Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Continuacao do trabalho nas meninas

Ir para baixo 
+2
galvaorod
Tiago rodrigues
6 participantes
AutorMensagem
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySáb maio 26 2018, 21:49

Finalmente consegui arranjar uma tapa pós para as 104/2 a um preço aceitável,e pronto, dois dias e já estão montados.
Melhores graves e menos porcarias a entrar para os drives.
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0310
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0311
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0312


Só me falta resolver o Tweeter que está morto e o pano acústico e estão quase novas .Continuacao do trabalho nas meninas Imag0212
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySáb maio 26 2018, 22:13

Ainda esta semana um amigo meu queixou-se que as suas 103,4 sempre bem tratadas e com aspeto de novas, tinham poucos graves, quando liguei a luz do telemóvel dentro do pórtico, vi que as suspensões já tinham desaparecido. É impossível encontrar colunas da série reference em bom estado. Falta de qualidade de fabrico e de escolha de materiais inacreditável. Mas como é uma marca inglesa, já se esperava. Chamo a atenção também que as suspensões dos médios, embora possam parecer intactos e sem dano, vão perdendo propriedades com os anos e vão ficando rígidos e por fim quebradiços.
As pessoas gastavam fortunas nestas colunas a pensar que iriam ficar com elas para a vida, porque elas tocavam muito bem e gostavam genuinamente delas, mas estavam a comprar lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySáb maio 26 2018, 22:57

Na verdade tudo na vida necessita de manutencao,embora haja coisas que não vale o arranjo. Nada e eterno.
Com certeza o seu amigo irá tentar arranjar isso porque vale a pena .
Com certeza não encontro essa qualidade com o mesmo valor mesmo passados 40 anos tocam muito bem.

P.s. habitualmente lubrifica as suspensões de borracha com massa de silicone para que não sequem .
Quanto às que troquei não sei o que usar para evirar
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyTer Jun 05 2018, 11:55

galvaorod escreveu:
Ainda esta semana um amigo meu queixou-se que as suas 103,4 sempre bem tratadas e com aspeto de novas, tinham poucos graves, quando liguei a luz do telemóvel dentro do pórtico, vi que as suspensões já tinham desaparecido. É impossível encontrar colunas da série reference em bom estado. Falta de qualidade de fabrico e de escolha de materiais inacreditável. Mas como é uma marca inglesa, já se esperava. Chamo a atenção também que as suspensões dos médios, embora possam parecer intactos e sem dano, vão perdendo propriedades com os anos e vão ficando rígidos e por fim quebradiços.
As pessoas gastavam fortunas nestas colunas a pensar que iriam ficar com elas para a vida, porque elas tocavam muito bem e gostavam genuinamente delas, mas estavam a comprar lixo.

Não sou da mesma opinião... antes pelo contrário. As 103.4 assim como todas da série Reference são excelentes colunas.

Agora: todas as colunas com a suspensão em esponja, têm esse problema. Seja de que marca forem.
Tenho umas Infinity de chão, que também já levaram suspensões novas... ao fim de 15-20 anos, vão-se.
Não acho que seja assim um grande problema... qualquer pessoa que se ajeite em trabalhos manuais pode fazer o trabalho.

A suspensão em esponja é melhor para reproduzir o som devido à sua excelente flexibilidade. Quem quiser prolongar significativamente  
a sua durabilidade, pincela-as com latex liquido, o qual fica embebido na esponja, dando-lhe uma robustez parecida com a borracha.
Eu é o que faço. A nível sonoro é imperceptível e os benefícios são enormes.

Para quem não conhece, este latex, é um liquido parecido com leite. Penetra bem dentro das fibras e depois de seco, fica brilhante e robusto como a borracha.
Vê-se sobretudo nos altifalantes com suspensão em tecido, onde é usado para aumentar a sua durabilidade.

Já agora, que desmontou as colunas, podia ter aproveitado para limpar os varões de alumínio que estão no centro do altifalante com um qualquer liquido de polir.
Esses varões a brilhar decerto ficariam mais bonitos....!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyTer Jun 05 2018, 12:28

Sou da mesma opinião em relação às reference.
Boa dica o látex...onde se compra disso?
Quanto ao varão tenho esse plano para quando do recap.

Já vem a caminho outros Tweeter e VI ontem que haveria voice coils para os que tenho.

Sei que existem outras melhores opções de colunas no mercado, mas também sei que neste momento não são para o bolso de qualquer um. No meu caso gosto das kef (mais antigas) por tudo o que são. Tenho pena de não poder ter mais umas a cantar por cá.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyTer Jun 05 2018, 16:09

A empresa Takesound no Porto vende latex... mas 1 litro, dá para 1000 suspensões...!!alguém que repare altifalantes e dispense um pouco talvez...

O Tweeter convinha que fosse igual ao de origem. Esses tweeters por vezes não queimam, interrompem. Pode dar para reparar... ou até bobinar, depende.
Alterando os tweeters alteram-se as caracteristicas da coluna...  Exclamation

Quanto aos varões, há uns anos também reparei as minhas e aproveitei para os limpar.
Ficaram assim:

Continuacao do trabalho nas meninas GZkLITo

Sempre ficam com melhor aspecto...

Continuacao do trabalho nas meninas ZpKCyAg


Sempre ao dispor.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyTer Jun 05 2018, 16:42

Lembrei-me entretanto que havia um tweeter desses por aí... fui à procura e encontrei...!!!!
Não sei se é o modelo adequado, mas é o que tenho: Novinho dentro da caixa KEF original..
Aqui vai:


Continuacao do trabalho nas meninas CSG5d1s
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyTer Jun 05 2018, 19:20

Top... fica mesmo bonito o varão polido...
Quanto aos Tweeters falei com várias pessoa,técnicos,kef,usuários que me aconselharam a troca dos 2, estes em questão têm as mesmas spec. Dos de origem .
Para mexer nos antigos tem de ser os 2 e será mais caro e não tão fiável .
Neste momento vou testar e ver se gosto da coisa depois penso dar feedback.
Os de origem são os t33 (sp1911).a kef já não faz não tem e não dá soluções. As cópias existem mas nós usa o que será uma aventura como de costume.
No caso dos tapa pós custaram 25€ os 4 e paguei outro tanto.

Dúvida que surgiu, passou verniz nos varões?
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQua Jun 06 2018, 10:58

Pois, já presumia que não seria o modelo indicado. Se bem me lembro, estes deviam ser para as UniQ...!
Mas não era só um que estava avariado? Se quiser enviar-me o avariado para eu ver, disponha. Não paga nada por isso... só os portes.

Não, nada de verniz. São de aluminio, pelo que não oxidam facilmente.
E já que falamos nisso, nem vejo para que sirvam... mais um argumento de venda... penso eu de que!!!???  Continuacao do trabalho nas meninas 317942

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQua Jun 06 2018, 12:10

Evan Oliveira escreveu:
Pois, já presumia que não seria o modelo indicado. Se bem me lembro, estes deviam ser para as UniQ...!
Mas não era só um que estava avariado? Se quiser enviar-me o avariado para eu ver, disponha. Não paga nada por isso... só os portes.

Não, nada de verniz. São de aluminio, pelo que não oxidam facilmente.
E já que falamos nisso, nem vejo para que sirvam... mais um argumento de venda... penso eu de que!!!???  Continuacao do trabalho nas meninas 317942

Cumprimentos.


Os altifalantes internos, estão colocados na horizontal e se bem me lembro, o varão servia para contrariar as vibrações das unidades. O baixo das kef é poderoso mas macio, sem ressonâncias parasitas devido á rigidez proporcionada pelo varão na caixa. As colunas foram inovadoras, é pena terem tão má qualidade de construção.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQua Jun 06 2018, 16:06

galvaorod escreveu:
Evan Oliveira escreveu:
Pois, já presumia que não seria o modelo indicado. Se bem me lembro, estes deviam ser para as UniQ...!
Mas não era só um que estava avariado? Se quiser enviar-me o avariado para eu ver, disponha. Não paga nada por isso... só os portes.

Não, nada de verniz. São de aluminio, pelo que não oxidam facilmente.
E já que falamos nisso, nem vejo para que sirvam... mais um argumento de venda... penso eu de que!!!???  Continuacao do trabalho nas meninas 317942

Cumprimentos.


Os altifalantes internos, estão colocados na horizontal e se bem me lembro, o varão servia para contrariar as vibrações das unidades. O baixo das kef é poderoso mas macio, sem ressonâncias parasitas devido á rigidez proporcionada pelo varão na caixa. As colunas foram inovadoras, é pena terem tão má qualidade de construção.

Eu sabia que a minha afirmação ia dar que falar... eheheh... Smile

É isso, exactamente o que eles dizem... mas as vibrações dos chassis de ferro dos altifalantes? Será que vibram assim tanto? Hummm...??!!
Quanto às outras, as das membranas não será certamente, porque essas até serão bem vindas.

Sem duvida que foram inovadoras, embora na altura fosse comum o conceito de graves sobrepostos sobretudo no som profissional.
Eles aplicaram o conceito no Hi-Fi,  e o varão de alumínio é de facto diferente... e um bom argumento de venda... digo eu..!!

Não acho que a construção da série reference seja assim tão má. Tenho umas desde os anos 90, ainda novas, como se pode ver na imagem anterior.
Agora as suspensões dos altifalantes, sim, ao fim de 10-15 anos vão embora. Mas isso são todas as de esponja, nada de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyTer Jun 12 2018, 14:34

Boa tarde
Venho actualizar a situação recebi hoje os Tweeters, e já estão montados,bem como os suportes das grelhas

Vieram bem acondicionados.Continuacao do trabalho nas meninas Imag0311
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0310
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0312
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyTer Jun 12 2018, 14:38

Continuacao do trabalho nas meninas Imag0315
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0314
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0313

Infelizmente não vou conseguir dar feed back porque o meu amplificador está em curto. Mas do que ouvi delas estão bem melhores, até porque os que ti há estavam com valores estranhos.
Aproposito alguém sabe de um técnico de confiança para o trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Resultado de isto tudo   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQui Jun 14 2018, 15:07

Sei que não e o melhor para testar o que quer que seja mas já dá para ter uma ideia ...

Posso para quem queira marcar uma audição Continuacao do trabalho nas meninas 438006128 e só combinar.


https://youtu.be/AjwCLGs-gV8
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQui Jun 14 2018, 15:13

Tiago rodrigues escreveu:
Sei que não e o melhor para testar o que quer que seja mas já dá para ter uma ideia ...

Posso para quem queira marcar uma audição  Continuacao do trabalho nas meninas 438006128 e só combinar.


https://youtu.be/AjwCLGs-gV8


Continuacao do trabalho nas meninas 754215

A coisa toca! E não parece nada mal Continuacao do trabalho nas meninas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQui Jun 14 2018, 15:19

Alexandre Vieira escreveu:
Tiago rodrigues escreveu:
Sei que não e o melhor para testar o que quer que seja mas já dá para ter uma ideia ...

Posso para quem queira marcar uma audição  Continuacao do trabalho nas meninas 438006128 e só combinar.


https://youtu.be/AjwCLGs-gV8


Continuacao do trabalho nas meninas 754215

A coisa toca! E não parece nada mal Continuacao do trabalho nas meninas 22692


Também fiquei admirado ....o canto da coisa a minha dúvida e o que se segue dac, monoblocos,cabos .

Mas já estou contente com o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySex Jun 22 2018, 15:02

Boa tarde ....
Acabo de receber os tais diafragma para os Tweeter de origem t33 .já mudei o que não funcionava que já funciona.

Porém algumas diferenças físicas com a mesma impedância.
Será impossível fazer 2.exatamente iguais a principal razão por ter comprado um par compatível,a par com o facto de não ter a certeza de serem os de origem (MESMO O VENDEDOR O GARANTIR)

em suma, qualquer método e viável para o restauro das coisas, dês de que siga uma matriz de padrões e especificações.
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0316Continuacao do trabalho nas meninas Imag0316
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQui Jul 12 2018, 22:43

Boa noite
Venho fazer a última actualização de todo este trabalho. Alguns meses de trabalho que vão culminar neste post.
Recebi os condensadores e o pano100% transparente acústico.
Quanto ao pano troquei inicialmente um e deixei a tocar um com e outro sem e não senti diferença nenhuma . Consegui ter um aspecto de novo.
Quanto aos condensadores foi imediato. A melhoria foi notória as primeiras notas, mais detalhe e separação .

Continuacao do trabalho nas meninas Imag0320
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0319
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0318

P.S. quase me esquecia ,por último mas não menos importante os varões polidos .a cereja no topo do bolo


Última edição por Tiago rodrigues em Qui Jul 12 2018, 23:20, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyQui Jul 12 2018, 22:44

Nas imagens a cima tenho um varão polido e outro não bem como os crossover um trocado e outro não.
Todos os componentes são alcap com
5% de margem .
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0321
Continuacao do trabalho nas meninas Imag0322
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySáb Jul 14 2018, 14:02

Mais um upgade, ou 2...

Hoje chegou p pano acústico e os condensadores para o crosover.

Já montei p pano numa das grelhas e têm estado a tocar com ele o o outro sem nAda e não noto diferença nenhuma. O 100% acústico transparente confirma se, embora seja um tecido mais grosso.

Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySáb Jul 14 2018, 22:34

Tiago onde arranjou o tecido acústico?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySáb Jul 14 2018, 23:42

Quase tudo o que usei veio fã falcon acustic no uk que tinham os Tweeters, condensadores, suportes de grelhas.
No leroy merlin a lixa, betumes,ferramentas de maneira geral e o estanho com prata.
EBay os terminais.(alguém sabe de alguém que banhe peças a ouro?)
E ainda pondero trocar os cabos internos das mesmas .
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyDom Jul 15 2018, 00:26

takeooff escreveu:
Tiago onde arranjou o tecido acústico?

Gosto disso...

Já a pensar nas colunas DIY. Wink

Eu comprei na Tecnis. Têm vários tipos diferentes, inclusive com cores diferentes.

Para as minhas pequenas monitoras Hallscool, comprei um tecido vintage castanho. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyDom Jul 15 2018, 00:32

Tiago rodrigues escreveu:
Quase tudo o que usei veio fã falcon acustic no uk que tinham os Tweeters, condensadores, suportes de grelhas.
No leroy merlin a lixa, betumes,ferramentas de maneira geral e o estanho com prata.
EBay os terminais.(alguém sabe de alguém que banhe peças a ouro?)
E ainda pondero trocar os cabos internos das mesmas .

Excelente trabalho, Tiago.

Sei onde se faz banho de prata, não sei se fazem com banho em ouro. Se pretenderes, dou-te o contacto, mas é aqui no norte. Não sei se compensa.
Mas se preferias terminais banhados a ouro, porque não os compraste dourados?


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyDom Jul 15 2018, 01:49

Quase tudo o que usei veio fã falcon acustic no uk que tinham os Tweeters, condensadores, suportes de grelhas.
No leroy merlin a lixa, betumes,ferramentas de maneira geral e o estanho com prata.
EBay os terminais.(alguém sabe de alguém que banhe peças a ouro?)
E ainda pondero trocar os cabos internos das mesmas .
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyDom Jul 15 2018, 07:32

Sim comprei dourados mas era para manter o mais de origem possível...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptyDom Jul 15 2018, 13:25

Estes são banhados a ouro.
https://www.tecnis.pt/compra/par-de-terminais-isolados-para-coluna-e-amplificador-banhado-a-ouro-1018
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySeg Jul 16 2018, 09:16

Hallscool escreveu:
takeooff escreveu:
Tiago onde arranjou o tecido acústico?

Gosto disso...

Já a pensar nas colunas DIY. Wink

Eu comprei na Tecnis. Têm vários tipos diferentes, inclusive com cores diferentes.

Para as minhas pequenas monitoras Hallscool, comprei um tecido vintage castanho. Wink

Já esteve mais longe. Obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas EmptySeg Jul 16 2018, 09:16

Tiago rodrigues escreveu:
Quase tudo o que usei veio fã falcon acustic no uk que tinham os Tweeters, condensadores, suportes de grelhas.
No leroy merlin a lixa, betumes,ferramentas de maneira geral e o estanho com prata.
EBay os terminais.(alguém sabe de alguém que banhe peças a ouro?)
E ainda pondero trocar os cabos internos das mesmas .

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Continuacao do trabalho nas meninas Empty
MensagemAssunto: Re: Continuacao do trabalho nas meninas   Continuacao do trabalho nas meninas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Continuacao do trabalho nas meninas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Akai GX635 - Continuação
» 302, as Meninas Falantes
» Meninas ou Senhoras?
» Dia de limpeza
» MAIS UMAS MENINAS PARA O BAILE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: