Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gravaçao cassetes - ruído fundo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  EmptySáb Jan 27 2018, 10:04

Estou a fazer umas colectâneas em k7 para levar para a exposição.
o meu deck habitual Denon drm 700 avariou e vai hoje para reparar a fim de poder leva lo para a exposição.
Tive de utilizar outro deck o drm 510 e é a primeira vez que o utilizo.
As musicas que estou a gravar são musicas muito calmas uma voz e uma guitarra (blues) e na gravação aparece um ruído de fundo. Não sei se posso chamar de ruído. não sei como descrever . Esperava que na musica apenas se ouvisse a vo e a guitarra mas está presente como se fosse uma brisa constante.
Alguém me percebe?
Como anular esse ruído.?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  EmptySáb Jan 27 2018, 13:31

Ruben Pinto escreveu:
Estou a fazer umas colectâneas em k7 para levar para a exposição.
o meu deck habitual Denon drm 700 avariou e vai hoje para reparar a fim de poder leva lo para a exposição.
Tive de utilizar outro deck o drm 510 e é a primeira vez que o utilizo.
As musicas que estou a gravar são musicas muito calmas uma voz e uma guitarra (blues) e na gravação aparece um ruído de fundo. Não sei se posso chamar de ruído. não sei como descrever . Esperava que na musica apenas se ouvisse a vo e a guitarra mas está presente como se fosse uma brisa constante.
Alguém me percebe?
Como anular esse ruído.?

Bom dia

Será que o filtro dolby ajuda?

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  EmptySáb Jan 27 2018, 15:21

Ainda não experimentei gravar com os Dolby's.
Entretanto de manhã ja deixei a reparar o deck e o problema é que as sistema que eleva as cabeças não esta a subir na sua totalidade.
Também de manhã fui buscar mais um deck para juntar á colecção e que ja estava reservado desde o ano passado.
Denon drm 740.
Vou tentar fazer novas gravações com este deck e ver se os resultados são melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  EmptySex maio 11 2018, 18:00

Caro Rúben,
Faça assim: pegue numa cassete virgem: coloque em playback e suba o volume do amplificador de forma a que tocasse alto com música ligue e desligue o Dolly B ou C. Depois fica com uma ideia do ruído de fundo que o sistema Dolly anula. Tenho 3 Denon com 3 e 2 cabeças e eu com o Dolly B já me contentava para ouvir música clássica nas partes mais em surdina.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  EmptySex maio 11 2018, 22:52

Boas

dolby b será melhor que dolby c pelo menos nas minhas gravações, gravo em dolby b e depois reproduzo com dolby b novamente, e boas gravações Gravaçao cassetes - ruído fundo  22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  EmptySex maio 11 2018, 23:00

Eu pessoalmente não uso os Dolby B, C nem o S.
Se usar é o DBX ou o ADRES.
Também tenho o HighCom mas nunca o usei.

Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  EmptySáb maio 12 2018, 09:53

Caro Ducar, o colega Rúben não tem esses dolbys de topo que tu tens. É mais um normal utilizador, só tem dolby b e c. Por isso Rúben, usa b porque embora o c ainda retire mais uns 9 dBs em relação ao ruído, quando tocado em outros decks que não fez a gravação, pode soar compactado, distorcido. O filtro dolby b reduz menos o ruído de fundo, mas é mais compatível com os outros decks. Vais ver que vives bem com o ruído retirado do dolby b. Por fim, verifica se as cabeças estão limpas e caso tenhas cassete desmagnetizadora, usa-a. Isso tb pode reduzir um bocadinho o ruído.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty
MensagemAssunto: Re: Gravaçao cassetes - ruído fundo    Gravaçao cassetes - ruído fundo  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gravaçao cassetes - ruído fundo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ruido de fundo
» Ruído de fundo faz falta
» Gravação de cassetes
» Gravar cassetes dependente do tempo de gravação
» Restauro do Thorens TD160

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas :: Gravação e técnicas de captação-
Ir para: