Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€

Ir para baixo 
+13
ricardo onga-ku
Locust
Pedro T.
nbaptista
jpinto
Alexandre Vieira
Nunão
pedrolopes
Ghost4u
galvaorod
Ruben Pinto
José Miguel
SubZero12
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP



Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 12:19

Locust escreveu:
Boa!! O meu só tira café..  

Este?

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 D9f98fe30f7bf21ba462f1d44c119fbd_f92
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 12:34

Num tom mais sério, a sobre-amostragem e a filtragem são indispensáveis para a boa reconstrução do sinal.
Isto é o que acontece quando se usa um leitor de CD (Audio Note $12000 USD) sem ambos:

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 712an.AN41fig03
Audio Note CD-4.1x, waveform of 1kHz sinewave at 0dBFS (1ms time window).

A ausência do filtro de recontrução resulta nas famosas "escadinhas" quando a senóide deveria ser perfeita.

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 712an.AN41fig08
Audio Note CD-4.1x, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 16-bit data (left channel blue, right red).

Read more at https://www.stereophile.com/content/audio-note-cd-41x-cd-player-measurements


Este segundo gráfico deveria mostrar três níveis de voltagem DC distintos, usados pelo D/AC chip para identificar os famosos 00s e 11s.


Agora um leitor com OS e filtragem (Parasound $4500 USD)

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 613PCD1fig07
Parasound Halo CD 1, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 16-bit CD data (left channel blue, right red).

Read more at https://www.stereophile.com/content/parasound-halo-cd-1-cd-player-measurements



Olhando para este gráfico é fácil imaginar a falta de precisão na conversão do leitor da Audio Note...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 12:45

Um exemplo de excelência, o Benchmark DAC3:

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 1117BDAC3fig06
Benchmark DAC3 HGC, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 16-bit TosLink data (left channel blue, right red).

O mesmo equipamento alimentado por um sinal de 24-bit:

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 1117BDAC3fig07
Benchmark DAC3 HGC, waveform of undithered 1kHz sinewave at –90.31dBFS, 24-bit TosLink data (left channel blue, right red).

Read more at https://www.stereophile.com/content/benchmark-dac3-hgc-da-preamplifier-headphone-amplifier-measurements
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 14:45

Ricardo, és mesmo um tipo impecável.

Eu não me daria ao trabalho de explicar a quem tem leitores de CD´s que tiram café...

lol!

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 14:48

Hallscool escreveu:
Ricardo, és mesmo um tipo impecável.

Eu não me daria ao trabalho de explicar a quem tem leitores de CD´s que tiram café...

lol!


Pelo menos sei que ele está acordado. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 14:48

Já agora o meu Sony faz 8x a 18 bits.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 14:49

ricardo onga-ku escreveu:
Hallscool escreveu:
Ricardo, és mesmo um tipo impecável.

Eu não me daria ao trabalho de explicar a quem tem leitores de CD´s que tiram café...

lol!


Pelo menos sei que ele está acordado. pirat

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 17 2018, 17:06

SubZero12 escreveu:

Mas eu queria algo com boa qualidade de som, caso seja possível nesta gama de preços, novo ou usado.


Tenho um Marantz CD10 que comprei usado aqui no forum por 300€ há alguns anos (nem sei quantos) e embora tenha mais leitores e os experimente regularmente o CD10 é aquele que acaba sempre por se sobrepor, não sei se tem mais ou menos bites nem se processa melhor ou pior mas agrada.

A unica coisa que tem ser substituída após alguns anos são as correias que accionam a abertura da gaveta e o posicionamento do laser (são 4)
mas é uma reparação barata (no meu caso eu próprio as encomendei on-line e as substituí).

De resto tem um bom transporte e um bom DAC e é construído como um tanque.

Em termos comerciais também não tende a desvalorizar.

No OLX está um à venda por 550€. É sem dúvida quase o dobro do que paguei pelo meu mas este mundo do mercado de usados tem destas coisas (o meu esteve meses à venda por 300 e ninguém lhe pegou).

No OLX também estão alguns Meridian que são boa opção em termos de performance e manutenção do valor no mercado de usados (já ouvi alguns e gostei mas nunca tive nenhum portanto a minha experiência é limitada).
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptyQui Ago 30 2018, 22:49

Boa pessoal

Estive durante 1 semana +/-, a ouvir-lo, e foi bastante decepcionantemente.
Tem uma enorme falta de dinâmicas, e o baixo pudia ser melhor, mesmo com a opção ativada "Extra Bass",
continua a não satisfazer.

Em comparação com o meu Cambridge, apenas oferece um pouco mais de detalhe, de resto
o outro é muito mais musical, apesar de ser mais velho e ter custado 3* menos.

Acho que vou comprar um transporte, vou abril outro tópico.



Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 31 2018, 11:13

Caro SubZero12, vi agora este tópico e no início refere o Marantz CD6006. Tenho esse leitor de Cd e recomendo. Não tem problemas, tem um som interessante, bem "redondo", mas claro isso acontece no meu sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 31 2018, 15:27

Roquer escreveu:
Caro SubZero12, vi agora este tópico e no início refere o Marantz CD6006. Tenho esse leitor de Cd e recomendo. Não tem problemas, tem um som interessante, bem "redondo", mas claro isso acontece no meu sistema.

Estava-me a referir ao Audiolab 8200 CDQ, foi uma péssima experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 EmptySex Ago 31 2018, 16:02

SubZero12 escreveu:
Até agora estava preste a comprar o Marantz CD 6006, mas depois de tantas reviews negativas de compradores, devido a
defeitos de fabrico, na Amazon. Cerca de 25% a 30% veio com alguma avaria de origem, acho que a marca não deve ter controlo de qualidade.

Nesta mensagem refere o Marantz CD6006. Como tenho esse leitor há mais de um ano e estou satisfeito, partilho minha experiência como positiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Leitor de cd Ajuda
» Ajuda leitor cd
» Ajuda na escolha de um leitor cd pra Pioneer SA-508
» Ajuda-reparação de leitor cassetes
» Leitor de K7 - pedido ajuda técnica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: