Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Quem disse que os cabos não fazem diferença'

Ir para baixo 
+32
ricardo.canelas
Rstuyvesant
neo_2018
applesnowleo
masa
Jdickson
radamel
mannitheear
Fernando Mota
alexandremartins
Rui Soares
jpinto
Goansipife
JPEREIRA
TD124
Rufas
Mário Franco
Único
Ferpina
anibalpmm
José Miguel
fredy
takeooff
Alexandre Vieira
Pierre
frias
ricardo onga-ku
galvaorod
Hallscool
Cylon
Ghost4u
nbaptista
36 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptyQui Jun 07 2018, 18:20

Tinha uns cabos interconnect da Qed no meu sistema(Densen B 110 amp /Rega Planar 2). Como tinha cá por casa uns antigos interconnect da Audioquest resolvi experimentar. São os Audioquest Coral, cabos solid core. O som tornou-se muito mais natural e a magia do vinyl faz-se sentir.Conclusão: por serem antigos, não quer dizer que os cabos não sejam bons na mesma. Os Qed são os performance áudio 2.Fiquei satisfeito porque aproveitei a "prata da casa" e não tive que ir ao mercado buscar uns cabos novos e gastar mais €€€.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptyQui Jun 07 2018, 18:32

nbaptista escreveu:
(...) Fiquei satisfeito porque aproveitei a "prata da casa" e não tive que ir ao mercado buscar uns cabos novos e gastar mais €€€.
Verifico que aprendeu algo com o Futebol Clube do Porto que, exactamente fez o mesmo e foi campeão. Quem disse que os cabos não fazem diferença' 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptyQui Jun 07 2018, 21:42

Não convém é vender os cabos melhores e ficar com os medícres como fez o Benfica o Verão passado. A música soou muito mal...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptyQui Jun 07 2018, 22:39

Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect. Usava uns sem marca, possivelmente dos mais banais e lembrei-me de experimentar uns antigos Profigold, que são muito mais grossos, banhados a ouro, que nos anos 90 foram caros.
Só notei que os Profigold ocupam mais espaço na parte de trás do Pioneer A-400. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptyQui Jun 07 2018, 22:58

Hallscool escreveu:
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect.
Se a fonte fôr boa, notam-se diferenças, como eu notei. Mas aí está, depende da qualidade da fonte.Os cabos por si não fazem milagres.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptyQui Jun 07 2018, 23:05

Hallscool escreveu:
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect. Usava uns sem marca, possivelmente dos mais banais e lembrei-me de experimentar uns antigos Profigold, que são muito mais grossos, banhados a ouro, que nos anos 90 foram caros.
Só notei que os Profigold ocupam mais espaço na parte de trás do Pioneer A-400. lol!

Filipe, eu sou muito cético em relação a cabos, mas Profigold? Tens que experimentar algo um pouco melhor, comprado em segunda mão de preferência, e que não custe os olhos da cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 00:42

galvaorod escreveu:
Hallscool escreveu:
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect. Usava uns sem marca, possivelmente dos mais banais e lembrei-me de experimentar uns antigos Profigold, que são muito mais grossos, banhados a ouro, que nos anos 90 foram caros.
Só notei que os Profigold ocupam mais espaço na parte de trás do Pioneer A-400. lol!

Filipe, eu sou muito cético em relação a cabos, mas Profigold? Tens que experimentar algo um pouco melhor, comprado em segunda mão de preferência, e que não custe os olhos da cara.

lol!

Quando comprei eram caros. Agora não compro cabos novos, nem usados, mas se comprar, opto pelos mais baratos.

E não é por ser céptico, é apenas por não notar diferença.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 10:44

nbaptista escreveu:
Hallscool escreveu:
Não notei diferença nenhuma com a troca de cabos interconnect.  
Se a fonte fôr boa, notam-se diferenças, como eu notei. Mas aí está, depende da qualidade da fonte.Os cabos por si não fazem milagres.

A fonte, a amplificação e as colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 11:16

Hallscool escreveu:


Quando comprei eram caros. Agora não compro cabos novos, nem usados, mas se comprar, opto pelos mais baratos.

E não é por ser céptico, é apenas por não notar diferença.

Wink
O melhor é pedir emprestado e testar antes de comprar!
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 12:08

Só para ajudar os mais cépticos a deixarem de o ser, para mim o melhor cabo interconnect qualidade preço.

Depois pagam um cafézinho Quem disse que os cabos não fazem diferença' 491368

https://www.hificollective.co.uk/catalog/neotech-nei3004-upocc-copper-interconnect-cable-p-9475.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 12:56

Cobres entrelaçados e esticados com pvcs e isolamentos às curvas.
Já são 49 anos. Quem disse que os cabos não fazem diferença' 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 13:05

frias escreveu:
Só para ajudar os mais cépticos a deixarem de o ser, para mim o melhor cabo interconnect qualidade preço.

Depois pagam um cafézinho Quem disse que os cabos não fazem diferença' 491368

https://www.hificollective.co.uk/catalog/neotech-nei3004-upocc-copper-interconnect-cable-p-9475.html

Deus me livre! Então o meu amigo esteve na sala 16, ouviu com os seus ouvidos as diferenças entre os vários cabos e apresenta isto???? Quem disse que os cabos não fazem diferença' 57537

Estamos a precisar de nos juntar outra vez Quem disse que os cabos não fazem diferença' 58893

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 13:35

Claro que todos os componentes de um sistema de som, têm importância, mas realmente parece-me que o mais importante de todos é a fonte.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 14:09

Hallscool escreveu:
Claro que todos os componentes de um sistema de som, têm importância, mas realmente parece-me que o mais importante de todos é a fonte.

Mas se não tiveres um bom amplificador que "agarre" bem as colunas e as mesmas serem reveladoras o suficiente, só por si uma boa fonte nãoo é sufiiciente.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 14:16

nbaptista escreveu:
Hallscool escreveu:
Claro que todos os componentes de um sistema de som, têm importância, mas realmente parece-me que o mais importante de todos é a fonte.

Mas se não tiveres um bom amplificador que "agarre" bem as colunas e as mesmas serem reveladoras o suficiente, só por si uma boa fonte nãoo é sufiiciente.


Concordo! Quem disse que os cabos não fazem diferença' 754215

Um sistema é isso mesmo a soma das partes. Todas as partes têm influência, desde os cabos, local onde o sistema está inserido e posicionamento das colunas.

E claro a limpeza dos ouvidos do ouvinte. Senão ouvir bem porquê gastar milhares de euros? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 14:49

Concordo, mas acho mesmo que a fonte deve ser o melhor elemento.

Exemplo:
A mesma música a tocar no leitor de CDs, ou no PC ligado ao amplificador é diferente.
Ligado ao telemóvel, ou tablet, também se nota muito a diferença.
Então com um Dac USB do PC para o amplificador a diferença é ainda maior.

Claro que estou a falar de um sistema minimamente competente. Claro que se usarmos um amplificador de fraca qualidade e umas colunas de som daquelas, tipo Sony usadas em Mini aparelhagens, a fonte não fará diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 15:17

Parece que voltámos à primeira classe, a discutir o que é mais importante num sistema de som, se o cú ou as calças...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 15:19

Pois é, os cabos ainda fazem alguma diferença.Talvez me tenha precipitado ontem na avaliação, o que noto é que o Audioquest soa mais natural, no entanto o Qed parece ser mais energético.A separação instrumental no AQ é superior, mas perde em dinâmica!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 17:01

galvaorod escreveu:
Parece que voltámos à primeira classe, a discutir o que é mais importante num sistema de som, se o cú ou as calças...

Aprende-se isso na primeira classe?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 17:53

Comprei hoje mesmo o álbum de Michael Jackson "Thriller" .É um bom álbum para testar a dinâmica do sistema em geral e consequentemente testar os cabos. Este álbum é uma raridade e só dei 10€ pelo mesmo. Com um pouco de paciência e procura ainda se conseguem fazer bons negócios.Quem disse que os cabos não fazem diferença' 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 18:18

nbaptista escreveu:
Comprei hoje mesmo o álbum de Michael Jackson "Thriller" .É um bom álbum para testar a dinâmica do sistema em geral e consequentemente testar os cabos. Este álbum é uma raridade e só dei 10€ pelo mesmo. Com um pouco de paciência e procura  ainda se conseguem fazer bons negócios.Quem disse que os cabos não fazem diferença' 22692

Top! Wink

Eu queria também alguns albuns, a preços simpáticos. Porém em Portugal, não aparecem com frequência. Um deles é de uma banda britânica, "The Sound" e outro de "Peter Murphy".
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 18:55

Eu arranjei-o numa feira da cultura onde está a decorrer a feira do livro em Coimbra, tinham lá muito vinyl.Agora quanto aos cabos , o Qed tem um som mais energético e mais moderno(atual), o Audioquest apesar de soar mais natural, perde em termos de dinâmica.Tem muito a vêr com preferências, o AQ com um timbre mais correto, e o Qed com mais "batida". Também é natural o AQ têr o timbre mais correto, pois é um cabo que custava 2 vezes ou mais que o Qed.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 19:21

Hallscool escreveu:
nbaptista escreveu:
Comprei hoje mesmo o álbum de Michael Jackson "Thriller" .É um bom álbum para testar a dinâmica do sistema em geral e consequentemente testar os cabos. Este álbum é uma raridade e só dei 10€ pelo mesmo. Com um pouco de paciência e procura  ainda se conseguem fazer bons negócios.Quem disse que os cabos não fazem diferença' 22692

Top! Wink

Eu queria também alguns albuns, a preços simpáticos. Porém em Portugal, não aparecem com frequência. Um deles é de uma banda britânica, "The Sound" e outro de "Peter Murphy".

Gosto muito dos The Sound e de Adrian Borland, e dos Bauhaus e derivados, também. Quando o Filipe quiser essas discografias no formato flac fale comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 19:43

galvaorod escreveu:
Parece que voltámos à primeira classe, a discutir o que é mais importante num sistema de som, se o cú ou as calças...

Aproveitando a deixa de galvaorod, o mais importante num sistema de som, é o ouvinte não sofrer de surdez Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 21:14

galvaorod escreveu:
Hallscool escreveu:
nbaptista escreveu:
Comprei hoje mesmo o álbum de Michael Jackson "Thriller" .É um bom álbum para testar a dinâmica do sistema em geral e consequentemente testar os cabos. Este álbum é uma raridade e só dei 10€ pelo mesmo. Com um pouco de paciência e procura  ainda se conseguem fazer bons negócios.Quem disse que os cabos não fazem diferença' 22692

Top! Wink

Eu queria também alguns albuns, a preços simpáticos. Porém em Portugal, não aparecem com frequência. Um deles é de uma banda britânica, "The Sound" e outro de "Peter Murphy".

Gosto muito dos The Sound e de Adrian Borland, e dos Bauhaus e derivados, também. Quando o Filipe quiser essas discografias no formato flac fale comigo.

Obrigado! Adrian Borland tem um album acustico que é lindo.

A versão da música "Silent Air" até arrepia!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 21:19



Está a "rodar"
Hehehe
Linda música, grande músico.

The Sound tenho apenas em formato físico uma edição de 3 álbuns que saiu há uns anos, com a capa em papel.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 21:35

Não conhecia essa banda"The Sound" mas é impecável.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 21:38

nbaptista escreveu:
Não conhecia essa banda"The Sound" mas é impecável.

Vale a pena conhecer. É possivelmente a melhor banda que existiu do género.

Joy Division foi pioneiro, The Sound é o topo do Pós Punk.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 22:05

Ghost4u escreveu:
galvaorod escreveu:
Parece que voltámos à primeira classe, a discutir o que é mais importante num sistema de som, se o cú ou as calças...

Aproveitando a deixa de galvaorod, o mais importante num sistema de som, é o ouvinte não sofrer de surdez Exclamation

Confere! Se assim for certamente irá sentir diferenças entre interconnects, mais notórias nuns que noutros, porque de facto existem.
Quem disse que os cabos não fazem diferença' 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySex Jun 08 2018, 22:32

nbaptista escreveu:
Não conhecia essa banda"The Sound" mas é impecável.

http://www.brittleheaven.com/articles/the-sound-whatever-happened-to-the-sound-record-buyer-01-03-2002/23.html

Steve Sutherland do Melody Maker aquando da reedição em CD escreveu...

"Lions Mouth could be the end of the line for me and 'rock' records...
-it´s that good"


Mick Griffiths escreveu também...

The Sound are the greatest undiscovered British band of the 80's"

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 11:07

Olá

The Sound de facto é uma banda que passou despercebida na altura e hoje permanece ainda desconhecida...
Para mim teve como ponto alto o album de From the Lions Mouth...
Quem disse que os cabos não fazem diferença' 51aBh1tGqCL
o mini LP Shock of Daylight e o LP Heads and Hearts são também muito bons...
Quem disse que os cabos não fazem diferença' TheSoundShockOfDaylight
Quem disse que os cabos não fazem diferença' 220px-The_Sound_%E2%80%93_Heads_and_Hearts
este trio de albuns para mim são superiores ao Jeopardy album que por muitos é considerado o melhor da banda, opinião diferente da minha, têm na sua discografia os seguintes trabalhos.

Albuns
Jeopardy, (1980)
From the Lion's Mouth, (1981)
All Fall Down, (1982)
Heads and Hearts, (1985)
Thunder Up (1987)

Singles e EP's
Physical World, (1979)
Heyday, (1980)
Live Instinct, (1981)
Sense Of Purpose, (1981)
Hothouse, (1982)
Counting The Days, (1984)
One Thousand Reasons, (1984)
Shock Of Daylight, (EP, 1984)
Temperature Drop", (1985)
Under You, (1985)
Hand Of Love, (1987)
Iron Years, (1987)

Álbuns ao vivo
In the Hothouse (1986)
The BBC Recordings (2004)
The Dutch Radio Recordings 1. 08.03.81 Amsterdam, Paradiso (2006)
The Dutch Radio Recordings 2. 09.04.82 Utrecht, No Nukes Festival (2006)
The Dutch Radio Recordings 3. 24.01.83 Arnhem, Stokvishal (2006)
The Dutch Radio Recordings 4. 01.07.84 Den Haag, Parkpop Festival (2006)
The Dutch Radio Recordings 5. 09.04.85 Utrecht, Vrije Vloer (2006)

Compilações
Counting the Days (1986)
Shock of Daylight & Heads and Hearts (1996)
Jeopardy / From the Lion's Mouth / All Fall Down...Plus (2014)
Shock of Daylight / Heads and Hearts / In the Hothouse (Live) / Thunder Up / Propaganda (2015)

Dados retirados do Wikipédia

actuaram em Lisboa no Rock Rendez Vous...
infelizmente não pude estar presente... mas alguns amigos meus foram e dizem ainda hoje que foi espectacular.

https://youtu.be/ZXfxqM__hwk

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 11:19

Para mim, um dos que mais gosto é o "In the hothouse" seguido do "Shock of Daylight & Heads and Hearts"

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 15:07

Olá

Agora voltando aos cabos novamente, porque para discutir preferencias discografia existe um tópico aberto Quem disse que os cabos não fazem diferença' 22692
Se algumas pessoas não reconhecem diferenças nos cabos e nas  diferenças que fazem nos sistemas  áudio, a mim parece-me têm razão.
Agora eu também acho que fazem diferença, e muita, e estou no lote de pessoas que ouvem as diferenças e também têm razão.
é livre a escolha de cada um, comprar aquilo que acha apropriado, barato, caro,dado ,oferecido, achado, o que for é a liberdade da pessoa.
Se existe tanto condutor,diversos materiais ,tecnologias de fabrico,será para não fazer diferença nenhuma? Quem disse que os cabos não fazem diferença' 317942
Por que será que a rede eléctrica tem tanta importância no desempenho dum sistema áudio?
Que haja um aproveitamento das marcas e proliferem preços exorbitantes, eu também concordo, mas que não façam diferença, por favor Quem disse que os cabos não fazem diferença' 447836
Eu pessoalmente  com 3 sistemas, os cabos de coluna são todos de marcas diferentes, cada modelo e marca para seu sistema ,e não posso trocar senão o som fica uma mer......
Até o cabo de corrente é diferente para alguns aparelhos.
Estou cheio de placebo Quem disse que os cabos não fazem diferença' 933723

Inté
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 15:52

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Placebo-band-2013

JPEREIRA escreveu:
(...) Estou cheio de placebo Quem disse que os cabos não fazem diferença' 933723

Andas a ouvir muito Placebo, em modo repeat.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 16:06

Não é tanto a questão se fazem ou não diferença. O problema é o preço exorbitante que por vezes pedem por alguns que a maior parte de nós não está disposto a dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 16:27

lol!

Eu não digo que cabos não façam diferenças no som. Apenas não notei diferença nos que experimentei.

Também acho que um sistema tem que tocar bem até com um fio elétrico de candeeiro. Hehehe

Há muitas pessoas que substituem os cabos e fios de colunas, por outros muito caros e possivelmente se trocassem a fonte, seria mais fácil e barato.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 17:37

Mais um LP que comprei na Feira da Cultura, desta vez estou a ouvir Amália Rodrigues, um LP em muito bom estado por apenas 10 €! Quem disse que os cabos não fazem diferença' 22692
No entanto este LP vem com alguma estática. O que posso fazer para melhorar?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 19:38

nbaptista escreveu:
Mais um LP que comprei na Feira da Cultura, desta vez estou a ouvir Amália Rodrigues, um LP em muito bom estado por apenas 10 €! Quem disse que os cabos não fazem diferença' 22692
No entanto este LP vem com alguma estática. O que posso fazer para melhorar?

Directamente ao assunto... É preciso lavar os discos!!! Wink

O método mais barato é a Knosti, o líquido pode ser o que vem com ela e depois deste terminar pode usar água destilada com Dr. Wack (procure por este nome e encontrará muita informação).


Quanto ao preço dos âlbuns que referiu, dependendo do álbum poderá ser um bom preço ou nem por isso... Amália compra-se com muita facilidade em loja física (usados em bom estado) ou via classificados (internet).


Quanto aos cabos... É experimentar cabos de gamas diferentes, mas infelizmente fazem diferença - até o de corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 19:57

José Miguel escreveu:
(...) fazem diferença - até o de corrente.

Antigamente, numa época temporal não muito distante da actual, um nosso Admin também não acreditava em cabos de corrente. Porém, consta que desde a experiência com um detentor de força e poder inabalável para transformar a energia poluente em electricidade imacula e sem impurezas, passou a professar fé em tal cabo. Smile A pureza da corrente é de tal ordem, que até os leds dos aparelhos que constituem o seu sistema ficaram mais luminosidade, mas sem ferir a vista.


Última edição por Ghost4u em Sáb Jun 09 2018, 20:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 20:17

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) fazem diferença - até o de corrente.

Antigamente, numa época temporal não muito distante da actual, um nosso Admin também não acreditava em cabos de corrente. Porém, consta que desde a experiência com uns que não deixam passar electricidade poluente, passou a professar fé nesses cabos. Smile

Acredito, porém não percebo como, na medida em que só da tomada até ao amplificador, se usa o cabo de corrente.
A instalação eléctrica da casa é feita com fios de electricidade comuns.
1 metro de cabo de corrente vai fazer diferença, sem se usar uma régua com filtro, específica para o efeito?

Alguns dos meus amplificadores não permitem a substituição dos cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 20:34

Eu sou como Tomé e hoje acredito não por escreverem aqui ou acolá, mas porque ouvimos.


Atenção: um sistema de 500 euros merece um investimento de 200 euros em cabos (colunas, ligações, corrente)?
Complicado...

Contudo, um cabo de corrente é como um interconect, ou seja, não é apenas um metro de cabo... Os terminais não contam? O contacto? Os materiais de revestimento...

Nada como experimentar, para mim/nós foi assim, experimentamos e não compramos, mas não negamos.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 20:37

Cabo de corrente da Purus (fabricados em portugal)
Ouvir para crer
Quem disse que os cabos não fazem diferença' 2a76b910
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 20:58

anibalpmm escreveu:
Cabo de corrente da Purus (fabricados em portugal)
Ouvir para crer

Bom aspecto tem ele!!

Como diz o nosso estimado Fantasma, até convence o nosso (ex)céptico estimado Administrador. Smile ... e é azul!!!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 21:18

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
Cabo de corrente da Purus (fabricados em portugal)
Ouvir para crer

Bom aspecto tem ele!!

Como diz o nosso estimado Fantasma, até convence o nosso (ex)céptico estimado Administrador. Smile ... e é azul!!!
A foto trai um pouco a cor, é cinzenta
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 21:25

anibalpmm escreveu:

A foto trai um pouco a cor, é cinzenta

Ufa mais aliviado Quem disse que os cabos não fazem diferença' 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 21:49

anibalpmm escreveu:
Cabo de corrente da Purus (fabricados em portugal)
Ouvir para crer
Quem disse que os cabos não fazem diferença' 2a76b910

Eu ouvi e continuo descrente.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 21:54

Ela, agora começou a discutir cabos de corrente! Agora é que este tópico não termina tão cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 21:54

anibalpmm escreveu:
Cabo de corrente da Purus (fabricados em portugal)

Se é esse? Não sei! Mas poderia ser algo como Despuluente... Smile Para solicitar os serviços, basta conseguir contactar o SIRESP.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 21:58

nbaptista escreveu:
Ela, agora começou a discutir cabos de corrente! Agora é que este tópico não termina tão cedo.

Não se lamente. Normalmente, depois da temática cabos de corrente, surgem os cabos de massa (terra), que o Filipe Massa utiliza no seu bólide...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' EmptySáb Jun 09 2018, 22:02

Ghost4u escreveu:
nbaptista escreveu:
Ela, agora começou a discutir cabos de corrente! Agora é que este tópico não termina tão cedo.

Não se lamente. Normalmente, depois da temática cabos de corrente, surgem os cabos de massa (terra), que o Filipe Massa utiliza no seu bólide...

Eu uso um destes no carro e consigo tirar mais 2 ou 3 cavalos de rendimento:

Quem disse que os cabos não fazem diferença' Car-static-eliminator-grounding-strip-of-the-human-body-with-anti-static-rubber-automotive-supplies-Electrostatic.jpg_640x640
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty
MensagemAssunto: Re: Quem disse que os cabos não fazem diferença'   Quem disse que os cabos não fazem diferença' Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem disse que os cabos não fazem diferença'
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "Da epistemologia ao diletantismo no Audio, e outros devaneios..."
» CABOS DE ÁUDIO NÃO FAZEM DIFERENÇA NO SOM
» Quem disse que as fitas acabaram ?
» Até disse uns palavrões
» Cabos Cabos e mais Cabos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: