Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptyQui Ago 02 2018, 10:23

Saudações a todos.

Caiu-me aqui em casa um amplificador, do qual não sei rigorosamente nada. A única informação na net que encontro é esta:

https://www.ebay.ie/itm/201278960886


Não encontro mais nada, e se foi feito a partir de um kit, também não o encontro, mas parece-me bem acabado demais para ser um kit. Se não fosse tão pouco provável, eu diria que é o mesmo do anuncio, será possível?
À partida, parece-me um amp com pouca potência e só toca com colunas sensíveis, digamos, acima dos 90dbs e que consumam pouca gasolina. Parece tocar bem, mas acho que foi feito para full ranges simples. Pesa 30 quilos à antiga e vai ficar onde está porque é um autentico quebra-costas!

Algum dos cavalheiros sabe alguma coisa que possa partilhar?
Não o vou poder vender ou trocar se não souber nada dele.



Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptyQui Ago 02 2018, 12:26

Pode ser que seja aproximado a este mas com 15W


http://www.enjoythemusic.com/magazine/equipment/0101/aslki22fox.htm

Há uns foruns com a mesma discussão. Por exemplo este: https://forum.audiogon.com/discussions/antique-sound-lab-amps

Outra solução é enviar um email para eles e questionar. Parecem ter origem nos States, mas com fabricação PRC.

Que tal divergent@divertech.com
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptyQui Ago 02 2018, 13:11

Goansipife escreveu:
Pode ser que seja aproximado a este mas com 15W


http://www.enjoythemusic.com/magazine/equipment/0101/aslki22fox.htm

Há uns foruns com a mesma discussão. Por exemplo este: https://forum.audiogon.com/discussions/antique-sound-lab-amps

Outra solução é enviar um email para eles e questionar. Parecem ter origem nos States, mas com fabricação PRC.

Que tal divergent@divertech.com

Obrigado, parece que há outra pessoa que tem um igual e também não sabe nada:

https://www.audiocircle.com/index.php?topic=72237.0

O aparelho parece-me para utilizadores avançados, a regulação do bias é um pincel (O botão para a direita regula as válvulas da esquerda e o da esquerda regula as da direita), não facilita com as colunas, portanto seria um projecto falhado? E só fizeram poucos exemplares. O som parece-me muito parecido com o Audio Note P1 que eu tive até à uns dias mas com menos força nas colunas. Para testar como deve de ser preciso de arranjar umas colunas fáceis de amplificar...
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptySáb Ago 04 2018, 18:27

Testar um amp a válvulas com este calor é um exercício de autoflagelo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptySáb Ago 04 2018, 19:48

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma New-Audio-Frontiers-845-SE-Integrated

Sei o que isso é. No primeiro Verão do novo século, o representante luso da New Audio Frontiers solicitou opinião sobre o amplificador integrado 845SE. Para tal, instalou o aparelho no meu habitat. Só ouvia durante a noite e mesmo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptySeg Ago 13 2018, 10:26

Um single ended com as valvulas MIG.
Demasiado exotico para o meu gosto. Atençao (!!!!!) é a minha opiniao pessoal e não por isso tem que ir á missa.
Demasiado exotico e por outro lado não gosto nada dos SE. Uuuuuuu......acho que agora vou ser lapidado por hereje.
Nao faz mal, já estou vacinado.
Esse triodo é magnifico para a missão que tinha que cumprir, que era um regulador para uma fonte de alimentação muito especial.
A partir daí, as aplicações SE que lhes deram foram bastante aventureiras com todo o merito que se deve á aventura, mas, com poucos resultados que justificassem os meios. Acho que para os OTLeiros a coisa foi melhor e não me recordo que os push pulleiros tivessem feito alguma coisa neste dominio mas seguramente que sim.
Se me pidem um veredicto PESSOAL ou melhor dito PESSOALISSIMO, eu diria......há melhores formas de matar moscas. Tenho algumas 6C33 mas as tenho reservadas para fontes de alimentação.
Pessoalmente, penso que se despõe desse dinheiro para investir num Kit, e se sabe soldar e seguir um esquema, tente um Push Pull e eu lhe explico como modifica-lo. Vejo que há por aí coisas a 400 até 600 € em push pull e cream-me que bem modificados, chegam antes e muito melhor. Isso sim, há que saber como modificá-los. nesse sentido eu os posso ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptySeg Ago 13 2018, 12:41

Nafty escreveu:
Um single ended com as valvulas MIG.
Demasiado exotico para o meu gosto. Atençao (!!!!!) é a minha opiniao pessoal e não por isso tem que ir á missa.
Demasiado exotico e por outro lado não gosto nada dos SE. Uuuuuuu......acho que agora vou ser lapidado por hereje.
Nao faz mal, já estou vacinado.
Esse triodo é magnifico para a missão que tinha que cumprir, que era um regulador para uma fonte de alimentação muito especial.
A partir daí, as aplicações SE que lhes deram foram bastante aventureiras com todo o merito que se deve á aventura, mas, com  poucos resultados que justificassem os meios. Acho que para os OTLeiros a coisa foi melhor e não me recordo que os push pulleiros tivessem feito alguma coisa neste dominio mas seguramente que sim.
Se me pidem um veredicto PESSOAL ou melhor dito PESSOALISSIMO, eu diria......há melhores formas de matar moscas. Tenho algumas 6C33 mas as tenho reservadas para fontes de alimentação.
Pessoalmente, penso que se despõe desse dinheiro para investir num Kit, e se sabe soldar e seguir um esquema, tente um Push Pull e eu lhe explico como modifica-lo. Vejo que há por aí coisas a 400 até 600 € em push pull e cream-me que bem modificados, chegam antes e  muito melhor. Isso sim, há que saber como modificá-los. nesse sentido eu os posso ajudar.

Obrigado pela opinião, eu também acho que o aparelho podia ser mais fácil com o som, já que não é com as costas. Já o experimentei com umas pioneer dos anos 60 com 105dbs de sensibilidade e a coisa muda de figura, mas a gente fica gostar destes aparelhos ás vezes sem razões racionais.

Realmente irónico quando pensamos que os novos produtos do áudio gostam de mostrar os trunfos tecnológicos com os compósitos "aeroespaciais" super avançados e neste caso o contrário, em que as válvulas eram do radar do mig21 devido á sua resistência a ondas electromagnéticas de um explosão nuclear. Como é que alguém chegou á conclusão que estas válvulas seriam boas para áudio, apenas demonstra que os audiófilos estão por todo o lado, incluindo bases militares com aviões que desertaram da ex-USSR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptySeg Ago 13 2018, 14:02

galvaorod escreveu:
(...) demonstra que os audiófilos estão por todo o lado, incluindo bases militares com aviões que desertaram da ex-USSR.

Conclusão: os audiófilos são uma praga. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma EmptySex Ago 17 2018, 09:52

Não, não é para tanto. Total, são inofencivos. Eu passo bons momentos com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty
MensagemAssunto: Re: Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma   Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antique Sound Lab KI 15 FOX Fantasma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antique Sound Lab
» Antique Sound Lab aq 1001
» antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho)
»  Antique Sound Labs WAVE 8
» Gira Fantasma - Hitachi PS-33

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: