Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 sleeves velhas após limpeza?!

Ir para baixo 
+3
Ghost4u
agorgal
tiagottx
7 participantes
AutorMensagem
tiagottx
Membro AAP



Mensagens : 91
Data de inscrição : 14/09/2012

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptySeg Mar 26 2018, 17:47

Boas!

Tenho uma dúvida, que certamente os utilizadores frequentes de vinil me saberão esclarecer Smile

Quando limpo os LPs que tenho com a knosti+liquido, o disco fica a tocar bem e deixa de soar "ronfenho".
Mesmo após a limpeza, costumo guardar os discos nas sleeves interiores de papel que vinham de origem nos discos. Naturalmente que a maioria está velha, e provavelmente a desfazer-se e a largar pó.
Passado uns meses quando oiço esses mesmos discos, já estão novamente com o som deteriorado e novamente cantam roucos Razz

Calculo que seja o pó e os residuos das velhas sleeves que voltam a encher os sulcos do disco, não?

Se assim for, e sem grandes investimentos, aconselham mais sleeves interiores novas de papel ou plástico??

Obrigado desde já Smile
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptySeg Mar 26 2018, 18:04

Finalizada a lavagem: capas interiores novas, antiestáticas. Não são caras e protegem bem os discos. Dou preferência às de papel, centro aberto e interior com um tipo de plástico antiestático.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptySeg Mar 26 2018, 18:26

Prezado tiagottx,

Acompanho o parecer do companheiro agorgal, partilhando a mesma preferência no material das capas interiores.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyTer Jun 26 2018, 13:38

agorgal escreveu:
Finalizada a lavagem: capas interiores novas, antiestáticas. Não são caras e protegem bem os discos. Dou preferência às de papel, centro aberto e interior com um tipo de plástico antiestático.

Agorcal,
Algum link para o ebay ou outra onde se possam comprar?
Obrigado,
DO.MC
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyTer Jun 26 2018, 15:34

Aqui: http://www.coisas.com/Capas-interiores-LP-VINIL-Polylined-Anti-Estatica,name,228899642,auction_id,auction_details
Eu gosto dessas...

Ou estas:
http://www.coisas.com/CAPINHAS-INTERIORES-deluxe-para-LP-PRETO-antiestatico-50-un,name,229111744,auction_id,auction_details
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyTer Jun 26 2018, 19:00

José Miguel escreveu:
Aqui: http://www.coisas.com/Capas-interiores-LP-VINIL-Polylined-Anti-Estatica,name,228899642,auction_id,auction_details
Eu gosto dessas...

Ou estas:
http://www.coisas.com/CAPINHAS-INTERIORES-deluxe-para-LP-PRETO-antiestatico-50-un,name,229111744,auction_id,auction_details

Obrigado José Miguel. Em ambas o polietileno interior vem até baixo, imagino. Mas enquanto que as segundas parecem-me fechadas em toda a volta, as primeiras não (talvez para evitar dobras dos cantos?) - estou certo?

Entre isto e "arriscar" o triplo do preço numas Mofi na Amazon.co.uk, talvez apostasse nestas segundas. Dobram com facilidade nos cantos?

DO.MC
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyTer Jun 26 2018, 19:06

O recorte no canto não afecta nada, torna a capa mais prática - pelo menos as que temos.

As pretas são semelhantes às que encontra nos novos, isso de dobrar dependerá sempre do uso.


Conheço as MOFI, mas não pago esses valores, prefiro gastar os euros em discos. Wink


Ah! Até usamos umas que nem têm papel, que compramos quando acontecem compras conjuntas à Analogis.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyQua Jun 27 2018, 11:45

DOMC escreveu:
agorgal escreveu:
Finalizada a lavagem: capas interiores novas, antiestáticas. Não são caras e protegem bem os discos. Dou preferência às de papel, centro aberto e interior com um tipo de plástico antiestático.

Agorcal,
Algum link para o ebay ou outra onde se possam comprar?
Obrigado,
DO.MC

Se preferir a compra numa "loja perto de si": A velhinha Tubitek, Praça D. Joao I, 31 - Porto. Vendem em embalagens de 100 mas também avulso, ideal para quem pretende apenas uma pequena quantidade. E pode aproveitar para um passeio pelo melhor que se edita em vinil nos dias de hoje, à mistura com muitas reedições.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyQua Jun 27 2018, 12:09

tiagottx escreveu:
Boas!

Tenho uma dúvida, que certamente os utilizadores frequentes de vinil me saberão esclarecer Smile

Quando limpo os LPs que tenho com a knosti+liquido, o disco fica a tocar bem e deixa de soar "ronfenho".
Mesmo após a limpeza, costumo guardar os discos nas sleeves interiores de papel que vinham de origem nos discos. Naturalmente que a maioria está velha, e provavelmente a desfazer-se e a largar pó.
Passado uns meses quando oiço esses mesmos discos, já estão novamente com o som deteriorado e novamente cantam roucos Razz

Calculo que seja o pó e os residuos das velhas sleeves que voltam a encher os sulcos do disco, não?

Se assim for, e sem grandes investimentos, aconselham mais sleeves interiores novas de papel ou plástico??

Obrigado desde já Smile
Asneira da grossa sleeves velhas após limpeza?! 57537
Disco lavado (seja ele novo ou já usado) é obrigatório o uso de capas interiores anti-estáticas
Capas simples de papel não são aconselhadas pq além de aumentarem a eletricidade estática tb riscam o disco
As da analogis são muito boas e das mais baratas - quando houver uma compra conjunta e aconselhável a compra
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyQua Jun 27 2018, 12:28

José Miguel escreveu:
O recorte no canto não afecta nada, torna a capa mais prática - pelo menos as que temos.

Conheço as MOFI, mas não pago esses valores, prefiro gastar os euros em discos. Wink


Deixei mensagem para entrega em mão ao vendedor mas até agora sem resposta. A ver.

A mim também me custa dar os euros. Wink Mas será que andamos a discutir se pagamos €0.25 ou €0.50 por uma sleeve que irá acomodar discos que podem valer 100 vezes isso (ou mais)? Wink

Abraço
DOMC
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyQua Jun 27 2018, 12:34

agorgal escreveu:
DOMC escreveu:
agorgal escreveu:
Finalizada a lavagem: capas interiores novas, antiestáticas. Não são caras e protegem bem os discos. Dou preferência às de papel, centro aberto e interior com um tipo de plástico antiestático.

Agorcal,
Algum link para o ebay ou outra onde se possam comprar?
Obrigado,
DO.MC

Se preferir a compra numa "loja perto de si": A velhinha Tubitek, Praça D. Joao I, 31 - Porto. Vendem em embalagens de 100 mas também avulso, ideal para quem pretende apenas uma pequena quantidade. E pode aproveitar para um passeio pelo melhor que se edita em vinil nos dias de hoje, à mistura com muitas reedições.

Estive a ver o link que o José Miguel forneceu e deixei mensagem ao vendedor para me dizer onde pode entregar em mão, um pack 50 por €12, papel forradas a poli, em Lisboa (que ando por aqui durante a semana). Sem resposta até ao momento.

Estando no Porto ao fim de semana posso dar um saltinho à grande Tubitek. Tem ideia que género de sleeves são e preços?

Obrigado
DO.MC
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyQui Jun 28 2018, 09:41

DOMC escreveu:


Estive a ver o link que o José Miguel forneceu e deixei mensagem ao vendedor para me dizer onde pode entregar em mão, um pack 50 por €12, papel forradas a poli, em Lisboa (que ando por aqui durante a semana). Sem resposta até ao momento.

Estando no Porto ao fim de semana posso dar um saltinho à grande Tubitek. Tem ideia que género de sleeves são e preços?

Obrigado
DO.MC

Na CDgo, que suponho ser a loja online da Tubitek: https://cdgo.com/Detalhes/lp-acess%C3%B3rios-capas-para-vinil-capas-interiores-lp-12/1064955
São estas as capas, o preço por unidade é o mesmo.
Não recordo a marca, são iguais a estas: https://www.divineaudio.co.uk/analogueworks-70gsm-white-record-sleeves-pack-of-50
Da AnalogueWorks também se vendem em preto na Amazon.co.uk: https://www.amazon.co.uk/dp/B00IF5XF90/ref=psdc_430429031_t3_B007NKILCE
Ir para o topo Ir para baixo
tiagottx
Membro AAP



Mensagens : 91
Data de inscrição : 14/09/2012

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyDom Set 19 2021, 11:36

Boas!

Preciso de comprar mais umas capas interiores antiestáticas e também exteriores.

Neste momento, que site ou vendedor aconselham com bom preço?

Obrigado desde já Smile

Cumps, e boas audições Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! EmptyTer Set 21 2021, 16:22

Já não compro à bastante tempo, as últimas que comprei foi na FNAC e foram as da Nagaoka.
Estive a ver que na FNAC estão esgotadas mas encontrei na Flur

https://www.flur.pt/collections/vendors?q=Nagaoka

Se preferir as de papel com forro interior anti-estático existe na Vinyl Gourmet:

https://www.vinylgourmet.com/pt/musica/263-capas-antiestaticas-interiores-deluxe-discos-vinil-lp-polietileno-100.html

Fora de Portugal ter em atenção que fora da Europa (UK passou a ser fora da Europa) agora passa sempre pela Alfândega.

Na Thakker existem uma parecidas, na forma, com as Nagaoka a um preço mais em conta:

https://www.thakker.eu/en/accessories/storage-care-cleaning/thakker-record-sleeves-vinyl-record-inner-covers-antistatic-100-pcs/a-8230/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sleeves velhas após limpeza?! Empty
MensagemAssunto: Re: sleeves velhas após limpeza?!   sleeves velhas após limpeza?! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sleeves velhas após limpeza?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Inner sleeves novas após lavagem
»  Compra em Grupo • AAP • Acessórios para Vinil • Março de 2011
» Válvulas novas para 2016 (Velhas NOS...)
» Novas (velhas...) células para a rentrée
» Colecção de válvulas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: