Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sanyo SX 551

Ir para baixo 
+6
galvaorod
ricardo onga-ku
Hallscool
Cylon
Milton
fredy
10 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 12:20

Olá

Estas são as minhas colunas residentes e salvo alguma coisa do outro mundo que venha a ouvir serão as colunas para ficar...
Claro que isto reflecte a minha opinião pessoal segundo o meu gosto.

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Ao longo dos anos vamos ouvindo e vendo coisas no audio pelo qual aspiramos ter...
A doença do Upgrade é contagiosa ao ponto de considerar uma epidemia global entre os chamados audiófilos,

Já tive muitas colunas... das mais variadas marcas, umas mais conceituadas outras não, mas como as Sanyo SX 551 nunca tinha tido...
Já as tenho há cerca de 2 anos, e desde que as tenho que deixei de ter vontade de mudar de colunas...
Sanyo SX 551 1290195896
Estas colunas de 1976 fazem parte da série que tem como estrela as  colunas vendidas como Sanyo, OTTO ou Fischer... Fischer 1200 ou OTTO SX P1 que foram consideradas pela revista Americana Stereophile» no ano 2000  como umas das vinte melhores colunas  do século XX.
Esta coluna SX P1 fabricada pela Sanyo foi a vencedora da Exposição Mundial de Osaka (1976), mas voltando às mais humildes SX 551, esta coluna para mim caracteriza-se por ter a particularidade de ter uma banda passante extremamente linear e tocar bem com qualquer tipo de musica, coisa que não acontece com muitas colunas, mesmo em musica extremamente complexa tudo se distingue, fazendo com que por vezes ouçamos coisas que não tínhamos tido a percepção que existia na musica.

Embora já as tenha à cerca de 2 anos como disse anteriormente, só hoje me decidi a falar mais delas, já as tinha abordado noutro tópico, porque tive a oportunidade de as ouvir (outras iguais) no sistema do Joaquim Pinto com o OTL,  e entre os presentes excepto 1 acharam que eram umas colunas extraordinárias, segundo o Joaquim Pinto as melhores colunas que alguma vez teve no seu sistema, com as suas criações... Viriatus e OTL, foi feita uma comparação directa com umas B&W DM 70C
Sanyo SX 551 DM70C_main
e a opinião foi unânime, excepto 1 pessoa... o que uns adoram outros detestam.

Estas colunas chegaram a minha casa através de um colega aqui do forum que antes de as ter teve entre outras as famosas Pioneer HPM 100, e uma Dali modelo??? que custavam uma pipa de masa...

Estas colunas não são fáceis de encontrar, 1º por causa da marca... olhada com desdém (grande erro)... depois porque de facto não devem existir muitas pelo menos na Europa.
Quando faço buscas no Ebay aparecem mais é no Japão.

Como me disse um amigo ontem... já as tinha visto e como não as ouviu, não as comprou porque eram Sanyo.

Atenção...
Eu não acredito que sejam as melhores colunas do mundo, de certeza que existem melhores, no entanto dão-me um prazer enorme quando ouço música com elas, algo que nunca tinha tido com outras colunas.


Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 12:26

E pronto, a palavra chave para hoje no OLX é Sanyo !!

Sanyo SX 551 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 12:38

O que mais se encontra por aí no mercado de usados é material da Sanyo. Uma marca que, autenticamente, se perdeu no tempo a partir de finais dos anos '80.

Ainda me lembro de ver a Sanyo anunciada no mercado como uma marca ao nível de uma Sony, por exemplo. O último anúncio a um grande equipamento deles de que me recordo foi a um videogravador VHS "digital" (a nível de processamento de efeitos na imagem).

Depois, a nível de electrónica de consumo, foi o boom da Sony. A partir dos anos '90 o consumidor médio era inundado por Sony.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 14:25

Quando comprei o Sanyo Plus T35 e A35, foi porque o conjunto estava à venda por 35€.
Só depois de o ter é que fui pesquisar sobre os mesmos e apercebi-me que a Sanyo é realmente uma marca com fabulosos equipamentos.

Tenho também um amplificador Onkyo que tem componentes eletrônicos da Sanyo. Na altura que verifiquei isso, achei que o amplificador não seria tão bom quanto eu pensava, contudo fui reparando que muitas marcas usavam componentes da Sanyo. Inclusive marcas com prestígio no mercado da alta fidelidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 16:08

fredy escreveu:
Olá

Estas são as minhas colunas residentes e salvo alguma coisa do outro mundo que venha a ouvir serão as colunas para ficar...
Claro que isto reflecte a minha opinião pessoal segundo o meu gosto.

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Ao longo dos anos vamos ouvindo e vendo coisas no audio pelo qual aspiramos ter...
A doença do Upgrade é contagiosa ao ponto de considerar uma epidemia global entre os chamados audiófilos,

Já tive muitas colunas... das mais variadas marcas, umas mais conceituadas outras não, mas como as Sanyo SX 551 nunca tinha tido...
Já as tenho há cerca de 2 anos, e desde que as tenho que deixei de ter vontade de mudar de colunas...
Sanyo SX 551 1290195896
Estas colunas de 1976 fazem parte da série que tem como estrela as  colunas vendidas como Sanyo, OTTO ou Fischer... Fischer 1200 ou OTTO SX P1 que foram consideradas pela revista Americana Stereophile» no ano 2000  como umas das vinte melhores colunas  do século XX.
Esta coluna SX P1 fabricada pela Sanyo foi a vencedora da Exposição Mundial de Osaka (1976), mas voltando às mais humildes SX 551, esta coluna para mim caracteriza-se por ter a particularidade de ter uma banda passante extremamente linear e tocar bem com qualquer tipo de musica, coisa que não acontece com muitas colunas, mesmo em musica extremamente complexa tudo se distingue, fazendo com que por vezes ouçamos coisas que não tínhamos tido a percepção que existia na musica.

Embora já as tenha à cerca de 2 anos como disse anteriormente, só hoje me decidi a falar mais delas, já as tinha abordado noutro tópico, porque tive a oportunidade de as ouvir (outras iguais) no sistema do Joaquim Pinto com o OTL,  e entre os presentes excepto 1 acharam que eram umas colunas extraordinárias, segundo o Joaquim Pinto as melhores colunas que alguma vez teve no seu sistema, com as suas criações... Viriatus e OTL, foi feita uma comparação directa com umas B&W DM 70C
Sanyo SX 551 DM70C_main
e a opinião foi unânime, excepto 1 pessoa... o que uns adoram outros detestam.

Estas colunas chegaram a minha casa através de um colega aqui do forum que antes de as ter teve entre outras as famosas Pioneer HPM 100, e uma Dali modelo??? que custavam uma pipa de masa...

Estas colunas não são fáceis de encontrar, 1º por causa da marca... olhada com desdém (grande erro)... depois porque de facto não devem existir muitas pelo menos na Europa.
Quando faço buscas no Ebay aparecem mais é no Japão.

Como me disse um amigo ontem... já as tinha visto e como não as ouviu, não as comprou porque eram Sanyo.

Atenção...
Eu não acredito que sejam as melhores colunas do mundo, de certeza que existem melhores, no entanto dão-me um prazer enorme quando ouço música com elas, algo que nunca tinha tido com outras colunas.


Fredie

São mais ou menos do tamanho das minhas e têm bom aspecto. Caixa selada, woofer de 25cm. cheers

Sanyo SX 551 Sx-551(1)

A resposta de frequências é muito plana, mas o médio precisa de ser atenuado pelo menos 2dB.

Sanyo SX 551 Zvucnici-sanyo-sx-551-slika-91805219
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 21:10

Olá

http://audio-heritage.jp/SANYO/speaker/sx-551.html

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 21:32

Estas colunas devem ser muito boas, em 1976 ainda os ingleses faziam colunas nas garagens e já diziam que eram as melhores do mundo. O áudio vive uma mentira há décadas em relação à qualidade do material inglês. As kef, wharfedales e b&ws dos anos 70 já desapareceram todas, mas ainda encontramos muitas colunas japónicas à venda que conseguem competir e a na maior parte das vezes, ultrapassar designs modernos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySáb maio 12 2018, 23:09

fredy escreveu:
(...) dão-me um prazer enorme quando ouço música com elas, algo que nunca tinha tido com outras colunas.
A aprazibilidade deve ser a máxima a ter em conta para acabar com a questão de "upgradite aguda", passando a usufruir da audição de música. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptyDom maio 13 2018, 21:19

Antes de mais todo o sistema é um conjunto de elementos que devem resultar, a final, em um qualquer equilíbrio que agrade o ouvinte. Pois quando construímos um sistema todas as nossas escolhas tendem a personalizar o som equalizando-o ao nosso gosto.

Eu vive quase 20 anos sempre feliz com as colunas residentes, umas Rogers LS4a, que ainda as mantenho.

A melhor configuração que tive com aquelas meninas de todos os amplificadores que tive foi com um Rotel 840 Bx4. E sempre me senti feliz com o meu sistema.

Até que um dia fui a casa de um amigo que tinha umas MA e ouvi um disco que corria cá em casa com muita frequências; e fiquei perplexo porque se por um lado eu gostava mais da musicalidade das Rogers por outro, senti que as colunas do meu amigo eram muito mais informativas. Ou seja, no sistema dele, ouvi pistas e sons que as Rogers não pisavam.

Ora, nesse dia aprendi uma coisa, se eu quero ouvir apenas música com um som que me agrada ao ouvido, ou se quero ouvir música com fidelidade ao registo e que me forneça tudo o que está no registo.

E é com base nesses dois elementos basilares da reprodução, que a maior parte de nós que amamos música, luta arduamente.

Mas quem tem pretensões audiofilas quer as duas coisas ao mesmo tempo!

Por isso se o Fredy que é pessoa que experimenta e investiu imenso dinheiro nos seus sistemas diz que as colunas o satisfazem, é porque são umas colunas a ter em conta, pelo menos integradas no seu sistema e para o seu gosto dão-lhe uma enorme satisfação e ao mesmo tempo considera que têm fidelidade suficiente para o satisfazer! E é isso que interessa!  Sanyo SX 551 843159

E ao expressar a sua alegria, fez um excelente apontamento pois expressou a sua felicidade sem fazer comparativos com elementos de outros fabricantes ou foristas!

Frederico estás então de parabéns por alcançares, momentaneamente  dvil , o teu céu  Sanyo SX 551 491368  e aproveita a tranquilidade para ouvir música, como referiu o nosso Colega Ilhéu.

Abraços


Última edição por Alexandre Vieira em Seg maio 14 2018, 13:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySeg maio 14 2018, 13:05

Olá

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

A questão e mesmo essa...

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
Frederico estás então de parabéns por alcançares, momentaneamente o teu céu e aproveita a tranquilidade para ouvir música, como referiu o nosso Colega Ilhéu.


De momento estou mesmo satisfeito com estas colunas, nunca tive algo que para mim fosse tão bom, vai ser difícil... não impossível... porque não há impossíveis no audio, ter outras que eu considere melhor no meu sistema, e digo isto depois de inúmeras experiências...
Agora já não estou sozinho... O Joaquim no seu sistema acha o mesmo... e ele experimentou muitas mais do que eu.
Até ao dia em que eu lhe levei as Sanyo (o meu 2º par)
Já não saíram de lá...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySeg maio 14 2018, 13:58


Ouvi, pela primeira vez e com atenção, estas colunas do Fredy, em sua casa.

Quando ele me falou delas, confesso, julguei que eram uma boas colunas, mas com aquela tendência de colunas datadas, tipo anos 70. Som gordinho, quentinho e longas horas de "aquecimento auditivo".

No dia, ouvimos algumas alternativas de células, prés de phono e as suas criações de giras. Aquilo que mais fiquei admirado com as Sanyo, foi o facto de elas saberem, tão bem, fazer a distinção das mudanças. Portanto um certo indicador de neutralidade. Tocam aquilo que lhes é proporcionado pela situação a montante.

Outras qualidades estavam na recriação da ambiência da gravação e uma extrema musicalidade sem gorduras ou exageros.

O Fredy tem duas qualidades que eu não tenho: A primeira é ter habilidade de maõzinhas, que não moram cá para estes lados. Logo, permite-lhe criar aquilo que ambiciona querer. A segunda é o facto de ser um constante insatisfeito com o som que tem e procurar sempre a "sua" perfeição. Logo, experimentar, experimentar, experimentar... é algo que lhe está no sangue. Eu sou mais do típico conservador. Alcançando uma condição que me agrade, fico-me por aí.

Já tenho brincado com ele sobre o seu troca, experimenta, experimenta, troca. Todavia, acredito que no caso das Sanyo ele terá todas as condições de me imitar lol!

São realmente umas grandes colunas e intemporais Sanyo SX 551 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySeg maio 14 2018, 17:52

fredy escreveu:
Olá

http://audio-heritage.jp/SANYO/speaker/sx-551.html

Fredie

Estas colunas são um caso mesmo muito sério Sanyo SX 551 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySex Fev 01 2019, 14:40

fredy escreveu:
Olá

Estas são as minhas colunas residentes e salvo alguma coisa do outro mundo que venha a ouvir serão as colunas para ficar...
Claro que isto reflecte a minha opinião pessoal segundo o meu gosto.

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Ao longo dos anos vamos ouvindo e vendo coisas no audio pelo qual aspiramos ter...
A doença do Upgrade é contagiosa ao ponto de considerar uma epidemia global entre os chamados audiófilos,

Já tive muitas colunas... das mais variadas marcas, umas mais conceituadas outras não, mas como as Sanyo SX 551 nunca tinha tido...
Já as tenho há cerca de 2 anos, e desde que as tenho que deixei de ter vontade de mudar de colunas...
Sanyo SX 551 1290195896
Estas colunas de 1976 fazem parte da série que tem como estrela as  colunas vendidas como Sanyo, OTTO ou Fischer... Fischer 1200 ou OTTO SX P1 que foram consideradas pela revista Americana Stereophile» no ano 2000  como umas das vinte melhores colunas  do século XX.
Esta coluna SX P1 fabricada pela Sanyo foi a vencedora da Exposição Mundial de Osaka (1976), mas voltando às mais humildes SX 551, esta coluna para mim caracteriza-se por ter a particularidade de ter uma banda passante extremamente linear e tocar bem com qualquer tipo de musica, coisa que não acontece com muitas colunas, mesmo em musica extremamente complexa tudo se distingue, fazendo com que por vezes ouçamos coisas que não tínhamos tido a percepção que existia na musica.

Embora já as tenha à cerca de 2 anos como disse anteriormente, só hoje me decidi a falar mais delas, já as tinha abordado noutro tópico, porque tive a oportunidade de as ouvir (outras iguais) no sistema do Joaquim Pinto com o OTL,  e entre os presentes excepto 1 acharam que eram umas colunas extraordinárias, segundo o Joaquim Pinto as melhores colunas que alguma vez teve no seu sistema, com as suas criações... Viriatus e OTL, foi feita uma comparação directa com umas B&W DM 70C
Sanyo SX 551 DM70C_main
e a opinião foi unânime, excepto 1 pessoa... o que uns adoram outros detestam.

Estas colunas chegaram a minha casa através de um colega aqui do forum que antes de as ter teve entre outras as famosas Pioneer HPM 100, e uma Dali modelo??? que custavam uma pipa de masa...

Estas colunas não são fáceis de encontrar, 1º por causa da marca... olhada com desdém (grande erro)... depois porque de facto não devem existir muitas pelo menos na Europa.
Quando faço buscas no Ebay aparecem mais é no Japão.

Como me disse um amigo ontem... já as tinha visto e como não as ouviu, não as comprou porque eram Sanyo.

Atenção...
Eu não acredito que sejam as melhores colunas do mundo, de certeza que existem melhores, no entanto dão-me um prazer enorme quando ouço música com elas, algo que nunca tinha tido com outras colunas.


Fredie

Estas outras, as Technics SB1000 já são muito antigas mas eu não conhecia.

Consta que foram as primeiras com médio de dome fabricadas no Japão.

Também devem ser muito interessantes Sanyo SX 551 491368

1973
SB-1000

3-Way 3-Speaker System
Unique Acoustic Suspension Speaker System Aiming for a Thorough Reduction in Distortion.

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 Visual10" />

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 Visual11" />

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 Visual12" />

DETAILS
The SB-1000 was a 3-way 3-speaker bookshelf system developed on the theme of reducing distortion. Compared with previous speaker systems, the SB-1000 reduced distortion to 1/3 to 1/5, attracting attention worldwide. Use of the world's first laminated core for the magnetic circuitry of the woofer succeeded in preventing distortion caused by overcurrent that occurs due to the magnetic field created by the voice coil. The diaphragms of the woofer and midrange units used the world's first sandwich-shaped TC cones in three layers, which reduced distortion due to cone paper, enabling the speaker to maintain flat sound pressure characteristics in the midrange and high frequencies. With an enclosure panel thickness of 36 mm, as well as internal reinforcement, distortion from the enclosure was reduced. The speaker system meticulously applied the concept of thorough low distortion from every angle. The super-heavy weight of 52 kg for a bookshelf speaker surprised the world.

Mais fotos


Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 2cizaa10" />

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 V5ialf10" />

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 24qqmt10" />

An absolute monster "bookshelf" speaker of 50-55Kg weight each, with the biggest magnet/coil i've ever seen on a 12" woofer. The woofer alone weights 15Kg. The midrange, 5 kilos. The tweeter weights "only" 1.5 kg.

The woofer and midrange use a three-layer sandwiched paper compound, the tweeter is titanium.

Inside view.


The crossover has an enormous inductor for the woofer, using a laminated E-core made of ferrite. It is very big (the image does not convey the size).

The distortion figures, if we believe the manufacturer, are amongst the lowest i've seen for a speaker with a 12" woofer!!

Copiado de http://audiokarma.org/forums/index.php?threads/list-of-tol-vintage-speakers.452378/page-9

Ainda há quem diga que o HI-FI japonês etc e tal lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySex Fev 01 2019, 15:13

E mais:

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 706b4310" />

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 C005e010" />

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 82be7610" />

Sanyo SX 551 <a href=Sanyo SX 551 1367b110" />

https://www.pult.ru/articles/interesting/legendy-mirovogo-kolonkostroeniya-technics-sb-1000-etalon-as-ot-matsusity/

[img]Sanyo SX 551 Techni10[/img]

[img]Sanyo SX 551 Techni11[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySex Fev 01 2019, 16:51

Olha aqui umas em conta :

https://www.ebay.com/itm/223350359640

affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptySex Fev 01 2019, 17:15

Milton escreveu:
Olha aqui umas em conta :

https://www.ebay.com/itm/223350359640

affraid

Andam todas por esse patamar. Nunca ouvi nenhumas mas parecem excepcionalmente construídas.

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 EmptyQua Jun 30 2021, 09:49

Olá

Só para incrédulos...
https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-sanyo-model-sx-551-IDGwCVr.html#391f1bbd2a

Na moeda actual o preço em novo      44.800JPY = 340€
                                                   203.995JPY  = 1550€

Está tudo louco. Sanyo SX 551 317942

Citação :
OTTO / SANYO SX-551 ¥ 44.800 (1 unidade, por volta de 1976)
 Comentário 


Um sistema de alto-falantes que usa um diafragma Kurt Müller.

O Woofer tipo cone de 25 cm é transportado na passagem baixa.
O diafragma foi encomendado de Kurt Müller, e o papel macio e grosso feito de celulose de fibra longa da Escandinávia é usado. Além disso, a supressão de ressonância na extremidade da região alta de um Woofer e a melhoria da característica de resistência de entrada são realizadas usando o enrolamento de quatro camadas para uma bobina de voz.

O squawker tipo cúpula macia de 3,9 cm é transportado na faixa média.
O diafragma tem um raio de curvatura de 21 mm, e o material é uma mistura de fibra animal e fibra vegetal, tecida exclusivamente para a cúpula e integralmente moldada nas bordas. Além disso, a taxa de distorção e o transiente são melhorados pela aplicação de um agente de revestimento de quatro camadas na superfície.

O tweeter tipo cúpula macia de 2,7 cm é transportado na região alta.
O raio de curvatura do diafragma é 14,95 mm e, ao tornar a forma da ponta da peça polar com a mesma forma do diafragma, a carga de ar em toda a superfície do diafragma é uniformizada e os transientes e a diretividade são aprimorados.

Na parte da rede, o fator de distorção é reduzido e a deterioração transitória é evitada.
O núcleo Orient tipo E é usado para a bobina de estrangulamento e o núcleo de ar é usado para a faixa média-alta, e o capacitor eletrolítico apolar, que é linear em relação à frequência, é usado para o capacitor.

O controle de nível continuamente variável é realizado para a faixa média e alta.
Com este controle de nível, você pode reduzir para -∞.

O sistema fechado é adotado como um recinto.
O painel de partículas de alta densidade é usado como material, e o interior é dividido em dois por uma placa equipada com um dispositivo de resistência acústica, e o woofer é suficientemente travado e a capacidade é aumentada em 30% de forma equivalente. Desse modo, fo e Qo são reduzidos e a borda de reprodução passa-baixa é expandida.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sanyo SX 551 Empty
MensagemAssunto: Re: Sanyo SX 551   Sanyo SX 551 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sanyo SX 551
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Giradiscos Sanyo TP 625UM e Receiver Sanyo DCX 2300L
» Sanyo P 55
» Sanyo TP 30
» Sanyo Plus Q25
» Sanyo TP-625

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: