Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema Toshiba AUREX

Ir para baixo 
+3
Petrus
HFERRAO
moreira
7 participantes
AutorMensagem
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 64
Localização : Maia

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX EmptySáb maio 20 2017, 18:19

Smile Ola a Todos!

Peço desculpa ao Ducar, mas na minha opinião e por uma questão de facilidade na pesquisa de informção do forum apresento as minhas aparelhagens em modo separado.

Ora bem esta historia começa com a aquisição de um gira-discos AUREX um Toshiba SR-D45 estava a bom preço e era apresentado numa caixa original e tinha o manual do utilizador. Em principio deveria estar em boas condições. Bem... eu estava enganado, la tive de mandar para um tecnico e fazer uma revisão. Isto paga-se e lá foi o bom negocio. Smile

Mais tarde apareceu mais outro bom negocio um Deck AUREX um Toshiba PC-G2, segundo o vendedor estava parado a muito tempo mas funcionava. Fechei o negocio e depois em casa verifiquei que de facto o parelho deveria funcionar mas isso deve ter sido ha muito tempo. Entretanto mudei de tecnico e a brincadeira ficou mais em conta.

Estes dois aparelhos são prateados contariamente ao sistema Grundig que é acastanhado. Aos 2 parteados ficava bem um TUNER e um AMPLIFICADOR  prateado e eu ficaria com um sistema todo prateado.  Sistema Toshiba AUREX 933723

Ora bem eu tinha andado no ebay alemão e lá vi uns AUREX que me agradavam mas os preços... enfim problemas de quem ganha pouco (é verdade). Bom mais uma vez eu andava a procura de um bom negocio Smile

Lá apareceu a venda em separado de um amplificador Aurex SB-A60 e de um radio Aurex ST-60 tudo do mesmo vendedor. Mais uma vez tive de recorrer ao tradutor. Era uma venda com a hipotese de se fazer uma oferta de preço. Perguntei se fazia envios para Portugal e qual o custo. Na pesquisa que eu fiz verifiquei que no Catalogo. eles faziam conjunto e que nesse catalogo tambem estava o Deck que eu tinha, o gira discos é que não, mas isso era um mal menor.



Entretanto e inglaterra apareceu um amplificador AUREX SB - A45 a um preço convidativo pois tinha alguns riscos minimos e o aspeto não saía valorizado. Tambem havia a possibilidade de fazer uma oferta, ainda em negociações com o alemão fiz uma oferta ao inglês a resposta demorou e eu entretanto fechei negocio com o alemão na esperança que o inglês não aceitasse. Azar aceitou... bom mais um amplificador. O bonito vem a seguir...

Bom la recebi o amplificador de Inglaterra

Sistema Toshiba AUREX IMG_20170515_202822

Ora agora vejam bem o tipo de ficha para ligar a corrente... Sad

Sistema Toshiba AUREX IMG_20170515_201642

Tambem a voltagem que vem indicada nas traseiras do aparelho indica 240v pergunto se é suficiente eu colocar uma ficha nova compativel com o nosso tipo de tomada ou tenho de enviar o aparelho para um tecnico?

Se me pudessem esclarecer agradecia a vossa ajuda.

Cordiais cumprimentos a todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX EmptySáb maio 20 2017, 18:47

Boa tarde
Não há nenhum problema, ou utiliza um adaptador ou corta o cabo e coloca um ficha normal com terra.

cumprimentos
Henriques Ferrão
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX EmptySáb maio 20 2017, 20:29

Boa noite Henriques,

Eu não sou nenhum técnico, mas quer-me parecer que o país de onde recebeu esse menino, não usa corrente doméstica de 220/240V, mas sim 110V .

O aparelho não tem por acaso nas traseiras um selector de voltagem? Por exemplo 110V / 240V ? Sistema Toshiba AUREX 447836

Pergunto isto porque já adquiri um Amp. vindo de Inglaterra que tinha o tal selector e foi uma questão de arranjar um adaptador para tomadas europeias e mudar o selector para os 240V.

Mas, cada caso é um caso Sistema Toshiba AUREX 933723

Espero ter ajudado  Sistema Toshiba AUREX 22692
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 64
Localização : Maia

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: as voltagens por países   Sistema Toshiba AUREX EmptySáb maio 20 2017, 23:07

Smile ola a Todos!

Nas minhas pesquisas encontrei uma tabela onde são mostradas as .voltagens por países
e alguns modelos de fichas.

De facto não tem selector de voltagem pelo menos a vista como em alguns aparelhos.

Nas traseiras do amplificador tem inscrito Power Supply 240V~50Hz por isso os 110V não se aplica neste caso.

Agradeço a todos a vossa preciosas e experiente ajuda, em especial ao Henriques Ferrão.

Vou tentar arranjar um adaptador Ficha adaptador 16A EU/UK (já vi onde há) e se não conseguir corto o cabo e aplico uma ficha F (CEE 7/4 "Schuko").

Cordiais cumprimentos a todos e obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX EmptySeg maio 22 2017, 10:43

moreira escreveu:
Smile ola a Todos!

Nas minhas pesquisas encontrei uma tabela onde são mostradas as .voltagens por países
e alguns modelos de fichas.

De facto não tem selector de voltagem pelo menos a vista como em alguns aparelhos.

Nas traseiras do amplificador tem inscrito Power Supply 240V~50Hz por isso os 110V não se aplica neste caso.

Agradeço a todos a vossa preciosas e experiente ajuda, em especial ao Henriques Ferrão.

Vou tentar arranjar um adaptador Ficha adaptador 16A EU/UK (já vi onde há) e se não conseguir corto o cabo e aplico uma ficha F (CEE 7/4 "Schuko").

Cordiais cumprimentos a todos e obrigado Smile

Esses adaptadores aparecem nalgumas lojas chinesas.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX EmptySeg maio 22 2017, 13:33

Essa ficha é standard no Reino Unido e a voltagem é adequada à rede portuguesa.


Eu evitava o adaptador e substituia a ficha por uma Europeia de dois ou de três pinos (Schuko), tarefa que apenas requer uma chave de fendas e demora 2 minutos:

http://www.aki.pt/electricidade/fichas-tomadas-e-adaptadores/fichas/fichas-macho-10a/Fichamacho10Apreto-P56296.aspx

https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5181485
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX EmptySeg maio 22 2017, 16:47

ricardo onga-ku escreveu:
Essa ficha é standard no Reino Unido e a voltagem é adequada à rede portuguesa.


Eu evitava o adaptador e substituia a ficha por uma Europeia de dois ou de três pinos (Schuko), tarefa que apenas requer uma chave de fendas e demora 2 minutos:

http://www.aki.pt/electricidade/fichas-tomadas-e-adaptadores/fichas/fichas-macho-10a/Fichamacho10Apreto-P56296.aspx

https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5181485


Nem mais, isso mesmo. O melhor é substituir a ficha por uma "nacional" e quanto à voltagem, é a mesma nos dois países.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema Toshiba AUREX 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5192
Data de inscrição : 11/11/2010

Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX EmptySex maio 26 2017, 15:55

Sou da mesma opinião, corta a ficha e põe uma nacional, já fiz isso a uma data de aparelhos que recebi da terra do brexit.

Moreira sem stress, eu próprio já não actualizo a minha base de dados como o fazia noutros tempos, tenho adquirido umas traquitanas mas só exponho aqui algumas delas e algumas até fora do contexto.
Já agora esse sistema da aurex é uma maravilha, essa marca faz parte da minha coleção de traquitanas.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema Toshiba AUREX Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema Toshiba AUREX   Sistema Toshiba AUREX Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema Toshiba AUREX
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda: Agulha para um Aurex Toshiba SR D45
» Comparativo Sony TC-KB820S QS Aurex PCX60-AD
» Toshiba PC-X10
» Cabeças com tecnologia foto-eletrica
» Toshiba PC-X10

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: