Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desafio - o concerto de uma vida

Ir para baixo 
+10
amnesiac.kid_A
Bluegirl
TD124
nbunuel
Alexandre Vieira
Mister W
Goansipife
galvaorod
Ghost4u
anibalpmm
14 participantes
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyTer Ago 07 2018, 15:49

A ideia é postarem neste espaço qual foi a banda, músico ou concerto q na vossa opinião foi o melhor em toda a vossa experiência de assistirem concertos ao vivo

Para começar aqui vai
Naked City no Fórum Picoas (30/3/1990)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyQua Ago 08 2018, 10:50

Pessoalmente, existem dois momentos, diferenciáveis em estilo, que registo como os concertos de uma vida:
- Pink Floyd, na segunda actuação no Estádio de Alvalade, a 23 de Julho de 1994;
- Tonny Bennett, no Centro Cultural de Belém, em Maio de 1996.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyQua Ago 08 2018, 11:35

Test Dept e Cassandra Complex em Montemor em 1990(?)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyQua Ago 08 2018, 13:41

Só tu Aníbal, com este desafio, me farias reviver a memória (já cansada) dos concertos da minha vida, para chegar à conclusão, que afinal, fui um privilegiado, pois assisti a grandes concertos, na minha vida.

Não consigo dizer um, mas consigo diferenciar por género musical, se tal for justo Desafio - o concerto de uma vida 447836

Rock: Genesis, (ex)Pavilhão do Dramático de Cascais, 1975, até pelo momento que alguns nós vivíamos na época, com Chaimites do CopCon à porta tudo;

Clássica - Ópera: Luciano Pavarotti, Coliseu dos Recreios, 1994, Lisboa Capital da Cultura. A única vez que o Coliseu não teve problemas acústicos;

Clássica Sinfónica: Maria João Pires, Quinta da Piedade, 1998 (??), Concerto Nº 3 para piano e Orquestra in C minor, Op.37. Já não me lembro da Orquestra. Uma tarde de encanto num local maravilhoso.

Clássica de Câmara: Tafelmusik, Royal Albert Hall, Proms 2007. Um final de tarde/noite memorável e divertido.

Jazz: Ahmad Jamal, Gage Park, Brampton, Canada, 2004. Um concerto inesperado, a meio da tarde e à borla.

Fado / Musica do Mundo: Carlos do Carmo & Bernardo Sassetti, CCB, 2011. De ir às lágrimas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySáb Ago 18 2018, 21:39


Este desafio (impossível nomear um) fez-me ir a uma pasta onde guardo os bilhetes dos concertos a que assistí (ou pelo menos os que resistiram ao tempo...).

Deixe estes dois mas poderia deixar (muitos) outros como os The The no Coliseu (não encontro o bilhete...)  
Desafio - o concerto de uma vida DavidSylvian_zpscdsemlkg

Desafio - o concerto de uma vida Prince_zpsdwvmyzse
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySáb Ago 18 2018, 21:41

Mister W escreveu:

Este desafio (impossível nomear um) fez-me ir a uma pasta onde guardo os bilhetes dos concertos a que assistí (ou pelo menos os que resistiram ao tempo...).

Deixe estes dois mas poderia deixar (muitos) outros como os The The no Coliseu (não encontro o bilhete...)  
Desafio - o concerto de uma vida DavidSylvian_zpscdsemlkg

Desafio - o concerto de uma vida Prince_zpsdwvmyzse
Ao do Prince não fui, mas estive tb nos The The e no David Sylvian cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySáb Ago 18 2018, 22:07

anibalpmm escreveu:

Ao do Prince não fui, mas estive tb nos The The e no David Sylvian cheers

Sôr Anibal, Grandes concertos! Desafio - o concerto de uma vida 22692

Mais dois... na época em que os ingressos não se pareciam com bilhetes do metro...
Desafio - o concerto de uma vida GSBE_zpsaamrt9ur

Desafio - o concerto de uma vida SY_zpscxjhvaae
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySáb Ago 18 2018, 22:23

Mister W escreveu:
anibalpmm escreveu:

Ao do Prince não fui, mas estive tb nos The The e no David Sylvian cheers

Sôr Anibal, Grandes concertos! Desafio - o concerto de uma vida 22692

Mais dois... na época em que os ingressos não se pareciam com bilhetes do metro...
Desafio - o concerto de uma vida GSBE_zpsaamrt9ur

Desafio - o concerto de uma vida SY_zpscxjhvaae
Podes crer
Os SY vi ao vivo no campo pequeno
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Ago 19 2018, 14:45

Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Ago 19 2018, 14:51

Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1
Tb lá estava Desafio - o concerto de uma vida 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Ago 19 2018, 14:57

anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1
Tb lá estava Desafio - o concerto de uma vida 3832313845

Então vossemecê sabe do que estou a falar. Desafio - o concerto de uma vida 491368
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Ago 19 2018, 15:16

Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1
Tb lá estava Desafio - o concerto de uma vida 3832313845

Então vossemecê sabe do que estou a falar. Desafio - o concerto de uma vida 491368
Sei pois, mas em temos de energia gostei mais do David Byrne
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Ago 19 2018, 15:17

anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1
Tb lá estava Desafio - o concerto de uma vida 3832313845

Então vossemecê sabe do que estou a falar. Desafio - o concerto de uma vida 491368
Sei pois, mas em temos de energia gostei mais do David Byrne

Eu já vi dois do David Byrne e este último em Cascais, foi o melhor! Aquilo é como o vinho do Porto!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Ago 19 2018, 15:28

Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1
Tb lá estava Desafio - o concerto de uma vida 3832313845

Então vossemecê sabe do que estou a falar. Desafio - o concerto de uma vida 491368
Sei pois, mas em temos de energia gostei mais do David Byrne

Eu já vi dois do David Byrne e este último em Cascais, foi o melhor! Aquilo é como o vinho do Porto!
Ouvi dizer q sim
Não costumo repetir artistas em concerto, mas desta vez axo q fiquei a perder
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Ago 19 2018, 19:25

Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1

cheers Uma instituição!

Mais dois pra juntar á lista dos grandes Pixies... & Derivados...
Desafio - o concerto de uma vida Breeders_zpssbxoempy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySeg Ago 20 2018, 22:06

Mister W escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1

cheers Uma instituição!

Mais dois pra juntar á lista dos grandes Pixies... & Derivados...
Desafio - o concerto de uma vida Breeders_zpssbxoempy

Mesmo! Desafio - o concerto de uma vida 843159

Eu nunca mais repeti os Pixies desde 1991 para não ficar desiludido.

A banda que repito sempre que posso, porque acho que os tipos são terrivelmente bons ao vivo, são os Tindersticks. Pena que tenho é pagar o bilhete e achar que o Stuart  Staples, parece estar a fazer um enorme favor em estar a cantar para nós. Se calhar é mesmo mau do feitio do tipo!


Última edição por Alexandre Vieira em Seg Ago 20 2018, 22:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySeg Ago 20 2018, 22:09

Alexandre Vieira escreveu:
Mister W escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1

cheers Uma instituição!

Mais dois pra juntar á lista dos grandes Pixies... & Derivados...
Desafio - o concerto de uma vida Breeders_zpssbxoempy

Mesmo! Desafio - o concerto de uma vida 843159

Eu nunca mais repeti os Pixies desde 1991 para não ficar desiludido.

A banda que repito sempre que posso, porque acho que os tipos são terrivelmente bons ao vivo, são os Tindersticks. Pena achar que pago o bilhete e achar que o Stuart  Staples, parece estar a fazer um enorme favor em estar a cantar para nós. Se calhar é mesmo mau do feitio do tipo!
O único q repeti ao vivo por diversas vezes foi o John Cale
Dos tindersticks guardo grata memória de um concerto excepcional, na aula magna para arranjar dinheiro para a Xfm
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySeg Ago 20 2018, 22:22

anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Mister W escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1

cheers Uma instituição!

Mais dois pra juntar á lista dos grandes Pixies... & Derivados...
Desafio - o concerto de uma vida Breeders_zpssbxoempy

Mesmo! Desafio - o concerto de uma vida 843159

Eu nunca mais repeti os Pixies desde 1991 para não ficar desiludido.

A banda que repito sempre que posso, porque acho que os tipos são terrivelmente bons ao vivo, são os Tindersticks. Pena achar que pago o bilhete e achar que o Stuart  Staples, parece estar a fazer um enorme favor em estar a cantar para nós. Se calhar é mesmo mau do feitio do tipo!
O único q repeti ao vivo por diversas vezes foi o John Cale
Dos tindersticks guardo grata memória de um concerto excepcional, na aula magna para arranjar dinheiro para a Xfm

Vi o Cale também mas acho que foi no São Luis sozinho ao piano (que adoro) e vi o Lou Reed num fantástico concerto que ele deu no Coliseu na altura em que estava a fazer a digressão do Magic & Loss.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySeg Ago 20 2018, 22:53

Alexandre Vieira escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Mister W escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Já vi alguns, mas o melhor dos melhores, foi:

Pixies em Lisboa - 1991

Não existem palavras para descrever, este concerto, foi pura energia e sinergia entre a banda e o pública até ao fim.

https://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-02-14-Pixies-12-e-14-de-junho-de-1991-Portugal-1

cheers Uma instituição!

Mais dois pra juntar á lista dos grandes Pixies... & Derivados...
Desafio - o concerto de uma vida Breeders_zpssbxoempy

Mesmo! Desafio - o concerto de uma vida 843159

Eu nunca mais repeti os Pixies desde 1991 para não ficar desiludido.

A banda que repito sempre que posso, porque acho que os tipos são terrivelmente bons ao vivo, são os Tindersticks. Pena achar que pago o bilhete e achar que o Stuart  Staples, parece estar a fazer um enorme favor em estar a cantar para nós. Se calhar é mesmo mau do feitio do tipo!
O único q repeti ao vivo por diversas vezes foi o John Cale
Dos tindersticks guardo grata memória de um concerto excepcional, na aula magna para arranjar dinheiro para a Xfm

Vi o Cale também mas acho que foi no São Luis sozinho ao piano (que adoro) e vi o Lou Reed num fantástico concerto que ele deu no Coliseu na altura em que estava a fazer a digressão do Magic & Loss.
Pelos vistos temos muitos concertos comuns, tb estive nesses dois
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySeg Ago 27 2018, 12:09

galvaorod escreveu:
Test Dept e Cassandra Complex em Montemor em 1990(?)
Foi em 1992 tb lá estava e foi fantástico
Melhor concerto da minha vida
Young Gods
Cinema Alvalade, Lisboa (16.05.1990)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySeg Ago 27 2018, 17:53

nbunuel escreveu:
galvaorod escreveu:

Young Gods
Cinema Alvalade, Lisboa (16.05.1990)
Isso não foi na Voz do Operário?
Já vi q não, na voz do operário foi em 1992
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySáb Set 01 2018, 16:20

Desafio - o concerto de uma vida 20101210

Com a idade que tenho e os concertos vividos desde a adolescência é dificil de citar apenas um sém atraiçoar a memoria. No entanto escolho um que me marcou profundamente e que foi o concerto dos GYBE! no Troxy em Londres    no mês de Dezembro de 2010 que pode ser escutado aqui:

https://archive.org/details/gybe2010-12-14.ca-11.remastered.flac16

Escolho este não sò pelo facto de ter sido um concerto fantàstico e o melhor dos GYBE! ao qual assisti, mas também pelo contexto pois na véspera estava em Lisboa no Funeral da minha mãe...

Evidentemente que a carga emocional desse concerto foi extraordinària visto as circunstâncias!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Set 09 2018, 20:36

A ver por aqui, nem tinha ideia que o Paradise Garage já foi uma bela sala de concertos Smile GY!BE grande pinta!

Já perdi a conta de quantos concertos fui, mas no meu Top 10 ou coisa que o valha, vai estar sempre Pearl Jam ao vivo no Pavilhão Atlântico em 2006, foi um dia bem longo ao sol na fila, só com uma maça no papo Smile mas valeu por tudo.

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySáb Set 29 2018, 19:38

Bluegirl escreveu:
A ver por aqui, nem tinha ideia que o Paradise Garage já foi uma bela sala de concertos Smile GY!BE grande pinta!

Sim, de facto já por lá passaram grandes nomes. Faz falta um espaço assim...  Crying or Very sad

Entretanto, este ano a lista já vai longa:
The Jesus & Mary Chain (Coliseu), John Zorn + Thurston Moore, Craig Taborn + Brian Marsella Trio (Jazz em Agosto), A Place to Bury Strangers, Numb.er (RCA), Lean Left (ZDB) etc..., mas o que me deixou a alma mais cheia foi o presenciado na passada 5ª feira. Apesar de já os ter visto, este foi um concerto muito especial... e que cabe bem neste tópico.
Desafio - o concerto de uma vida 20180929_191509_zpsudjb6ari

Os anteriores:
Desafio - o concerto de uma vida 20180820_232211_zpse2ldhobc
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySáb Set 29 2018, 22:21

Mister W escreveu:
... Apesar de já os ter visto, este foi um concerto muito especial... e que cabe bem neste tópico.
Desafio - o concerto de uma vida 20180929_191509_zpsudjb6ari ...

Vi-os em Florença jà hà muitos anos e creio que nessa época alguns membros do grupo viviam na Italia ...

Foi um concerto aonde Deserter's Songs foi tocado na integra ... e um grande momento de musica e drunken

Boas recordações affraid

PS: Gosto muito do ultimo album, muito mesmo ... mas o preferido continua a ser The Secret Migration bounce

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Set 30 2018, 03:19

Tenho a destacar:

-Radiohead, no NOS Alive '16, por ser algo que ansiava há anos e por trazerem para apresentar o álbum mais recente, que é o meu favorito a par do Kid A.
-Nick Cave and The Bad Seeds, no NOS Primavera Sound '18. Conhecia 2 ou 3 álbuns, mas foi perfeito, como se fala que é sempre.

Os que mais se aproximaram destes dois foram os Nine Inch Nails e os Death Grips.
Se quiser juntar mais coisas: Roger Waters, MGMT, Jack White, Sigur Rós, Aphex Twin, Arcade Fire, Steven Wilson, LCD Soundsystem, The Jesus and Mary Chain, Deafheaven, Panda Bear...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Set 30 2018, 05:20

ói ói
dos inúmeros que vi tenho que salientar Vilar de Mouros 82 até pelos díspares géneros musicais envolvidos, depois não tanto pela ordem de preferência mais pelo rewind que a memória me vai facultando Ian Dury, Clash, Stranglers, Echo & Bunnymen, Dexys Midnight Runners, Violent Femmes a banda que mais vezes vi (sempre presentes na queima do IST) mas de todos há um inesquecível não só pela música em si mas tb pela peripécia para o visionar. 5 amigos sem bilhete rumam à extinta praça de touros de Cascais, confusão do costume e sem se vislumbrar abébias na segurança eis que pelas traseiras surge uma camioneta duma cervejeira para, á portuguesa fazer no último momento a entrega, já a banda debitava decibéis. Encostada de traseira à porta e sem vigia por perto serviu de acesso, e como: trepámos para cima (tal como hoje fazem os refugiados no Canal da Mancha) e daí para as arcadas do andar superior, daí foi um experimentar de portas até que para nosso espanto estávamos na parte de dentro dum bar de ocasião, após um ou outro calduço administrado por um empregado mais zeloso fomos corridos dali, não pelo caminho por onde sorrateiramente entrámos mas para as bancadas, eis-nos no concerto que tal como a banda ficarão para sempre inesquecíveis, tanto pelo concerto em si, mas tb pelo engenho para estar presente, foi a 2 Maio de 1996 Smashing Pumpkins
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Set 30 2018, 17:04

amnesiac.kid_A escreveu:
... Radiohead, no NOS Alive '16, por ser algo que ansiava há anos e por trazerem para apresentar o álbum mais recente, que é o meu favorito a par do Kid A. ...

Visto o seu nickname ... não é de estranhar que goste dos Radiohead lol! Grande grupo de Rock Desafio - o concerto de uma vida 58893

Luis Filipe escreveu:
... dos inúmeros que vi tenho que salientar Vilar de Mouros 82 até pelos díspares géneros musicais envolvidos, ...

Jà somos três aqui do forum a ter estado nesse festival Desafio - o concerto de uma vida 58893

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Set 30 2018, 17:16

Tenho vários que me marcaram muito.

Provavelmente o que o me emocionou mais foi um do Sokolov na casa da música, em 2010, creio.

O concerto em si foi fabuloso, mas, nos encores, Sokolov tocou o prelúdio n°15 do opus 28 de Chopin de tal forma que, por largos momentos, senti-me envolvido numa experiência como que religiosa.

Incrível e inesquecível.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Set 30 2018, 19:05

TD124 escreveu:
Mister W escreveu:
... Apesar de já os ter visto, este foi um concerto muito especial... e que cabe bem neste tópico.
Desafio - o concerto de uma vida 20180929_191509_zpsudjb6ari ...

Vi-os em Florença jà hà muitos anos e creio que nessa época alguns membros do grupo viviam na Italia ...

Foi um concerto aonde Deserter's Songs foi tocado na integra ... e um grande momento de musica e drunken

Boas recordações affraid

PS: Gosto muito do ultimo album, muito mesmo ... mas o preferido continua a ser The Secret Migration bounce

cheers

2cclzes
O alinhamento deve ter sido idêntico a esse mas num formato semi-acústico (sem bateria nem baixo) de forma a tornar a coisa mais intimista... Tratou-se da celebração dos 20 anos do "Deserter's Song" mas como o álbum só tem 40 minutos, o ramalhete foi composto com temas como "The Dark Is Rising" ou "Here" dos Pavement. E o som estava irrepreensível. https://www.youtube.com/watch?v=RFJI7KAD0RI

Eu gosto de todos mas confesso que o "Deserter's Song" tem uma magia...
É despretencioso, estranhamente belo, profundamente amargo... mas também doce... sei lá. É único.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyDom Set 30 2018, 20:09

TD124 escreveu:
amnesiac.kid_A escreveu:
... Radiohead, no NOS Alive '16, por ser algo que ansiava há anos e por trazerem para apresentar o álbum mais recente, que é o meu favorito a par do Kid A. ...

Visto o seu nickname ... não é de estranhar que goste dos Radiohead  lol!  Grande grupo de Rock  Desafio - o concerto de uma vida 58893

Luis Filipe escreveu:
... dos inúmeros que vi tenho que salientar Vilar de Mouros 82 até pelos díspares géneros musicais envolvidos, ...

Jà somos três aqui do forum a ter estado nesse festival Desafio - o concerto de uma vida 58893

cheers

Também estive em Vilar de Mouros nesse ano Desafio - o concerto de uma vida 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptySeg Out 01 2018, 08:05

Pmoura43 escreveu:
TD124 escreveu:
Luis Filipe escreveu:
... dos inúmeros que vi tenho que salientar Vilar de Mouros 82 até pelos díspares géneros musicais envolvidos, ...

Jà somos três aqui do forum a ter estado nesse festival Desafio - o concerto de uma vida 58893

cheers

Também estive em Vilar de Mouros nesse ano Desafio - o concerto de uma vida 22692

Jà somos quatro !... fantàstico !!! Desafio - o concerto de uma vida 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida EmptyTer Out 02 2018, 00:09

Sempre que me perguntam pelos melhores concertos a que assisti refiro sempre o de Smashing Pumpkins na praça de touros de cascais em 96. Não tenho uma história tão catita - comigo foi bilhete comprado na bimotor, anedota na parte de trás (se bem me recordo era a do sapo que só perguntava pelas gajas), pai do amigo a ir levar e a ir buscar e concerto à chuva!
As grandes recordações são dos mais antigos, muito pela adolescência ao rubro mas também pela novidade dos grandes concertos!  Recordo também os Rage agaisnt the machine no superBock superRock de 97 em Algés, os Portishead no Sudoeste 98, a maria bethania na expo 98, Beck e Smashing no Imperial no Porto em 97, etc... Mais recentes, e também já referido, o de Nick Cave no Primavera deste ano foi do caraças (também a chover). Também este ano os LCD no coliseu - a melhor discoteca onde já estive!!!
A primeira vez que vi os the National em Guimarães em 2010 no festival Manta. No mesmo ano (acho eu) em Sta. Maria da Feira no festival para gente sentada vi o bill Callahan e os Camera Obscura.
Em 2010, Privamera Sound Barcelona - Lee Scratch Perry, Beach House num palco pequenino e refundido e os Pavement no palco grande! Noutro palco os Broken Social Scene rebentaram com tudo!!!

Pelo meio houve outros a que a memória já não chega tão depressa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio - o concerto de uma vida Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio - o concerto de uma vida   Desafio - o concerto de uma vida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio - o concerto de uma vida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio: os nove discos q mudaram a minha vida
» Desafio vinilico para o mês de março
» Desafio - "OS CINCO MELHORES ÁLBUNS DO SEC. XXI
» Desafio guitarristas robôs
» Gira discos... Desafio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: