Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 TECHNICS SA-303

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

TECHNICS SA-303 Empty
MensagemAssunto: TECHNICS SA-303   TECHNICS SA-303 EmptySex Abr 06 2018, 18:26

Boas,

Há tempos, encontrei à venda na Net um receiver. O aspecto deixava muito a desejar, tratava-se mais de "um ninho de ratos" do que algo que pudesse um dia soltar alguns decibéis. O certo é que analisando mais de perto as fotos, e o preço muuiito convidativo, concluí que ainda talvez desse para reconstruir e em ultima análise até retirar algumas peças... que fazem sempre jeito.  

Recebido o dito, e claro, como as fotos indicavam, o estado era lastimoso... lamento não ter tirado foto para colocar aqui...!!  

Entusiasmado, tratei logo de o ligar, a ver o que dava. Conectei um pod de musica, dois altifalantes aos canais, liguei o switch... bingo.
Acendeu algo, um lado tocou, do outro um ruído...!! uns segundos... desliguei... e veio um cheiro familiar... a algo queimado.

Analisando depois melhor o dito, logo vi qual era o problema: 30 volts de continua no canal direito.
Claro, veio-me logo à cabeça aquela velha máxima: " Nunca se liga um altifalante a um amp desconhecido sem medir primeiro as saídas".
Tarde... muito tarde. O altifalante que liguei a esse canal, já era. BURRO...!!! BURRO...!!! disse cá p'rós meus botões.

Bem, o mal está feito, agora abrir a tampa e procurar a avaria. Levantei e vi logo dois STK1039... hummm são integrados...??!!! decerto será um deles...
Bem dito, bem feito. Medi e lá estava o curto que me transportou a continua para a saída...

Umas horas depois, um STK novo, dez lâmpadas de iluminação do display, alguns líquidos e uma boa dose de paciência, aqui está ele:

TECHNICS SA-303 JXRRkZB


TECHNICS SA-303 RkLUsoJ


TECHNICS SA-303 RTO5WE3


Um clássico.

Não sei se o pré ou os STK's, mas o certo é que tem uma característica sonora algo diferente do que estou habituado.
É o unico que tenho com este conceito electrónico, presumo que seja mais dos STK´s.  
Diria um som bastante recortado, com graves e agudos bem acentuados e limpos. Ruído zero. Distorção quase inexistente, mesmo no máximo...!!!

Ok, nada de outro mundo, mas interessante: no aspecto e no som.
Além disso e o mais importante, é o prazer que dá retirar do lixo e ressuscitar estas velhas glórias do som de outrora.

EuricoB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

TECHNICS SA-303 Empty
MensagemAssunto: Re: TECHNICS SA-303   TECHNICS SA-303 EmptyDom Abr 08 2018, 21:29

Bem bonito. Tenho um SA-300 há 3 anos, e já puxei a mais de 50% o som e mesmo com as minhas colunas são uma bosta (não tem outro nome), foi zero de ruído, agudos e graves limpos Smile

Puxa bem por esse bicho, que daqui uns tempos irei fazer upgrade a colunas para puxar o meu! TECHNICS SA-303 2900351820
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

TECHNICS SA-303 Empty
MensagemAssunto: Re: TECHNICS SA-303   TECHNICS SA-303 EmptySeg Abr 09 2018, 11:15

Olá Pedro,

Não conhecia esse modelo, pelo aspecto deve ser anterior ao meu... e mais bonito!!!

TECHNICS SA-303 VCC8pim

Aquele VU de indicação do sinal de estações de rádio dá-lhe uma grande pinta...!!
O meu também tem essa indicação, mas é em Led's, por isso digo que é mais moderno... e não tão interessante, claro.
O Led é já uma "modernice" e eu gosto é de ver aqueles VU's a mexer.

Também tenho um clássico, com com VU´s... um NAD 160A. Tem um som muito interessante... um verdadeiro old school.  

TECHNICS SA-303 YEeAa7H

Boas Musicas
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

TECHNICS SA-303 Empty
MensagemAssunto: Re: TECHNICS SA-303   TECHNICS SA-303 EmptySeg Abr 09 2018, 11:40

Esse Nad é bem bonito, a nível de som como se comporta?

Se a patroa deixasse teria um 2º sistema com uns Marantz, mas pronto só haverá quando tiver uma casa maior com a men cave ahah
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

TECHNICS SA-303 Empty
MensagemAssunto: Re: TECHNICS SA-303   TECHNICS SA-303 EmptySeg Abr 09 2018, 12:04

Este NAD tem um som significativamente diferente do Technics, até porque a arquitectura do circuito é completamente diferente.
Os power são os 2N3055... se bem me lembro...?

O Technics tem o som mais recortado e vincado.
O NAD tem um som mais redondo e macio, mais do tipo clássico, graves fortes, então com o laudness até treme o chão...!!! ehehehe

EuricoB gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

TECHNICS SA-303 Empty
MensagemAssunto: Re: TECHNICS SA-303   TECHNICS SA-303 EmptySeg Abr 09 2018, 12:42

Interessante TECHNICS SA-303 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TECHNICS SA-303 Empty
MensagemAssunto: Re: TECHNICS SA-303   TECHNICS SA-303 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TECHNICS SA-303
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Technics se-a7
» Technics se-a5
» Technics
» Technics sh-eh560
» Technics-SL-23

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: