipe, Fernando Salvado, paulov e PedroH gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptyQua Jan 11 2023, 15:55

José de Almeida escreveu:
Tópico antigo mas, mesmo assim deixo dica. Ao fim de mais de 25 anos de inatividade, comecei a limpar o meu sx 890 e ctf 700 da pioneer. Estavam amarelos e cheio de manchas e camadas de pó. Deu-me na tola de experimentar produto branqueador de roupa, estilo oxy action, penso que feito à base de perborato de sódio/percarbonato de sódio (e outras coisas misturadas). Um pouco de pó num copo plástico de água, uma escova velha de dentes, e com a escova ligeiramente molhada comecei por limpar os botões. A sugidade saiu e logo limpei com papel. Depois, a medo, a frente com serigrafia, mesmo procedimento limpando logo de seguida, sem deixar secar, com papel. Resultado simplesmente espetacular. Método não abrasivo.

Boa dica.

Também vou começar com a limpeza de um equipamento secundário que tenho lá.

A juntar a um Sansui G-700 tenho um deck Pioneer CT-F950 e um prato Dual.

Pretendo desmontar e limpar cada um deles e gostaria de saber o que posso aplicar para limpar no interior nomeadamente a placa e electrónica. Posso e devo usar os sprays limpa contactos, outros sprays de limpeza de circuitos impressos, álcool isopropílico???

Edit:

Estava numa de comprar este spray até que está em bom preço. Será adequado?

https://www.castroelectronica.pt/pt/product/spray-limpa-contactos-seco-g-20-due-ci
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptyQui Jan 12 2023, 17:28

Anda tudo muito ocupado, lol Sanyo Jcx 2400ku limpeza  707387

Alguém pode confirmar se a melhor forma de limpeza de equipamentos HiFi é a que indico acima?

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
José de Almeida




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Seixal

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptyQui Jan 12 2023, 17:49

taunus escreveu:
Anda tudo muito ocupado, lol Sanyo Jcx 2400ku limpeza  707387

Alguém pode confirmar se a melhor forma de limpeza de equipamentos HiFi é a que indico acima?

Grato


Porquê limpar alumínio com spray de contactos, se bem percebi?
Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptyQui Jan 12 2023, 18:11

José de Almeida escreveu:
taunus escreveu:
Anda tudo muito ocupado, lol Sanyo Jcx 2400ku limpeza  707387

Alguém pode confirmar se a melhor forma de limpeza de equipamentos HiFi é a que indico acima?

Grato


Porquê limpar alumínio com spray de contactos, se bem percebi?

Não, o spray de contactos seria para o miolo.

Para a caixa seria água e sabão, penso que é o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
José de Almeida




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Seixal

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptyQui Jan 12 2023, 18:31

Não sei se o álcool isopropílico não seria melhor, o porborato de sódio para o alumínio deu-me resultado é um branquiador de roupa, cuja ação é reforçada pela libertação de O2, o percarbonato de sódio liberta mais O2 e é mais eficaz. No meu caso foi impecável.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptySex Jan 13 2023, 08:40

José de Almeida escreveu:
Não sei se o álcool isopropílico não seria melhor, o porborato de sódio para o alumínio deu-me resultado é um branquiador de roupa, cuja ação é reforçada pela libertação de O2, o percarbonato de sódio liberta mais O2 e é mais eficaz. No meu caso foi impecável.

Estamos a falar do Oxi Action ou similar, é isso?

OK, já vi que referiu isso no tópico acima.

Tenho de por mãos à obra. Só agora vi que o deck e o receiver "valem" no eBay para cima de 1000 paus.
Ir para o topo Ir para baixo
José de Almeida




Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/02/2019
Localização : Seixal

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptySex Jan 13 2023, 08:45

Sim, as drogarias têm isso, a loja dia/minipreço também... Eu comprei o produto online com o nome que indiquei. Experimente primeiro com um botão mergulhado no líquido, por exemplo. Funciona por tentativa e erro.
Ir para o topo Ir para baixo
rjbv17
Membro AAP
rjbv17


Mensagens : 157
Data de inscrição : 17/12/2017
Idade : 67
Localização : Porto

Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  EmptySex Jan 13 2023, 23:48

Eu uso isto, há anos:
https://www.whatsinsidescjohnson.com/pt/pt/brands/pronto/Pronto-Multi-surface-Lime

Disponível em quase todos os hipermercados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo Jcx 2400ku limpeza    Sanyo Jcx 2400ku limpeza  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sanyo Jcx 2400ku limpeza
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SANYO JCX 2400 Ku
» Giradiscos Sanyo TP 625UM e Receiver Sanyo DCX 2300L
» Limpeza do Pc
» limpeza
» Limpar tapete de borracha do TD124

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: