Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Compra de deck K7 ou R2R

Ir para baixo 
+5
Ferpina
fredy
Cylon
Nunão
Tankado
9 participantes
AutorMensagem
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptyDom Mar 11 2018, 17:22

Boa tarde senhores do mundo analógico,

Estes dias tenho andado a ler um pouco sobre fitas, primeiro sobre "reel to reel"... Andei a ler sobre os Revox A77 e B77.
Gostava de ter mas o preço das bobines em "branco" é demasiado. Principalmente para o uso que penso que lhe vou dar.


Por isso passei para os decks de k7, gostei bastante do aspecto do "Denon DRS-810" e também já li algumas coisas boas sobre o mesmo.

Alguém conhece? Têm sugestões?
Pretendo gastar no máximo 200/250€, claro que quanto menos, melhor.


A ideia é gravar algumas compilações dos meus artistas favoritos.


Obrigado
Rafael


Última edição por Tankado em Dom Mar 11 2018, 20:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptyDom Mar 11 2018, 20:21

Boas,

Esse Denon que falas é muito bom em relação qualidade/preço.

Eu tenho um 700A e gosto muito das gravações/leitura que faz.
Também tenho um Pioneer CT-S610 Mas prefiro as gravações/leitura do Denon, mas é uma questão de gosto pessoal.
São todos máquinas de 3 cabeças.

Tens um no Olx (não conheço o vendedor, mas parece ser comercial)

https://www.olx.pt/anuncio/denon-deck-cassetes-drm-700a-IDBcSyx.html#cacb6544ec

Umas coisa mais a sério é os Sony ES...mas isso também acarreta mais euros.

Mas há várias marcas que o pessoal daqui, mais conhecedor, te podem indicar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptyDom Mar 11 2018, 21:26

Boas Recomendo, no mínimo, três cabeças e ajuste manual de BIAS, com Dolby HX PRO. O Dolby S já é uma coisa que vai de quem quer comprar. Isto a nível de características.

Andei mais de um ano à procura de uma pechincha no OLX por menos de 50 euros. Geralmente máquinas destas, quando aparecem a esse preço, é por estarem avariadas. A boa notícia é que geralmente a avaria é relacionada com material de desgaste - as correias - ou algum fusível. As correias são relativamente fáceis de encontrar para maioria dos modelos. A preços superiores arranja-se variado material com estas características.

A grande vantagem dos decks em oposição ao reel-to-reel é o preço das fitas. Cassetes ainda há muitas. Bem conversado junto de familiares, amigos ou conhecidos até se pode arranjar material a boas e em boas condições. Já no campo da venda de usados, os preços tendem a ser maiores do que no tempo de quando se vendiam novas!!! Evil or Very Mad Mas, pesquisando, geralmente encontram-se bons preços. Aqui há uns tempos vim de uma loja do chinês com uma carrada de cassetes CrO2 por menos de cinco euros!!!

O reel-to-reel é mesmo só para apaixonados! As fitas, usadas ou não, tendem a ser também bastante carotas e raras de encontrar, mas tenho a sensação de que uma bobine cheia tem uma capacidade equivalente a várias cassetes. E já tive a oportunidade de escutar um aparelho desses: quando ligado ao equipamento certo, o som é uma coisa do outro mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptyDom Mar 11 2018, 21:45

Olá

Aqui está uma cópia da resposta que já dei noutro tópico semelhante.


Citação :
Já tive...
Marantz...
Technics...
Sony...
Denon...
Yamaha...
Teac...
acho que não me estou a esquecer de nenhuma marca... em todas as marcas tive mais que um modelo.

Recomendo sem dúvida a Teac... claro para o meu gosto pessoal...
Nunca utilizei dolby... prefiro gravar sem qualquer dolby...
importante para mim é ter regulador de Bias e de preferência automático

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptyDom Mar 11 2018, 22:50

Cylon escreveu:
... O reel-to-reel é mesmo só para apaixonados! As fitas, usadas ou não, tendem a ser também bastante carotas e raras de encontrar, mas tenho a sensação de que uma bobine cheia tem uma capacidade equivalente a várias cassetes. E já tive a oportunidade de escutar um aparelho desses: quando ligado ao equipamento certo, o som é uma coisa do outro mundo!

Exactamente! Só o prazer de ver duas bobines a rodar, digamos que é hipnótico! E ver dois VU's iluminados com o ponteiro a oscilar é quase orgasmico! Para além do som emanado de um R2R mediano, ser superior em qualidade a um qualquer deck cassetes caseiro. Não na velocidade mais baixa, mas na intermédia, 7 1/2, e na mais alta de 15 BPIs, então é quase para dizer que a cópia é melhor que o original!
Hoje em dia, há quem fabrique fitas novas, por cerca de 30 euros, mais coisa menos coisa e à velocidade de 7 1/2 BPIs num deck de 4 pistas podes gravar um LP de cada lado da fita. Num de duas pistas só gravas um LP e sómente num lado da fita, pois toda a largura de banda é ocupada pelos dois canais stereo.

Tankado, quando estiveste aqui em casa, já há uns tempos, penso que te dei a conhecer um REVOX B77 a tocar.

EDIT
Olha, cheguei aos 10000 posts com esta intervenção
 geek

_________________
Compra de deck K7 ou R2R Signat10
Compra de deck K7 ou R2R Vu-1_z10 Compra de deck K7 ou R2R Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptyDom Mar 11 2018, 23:59

Ferpina escreveu:
Olha, cheguei aos 10000 posts com esta intervenção  geek
Parabéns! Compra de deck K7 ou R2R 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptySeg Mar 12 2018, 00:05

Cylon escreveu:
Ferpina escreveu:
Olha, cheguei aos 10000 posts com esta intervenção  geek
Parabéns! Compra de deck K7 ou R2R 4019496139

E isto tem que ser mais valorizado, já que estou no Perú, Assado Orquestra

_________________
Compra de deck K7 ou R2R Signat10
Compra de deck K7 ou R2R Vu-1_z10 Compra de deck K7 ou R2R Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptySeg Mar 12 2018, 02:03

Parece que no Perú, o perú assado tem outro sabor. Porque será Question
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptySeg Mar 12 2018, 10:35

Bom dia,

Nunão escreveu:
Boas,

Esse Denon que falas é muito bom em relação qualidade/preço.

Eu tenho um 700A e gosto muito das gravações/leitura que faz.
Também tenho um Pioneer CT-S610 Mas prefiro as gravações/leitura do Denon, mas é uma questão de gosto pessoal.
São todos máquinas de 3 cabeças.

Tens um no Olx (não conheço o vendedor, mas parece ser comercial)

https://www.olx.pt/anuncio/denon-deck-cassetes-drm-700a-IDBcSyx.html#cacb6544ec

Umas coisa mais a sério é os Sony ES...mas isso também acarreta mais euros.

Mas há várias marcas que o pessoal daqui, mais conhecedor, te podem indicar.

Abraço

Obrigado pelo teu feedback.
Também já tinha visto os Sony ES, mas talvez dentro do preço o Denon acabe por ser superior.

Cylon escreveu:
Boas Recomendo, no mínimo, três cabeças e ajuste manual de BIAS, com Dolby HX PRO. O Dolby S já é uma coisa que vai de quem quer comprar. Isto a nível de características.

Andei mais de um ano à procura de uma pechincha no OLX por menos de 50 euros. Geralmente máquinas destas, quando aparecem a esse preço, é por estarem avariadas. A boa notícia é que geralmente a avaria é relacionada com material de desgaste - as correias - ou algum fusível. As correias são relativamente fáceis de encontrar para maioria dos modelos. A preços superiores arranja-se variado material com estas características.

A grande vantagem dos decks em oposição ao reel-to-reel é o preço das fitas. Cassetes ainda há muitas. Bem conversado junto de familiares, amigos ou conhecidos até se pode arranjar material a boas e em boas condições. Já no campo da venda de usados, os preços tendem a ser maiores do que no tempo de quando se vendiam novas!!! Evil or Very Mad Mas, pesquisando, geralmente encontram-se bons preços. Aqui há uns tempos vim de uma loja do chinês com uma carrada de cassetes CrO2 por menos de cinco euros!!!

O Denon que mencionei tem tudo isso, menos o dolby S... Será que tem ajuste de BIAS automático?
Não consegui encontrar essa informação.

fredy escreveu:
Olá

Aqui está uma cópia da resposta que já dei noutro tópico semelhante.


Citação :
Já tive...
Marantz...
Technics...
Sony...
Denon...
Yamaha...
Teac...
acho que não me estou a esquecer de nenhuma marca... em todas as marcas tive mais que um modelo.

Recomendo sem dúvida a Teac... claro para o meu gosto pessoal...
Nunca utilizei dolby... prefiro gravar sem qualquer dolby...
importante para mim é ter regulador de Bias e de preferência automático
O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie

Fredie,

Dentro dos Teac, quais são na tua opinião os modelos a procurar?
Por acaso sabes se o Denon DRS-810 tem ajuste automático de BIAS? Encontro que tem ajuste manual, ainda não li nada sobre o automático. Dada a minha (in)experiência, talvês fosse recomendado.

Ferpina escreveu:
Cylon escreveu:
... O reel-to-reel é mesmo só para apaixonados! As fitas, usadas ou não, tendem a ser também bastante carotas e raras de encontrar, mas tenho a sensação de que uma bobine cheia tem uma capacidade equivalente a várias cassetes. E já tive a oportunidade de escutar um aparelho desses: quando ligado ao equipamento certo, o som é uma coisa do outro mundo!

Exactamente! Só o prazer de ver duas bobines a rodar, digamos que é hipnótico! E ver dois VU's iluminados com o ponteiro a oscilar é quase orgasmico! Para além do som emanado de um R2R mediano, ser superior em qualidade a um qualquer deck cassetes caseiro. Não na velocidade mais baixa, mas na intermédia, 7 1/2, e na mais alta de 15 BPIs, então é quase para dizer que a cópia é melhor que o original!
Hoje em dia, há quem fabrique fitas novas, por cerca de 30 euros, mais coisa menos coisa e à velocidade de 7 1/2 BPIs num deck de 4 pistas podes gravar um LP de cada lado da fita. Num de duas pistas só gravas um LP e sómente num lado da fita, pois toda a largura de banda é ocupada pelos dois canais stereo.

Tankado, quando estiveste aqui em casa, já há uns tempos, penso que te dei a conhecer um REVOX B77 a tocar.

EDIT
Olha, cheguei aos 10000 posts com esta intervenção
 geek

Exacto Ferpina, foi o unico R2R que eu ouvi... não me lembro da gravação, mas acho que era algo que tinhas gravado de um CD de um amigo teu.
Achei o som tão mau, que estava convencido em adquirir um aparelho desses (A77 ou B77) porque tenho mau gosto, claro... Mas as fitas que encontrei não eram nada baratas.

Há fitas a 30€? As que encontrei eram bem mais caras? E são fitas com boa qualidade?

Para a próxima estás quieto e ficamos pelos discos. Ainda por cima a Rita também gostou Compra de deck K7 ou R2R 57537

Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptySeg Mar 12 2018, 10:51

Olá

Mais uma resposta que já dei noutro tópico semelhante...

Citação :
Olá

Dos Teac que já tive...
V5000 ou 5010 e aí para cima
Também existe uma série mais nova que se aproxima muito e que tem o modelo V 1050 como topo, sonicamente muito igual, é pena é não ter o Bias automático, esta série basicamente é a anterior com alguns cortes nalgumas áreas...
Se queres utilizar os dolbys convém ter o dolby S segundo aquilo que já ouvi, mas senão utilizares os dolby existem muitos deck´s muito decentes, a Yamaha tem também alguns bons exemplares com preços mais atractivos  no ebay.
Os deck´s de 3 cabeças têm a vantagem de ser possível afinar o bias mais rapidamente e com mais certeza, tornam-se mais caros que os de 2 cabeças, mas aqui mais uma vez os de 2 cabeças têm um preço muito inferior e com prestações boas na mesma, se utilizares mais ou menos o mesmo tipo de cassetes depois de conseguires afinar bem o bias já sabes que é sempre igual.

Foi durante muitos anos a minha fonte principal, pois gravava os albuns que queria por um preço muito inferior aos discos, e com o deck certo tens uma qualidade bastante boa, actualmente só utilizo esporádicamente embora tenha cá um nº razoável de deck´s em casa.

Muitos colegas aqui do forum poderão dar conta das suas experiências com esta fonte...

Sinceramente não sei se o Denon que falas tem o bias automático mas acho que não, pelas fotos que vi na net, já tive o 500 e não tinha.
A série nova da Teac que tem como topo o 1050 consegue-se na net por preços "agradáveis" em relação á anterior, são máquinas um pouco semelhantes, mas inferior a gravar a reproduzir não, eu tenho o 1050 e já tive o 5010 de que me desfiz  Compra de deck K7 ou R2R 317942  Compra de deck K7 ou R2R 317942  Compra de deck K7 ou R2R 317942 , as cassetes que gravei no 5010 tocam de igual modo num e noutro... mas agravar já não é a mesma coisa sendo o 5010 melhor, mas não é por isso que o 1050 não deixa de ser uma boa máquina o 5010 é superior apenas.
Das outras marcas que tive a Denon e a Yamaha são as que mais me agradaram.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptySeg Mar 12 2018, 11:33

Tankado escreveu:

Por isso passei para os decks de k7, gostei bastante do aspecto do "Denon DRS-810" e também já li algumas coisas boas sobre o mesmo.

Obrigado
Rafael

O Denon DRS-810 tem ajuste manual do BIAS, o que é uma vantagem para explorar ao máximo as fitas.

Já tive um e não hesitarei em voltar a tê-lo.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptySeg Mar 12 2018, 22:18

FBatista escreveu:
Tankado escreveu:

Por isso passei para os decks de k7, gostei bastante do aspecto do "Denon DRS-810" e também já li algumas coisas boas sobre o mesmo.

Obrigado
Rafael

O Denon DRS-810 tem ajuste manual do BIAS, o que é uma vantagem para explorar ao máximo as fitas.

Já tive um e não hesitarei em voltar a tê-lo.


O Denon DRM - 800A para mim será sempre uma referência.
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R EmptySeg Mar 26 2018, 12:56

Também recomendo um deck de 3 cabeças, por serem de mais fácil afinação/calibração (se bem que os de 3 cabeças nem sempre são obrigatoriamente melhores, uma vez que é preciso garantir que as cabeças de gravação e de leitura ficaram PERFEITAMENTE alinhadas de fábrica, uma vez que qualquer diferença mínima vai resultar numa menos perfeita qualidade de som).

Eu tenho dois decks que não são propriamente badalados (nem muito fáceis de encontrar) e estou incrivelmente satisfeito com os dois: NAD 6100 Monitor Series (2 cabeças) e NAD 6300 Monitor Series (3 cabeças).
São ambos bastante "básicos" e sem grandes funcionalidades (embora tenham comando), onde quase tudo é feito de forma manual, mas que têm uma qualidade de gravação e leitura que me satisfazem em pleno.
Para isso devem contribuir, também, os circuítos Dynex (da Tandberg) a funcionar em conjunto com o HXPro, que permitem gravações fabulosas. E deixei completamente de usar Dolby B ou C. Smile

O 6100 encontra-se, quando se encontra, em pleno estado por cerca de €150-200, ou mais barato mas a precisar, possivelmente, de ir a quem percebe da coisa.
O 6300 é bastante mais caro. Está um há venda no OLX, há muito tempo, por €250 (se não me falha a memória).

Mas há por aí muita coisa boa!
Acho que esses Denon são bons.

Boa sorte na procura e na compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de deck K7 ou R2R Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de deck K7 ou R2R   Compra de deck K7 ou R2R Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de deck K7 ou R2R
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra de deck de cassetes
» Compra de deck cassetes : Yamaha KX 380
» O meu 1º deck
» ION Duo-Deck
» compro gravador cassetes vintage

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: