Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo amplificador

Ir para baixo 
+8
Ghost4u
Roquer
jose.ribeiro
galvaorod
Pedro T.
jorge.henriques
Alexandre Vieira
Hallscool
12 participantes
AutorMensagem
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 03 2018, 21:58

Maltinha,

Equaciono a compra de um amplificador novo, no entanto pretendo que toque no mínimo tão bem quanto o A400. Neste caso em particular pretendo comprar novo e se possível com ligação óptica.

O que aconselham? (sem gastar fortunas)

Grato desde já.

Novo amplificador  22692
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 03 2018, 22:04

https://nadelectronics.com/product/c-328-hybrid-digital-integrated-amplifier/

Não custando todo o subsídio de férias, nem o de natal, este tem gozado de boa fama. Eu ainda não o ouvi mas acredito que seja jeitoso.

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 03 2018, 22:35

Alexandre Vieira escreveu:
https://nadelectronics.com/product/c-328-hybrid-digital-integrated-amplifier/

Não custando todo o subsídio de férias, nem o de natal, este tem gozado de boa fama. Eu ainda não o ouvi mas acredito que seja jeitoso.


Obrigado Alexandre. Boa dica. Não conhecia esse Nad.

Estive a ver o Onkyo A9010. Tem um aspecto "vintage" e não me desagradou, mas também não me deixou propriamente convencido que se equipare ao A400.

http://www.eu.onkyo.com/en/products/a-9010-122158.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 03 2018, 23:15

Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
https://nadelectronics.com/product/c-328-hybrid-digital-integrated-amplifier/

Não custando todo o subsídio de férias, nem o de natal, este tem gozado de boa fama. Eu ainda não o ouvi mas acredito que seja jeitoso.


Obrigado Alexandre. Boa dica. Não conhecia esse Nad.

Estive a ver o Onkyo A9010. Tem um aspecto "vintage" e não me desagradou, mas também não me deixou propriamente convencido que se equipare ao A400.

http://www.eu.onkyo.com/en/products/a-9010-122158.html
Esse já ouvi mas não sei dizer se era ele ou o resto do sistema que era muito brilhante. Das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos foi o Arcam A 29, mas esse já custa mil euros.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 03 2018, 23:24

Tenho ouvido falar muito bem desse Onkyo A-9010, principalmente, tendo em conta a relação preço-qualidade.
Mas daí a tocar tão bem como o A-400.... Novo amplificador  447836

Também há quem elogie muito o Cambridge Audio CXA60.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyQua Abr 04 2018, 14:29

O referido CA CXA60 é um bom amplificador. Eu tentaria dar uma olhadela nos Yamaha, p. ex. A-S301 ou A-S501. Nunca os experimentei.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyQua Abr 04 2018, 15:18

Obrigado pelas dicas. Entretanto abri um outro tópico em colunas de som. Se não se importarem de dar uma espreitadela, agradecia. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySex Abr 06 2018, 09:44

O a400 é um clássico absoluto mas tem uma particularidade "escondida", o seu som é típico daquilo que se pode considerar som japonês, mas feito sem botões de tonalidade para agradar aos snobes ingleses. Sem gastar muito dinheiro, se fosse eu, tentava encontrar um Sony (os modelos de topo da série ES), denon (pma 1500 ou 2000) ou Pioneer (a-777 ou 858) por exemplo. A qualidade desses aparelhos a baixo preço é inultrapassável.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySex Abr 06 2018, 14:23

galvaorod escreveu:
Sem gastar muito dinheiro, se fosse eu, tentava encontrar um Sony (os modelos de topo da série ES), denon (pma 1500 ou 2000) ou Pioneer (a-777 ou 858)  por exemplo. A qualidade desses aparelhos a baixo preço é inultrapassável.
Mais um a aconselhar o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySex Abr 06 2018, 17:13

Eu tenho um A400, um Sanyo Plus A35 e Receiver Onkyo dos anos 70 e um Yamaha. Basicamente são todos antigos.

Desta vez pretendo comprar um novo, ter direito a comando e se possível com cabo óptico para ligar à televisão. :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySex Abr 06 2018, 18:32

Neste contexto, tenho ouvido maravilhas do Cambridge CAX60 e do CAX80 (para mais Watts e uma entrada XLR). Com um preço mais acessível está o Marantz PM6006. Estou, também, a pensar em adquirir um novo amp integrado e estes estão na lista.

Não sei se já alguém ouviu algum destes: Rotel RA-12 ou Emotiva BASX TA-100.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySex Abr 06 2018, 21:04

Acho que até 500€ o NAD é muito interessante.
Já pensei em comprar um receptor AV que toque bem em stereo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySáb Abr 07 2018, 11:46

Hallscool escreveu:
Acho que até 500€ o NAD é muito interessante.
Já pensei em comprar um receptor AV que toque bem em stereo.

Atualmente tenho o AV Receiver NAD T752. Toca bem em estéreo, mas pretendo trocar por um amplificador integrado. Tendo menos componentes na sua construção, há menos dispersão de dinheiro e mais atenção aos pormenores e materiais no fabrico das partes do amp integrado. Há integrados que permitem bypass para ligação a um sistema AV.

Pelo que tenho lido e pela minha experiência, a NAD construiu excelentes equipamentos. Houve um período menos bom, com algumas apostas menos boas. Parece que atualmente voltou a melhorar a qualidade. Mas tem um som muito próprio (como quase todas as marcas). Eu diria que mostra muito as frequências altas e médias. Muito brilho, mas depende também do casamento com as colunas. Agora, força não lhes falta.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySáb Abr 07 2018, 13:51

Que colunas usas acompanhar o NAD T752?
Receiver AV a tocar bem em stereo é cada vez mais comum. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyDom Abr 08 2018, 12:50

Hallscool escreveu:
Que colunas usas acompanhar o NAD T752?
Receiver AV a tocar bem em stereo é cada vez mais comum. Wink

Tenho as B&W DM602.5 S3 com um sub asw300.

Pelo que fui "informado" há por aqui algum desagrado relativamente às B&W. Eu penso que contribuem um pouco para o brilho no som. Apesar de serem de chão têm um comportamento mais parecido a colunas monitoras.

Sensibilidade: 88dB spl @ 1W, 1m
Impedância: 8Ohms (minino 3Ohms)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13386
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyDom Abr 08 2018, 15:22

Roquer escreveu:
(...) há por aqui algum desagrado relativamente às B&W.

O desagrado é relativo...
Gosto muito de umas modestas Meninas Falantes da Bowers & Wilkins que são desprezadas por alguns elementos desta praça. No entanto, apesar de pareceres nada abonatórios, continuo a apreciar tais "meninas". Por esse motivo, jamais tentarei sobrepôr a minha opinião, porquanto sabendo que universalmente as LS3/5a reunem consenso entre individualidades de bom gosto, tenho parecer diferenciável.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 17:02

Também conheço que não aprecie o som das Roger LS3/5a. Eu nunca ouvi umas Roger tocar, mas tenho curiosidade. Acho o design delas muito interessante. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 19:01

Roquer escreveu:

Não sei se já alguém ouviu algum destes: Rotel RA-12 ou Emotiva BASX TA-100.

Tenho o RA-11 (modelo de 40w da mesma série do que refere), adquirido novo em 2012. Gosto bastante da sonoridade.
Neste e noutros modelos, gosto bastante da Rotel, acho mesmo uma marca subvalorizada.
Mas deles só tenho este amplificador.




Ir para o topo Ir para baixo
Roquer
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2017
Localização : Margem Sul

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 19:19

FBatista escreveu:

Tenho o RA-11 (modelo de 40w da mesma série do que refere), adquirido novo em 2012. Gosto bastante da sonoridade.
Neste e noutros modelos, gosto bastante da Rotel, acho mesmo uma marca subvalorizada.
Mas deles só tenho este amplificador.

Ainda não ouvi nenhum Rotel, mas sempre olhei para a marca com respeito, desde há muitos anos. Também me parece que possa estar a ser subvalorizada, mas só ouvindo e principalmente com o meu sistema. Já me disseram para não optar pelo Rotel. Para as minha B&W necessito de um amp com som quente e encorpado, mas com punch e com graves bem definidos e cheios. É o tipo de som que gosto e estas B&W necessitam.

Vou tentar ouvir o Rotel RA-12.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 19:22

Hallscool escreveu:
Também conheço que não aprecie o som das Roger LS3/5a. Eu nunca ouvi umas Roger tocar, mas tenho curiosidade. Acho o design delas muito interessante. Wink

As LS3/5a são boas dentro do estilo mas têm os defeitos típicos das mini-monitoras: não tocam alto e a extensão de graves é muito limitada.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 19:59

ricardo onga-ku escreveu:
Hallscool escreveu:
Também conheço que não aprecie o som das Roger LS3/5a. Eu nunca ouvi umas Roger tocar, mas tenho curiosidade. Acho o design delas muito interessante. Wink

As LS3/5a são boas dentro do estilo mas têm os defeitos típicos das mini-monitoras: não tocam alto e a extensão de graves é muito limitada.

As lS3 podem levar subwoofer

https://goo.gl/images/GjXkYK

Embora ultimamente esteja mais inclinado para japonesices comerciais lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 20:17

Mário Franco escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Hallscool escreveu:
Também conheço que não aprecie o som das Roger LS3/5a. Eu nunca ouvi umas Roger tocar, mas tenho curiosidade. Acho o design delas muito interessante. Wink

As LS3/5a são boas dentro do estilo mas têm os defeitos típicos das mini-monitoras: não tocam alto e a extensão de graves é muito limitada.

As lS3 podem levar subwoofer

Novo amplificador  DRS_2558

Verdade. Mas um par desses subs custa o mesmo que as colunas e só desce aos 52Hz -3dB (on HF axis @1m)...
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 21:16

The LS3/5A IME can be absolutely exquisite with the right music and in the right room. The right music being mostly very light chamber, solo violin, duos and trios. Voices, especially female are also fantastic. Chinese audiophiles love playing traditional vocal Chinese music on these too.

Dynamic music and especially drums should be avoided at all cost. The room better be less than 15m2; after all they were originally designed for use in caravans.

I cannot see a subwoofer being much help. Especially a bass reflex type which will never integrate well.

There are plenty of minimonitors which can play loud, have good dynamics and do a convincing imitation of bass. Just not these.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptySeg Abr 09 2018, 21:48

analog_sa escreveu:
The LS3/5A IME can be absolutely exquisite with the right music and in the right room. The right music being mostly very light chamber, solo violin, duos and trios. Voices, especially female are also fantastic. Chinese audiophiles love playing traditional vocal Chinese music on these too.

Dynamic music and especially drums should be avoided at all cost. The room better be less than 15m2; after all they were originally designed for use in caravans.

I cannot see a subwoofer being much help. Especially a bass reflex type which will never integrate well.

There are plenty of minimonitors which can play loud, have good dynamics and do a convincing imitation of bass. Just not these.

I don't agree with the last two paragraphs.
Yes, the low end sound of the LS3/5a will change when partnered with a sub and a reflex-loaded cabinet will not sound as good as a sealed box but the speaker's limitations will be somewhat attenuated. It'll probably lose the midbass hump, will play louder and lower.
Mini-monitors are not really fit for music playback; you'll be limiting your musical genres and forced to listen nearfield.
This has been discussed here:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9609-vantagens-e-desvantagens-de-mini-monitors
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 00:22

A sub provides relief only at frequencies below 100Hz. Yes it will probably help some, but in order to reduce the hump this will have to be an "invasive" sub in the sense that the signal going to the main speakers will need to pass through a line level filter before getting to the power amp. I have seen such boxes and in general their effect is disastrous.


The minimonitors i have liked are long obsolete: SF Signum, Electa Amator, Extrema. In more recent times the Magico mini, although never had it in my system. The Signum and EA will make mincemeat out of an LS3/5A, not just in the bass, but practically at any frequency. The Extrema and the Mini could play practically any type of music even in reasonably large rooms provided sufficient amplification.

Of course we don't have to agree Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 10:31

analog_sa escreveu:
A sub provides relief only at frequencies below 100Hz. Yes it will probably help some, but in order to reduce the hump this will have to be an "invasive" sub in the sense that the signal going to the main speakers will need to pass through a line level filter before getting to the power amp. I have seen such boxes and in general their effect is disastrous.


The minimonitors i have liked  are long obsolete: SF Signum, Electa Amator, Extrema. In more recent times the Magico mini, although never had it in my system. The Signum and EA will make mincemeat out of an LS3/5A, not just in the bass, but practically at any frequency. The Extrema and the Mini could play practically any type of music even in reasonably large rooms provided sufficient amplification.  

Of course we don't have to agree Smile

As far as I know, the AB subs high-pass the LS3/5a. I wasn't referring to using subs in general, but in my opinion the main speakers should always be high-passed to avoid "disastrous effects".

The Magico Mini is not really that mini and it sports a 7'' mid-woofer.
Sonus Faber Electa Amator: idem.
The Sonus Faber Extrema is even larger...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 10:36

analog_sa escreveu:


I cannot see a subwoofer being much help. Especially a bass reflex type which will never integrate well.


Já ouviu alguma vez este conjunto?


Última edição por Mário Franco em Ter Abr 10 2018, 14:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 11:25

ricardo onga-ku escreveu:
Mário Franco escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Hallscool escreveu:
Também conheço que não aprecie o som das Roger LS3/5a. Eu nunca ouvi umas Roger tocar, mas tenho curiosidade. Acho o design delas muito interessante. Wink

As LS3/5a são boas dentro do estilo mas têm os defeitos típicos das mini-monitoras: não tocam alto e a extensão de graves é muito limitada.

As lS3 podem levar subwoofer

Novo amplificador  DRS_2558

Verdade. Mas um par desses subs custa o mesmo que as colunas e só desce aos 52Hz -3dB (on HF axis @1m)...

Para mim, o mais importante não é o quão baixo (ou alto) uma coluna consegue chegar mas sim se o baixo reproduz as notas distintamente e consegue arrancar ou parar com a rapidez necessária (chamemos-lhes frequências ou harmonicas ou frequências compostas ou dinâmica etc. etc. Simplifiquei propositadamente).

E dou também muita importância ao silêncio do grave. Só deve aparecer quando é emitido e depois deve desaparecer. Num bom sistema até mesmo a distorção de um baixo tem um tempo próprio que não deve ser minimamente prolongado senão fica tudo esborratado e é um suplício auditivo.


Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 14:52

Mário Franco escreveu:
analog_sa escreveu:


I cannot see a subwoofer being much help. Especially a bass reflex type which will never integrate well.


Já ouviu alguma vez este conjunto?

No. Just prejudice Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 15:03

ricardo onga-ku escreveu:

As far as I know, the AB subs high-pass the LS3/5a. I wasn't referring to using subs in general, but in my opinion the main speakers should always be high-passed to avoid "disastrous effects".

Correct me if i am wrong, but these line level high pass filters seem to always consist of a little box full of average quality opamps, a miserable power supply and a set of the cheapest jacks and passive components money can buy. Plus two additional interconnecting cables. It makes a mockery out of the rest of the system, provided it was a high quality system.

Same objection against 99% of all active crossovers.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 16:03

analog_sa escreveu:
Mário Franco escreveu:
analog_sa escreveu:


I cannot see a subwoofer being much help. Especially a bass reflex type which will never integrate well.


Já ouviu alguma vez este conjunto?

No. Just prejudice Smile

Assim já fiquei esclarecido, é uma opinião de base teórica.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  EmptyTer Abr 10 2018, 16:44

analog_sa escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

As far as I know, the AB subs high-pass the LS3/5a. I wasn't referring to using subs in general, but in my opinion the main speakers should always be high-passed to avoid "disastrous effects".

Correct me if i am wrong, but these line level high pass filters seem to always consist of a little box full of average quality opamps, a miserable power supply and a set of the cheapest jacks and passive components money can buy. Plus two additional interconnecting cables.  It makes a mockery out of the rest of the system, provided it was a  high quality system.

Same objection against 99% of all active crossovers.

I wasn't thinking about those, obviously, but something a bit more 21st century called DSP - HT receivers or a computer would do the trick.
Loudspeaker manufacturers could also provide such option inside their commercial products but it's probably not worth the effort nor the extra expense.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo amplificador    Novo amplificador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Pré amplificador e a amplificador de potência vintage Akai
» O meu 1ª Amplificador
» Sanyo TP-1005U
» Meu amplificador 40W RMS DIY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: