Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Spray limpador de contactos

Ir para baixo 
+16
reirato
timendonca
Alexandre Vieira
moreira
okapi
luis lopes
taunus
Hallscool
EMCS
Nafty
Pedro L200
agorgal
TS1lva
mango
António José da Silva
Riskas
20 participantes
AutorMensagem
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jun 28 2017, 00:26

Preciso de limpar os contactos do meu amp, sobretudo o do volume que está a fazer aquela "rustilhada" quando aumento ou baixo o volume.
Algum spray que possam aconselhar? Obrigado Spray limpador de contactos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jun 28 2017, 07:00

Riskas escreveu:
Preciso de limpar os contactos do meu amp, sobretudo o do volume que está a fazer aquela "rustilhada" quando aumento ou baixo o volume.
Algum spray que possam aconselhar? Obrigado Spray limpador de contactos 22692


Tens vários no mercado. O mais perto é normalmente um AKI para este tipo de cenas DIY. Este já usei e sei que e bom, mas julgo que a maioria fará o trabalho.

Wurth


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Spray limpador de contactos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jun 28 2017, 14:43

Ok, obrigado. De momento resolvi a situação com a velha técnica de rodar o botão repetidas vezes, para um lado e para o outro, até desaparecer o ruído. Resultou, o ruído desapareceu. Se voltar, vai de spray. Spray limpador de contactos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jun 28 2017, 15:29

O "ruido" deve-se a impurezas que se alojam nas pistas de carvão dos potenciometros ao longo dos anos...rodar com o botão de um lado para o outro não as remove, apenas mudam de sitio e mais cedo ou mais tarde volta a acontecer o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jun 28 2017, 16:15

mango escreveu:
O "ruido" deve-se a impurezas que se alojam nas pistas de carvão dos potenciometros ao longo dos anos...rodar com o botão de um lado para o outro não as remove, apenas mudam de sitio e mais cedo ou mais tarde volta a acontecer o mesmo.

Exacto. Quando voltarem levam com o spray Spray limpador de contactos 848499
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Nov 06 2017, 21:12

Spray limpa contactos e um pouco de ar comprimido lá p'ra dentro, ir rodando e limpando, até desaparecer o ruído.

E pf não usem spray do tipo wd40, senão, digam adeus ao potenciómetro. Spray limpador de contactos 57537
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyTer Nov 07 2017, 08:00

TS1lva escreveu:
Spray limpa contactos e um pouco de ar comprimido lá p'ra dentro, ir rodando e limpando, até desaparecer o ruído.

E pf não usem spray do tipo wd40, senão, digam adeus ao potenciómetro. Spray limpador de contactos 57537

O ideal: Kontakt 60, para limpeza de contactos mas sem lubrificante.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyTer Nov 07 2017, 15:25

agorgal escreveu:
O ideal: Kontakt 60, para limpeza de contactos mas sem lubrificante.

Uso o kontakt 60 e para mim serve perfeitamente mas caro agorgal corrija-me se estiver errado, penso que o dito é um dois em um, limpa e lubrifica!!  Spray limpador de contactos 447836
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyTer Nov 07 2017, 16:54

O Kontakt 60 é apenas um "detergente" para contactos. Não possui nenhum agente lubrificante.
Dentro da linha Kontakt o 40 e 61 são, esses sim, lubrificantes. Tal como o WD40.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyTer Nov 07 2017, 17:43

agorgal escreveu:
O Kontakt 60 é apenas um "detergente" para contactos. Não possui nenhum agente lubrificante.
Dentro da linha Kontakt o 40 e 61 são, esses sim, lubrificantes. Tal como o WD40.

Prezado agorgal agradeço o esclarecimento, como lhe disse poderia perfeitamente estar enganado.
Spray limpador de contactos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Nov 08 2017, 08:07

Pedro L200 escreveu:
agorgal escreveu:
O Kontakt 60 é apenas um "detergente" para contactos. Não possui nenhum agente lubrificante.
Dentro da linha Kontakt o 40 e 61 são, esses sim, lubrificantes. Tal como o WD40.

Prezado agorgal agradeço o esclarecimento, como lhe disse poderia perfeitamente estar enganado.
Spray limpador de contactos 22692

Costumo finalizar o tratamento com recurso a uma lata de ar comprimido de forma a retirar o liquido e os resíduos do interior do elemento tratado. Penso que este último passo é muito importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Nov 08 2017, 10:14

Sim, esse processo é importantíssimo,  tambem o vou fazendo durante a limpeza, tento limpar todos os resíduos. No final realmente não secava totalmente o líquido pensando eu que este continha algum agente lubrificante e que isso seria benéfico Spray limpador de contactos 317942
Sempre a aprender Spray limpador de contactos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Nov 27 2017, 21:42

Senhores, o melhor de todos os sprays para contactos é o DeoxIT D5 da marca CAIG.
A opinião profissional é unânime. http://store.caig.com/s.nl/sc.2/category.188/.f

Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyTer Nov 28 2017, 23:33

Existe também um Spray de contacto eletrónico no Mercado da BERNER, que acho sumamente bom, e o qual utilizei em 6 amplificadores de sala ambiente do trabalho e não só banhei-os com este produto, depois com o ar à pressão esparecí bem o produto até ficar mesmo impecável sem nenhum pó e com os botões todos a fazerem contacto, já que não estavam a trabalher...
RESULTADO: Estão em perfeito estado de conservação e a trabalhar IMPECÁVELMENTE...
Spray limpador de contactos 22692
Até mesmo hoje estive a lubrificar um corta-papéis que estava num estado lastimável...
Resultado: 5 Estrelas...
Spray limpador de contactos 843159
Aqui deixo então a minha dica!!!
Grande abraço
Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySáb maio 12 2018, 18:10

Fiquei agora a saber que não se deve usar WD40.
Por norma é o que uso.
Ainda há pouco tempo o meu Pioneer A400 estava a fazer ruído quando se aumentava o volume.
WD40 resolveu.
Está novo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 50
Localização : Maia

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySáb maio 12 2018, 18:18

Hallscool escreveu:
Fiquei agora a saber que não se deve usar WD40.
Por norma é o que uso.
Ainda há pouco tempo o meu Pioneer A400 estava a fazer ruído quando se aumentava o volume.
WD40 resolveu.
Está novo.

Pois, aparentemente resolve esses problemas, no entanto como contém hidrocarbonetos ao final de algum tempo pode degradar certos componentes electrónicos e materiais plásticos. Não é de todo aconselhável.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQui maio 17 2018, 21:50

cá por casa anda um spray limpa contactos da philips
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg maio 21 2018, 09:30

Nafty escreveu:
Senhores, o melhor de todos os sprays para contactos é o DeoxIT D5 da marca CAIG.
A opinião profissional é unânime. http://store.caig.com/s.nl/sc.2/category.188/.f


Sem duvida que é ,tenho vindo a usar faz algum tempo. Para os meus PC´s uso um outro também muito bom da marca ECSP da Eletroclube um pouco mais barato por ser fabricado na UK.
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 64
Localização : Maia

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Limmpeza de potenciometros   Spray limpador de contactos EmptySáb Abr 18 2020, 18:31

Smile Ola a Todos!

Tenho um potenciómetro do volume do amplificador Grundig V 7200 que faz ruído quando gira. Andei a ler as opiniões deste tópico e pesquisei também na net. As especificações dos sprays aconselhados são muito idênticas e confusas e polémicas. Basicamente cheguei a seguinte conclusão:

Para os potenciómetros rotativos temos de considerar e avaliar qual o seu estado:

1-Esta sujo?

2-Esta oxidado?

3-Esta gasto?

No caso 1 - lata de ar comprimido caso não resulte usar um spray cleaner suave que não ataque plásticos, nem borrachas. Agora as minhas duvidas para este caso:

1.1- deverá ter as propriedades de limpar a gordura e a poeira?
1.2- deve lubrificar ou deve ser seco (não deixar resíduo)?

Caso 2 - spray solvente desoxidante com lubrificação. Neste caso se é desoxidante e lubrificante será sempre húmido.

2.1- Agora uma duvida a fina camada de lubrificante poderá ser uma barreira a voltagens inferiores e 1 volt?

Caso 3 - Acho que só a sua substituição irá resolver o problema.


Estou procurando um spray limpa potenciómetros, que não ataque plástico, borracha, que não deixe resíduos, se evapore rapidamente e que seja aconselhado para componentes electrónicos, Hi-Fi e se possa comprar em Portugal ou na UE.

Cordiais cumprimentos a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySáb Abr 18 2020, 18:54

moreira escreveu:
Smile Ola a Todos!

Tenho um potenciómetro do volume do amplificador Grundig V 7200 que faz ruído quando gira. Andei a ler as opiniões deste tópico e pesquisei também na net. As especificações dos sprays aconselhados são muito idênticas e confusas e polémicas. Basicamente cheguei a seguinte conclusão:

Para os potenciómetros rotativos temos de considerar e avaliar qual o seu estado:

1-Esta sujo?

2-Esta oxidado?

3-Esta gasto?

No caso 1 - lata de ar comprimido caso não resulte usar um spray cleaner  suave que não ataque plásticos, nem borrachas. Agora as minhas duvidas para este caso:

1.1- deverá ter as propriedades de limpar a gordura e a poeira?
1.2- deve lubrificar ou deve ser seco (não deixar resíduo)?

Caso 2 - spray solvente desoxidante com lubrificação. Neste caso se é desoxidante e lubrificante  será sempre húmido.

2.1- Agora uma duvida a fina camada de lubrificante poderá ser uma barreira a voltagens inferiores e 1 volt?

Caso 3 - Acho que só a sua substituição irá resolver o problema.


Estou procurando um spray limpa potenciómetros, que não ataque plástico, borracha, que não deixe resíduos, se evapore rapidamente e que seja aconselhado para componentes electrónicos, Hi-Fi e se possa comprar em Portugal ou na UE.

Cordiais cumprimentos a todos Smile

Tenho tido mais sucesso com o álcool isopropílico que com o limpa contactos, é o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula.
Ir para o topo Ir para baixo
timendonca




Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2020
Idade : 46
Localização : Lisboa

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Abr 20 2020, 11:18

Olá a todos,

exactamente como eu, há anos que só uso álcool isopropílico e resolve muito bem essa questão dos ruídos dos botões.

Compro-o em todo o lado, farmácias, Akis e Staples da vida. Aliado a uma escova anti electricidade estática, tem feito maravilhas por todos os componentes eléctricos de som da família.

WD 40 uso bastante, mas para limpar partes de mecânicas de bicicletas e automóveis, mas não me atrevo a usá-lo em componentes eléctricos, pois penso que a sua gordura deverá atrair bastante o pó (tenho essa ideia, mas sem sem ter confirmação).

Obrigado


Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Abr 20 2020, 13:17

okapi escreveu:
Nafty escreveu:
Senhores, o melhor de todos os sprays para contactos é o DeoxIT D5 da marca CAIG.
A opinião profissional é unânime. http://store.caig.com/s.nl/sc.2/category.188/.f


Sem duvida que é ,tenho vindo a usar faz algum tempo. Para os meus PC´s uso um outro também muito bom da marca ECSP da Eletroclube um pouco mais barato por ser fabricado na UK.

Spray limpador de contactos 0098913

Disto??…

Mas é caro como o ouro…

1 latinha por 27€ + 20€; 2 latinhas são 2x27€ + 20€!?...
A vida está cara, ufff….

Spray limpador de contactos Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyTer Abr 21 2020, 00:46

Hallscool escreveu:

Ainda há pouco tempo o meu Pioneer A400 estava a fazer ruído quando se aumentava o volume.
WD40 resolveu.
Está novo.

Pode ser... mas eu já vi um pré amp ser seriamente danificado graças à utilização de liquido WD40.
Foi aplicado em excesso e escorreu para o circuito do pré, curto circuitando o mesmo...!!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1324
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom Abr 26 2020, 10:13

Evan Oliveira escreveu:
Hallscool escreveu:

Ainda há pouco tempo o meu Pioneer A400 estava a fazer ruído quando se aumentava o volume.
WD40 resolveu.
Está novo.

Pode ser... mas eu já vi um pré amp ser seriamente danificado graças à utilização de liquido WD40.
Foi aplicado em excesso e escorreu para o circuito do pré, curto circuitando o mesmo...!!

Penso que o WD40 não é indicado para circuitos electrónicos. Uso Kontakt 60 sem qualquer problema. Se necessária lubrificação, a seguir uso Kontakt 61. Sempre com os equipamentos desligados da corrente e só ligados após a certeza que os circuitos estão absolutamente secos. O lubrificante deve ser utilizado nas peças móveis com o cuidado de não atingir os circuitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom Abr 26 2020, 11:21

[quote="agorgal"]
Evan Oliveira escreveu:
Hallscool escreveu:

Ainda há pouco tempo o meu Pioneer A400 estava a fazer ruído quando se aumentava o volume.
WD40 resolveu.
Está novo.
O lubrificante deve ser utilizado nas peças móveis com o cuidado de não atingir os circuitos.

Mesmo....!!!

Estraguei um amplificador assim...(fiquei com a coleção mais pequena à conta da impaciência) Spray limpador de contactos 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Abr 27 2020, 11:54

O que acontece, é que o WD40 não seca.
Se for colocada quantidade (muito difícil de controlar ao aplicar) que escorra, cai para os componentes e fica aí depositado.
Depois quando se liga, pode acontece o inesperado... a não ser que antes de ligar se limpe cuidadosamente o sitio onde foi aplicado...!

Os líquidos adequados e referidos anteriormente, evaporam rapidamente, não colocando em risco a integridade do aparelho.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Abr 27 2020, 18:27

Evan Oliveira escreveu:
O que acontece, é que o WD40 não seca.
Se for colocada quantidade (muito difícil de controlar ao aplicar) que escorra, cai para os componentes e fica aí depositado.
Depois quando se liga, pode acontece o inesperado... a não ser que antes de ligar se limpe cuidadosamente o sitio onde foi aplicado...!

Os líquidos adequados e referidos anteriormente, evaporam rapidamente, não colocando em risco a integridade do aparelho.    

O wd40 não é adequado, trata-se de um lubrificante, deixa película de gordura...pode até piorar a situação.

Spray limpador de contactos 57537


Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom maio 10 2020, 21:39

Outro para a coleção.

Spray limpador de contactos Spy10

Este se vende na RS Components.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom maio 10 2020, 21:57

reirato escreveu:
okapi escreveu:
Nafty escreveu:
Senhores, o melhor de todos os sprays para contactos é o DeoxIT D5 da marca CAIG.
A opinião profissional é unânime. http://store.caig.com/s.nl/sc.2/category.188/.f


Sem duvida que é ,tenho vindo a usar faz algum tempo. Para os meus PC´s uso um outro também muito bom da marca ECSP da Eletroclube um pouco mais barato por ser fabricado na UK.

Spray limpador de contactos 0098913

Disto??…

Mas é caro como o ouro…

1 latinha por 27€ + 20€; 2 latinhas são 2x27€ + 20€!?...
A vida está cara, ufff….

Spray limpador de contactos Picture-191450

Senhor Reirato estamos a falar de um produto para profissionais e um profissional que se digne não joga com estas coisas. Um potenciómetro é um componentes fundamental com um uso intensivo portanto, grandes males grandes remédios. Á parte disso não é um produto para uso massivo. Não é para limpar o pö nem o chão. Quer dizer, que um spray destes para uso em potenciómetros e contactos, pode durar 1 ou 2 anos. Como aquelas destilações alquimicas para momentos difíceis em que a gente diz....se não é para todos os dias pelo menos que seja bom.
Diga-me lá porque é que eu uso isto para limpar o conduto e não uso aquilo para limpar o potenciómetro ?   Spray limpador de contactos Elijah10  Caros são os Kabbus senhor Reiraro.


Última edição por Nafty em Dom maio 10 2020, 22:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom maio 10 2020, 22:01

Senhor Alexandre Vieira, diga ao pessoal da escola que o que os miúdos (e os grossos também) escrevem nas mesas secretarias se pode limpar com WD40 misturado com pasta de dentes. Também limpa os quadros de rótulos. Isso está provado por mim.
Ir para o topo Ir para baixo
joydivision




Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/06/2020
Localização : Vila Real de Santo António

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQui Jun 25 2020, 23:25

Tenho feito muito boas experiências a limpar potenciómetros e interruptores com um spray não-lubrificante chamado "Dry Clean Contact Spray" da marca Ewent. É dos tais que seca sem deixar resíduos e é bastante eficaz.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Jun 29 2020, 14:49

Nafty escreveu:
reirato escreveu:
okapi escreveu:
Nafty escreveu:
Senhores, o melhor de todos os sprays para contactos é o DeoxIT D5 da marca CAIG.
A opinião profissional é unânime. http://store.caig.com/s.nl/sc.2/category.188/.f


Sem duvida que é ,tenho vindo a usar faz algum tempo. Para os meus PC´s uso um outro também muito bom da marca ECSP da Eletroclube um pouco mais barato por ser fabricado na UK.

Spray limpador de contactos 0098913

Disto??…

Mas é caro como o ouro…

1 latinha por 27€ + 20€; 2 latinhas são 2x27€ + 20€!?...
A vida está cara, ufff….

Spray limpador de contactos Picture-191450

Senhor Reirato estamos a falar de um produto para profissionais e um profissional que se digne não joga com estas coisas. Um potenciómetro é um componentes fundamental com um uso intensivo portanto, grandes males grandes remédios. Á parte disso não é um produto para uso massivo. Não é para limpar o pö nem o chão. Quer dizer, que um spray destes para uso em potenciómetros e contactos, pode durar 1 ou 2 anos. Como aquelas destilações alquimicas para momentos difíceis em que a gente diz....se não é para todos os dias pelo menos que seja bom.
Diga-me lá porque é que eu uso isto para limpar o conduto e não uso aquilo para limpar o potenciómetro ?   Spray limpador de contactos Elijah10  Caros são os Kabbus senhor Reiraro.

Pois, pois, profissional que se digne, não usa só spray's.

Antes:

Spray limpador de contactos 20200410

Depois:


Spray limpador de contactos 20200411


Spray limpador de contactos 20200412



Há casos que só despejar spray não resulta, ou é apenas uma situação temporária, há que desmontar, abrir, e limpar como deve ser. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySex Jan 15 2021, 18:01

Voltando a este tópico . Já alguém experimentou este produto no equipamentos a váivulas ?

Walker Audio Extreme SST Contact Enhancer .
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySáb Jan 16 2021, 13:48

Olá

á prova das forças Armadas da Nato, e não conheço melhor que o Q20 e é vendido pela Servelec assistam ao video Spray limpador de contactos 843159
O resto também pode ser bom, mas este é do melhor que há e custa 12,50€ a unidade

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySáb Jan 16 2021, 13:53

Olá

Tem a vantagem de poder ser usado sem risco de dano nos equipamentos o Q20, podem ter a mania de que são os maiores do mundo os AMARICANOS smedley

Mas na verdade em muitas coisas são mesmo os melhores Spray limpador de contactos 933723
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom Jan 17 2021, 15:11

Compadre Jorge fui ver ao site da Servelec o preço 17,90 . Aumentou com o confinamento ?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom Jan 17 2021, 17:09

Na Mauser também têm,
e na servelec têm varias marcas...
Spray Limpa Contacto S/Resíduo G-22 200ml Due-Ci 6€
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyDom Jan 17 2021, 21:32

Olá

Se o meu amigo e compadre MASSA quiser o Q20 é só dizer que trato de conseguir por 12€, atenção que esta oferta se estende a todos participantes do fórum , só não passo factura, mas também posso passar acresce o valor do iva  Spray limpador de contactos 491368

O produto é só qualquer coisa de fantástico, se não tivesse visto ao vivo e a cores colocar uma lâmpada acesa dentro de água com as mãos e não apanhar choque, não conheço melhor para contactos electricos, e a minha actividade é químicos automotivos, eu já uso há muito tempo, fichas de ligação nos automóveis, nas baterias, ligações de unidades de comando

Protejam-se e protejam os outros também Spray limpador de contactos 843159

Luis Filipe, Alexandre Vieira, masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jan 20 2021, 14:38

Compadre Jorge , estamos conversados . Quando puder ....

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jan 20 2021, 14:44

masa escreveu:
Compadre Jorge , estamos conversados . Quando puder ....

Eu não me quero meter nisso, mas não consigo ver alguém da Outra Banda em perigo, mas o Q20 do Jorge "limpa" todas as aparelhagens! Spray limpador de contactos 265963 Spray limpador de contactos 265963 Spray limpador de contactos 265963

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jan 20 2021, 15:08

Olá

Compadre Masa, quando passar mais esta coisa do confinamento trataremos de lhe fazer chegar o spray milagroso, quanto ao nosso amigo Alexandre o spray é bom mas não me parece que no aparelho auditivo humano dê resultado, talvez derreter a cera e ficar a ouvir ainda melhor Spray limpador de contactos 758687
Mas também não me parece ser preciso uma vez que o Alexandre tem um sistema tão revelador que até o ritmo cardíaco dos músicos ele consegue ouvir smedley
Efetivamente com as ligações eléctricas lubrificadas o sistema toca ainda melhor   lol!

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jan 20 2021, 15:23

Compadre Jorge ,o Alexandre é um explorador de sons . Esse spray só iria piorar a situação . Sem ajudas ele consegue ouvir o que outros não ouvem ,imagine com um "limpador" .... Mon Dieu .

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jan 20 2021, 15:26

masa escreveu:
Compadre Jorge  ,o Alexandre é um explorador de sons . Esse spray só iria piorar a situação . Sem ajudas ele consegue ouvir o que outros não ouvem ,imagine com um  "limpador" .... Mon Dieu .

Se quiser colocamos o meu "pequenino" (aquele pré que ele gosta muito) à sua porta que é pior que colocar um sapo para ele! Spray limpador de contactos 265963

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptyQua Jan 20 2021, 17:31

Olá

Alexandre, o teu pequenino é tão bom que já o meteste de parte escondido numa gaveta qualquer, mas podes sempre utilizar o Q20 para limpar os dourados dos novos equipamentos e ouvires coisas novas smedley

Até o teu outro valioso Dourado merecia os contactos e fichas lubrificadas por causa da humidade Spray limpador de contactos 933723

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos EmptySeg Fev 15 2021, 01:31

Boas.

Voltando ao tema que aqui iniciei em 2017, o potenciómetro do meu amp agravou a "rustilhada" no canal direito. Abri o módulo e lá dentro está tudo imaculado, parece novo. Julgo que talvez alguma micro poeira tenha entrado na caixa de plástico do potenciómetro, o qual roda como no primeiro dia, bem calibrado.
Julgo por isso que talvez baste usar o spray KONTAKT WL em vez do KONTAKT 60.( Ou usar os dois?)
Nas especificações diz que é indicado para a limpeza de contactos com as superfícies de plugs, potenciómetros ou relés. Será que estou na direcção certa?
Por outro lado também há o Dust Off 67 que me parece apenas ser ar comprimido a um preço alto.
Obrigado.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spray limpador de contactos Empty
MensagemAssunto: Re: Spray limpador de contactos   Spray limpador de contactos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spray limpador de contactos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limpador automático de K7´s
» Spray de limpeza recomendado (ex. deoxit)?
» Cuidado com os anuncios onde deixam os vossos contactos :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: