Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificador Avariado

Ir para baixo 
+9
TD124
Evan Oliveira
Stinkfist86
Nafty
Milton
Mr Bojangles
analog_sa
João da Bernarda
JPEREIRA
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQui Abr 25 2019, 09:37

Nafty escreveu:
... Ouça lá, aonde é que voçê conseguio essas cobertas para os transformadores?...

Tém aqui de varios tamanhos amigo Nafty: Capot para transformador

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQui Abr 25 2019, 09:43

.....love you so very much amigo Ti Di. Amplificador Avariado - Página 2 22692 Amplificador Avariado - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg Abr 29 2019, 10:36

Nafty escreveu:
Bom, isso pareçe uma historia com final feliz. Agora, e se está contente.....cosmética, dar largas á imaginação, um guarda lama aqui, um cromado ali......
Ouça lá, aonde é que voçê conseguio essas cobertas para os transformadores?
Cordialmente, Nafty

Olá amigo Nafty,

ehehehe... é isso, agora estou a tratar da cosmética. Já comprei as varetas de alumínio dourado.
Só me faltam as abas em alumínio natural polido, a imitar o cromado. Depois mostrarei o resultado final.

As cápsulas, não consegui exactamente com as mesmas medidas e furações das anteriores. Há muitas, mas todas diferentes...!!!
Comprei estas no site de vendas online chinês. Têm as furações aproximadas e as medidas adequadas a estes novos transformadores.
Não foi fácil, mas o preço foi conveniente... cerca de 25 Euricos... Smile

Entretanto experimentei as GE5670... e devo dizer que alterou substancialmente o som... para melhor...!!!!
Estas válvulas têm um ganho ligeiramente inferior ao das 6H3N, mas são muito limpas, cristalinas, bem diferentes.
A quem tem estas Russas no pré, se puder trocar por estas GE, aconselho vivamente. A diferença vale bem os cerca de 50 Euros das quatro.
Perde um watt ou dois, mas ganha muito em qualidade, é a minha opinião.

Irei dando noticias, cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg Abr 29 2019, 11:12

Ainda a propósito desta minha experiência com as válvulas de pré, o que aconteceu, foi que esta surpresa aguçou ainda mais a minha curiosidade
acerca da influência que estas válvulas têm no som final dum amplificador.

Entretanto, ao fazer uma encomenda no meu fornecedor de válvulas habitual, encontrei estas velhinhas NOS Russas.
Não resisti..!!:

Amplificador Avariado - Página 2 VpAy5ok

Ainda não as experimentei, estou a tratar agora da parte electrónica do amp.
Mas estou ansioso para as ouvir... assim que puder...!!! Smile

É que a arquitectura deste amp, permite uma variedade considerável de válvulas no pré.
Todas equivalentes, todas diferentes: 2C51W, WE396A, 6N3P, 6H3NE, 5670, 6386... etc.
Será decerto interessante ouvir as diferentes características destas válvulas... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg maio 13 2019, 08:10

Há que dizer que essas escutas de válvulas são muito relativas.
A unica conclusão que pode tirar de uma prova auditiva desse tipo é como "soa" uma valvula (X) configurada de forma (Y) num amplificador de tipologia (Z).
Essa é a conclusão.
A pergunta de como "soa" uma válvula prevalece relativa, subjectiva e até mesmo á deriva num mar de fantazias.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg maio 13 2019, 09:51

Claro que sim amigo Nafty.

E também é claro, que neste mesmo circuito de pré, as duas que já ouvi tem um ganho bem diferente.
Essa diferença influencia claramente todo o som final do amp. Agora que o circuito onde estão inseridas é fundamental, pois é evidente.
Enfim... apenas experiências...!!
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyTer maio 14 2019, 14:11

Nafty escreveu:
A pergunta de como "soa" uma válvula prevalece relativa, subjectiva e até mesmo á deriva num mar de fantasias.  

Como diriam os malogrados Carlos Paião e Cândida Branca Flor: são trocas baldrocas altas engenhocas que eles gostam muito de inventar.

Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyTer maio 14 2019, 16:43

joevalve escreveu:
Nafty escreveu:
A pergunta de como "soa" uma válvula prevalece relativa, subjectiva e até mesmo á deriva num mar de fantasias.  

Como diriam os malogrados Carlos Paião e Cândida Branca Flor: são trocas baldrocas altas engenhocas que eles gostam muito de inventar.



ehehehe... exactamente.
Afinal não é precisamente disso, dessa procura incessante do "Santo Graal" do som, que provavelmente nunca encontra, que vive o audiófilo??!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyTer maio 14 2019, 20:16

Evan Oliveira escreveu:
joevalve escreveu:
Nafty escreveu:
A pergunta de como "soa" uma válvula prevalece relativa, subjectiva e até mesmo á deriva num mar de fantasias.  

Como diriam os malogrados Carlos Paião e Cândida Branca Flor: são trocas baldrocas altas engenhocas que eles gostam muito de inventar.



ehehehe... exactamente.
Afinal não é precisamente disso, dessa procura incessante do "Santo Graal" do som, que provavelmente nunca encontra, que vive o audiófilo??!!


Claro que sim Amplificador Avariado - Página 2 754215 Amplificador Avariado - Página 2 754215 Amplificador Avariado - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySex maio 17 2019, 11:59

Claro que sim e ainda bem que assim é porque de contrário, onde estava a piada???
Agora bem, cuidado que de tanto procurar, um dia pelo excesso de fé, uma pessoa se encontra á procura de gambuzinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySáb maio 18 2019, 03:00

Muito fixe, Evan! 😉

Gostei de ler o tópico e de saber que o amplificador já toca e com uma qualidade que aprecias.

A forma como descreveste o som, foi tão agradável, que pensei em comprar um amplificador desse género.

Actualmente tenho umas Monitor Audio a tocar, e os agudos são o oposto do que descreveste. Hehehe

Amplificador Avariado - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyDom maio 19 2019, 13:05

Nafty escreveu:
(...) um dia pelo excesso de fé, uma pessoa se encontra á procura de gambuzinos.

A gravidade será acentuada se a procura de tais seres for circunscrita ao interior das válvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg maio 20 2019, 13:17

ehehehe, gosto das vossas piadas...
Como decerto gostarão das minhas maluquices...!!

Mas afinal não é disso mesmo que vive este espaço e quiçá até a vida de cada um de nós?
Não serão também as piadas e maluquices o sal e a pimenta que a temperam?

Mas voltando ao dito cujo, está quase pronto.
Ficou assim:

Amplificador Avariado - Página 2 Ee33r2j

Amplificador Avariado - Página 2 KFMGeMA

Qualquer dica dos mais entendidos acerca da parte electrónica será bem vinda.
Como não sou grande expert em amps a válvulas, ficaria muito agradecido.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg maio 20 2019, 16:24

Hallscool escreveu:
Muito fixe, Evan! 😉

Gostei de ler o tópico e de saber que o amplificador já toca e com uma qualidade que aprecias.

A forma como descreveste o som, foi tão agradável, que pensei em comprar um amplificador desse género.

Actualmente tenho umas Monitor Audio a tocar, e os agudos são o oposto do que descreveste. Hehehe

Amplificador Avariado - Página 2 22692


Caro amigo Hallscool,

Eu não disse que este era o " Santo Graal" do som. Esse ainda não o descobri... se é que ele existe...!!
Isto não passa de uma experiência a partir de um simples amp "Chinês" que me ofereceram.
Quis partilhar essa mesma aqui na comunidade, por ser um assunto eventualmente interessante ou até motivo de comentários e risota... que também faz parte. Smile
Simultaneamente, aproveitei para colher ensinamentos (que muito agradeço) de quem sabe, sem os quais seria mais difícil levar a cabo este projecto.

De resto, é um amp com o circuito desenhado em "Class A" para as KT88.
De tudo o que ouvi a válvulas até hoje, os amps equipados com estas, assim como com as EL84 e as 6V6 , foi o que mais gostei.
Por isso, poderei eventualmente ser suspeito nas minhas apreciações, mas o som, é igual a cada um que o ouve.
Cumprimentos e boas musicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg maio 20 2019, 17:19

Evan Oliveira escreveu:
Hallscool escreveu:
Muito fixe, Evan! 😉

Gostei de ler o tópico e de saber que o amplificador já toca e com uma qualidade que aprecias.

A forma como descreveste o som, foi tão agradável, que pensei em comprar um amplificador desse género.

Actualmente tenho umas Monitor Audio a tocar, e os agudos são o oposto do que descreveste. Hehehe

Amplificador Avariado - Página 2 22692


Caro amigo Hallscool,

Eu não disse que este era o " Santo Graal" do som. Esse ainda não o descobri... se é que ele existe...!!
Isto não passa de uma experiência a partir de um simples amp "Chinês" que me ofereceram.
Quis partilhar essa mesma aqui na comunidade, por ser um assunto eventualmente interessante ou até motivo de comentários e risota... que também faz parte. Smile
Simultaneamente, aproveitei para colher ensinamentos (que muito agradeço) de quem sabe, sem os quais seria mais difícil levar a cabo este projecto.

De resto, é um amp com o circuito desenhado em "Class A" para as KT88.
De tudo o que ouvi a válvulas até hoje, os amps equipados com estas, assim como com as EL84 e as 6V6 , foi o que mais gostei.
Por isso, poderei eventualmente ser suspeito nas minhas apreciações, mas o som, é igual a cada um que o ouve.
Cumprimentos e boas musicas.

Percebi, no entanto não deixou de ser uma descrição muito positiva do amplificador.

O único amplificador a válvulas que ouvi, foi o meu Vox de guitarra. hehehe


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptySeg maio 20 2019, 21:04

Hallscool escreveu:


O único amplificador a válvulas que ouvi, foi o meu Vox de guitarra. hehehe



Presumo que o AC30... grande amp, grande som que sai daquelas 4 EL84... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyTer maio 21 2019, 00:16

Evan Oliveira escreveu:
Hallscool escreveu:


O único amplificador a válvulas que ouvi, foi o meu Vox de guitarra. hehehe



Presumo que o AC30... grande amp, grande som que sai daquelas 4 EL84... Smile

Precisamente! 😉
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyTer maio 21 2019, 08:46

Ora aqui temos uma replica de um GEC-30 segundo parece.
Embora o GEC 30 usa umas 6SN...mas a configuração do circuito parece identica. embora não entenda muito bem porque os catotos da primeira valvula estejam curtocircuitados entre si. .....tambem acho que class A nao é bem já que necessetaría uma impedancia de pelo menos 7-8KOhms pp.
Em todo caso, um bom circuito embora melhorável mas é todo um classico num chassis moderno.
Agora, a ouvir musica que para isso foi feita.
Um abraço, Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyTer maio 21 2019, 11:17

Evan Oliveira escreveu:
(...) Não serão também as piadas e maluquices o sal e a pimenta que a temperam?

Prezado Evan Oliveira,

Apreciei a acepção de piada/humor. Também agrada à vista o seu amplificador janota. Ante as válvulas utilizadas, constato a existência de espaço suficiente para que nelas habitem os tais seres.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQua maio 22 2019, 09:46

Nafty escreveu:

.....tambem acho que class A nao é bem já que necessetaría uma impedancia de pelo menos 7-8KOhms pp.

Pois assim será, mas pelo menos tem lá escrito...!!! ehehehe

Agora o BIAS:

Constatei que a amperagem que vinha ajustada, era de 20MA... que me pareceu muito desajustada, por isso aquecia pouco.
Tenho aqui uma voltagem na placa de 460V. Estas KT88 têm uma dissipação máxima de placa de 42 Watts, o que daria grosso modo um
ajuste de BIAS na ordem dos 60MA.
Eu ajustei um pouco por baixo, na ordem dos 50MA, o que beneficiou bastante o som... mas mesmo assim, as válvulas aquecem muito mais.

Como tenho algumas duvidas neste assunto, qual seria o valor mais indicado no BIAS que o amigo me poderia aconselhar?
Abraço e obrigado.


Última edição por Evan Oliveira em Qua maio 22 2019, 10:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQua maio 22 2019, 10:06

Ghost4u escreveu:


Prezado Evan Oliveira,

Apreciei a acepção de piada/humor. Também agrada à vista o seu amplificador janota. Ante as válvulas utilizadas, constato a existência de espaço suficiente para que nelas habitem os tais seres.

Com melhores cumprimentos,


ehehehe... ainda não os procurei, mas continuo a procurar.
Nunca se sabe se não andarão mesmo por lá esses tais seres fantasmas que teimam em não aparecer...!!
Não poderá até, estar por lá escondido, o "Santo Graal" do som que tanto procuramos?!
Obrigado e abraço.   Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQua maio 22 2019, 13:51

Senhor Evan, deixe lá o assunto nos 40mA porque nas novas produções de vávulas, uma coisa são as especificações que só são teoricas e outra, a realidade que acaba por ser uma linha paralela.
Independentemente, tenho o esquema aproximativo desse amplificador segundo o circuito impresso do dito cujo.
Tem duas particularidades interesantes. Correcção de erro por comparação de fase o que nos leva á segunda particularidade que é uma redução significativa de feedback  negativo.
Se me permite, publicarei o esquema segundo o que eu encontrei por aí no circuito empresso.
Se não quer que publique, diga-me e o assunto fica por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQua maio 22 2019, 15:56

Muito Obrigado mais uma vez, amigo Nafty,

Ajustarei então nos 40MA...
Ficarei em dívida eterna consigo pela ajuda preciosa que me deu e que muito agradeço.

Claro que pode publicar o que quiser... todos podem, evidentemente.
A intenção ao criar este post foi essa mesmo. A partilha.
Senão nada disto faria sentido.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyTer Ago 06 2019, 10:12

Evan Oliveira escreveu:
ehehehe, gosto das vossas piadas...
Como decerto gostarão das minhas maluquices...!!

Mas afinal não é disso mesmo que vive este espaço e quiçá até a vida de cada um de nós?
Não serão também as piadas e maluquices o sal e a pimenta que a temperam?

Mas voltando ao dito cujo, está quase pronto.
Ficou assim:

Amplificador Avariado - Página 2 Ee33r2j

Amplificador Avariado - Página 2 KFMGeMA

Qualquer dica dos mais entendidos acerca da parte electrónica será bem vinda.
Como não sou grande expert em amps a válvulas, ficaria muito agradecido.
Obrigado.

Esses Q1 a Q8 devias mudar para Papel e Óleo para isso tocar bem.
Cumprimentos
João
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQua Ago 07 2019, 12:23

Olá Caro Amigo,

Não tinha pensado nisso...!!!
Faz todo o sentido e será com certeza uma mais valia essa modificação.
Mais difícil será encontrar esses componentes a preços ajustados, já que algumas marcas são proibitivas.  

Cumprimentos e muito obrigado pela excelente dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 EmptyQui Ago 08 2019, 10:13

João da Bernarda escreveu:

Esses Q1 a Q8 devias mudar para Papel e Óleo para isso tocar bem.
Cumprimentos
João

Olá João,

Estive a pesquisar e tenho algumas duvidas de conseguir colocar esse tipo de caps no sitio dos outros pelo tamanho...!?
Entretanto vi uns, também muito utilizados neste tipo de aplicação e que decerto cabem lá: Os yellow mustard.

Podes por favor dar a tua opinião acerca destes e das diferenças entre uns e outros nesta aplicação?

Obrigado e cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificador Avariado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador Avariado   Amplificador Avariado - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificador Avariado
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» deck Nakamichi DR2 avariado
» Deck K7 vintage Pioneer avariado CT-F650
» Pré amplificador e a amplificador de potência vintage Akai
» Marantz 140 amplificador e Marantz 3200 pré amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: