Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Braço para Thorens TD 160

Ir para baixo 
+2
lore
okapi
6 participantes
AutorMensagem
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 08:01

Hi,
Veio-me parar à mãos um Thorens TD160. Ele parece ter o braço partido na parte traseira , digo parece porque não sou expert na matéria.

Venho aqui pedir opiniões de braços que sirvam para este Gira-discos algo equilibrado, decente igual ou melhor que original e o mais importante sem ir aos bolsos.
Estou aberto a sugestões.
Já agora este Thorens tem outro problema a polia ( será este o termo correto? ) do motor onde passa a belt roda diferente do meu , ele parece empenado, este problema não tem solução ou é por causa de borrachas ou groumets, onde assenta o motor . Não o vi por dentro mas no meu Sony 5100 tive o mesmo problema substitui os groumets e ficou resolvido.

Obrigado
cpm


Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 09:31

Boas , se a estética não for problema o Rega Rb 300 sera certamente uma boa opção .
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 10:06

Olá,
O empenho visível na polia pode ser devido a empeno do veio motor. É possível desempená-lo, com paciência e destreza de movimentos, sem qualquer ferramenta, utilizando apenas as mãos.

Quanto ao braço uma imagem ajudaria a perceber a extensão do dano.
Sou da opinião de que o tp-16 (ou -11)  é um bom braço. É o braço do meu 145 e aprecio-o bastante.
E que de forma geral o td-160 é ainda hoje um bom giradiscos.

Concordo que o Rega RB 300 é um bom braço, mesmo os modelos anteriores são bons.
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 15:21

Hi,

Obrigado pelas resposta. A pessoa quer vender isto por £225 libras , mas estou em duvidas se valerá a pena investir mais 250/300 libras. Eu estou disposto a pagar mas não sei quanto isto valerá. Não me importo de ir a mais 300 para um braço se valer o investimento , também não quero embarcar em loucuras desenfreadas.

Vou então adicionar as fotos e um link do movie da polia.
Braço para Thorens TD 160 Wp_20110


Link Movie  ( Peço desculpa vão ter mesmo que fazer o Download para ver) +- 6 MB )

https://1drv.ms/v/s!AtoO9BvTapAGko9jFQq-UarAbKbEiA


Na parte de trás do braço ele parece ter metade do tubo partido, digo parece porque nunca desmontei nenhum. Quando toco nessa parte junto ao contra-peso ele abana.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 15:31

okapi escreveu:
(...) A pessoa quer vender isto por £225 libras , mas estou em duvidas se valerá a pena investir mais 250/300 libras. (...) Não me importo de ir a mais 300 para um braço se valer o investimento (...)

Prezado okapi,

A recomendação do braço RB300 é clássica, pois esse braço da Rega, equipa, por opção de diversos fabricantes de gira-bolachas, modelos que concebem. Porém, quanto ao Thorens supracitado, a meu ver, ante o orçamento que tem, mais vale investir num gira-discos sem qualquer problema e sem necessidade de efectuar upgrade no braço.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 15:41

O vídeo ainda não consegui ver.

O braço: levou uma cacetada no pilar que fez arrear todo o braço pela armas board a dentro. Nota-se perfeitamente a shell e cabeça a apontar para cima bem como a inclinação de todo o o braço, para cima. Normalmente é visível o metal do pilar do braco logo acima da armboard. Neste caso não é visível para ele "arredou" eventualmente devido a essa pancada.

Todo o braço desde a shell até ao parafuso micro do contrapeso é uma peça sólida  (ainda que não seja única, evidentemente devido a encaixes (headshell) e peças móveis como o contra peso e parafusos micro.

Se a parte posterior do braço se move independentemente do resto do  braço significa que o pivot  (ponto onde se encontra o rolamento vertical e horizontal, está partido. Isto é apenas a parte visível do problema, não sao visíveis eventuais problemas por baixo do braço, nomeadamente a fixação do braço ao armboard ou empenos da base suspensa.

Nessas condições tem reparação (um braço usado tp-16, tp-11 ou outro modelo usado ou novo) mas o valor da venda (em libras) em concreto deste TD-160 é excessivo.

Eu diria 150£ no máximo e já de favor!
É pena ver um Thorens assim!
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 19:13

Eu tenho um aqui em casa que comprei para oferecer à minha irmã e vai para a Suiça. Quando o recebi estava igual a como um selado, de onde veio era de esperar, o primeiro dono e único era o importador da Thorens para UK um apaixonado. Agora quando vi este até meteu dó.
O meu amigo comprou isto no Ebay, ele acreditou no que foi escrito pelo vendedor, e toca a comprar. Depois de ter pago recebeu uns videos do vendedor que fez questão dos enviar. A gira-discos veio espetacularmente bem embalado e o que eu duvido que tal tivesse acontecido no transporte, pois o meu Sony 5100 veio da Alemanha numa caixa de bananas e chegou em perfeitas condições por isso as minhas desconfianças.

Eu vou deixar aqui os links dos vídeo e quem puder dar uma olhada e fazer uma avaliação onde apanhar a mentira do vendedor e assim ainda digo ao meu amigo português para avançar com a devolução que o vendedor se recusa. Também vou deixar o link do vendedor no Ebay com varias fotos a ver se se encontra algum ponto que prove que já antes estava partido e não na viagems como ele afirma.


Links dos Movies:
https://1drv.ms/v/s!AtoO9BvTapAGko9mwLm8CyJeHOYtIg

https://1drv.ms/v/s!AtoO9BvTapAGko9kpIv9NxDIYZvGbg

https://1drv.ms/v/s!AtoO9BvTapAGko9lbWnqekgMZYhAmw


Link Ebay

https://1drv.ms/v/s!AtoO9BvTapAGko9lbWnqekgMZYhAmw


obrigado a quem puder ajudar

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptyDom Out 01 2017, 20:57

Portanto esse TD-160 foi negociado sem a tampa do mesmo.
Podem sempre tentar resolver o caso recorrendo ao ebay. Frequentemente o ebay coloca-se do lado do comprador.
Podem argumentar que foi embalado de forma deficiente.

O vídeo do vendedor n prova nada.

Eu optaria por requerer a devolução total ou parcial do montante pago (não sei se é possível esta última).

Caso não se concretize a devolução, está bom para peças ou despacho imediato.

Restaurar tambem é possivel, mas o orçamento já está comprometido.
Vai depender bastante da oportunidade na obtenção de peças ao preço certo.

Boa sorte com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptySeg Out 02 2017, 12:00

Se o artigo não veio conforme o descrito e se o pagamento foi feito por PayPal o eBay devolve o valor que se pagou, portes incluídos
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptySeg Out 02 2017, 12:55

Sim foi pago por Paypal. O Ebay vai ajudar caso o vendedor não chegue a acordo em aceitar a devolução.
Ele não veio como descrito, inclusivé o vendedor nem publica uma imagem da lateral nem da parte de trás e nos filmes que fez evita essa zona e a ponta da agulha quando tenta poisar no disco o elevador quase que nem desce. Mas isto também não prova nada como diz acima o companheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptySeg Out 02 2017, 18:06

okapi escreveu:
Sim foi pago por Paypal. O Ebay vai ajudar caso o vendedor não chegue a acordo em aceitar a devolução.
Ele não veio como descrito, inclusivé o vendedor nem publica uma imagem da lateral nem da parte de trás e nos filmes que fez evita essa zona e a ponta da agulha quando tenta poisar no disco o elevador quase que nem desce. Mas isto também não prova nada como diz acima o companheiro.

Da experiência que tenho, posso dizer-te que o melhor é dizeres que não está conforme o descrito e identificares o problema, é melhor não entrares em pormenores de videos e outras coisas mais, só serve para lançar confusão e o vendedor pode apanhar algumas palavras a favor dele. Basta dizer que veio com defeito e o defeito não estava identificado. E isso basta.
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptySeg Out 02 2017, 18:12

Obridado pelo pelo aviso. foi isso que eu fiz . Disse que chegou com o braço danificado e que o pulley do motor empenado não foi descrito.
E que não estou interessado, por tal faço a devolução.
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptySáb Out 14 2017, 21:03

Viva malta,

Tenho novidade acerca deste Thorens. O ebay acabou por decidir pelo meu amigo , deu 5 dias para o vendedor resolver o assunto e caso não resolva, a venda como estava ao abrigo do seguro ebay, o meu amigo vai receber o dinheiro integral.
Mas sem contudo receber uma ameaça do vendedor que ponho abaixo.

" Mr ****.

Please don't put the turntable in the post. I have told Ebay you will never receive a penny from me.
I will take you to court.
Kind regards

Steve P**** *

*
Pelos vistos o homem de tanto mentir que se convenceu a ele proprio que estava a vender uma coisa em bom estado.
O meu amigo agora está todo preocupado porque vai ter chatices por causa de um beef destes. Mas tudo me leva a querer que não se vai passar nada
nem o tribunal se mete em resoluções do ebay. Tipico gajo com o orgulho ferido e teso que não tem dinheiro para devolver.

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptySáb Out 14 2017, 22:23

okapi escreveu:
Viva malta,

Tenho novidade acerca deste Thorens. O ebay acabou por decidir pelo meu amigo , deu 5 dias para o vendedor resolver o assunto e caso não resolva,  a venda como estava ao abrigo do seguro ebay, o meu amigo vai receber o dinheiro integral.
Mas sem contudo receber uma ameaça do vendedor que ponho abaixo.

"  Mr ****.

Please don't put the turntable in the post. I have told Ebay you will never receive a penny from me.
I will take you to court.
Kind regards

Steve P**** *

    *
Pelos vistos o homem de tanto mentir que se convenceu a ele proprio que estava a vender uma coisa em bom estado.
O meu amigo agora está todo preocupado porque vai ter chatices por causa de um beef destes. Mas tudo me leva a querer que não se vai passar nada
nem o tribunal se mete em resoluções do ebay. Tipico gajo com o orgulho ferido e teso que não tem dinheiro para devolver.


Penso que não é o vendedor que vai desembolsar algum dinheiro, é o próprio ebay que paga na totalidade ao comprador. Depois o ebay regista na sua base de dados o mau feedback do vendedor e consequentes vendas.
Esses valores são insignificantes para a dimensão do ebay.
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 EmptySáb Out 14 2017, 22:58

Sim sem qualquer duvida que vai ser isso que o é ebay vai fazer porque já garantiu caso o vendedor não devolva o dinheiro.
O que eu achei piada foi o email que o vendedor enviou que foi mais ou menos isto:

" Por favor, não coloque o gira-discos no correio. Eu disse ao Ebay que você nunca receberá um penny de mim.
Eu o levarei a tribunal. "

Essa do tribunal é que foi demais quando o comprador não tem nada a haver com a decisão. Este email foi enviado antes de o meu amigo ter tido oportunidade de
escrever ao vendedor e que foi isto:

"
Mr S**** P*****
You must already be aware of eBay's resolution. I ask you to tell me which carrier of your choice, the shipping cost is £20. I await you to transfer to my Paypal account and still the full refund of the money including the shipping that I paid.
I want to remind you that you have a deadline.
You must have been informed by Ebay of how things work out for a quick solution, I awaiting response to this email. "

Eu penso que o meu amigo fez bem em enviar este email e ter feito de contas que ele tinha recebido um anteriormente , assim fica registado que é de interesse devolver e resolver as coisa pelo melhor processo. Agora caso o vendedor não queira já é outra coisa. Mas a meu ver eu acho que o vendedor nunca poderá levar o meu amigo a tribunal e se levar o meu amigo tem provas mais que suficiente que não disse ao vendedor mas sim ao Ebay. Ele tirou fotos quando abriu a caixa e precisamente onde vinha partido vinha super embalado com plastico de bolhas e chegou com marcas bem vincadas na chapa por debaixo do contra-peso do braço. Foi por essas fotos e os tais videos que o vendedor enviou para o ebay e assim tomou a decisão. O tempo da resolução foram 12 dias o que me parece muito longo para uma resposta leviana a caso foi bem decidida.

cump

Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Braço para Thorens TD 160 Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens TD 160   Braço para Thorens TD 160 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Braço para Thorens TD 160
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: