Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As bandas da minha vida

Ir para baixo 
+17
jpinto
RF99
Luis Filipe Goios
kazumbi
Mister W
jorge.henriques
Luciana Silva
José Miguel
TD124
Ruben Pinto
birodisco
anibalpmm
António José da Silva
Manel
Pierre
Pedro T.
ricardo onga-ku
21 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQui maio 11 2017, 20:42

Hoje, na viagem de uma hora e quarenta e cinco minutos que me traz de regresso a casa após um dia de trabalho, fiquei surepreendido por estarem a passar uma faixa em vinil na BBC Oxford.
Tratava-se da música Brothers in Arms dos Dire Straits.
Foi uma interessante viagem ao passado, não só pela assinatura sonora do suporte como também pelo facto de me ter desfeito de todos os meus LPs e CDs da banda há cerca de 10 anos atrás.
Os Dire Straits foram a minha segunda banda preferida, destronando uns Simon & Garfunkel que no entanto ainda escuto de quando em vez.
O primeiro álbum que comprei foi o Concert in Central Park; ainda me lembro como se fosse hoje do orgulho com que me coloquei em bicos dos pés para que me ouvissem do outro ldo do balcão da Valentim de Carvalho do Centro Comercial de Alvalade.
Depois dos Dire Straits seguiram-se os R.E.M. e mais tarde os Radiohead que nunca mais voltei a escutar ao vivo desde que os vi no estádio do Restelo a "abrir" para os James com o Pablo Honey em '93; com sorte talvez me cruze um dia com o Thom Yorke no supermercado...somos praticamente vizinhos.

E as vossas, quais foram?


Última edição por ricardo onga-ku em Sex maio 12 2017, 16:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQui maio 11 2017, 20:48

P.S.: é espantoso que num país com uma história de música popular como o Reino Unido seja praticamente impossível encontrar uma estação de rádio que passe música com alguma qualidade; é tudo popalhada da pior espécie...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQui maio 11 2017, 21:06

ricardo onga-ku escreveu:


E as vossas, quais foram?

A minha de ontem, hoje e de sempre os Pink Floyd, pese embora raramente os escute actualmente. Depois os Led Zeppelin e os Black Sabbath.
Os Dire Straits também os elejo como uns dos favoritos. Vi-os, emocionado, no Estádio de Alvalade, era eu um adolescente metaleiro (para espanto das pessoas que estavam ao meu lado, calculo).

E já que falava em metal uma das bandas de sempre e talvez a que tenha ouvido mais os Iron Maiden.

Destacaria o Keith Jarrett, também. Nada a ver com rock, mas a minha mãe passava a vida a ouvir o Koln Concert e eu cresci a ouvi-lo (nasci em 77), Ainda hoje um dos meus artistas favoritos de todos os géneros.

Foi o que saiu, quase sem pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQui maio 11 2017, 21:20

Não listei os cant'autores.
Talvez a Susan Vega e mais tarde o Tom Waits; pelo menos são dois dos que ainda ouço com prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQui maio 11 2017, 21:22

ricardo onga-ku escreveu:
Não listei os cant'autores.
Talvez a Susan Vega e mais tarde o Tom Waits; pelo menos são dois dos que ainda ouço com prazer.

Como é que me fui esquecer do Waits...caramba!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 13:15

Pedro T. escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Não listei os cant'autores.
Talvez a Susan Vega e mais tarde o Tom Waits; pelo menos são dois dos que ainda ouço com prazer.

Como é que me fui esquecer do Waits...caramba!

E eu esqueci-me do Nick Drake. As bandas da minha vida 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 13:27

ricardo onga-ku escreveu:
Pedro T. escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Não listei os cant'autores.
Talvez a Susan Vega e mais tarde o Tom Waits; pelo menos são dois dos que ainda ouço com prazer.

Como é que me fui esquecer do Waits...caramba!

E eu esqueci-me do Nick Drake. As bandas da minha vida 2613325421

Tantos, tantos.... e assim sucessivamente.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 14:34

Mais um para os Pink Floyd. A minha preferida entre tantas outras.
Dessas tantas outras destaco Deep Purple, Supertramp, Génesis, Krafetwerk, AC/DC, Black Sabbath...enfim...coisas de velhadas. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 14:35

Manel escreveu:
Mais um para os Pink Floyd. A minha preferida entre tantas outras.
Dessas tantas outras destaco Deep Purple, Supertramp, Génesis, Krafetwerk, AC/DC, Black Sabbath...enfim...coisas de velhadas.  What a Face

Eu também ouvia muitas bandas.
As que destaquei foram "as" bandas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 15:47

Pink Floyd, um dos primeiros amores da minha vida e que permanecerá para sempre.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As bandas da minha vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 16:04

ricardo onga-ku escreveu:
Manel escreveu:
Mais um para os Pink Floyd. A minha preferida entre tantas outras.
Dessas tantas outras destaco Deep Purple, Supertramp, Génesis, Krafetwerk, AC/DC, Black Sabbath...enfim...coisas de velhadas.  What a Face

Eu também ouvia muitas bandas.
As que destaquei foram "as" bandas.

Para mim "a banda" foi sem dúvida Pink Floyd. As outras já dependia do dia e do estado de espirito. Atualmente certamente que haverá outras tão boas, mas eu não conheço muito pois tenho tendência para ouvir sempre as mesmas. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 16:32

Para mim as bandas mais influentes, no contexto do tópico:
The Doors.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 16:49

Pierre escreveu:
Para mim as bandas mais influentes, no contexto do tópico:
The Doors.


Outra que também hei-de ouvir até ao fim.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As bandas da minha vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 20:10

É uma pergunta difícil, pois as bandas/cantautores da minha vida são muitas(as aqui enumeradas são as que mudaram a maneira como sentia/vivia a musica):
-The Velvet Underground
-Suicide
-Bauhaus
-The Young Gods
-The Byrds
-Fairport Convention
-Van Morrison
-This Mortal Coil
-Le Mystere dês Voix Bulgares
-American Music Club
-The Go-Betweens
-Butthole Surfers
-REM
-Sonic Youth
-Scott Walker
-Joy Division
-Sandy Denny
-David Sylvian
-Young Marble Giants
-Jeff Bucley
-tim Buckley
-Blue Nile
-It's Immaterial
-John Cale
-June Tabor
-Mazzy Star
-Madredeus
-Neil Young
-Nick Drake
-Richard Thompson
-Riuychi Sakamato
-Television
-The Chieftains
-Sex Pistols
-Tom Waits
-Tricky
-United Future Organization
-Virginia Astley
-Portishead

a lista já vai longa As bandas da minha vida 317942  é melhor ficar por aqui As bandas da minha vida 933723
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 20:25

anibalpmm escreveu:
É uma pergunta difícil, pois as bandas/cantautores da minha vida são muitas(as aqui enumeradas são as que mudaram a maneira como sentia/vivia a musica):
-The Velvet Underground
-Suicide
-Bauhaus
-The Young Gods
-The Byrds
-Fairport Convention
-Van Morrison
-This Mortal Coil
-Le Mystere dês Voix Bulgares
-American Music Club
-The Go-Betweens
-Butthole Surfers
-REM
-Sonic Youth
-Scott Walker
-Joy Division
-Sandy Denny
-David Sylvian
-Young Marble Giants
-Jeff Bucley
-tim Buckley
-Blue Nile
-It's Immaterial
-John Cale
-June Tabor
-Mazzy Star
-Madredeus
-Neil Young
-Nick Drake
-Richard Thompson
-Riuychi Sakamato
-Television
-The Chieftains
-Sex Pistols
-Tom Waits
-Tricky
-United Future Organization
-Virginia Astley
-Portishead

a lista já vai longa As bandas da minha vida 317942  é melhor ficar por aqui As bandas da minha vida 933723

A resposta é que é difícil. lol!

Não dá para escolher uma ou três?
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 20:26

Realmente é como o Aníbal refere são tantas...tendo que escolher coloco em 1º Pink Floyd, mas não posso esquecer The Doors, Neil young, Led Zepellin, Black Sabatt, Deep Purple, Supertramp, U2...para não parecer tão "cota": Coldplay, Nirvana, foo fighters, Pearl Jam...existem tantos que não dá para enumerar todos...mas também não posso esquecer os portugueses: Xutos, Moonspell, The Gift, Madredeus e Linda Martini...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 20:43

ricardo onga-ku escreveu:
anibalpmm escreveu:
É uma pergunta difícil, pois as bandas/cantautores da minha vida são muitas(as aqui enumeradas são as que mudaram a maneira como sentia/vivia a musica):
-The Velvet Underground
-Suicide
-Bauhaus
-The Young Gods
-The Byrds
-Fairport Convention
-Van Morrison
-This Mortal Coil
-Le Mystere dês Voix Bulgares
-American Music Club
-The Go-Betweens
-Butthole Surfers
-REM
-Sonic Youth
-Scott Walker
-Joy Division
-Sandy Denny
-David Sylvian
-Young Marble Giants
-Jeff Bucley
-tim Buckley
-Blue Nile
-It's Immaterial
-John Cale
-June Tabor
-Mazzy Star
-Madredeus
-Neil Young
-Nick Drake
-Richard Thompson
-Riuychi Sakamato
-Television
-The Chieftains
-Sex Pistols
-Tom Waits
-Tricky
-United Future Organization
-Virginia Astley
-Portishead

a lista já vai longa As bandas da minha vida 317942  é melhor ficar por aqui As bandas da minha vida 933723

A resposta é que é difícil. lol!

Não dá para escolher uma ou três?
As bandas da minha vida 57537
Se desse já tinha feito
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 23:03

Adorei de ver a capacidade de síntese do Aníbal. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As bandas da minha vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySex maio 12 2017, 23:09

António José da Silva escreveu:
Adorei de ver a capacidade de síntese do Aníbal. lol!
e até está sintetizado pq se não a lista ía para as 100 ou 200 bandas As bandas da minha vida 271350 As bandas da minha vida 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySáb maio 13 2017, 10:01

A 1ª é a que marca sempre mais.
Duran Duran tinha eu passado para o 1º ano. Gils on film, Planet Earth ....
Nessa mesma altura Os Classic Noveaux foram tambem uma novidade muito pela imagem irreverente do lider da banda.
Queen, ainda ninguem se referiu a esta banda. ?
E claro os Pink Floyd e Dire Straits e Iron Maiden.
Portuguesas os Radio Macau, Sitiados, Xutos Gnr...


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySáb maio 13 2017, 12:20

Como jà disse à pouco tempo, sò tive dois idolos que foram o Bruce Springsteen e o Tom Waits. Escutava sobretudo estes dois e puz muita energia para bem aprender o inglês e poder compreender os textos...

Depois mas jà muito para tràs destes dois ouvia Echo & the Bunnyman, Durutti Column, Joy Division ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySáb maio 13 2017, 15:14

Depois ele escreve...

As bandas da minha vida 933723


Última edição por José Miguel em Sáb maio 13 2017, 15:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySáb maio 13 2017, 15:17

Confesso que pouca coisa toca-me a ponto de deixar-me fora de órbita, portanto para mim é fácil enumerar a banda que mais me marcou até hoje: Bauhaus.

Esta banda acompanhou-me durante toda a adolescência e inícios da adultícia, tocou-me profundamente a ponto de se tornar Paranoia, Paranoia, da de da da da


Já o disse aqui que durante alguns anos a minha paixão pela música tornou-se mais ténue devido às alterações que ela me provocava. Nesse tempo Bauhaus e Peter Murphy tornaram-se proibitivos. Suores, má disposição, alergias e enjoos eram sintomas muito frequentes quando tentava ouvir os acordes ou a voz do senhor... Embarassed
Ainda hoje mexe com as minhas entranhas. O arrojo da banda é inigualável e a voz do Perter Murphy (a mais penetrante voz que ouvi) leva-me a um estado de ansiedade inexplicável, mas actualmente controlável.  Laughing

A pouco e pouco vou recuperando as mazelas que a música deixa e aqui e ali, a paranoia manifesta-se através de um novo trabalho, uma nova voz (Antony and the Johnsons é um exemplo, às vezes deixa-me os olhos mergulhados em melancolia)...

Como diz o Miguel, eu tenho uma tendência para ouvir facilmente música alegre ou só instrumental, são mais digeríveis... Há "coisas" que não se explicam!!

As bandas da minha vida 936335 Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySáb maio 13 2017, 15:52

No meu caso:
As bandas da minha vida 2009-110
Sei bem que não é uma "banda" mas deu-me a conhecer uma "banda" delas e é o principal responsável desta minha penca pela música e pelos discos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySáb maio 13 2017, 20:41

O título do tópico permite que partilhemos vários tipos de experiências e também eu tive num rádio fracote a minha introdução à Música. A Rádio Comercial tinha alguns programas muito interessantes e aprendi muito com eles, conheci coisas novas, fui tocado por outras.
Com os amigos, aqueles que ainda hoje me acompanham e com quem estarei daqui a pouco, passei a ver a Música por outro prisma, até que...

Um dia cruzei-me com um álbum que parecia ser escolhido para aquele momento, para mim, para o que andava entretido a procurar por vários meios. O álbum é:
As bandas da minha vida E3e42a551e0525ce188e9e203fa2d253.640x640x1
Dream Theater - Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory (1999)

Este foi o álbum que me fez querer mais da Música, ouvir e cantarolar com ele já não chegava, queria perceber tudo, de onde vinham aqueles sons todos... as letras caiam que nem ginja, o álbum é conceptual e aborda o Homem por uma perspectiva que me agrada muito. A partir deste descobri outros com abordagens semelhantes, Músicos tecnicamente refinados que tinham encontrado no Metal um caminho para expressar aquilo que sentem e o que pensam. Em paralelo tinha a oportunidade de ouvir bandas como Radiohead, Morphine, Alice in Chains, Mão Morta, ... a verdade é que cada banda beneficiou com o que descobri a partir do Metropolis... a Música merecia atenção e eu fiquei mais atento.


Há bandas sem nome que também foram da maior importância, bandas de amigos que me ensinavam como se preparava um concerto, que nota era aquela, que acorde, que pedal de guitarra, que "set" de bateria, ... um álbum exponenciou a minha curiosidade para uma forma de Arte, mas não posso deixar de referir a mais importante das "escolas": concertos semanais, as conversas, as partilhas, ... que aconteciam nos e pelos pequenos concertos que assisti e que ainda hoje procuro.


E por hoje chega... mas hoje há álbuns que são muito importantes e beneficiam de todo este trajecto.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyDom maio 14 2017, 11:31

José Miguel escreveu:
(...) Um dia cruzei-me com um álbum que parecia ser escolhido para aquele momento, para mim, para o que andava entretido a procurar por vários meios. O álbum é:
As bandas da minha vida E3e42a551e0525ce188e9e203fa2d253.640x640x1
Dream Theater - Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory (1999) ...

Gostei desta maneira de apresentar um album como a centelha do gosto pela musica. Eu não posso citar um, pois o meu gosto fez-se lentamente e com a ajuda involuntaria do meu irmão (treze anos mais velho) e do que ele escutava. O Tom Waits não gostava nada no começo (preferindo os Floyd, Led Zeppelin, Stones ou Genesis...) e pouco a pouco a musica do Waits insinuou-se na minha vida ao ponto que quando tinha quinze anos tinha-se tornado essencial e quase obcessional. O Springsteen vai apareçer de uma maneira gira que vou contar:

No começo dos anos 80 o meu professor de inglês em almada decide de fazer um jogo para nos motivar à lingua do Shakespeare. Ele pede-nos de formar vàrios grupos, de escolher uma canção em inglês e de a traduzir. O objectivo sendo de a copiar numa K7 e depois de a apresentar na classe com a tradução e uma explicação quanto às razões dessa escolha. Com dois amigos tinha-mos escolhido o "New Dawn Fades" dos Joy Division ... mas a melhor aluna da classe, que ném estava num grupo pois ninguém tinha querido, apareçe com uma canção deste album:
As bandas da minha vida Doteot10

Desde a escuta dos primeiros acordos lentos e exaustos do piano na faixa "Racing in the Street" estou hipnotisado ... e à medida que a canção avança o magnetismo aumenta. A qualidade dos arranjos, a sinceridade dos textos e a profundeza dos temas subjuga-me e estou em levitação intelectual. Tornàmo-nos amigos e inseparàveis em apenas alguns dias. Ela inicia-me ao seu mundo (Johnny Cash, Dylan, Janis Joplin, Doors...) e eu ao meu e juntos vamos explorar outros mundos. Gosto das sonoridades do saxophone do Clarence Clemons e do piano do Roy Bittan (E Street Band) o que me leva rapidamente ao Coleman Hawkins, Ben Webster, Bill Evans, Keith Jarrett e à ante-camara do Jazz mais complexo. Em 85 jà longe de Lisboa alguém me inicia ao Ballet, Philip Glass e ao Brian Eno ... o que me conduz à musica clàssica e Barroca e evidentemente à Electronica. A armadilha da musica està complétamente fechada e ainda hoje estou preso !!!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyDom maio 14 2017, 19:18

ricardo onga-ku escreveu:

...
Depois dos Dire Straits seguiram-se os R.E.M. e mais tarde os Radiohead que nunca mais voltei a escutar ao vivo desde que os vi no estádio do Restelo a "abrir" para os James com o Pablo Honey em '93; com sorte talvez me cruze um dia com o Thom Yorke no supermercado...somos praticamente vizinhos.

E as vossas, quais foram?

2cclzes Guardo belas recordações desse(s) concerto(s) num pavilhão perigosamente sobrelotado. Grandes actuações, não só dos Radiohead mas tb dos James.  

Quanto ás "bandas da minha vida"... não sei bem (pois dependem da fase e dos géneros) mas ocorrem-me dois nomes: David Sylvian e John Coltrane.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyDom maio 14 2017, 19:34

Gentle Giant
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyDom maio 14 2017, 19:49

kazumbi escreveu:
Gentle Giant


Grande escolha, grande banda. As bandas da minha vida 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As bandas da minha vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyDom maio 14 2017, 20:36

Não tencionava falar de jazz neste tópico mas porque não?
O meu interesse pelo jazz só surgiu no final do liceu.
Não é que não gostasse mas nunca procurei ouvir mais.
Tal como o Paulo também comecei pelo "Concerto de Colónia", ouvido curiosamente num show de audio, seguindo-se o Ben Webster, o Coleman Hawkins e finalmente o Bill Evans. Mas os outros trabalhos do Jarrett não me atrairam...
Escuto também com grande regularidade algumas gravações do Milt Jackson.
Não sinto grande atracção pelas novas sonoridades "desarmoniosas" que apareceram em meados de 60? e daí em diante, tal como não sinto grande afinidade com as "desarmonias" da música erudita moderna que ganhou força no início do século passado.

Muita da música que descobri fi-lo através ou graças à rádio.
Será que esta vai perder importância com o decorrer do século?
Ou até desaparecer?

R
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySeg maio 15 2017, 15:42

As bandas da minha vida 936335
Vejo agora as "bandas/cantautores"" do Aníbal... e, acho que faltam umas 100....  Wink  Smile
nas minhas (muitas)... a ordem é puramente ao acaso

- Doors
- King Crimson
- Rolling Stones
- Pink Floyd
- Jethro Tull
- Frank Zappa
- Bob Dylan
- Rory Gallagher
- Grateful Dead
- Allman Brothers
- Can
-Cream
- Ten Years After
- Crosby, Stills, Nash & Young
 - Led Zeppelin
-  Jimi Hendrix
- The Who
- Yes
- Bowie
- Cohen
.....
já me esquecia... um que está passando por grandes problemas de saúde, e, que é/foi um guitarrista genial Eric Clapton!
e, vou parar por aqui, pedindo desculpa, pelas que me esqueci.. Laughing
cheers


Última edição por Luis Filipe Goios em Seg maio 15 2017, 16:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySeg maio 15 2017, 15:57

Sem dúvida uma resposta dificil, mas fazendo um esforço quase sobre-humano....

Pink Floyd
Dire Straits

Ouvia-os tanto que a minha mãe já implorava por misericórdia (entenda-se ouvir outra coisa).

Ainda tocam cá em casa com muita regularidade....... nada como um relaxar ao fim de um dia desgastante ao som de "comfortably numb" As bandas da minha vida 491368
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySeg maio 15 2017, 17:50

ricardo onga-ku escreveu:
Hoje, na viagem de uma hora e quarenta e cinco minutos que me traz de regresso a casa após um dia de trabalho, fiquei surepreendido por estarem a passar uma faixa em vinil na BBC Oxford.
Tratava-se da música Brothers in Arms dos Dire Straits.
...

Interessante estarem a passar em vinil As bandas da minha vida 447836  é que esse álbum foi todo gravado com recurso a equipamento digital a pensar no CD tendo sido um dos primeiros álbuns com a sigla [DDD].

As minhas bandas in illo tempore:
Ping Floyd (até ao álbum Animals lembro-me que na altura detestei o The Wall)
Patty Smith
Deep Purple
Supertramp
Peter Frampton
Genesis

Comecei a gostar de Jazz bastante cedo mas o primeiro álbum de Jazz que comprei foi o Quinteto Maria João ou seja o seu primeiro álbum.

Também era o rádio onde se ouvia em primeira mão as novidades, até aparecer nas prateleiras muitas vezes demorava... não havia Internet Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySeg maio 15 2017, 19:19

ricardo onga-ku escreveu:
(...)

Muita da música que descobri fi-lo através ou graças à rádio.
Será que esta vai perder importância com o decorrer do século?
Ou até desaparecer?

R

É verdade. A rádio foi fundamental na formação do meu gosto musical. Principalmente, na minha adolescência, as emissões da "RDP - Programa 4", fruto da nacionalização do "Rádio Clube FM", e que, mais tarde, deu origem à "Rádio comercial FM Stereo". Foi essa rádio que introduziu nos nos meus púberes ouvidos os Yes, King Crimson, Emerson, Lake & Palmer, Zappa, Doors, Genesis, Gentle Giant, Cockney Rebel, Amazing Blondel, Fairport Convention, Leo Kottke, Pink Floyd, Led Zeppelin, Jethro Tull, Curved Air, Darryl Way's Wolf, Horslips, The Who, Camel, Traffic, Deep Purple, Soft Machine, Hawkwind, Premiata Forneria Marconi, Area, Ash Ra Tempel, Amon Duul, Can, Klaus Schulze, Kraftwerk, Popol Vuh, Faust, etc, etc, etc... Havia programas que passavam os albuns inteiros, sem interrupções. Até avisavam antes para preparar os gravadores. Um dos homens dessa rádio, Jaime Fernandes, dizia: "Da música não se gosta, sente-se." Mas essa rádio não foi só importante para o meu despertar para a música, mas também para outras artes como a literatura, o teatro e o cinema.
Lembro-me particularmente de um programa que se chamava "O Homem no Tempo", do João David Nunes e João de Sousa Monteiro. A maravilhosa voz do João David Nunes (única no timbre e na dicção) dizia textos, na maior parte escritos propositadamente para o programa pelo João de Sousa Monteiro mas também de Freud, Nietzsche, Wilhelm Reich, Baudelaire, Apollinaire, Álvaro de Campos, Lautréamont e muitos outros. Desse programa resultaram dois livros: "Tire a Mãe da Boca" e "Tabú, Príncipe dos Cágados, de Fraldas ao Vento, Ladra às Portas do Futuro"
Essa rádio incitava ao conhecimento, ao espírito crítico, ao Livre Arbítrio.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySeg maio 15 2017, 19:33

Ah, esqueci-me de referir que foi nessa rádio que ouvi pela primeira vez o album "Songs From the Body" do Roger Waters e Ron Geesin.
Por aqui se vê a ousadia, a liberdade e independência da rádio e dos radialistas daquela época. Poucas rádios no mundo se devem ter atrevido a passar um disco daqueles.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySeg maio 15 2017, 19:40

jpinto escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Hoje, na viagem de uma hora e quarenta e cinco minutos que me traz de regresso a casa após um dia de trabalho, fiquei surepreendido por estarem a passar uma faixa em vinil na BBC Oxford.
Tratava-se da música Brothers in Arms dos Dire Straits.
...

Interessante estarem a passar em vinil As bandas da minha vida 447836  é que esse álbum foi todo gravado com recurso a equipamento digital a pensar no CD tendo sido um dos primeiros álbuns com a sigla [DDD].


Pois há aí muito vinil que deveria começar a trazer a sigla DDA As bandas da minha vida 265963
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySeg maio 15 2017, 20:29

kazumbi escreveu:
jpinto escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Hoje, na viagem de uma hora e quarenta e cinco minutos que me traz de regresso a casa após um dia de trabalho, fiquei surepreendido por estarem a passar uma faixa em vinil na BBC Oxford.
Tratava-se da música Brothers in Arms dos Dire Straits.
...

Interessante estarem a passar em vinil As bandas da minha vida 447836  é que esse álbum foi todo gravado com recurso a equipamento digital a pensar no CD tendo sido um dos primeiros álbuns com a sigla [DDD].


Pois há aí muito vinil que deveria começar a trazer a sigla DDA As bandas da minha vida 265963

Penso que tudo produzido a partir do final da década de 80 foi gravado em digital ou seja DDA .

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyTer maio 16 2017, 00:23

jpinto escreveu:
kazumbi escreveu:
jpinto escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Hoje, na viagem de uma hora e quarenta e cinco minutos que me traz de regresso a casa após um dia de trabalho, fiquei surepreendido por estarem a passar uma faixa em vinil na BBC Oxford.
Tratava-se da música Brothers in Arms dos Dire Straits.
...

Interessante estarem a passar em vinil As bandas da minha vida 447836  é que esse álbum foi todo gravado com recurso a equipamento digital a pensar no CD tendo sido um dos primeiros álbuns com a sigla [DDD].


Pois há aí muito vinil que deveria começar a trazer a sigla DDA As bandas da minha vida 265963

Penso que tudo produzido a partir do final da década de 80 foi gravado em digital ou seja DDA .

nem tudo....nem tudo...felizmente
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyTer maio 16 2017, 11:54

anibalpmm escreveu:
jpinto escreveu:
kazumbi escreveu:
jpinto escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Hoje, na viagem de uma hora e quarenta e cinco minutos que me traz de regresso a casa após um dia de trabalho, fiquei surepreendido por estarem a passar uma faixa em vinil na BBC Oxford.
Tratava-se da música Brothers in Arms dos Dire Straits.
...

Interessante estarem a passar em vinil As bandas da minha vida 447836  é que esse álbum foi todo gravado com recurso a equipamento digital a pensar no CD tendo sido um dos primeiros álbuns com a sigla [DDD].


Pois há aí muito vinil que deveria começar a trazer a sigla DDA As bandas da minha vida 265963

Penso que tudo produzido a partir do final da década de 80 foi gravado em digital ou seja DDA .

nem tudo....nem tudo...felizmente

"Felizmente" porquê? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyTer maio 16 2017, 12:09

Olá

Pink Floyd
The Stranglers
The Sound
Duncan Brown
Bauhaus
Lou Reed


A lista é mais extensa, porque de uma ou doutra maneira houve outras bandas muito importantes para mim, deixo aqui esta meia dúzia, que talvez??? sejam as mais importantes.

Siga a música... Orquestra
Fredie

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyTer maio 16 2017, 12:11

ricardo onga-ku escreveu:


"Felizmente" porquê? scratch


Difícil de responder a essa, tinhas que ouvir. As bandas da minha vida 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As bandas da minha vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyTer maio 16 2017, 17:12

Tão difícil, acho mais fácil fazê-lo enumerando as que em determinado momento pessoalmente me marcaram por isto ou por aquilo:


Kraftwerk - a minha primeira banda de eleição

Talking Heads - a descoberta de novos sons

Cocteau Twins - uma delicia

Echo and the Bunnymen - intemporal

Pixies - a viragem para o rock-alternativo

Massive Attack - Trip da melhor

Philip Glass - Classe e subtileza

Interpol - fizeram voltar ouvir coisas novas

Sufjan Stevens - o melhor compositor deste século
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyTer maio 16 2017, 17:30

Alexandre Vieira escreveu:
Tão difícil, acho mais fácil fazê-lo enumerando as que em determinado momento pessoalmente me marcaram por isto ou por aquilo:


Kraftwerk - a minha primeira banda de eleição

Talking Heads - a descoberta de novos sons

Cocteau Twins - uma delicia

Echo and the Bunnymen - intemporal

Pixies - a viragem para o rock-alternativo

Massive Attack - Trip da melhor

Philip Glass - Classe e subtileza

Interpol - fizeram voltar ouvir coisas novas

Sufjan Stevens - o melhor compositor deste século





Ficam tantos em falta...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyTer maio 16 2017, 21:22

jpinto escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Hoje, na viagem de uma hora e quarenta e cinco minutos que me traz de regresso a casa após um dia de trabalho, fiquei surepreendido por estarem a passar uma faixa em vinil na BBC Oxford.
Tratava-se da música Brothers in Arms dos Dire Straits.
...

Interessante estarem a passar em vinil As bandas da minha vida 447836  é que esse álbum foi todo gravado com recurso a equipamento digital a pensar no CD tendo sido um dos primeiros álbuns com a sigla [DDD].

Acho que o fazem por graça, uma música em vinil todas as 5as à tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQua maio 17 2017, 08:42

ricardo onga-ku escreveu:
jpinto escreveu:
Interessante estarem a passar em vinil As bandas da minha vida 447836 ...

Acho que o fazem por graça, uma música em vinil todas as 5as à tarde.

Aqui existe uma emissão original que passa tanto na radio que na televisão e que se chama Radio Vinyle. O objectivo é de convidar um artista a passear entre os 800000 vinilos da Radio France e deixà-lo excolher uma dezena que o tenham marcado como artista ou como individuo. Depois algumas faixas dos albums são escutadas e comentadas pelo artista. O objectivo da emissão é de "valorisar a musica pelo objecto" e de mostrar que um album ou dois podem ser a centelha de uma carreira ... e acho que é um concepto interessante !

https://www.facebook.com/RadioVinyle/
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQua maio 17 2017, 13:49

O programa de Rádio que refere o Paulo vai ao encontro de um que existe na TSF e que passa todos os dias depois do noticiário das 13 horas. No caso da TSF não há discos de vinil, mas isso é apenas um pormenor, o suporte não ultrapassa o valor da Música e, muito menos, o valor das palavras que muitas vezes introduzem uma faixa de um álbum, um álbum ou uma banda.

É aqui que quero chegar, às palavras...

Eu tenho por hábito seguir o programa "A Playlist de...", os vários convidados (que são figuras ligadas às mais variadas áreas - Política, Música, Literatura, Pintura, Desporto, ...) já me possibilitaram conhecer coisas novas e, imagine-se, re-descobrir coisas conhecidas pelas suas palavras e experiências. Sim, porque a mesma Canção (por exemplo) não é experimentada da mesma forma por duas pessoas, uma apresentação repleta de significado transmitida com emoção pode revelar uma "nova" Canção.

O programa da TSF é um espelho do que por vezes experimento no Tópico "A Rodar...", porque várias vezes os textos que acompanham os álbuns fizeram-me descobrir o que não conseguia ver e ouvir...


O programa pode ser acompanhado em directo na página da TSF ou visitado aqui: http://www.tsf.pt/programa/a_playlist_de.html

O Tópico "A Rodar..." espero que continue a ser alimentado como até aqui, seja lá qual for o formato que sustente a Música. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQua maio 17 2017, 20:59

Hoje começou a série 24 do Soul Music na BBC Radio 4.
A música escolhida foi Waterloo Sunset, e algumas pessoas descreveram a importância desta nas suas vidas. Muito interessante:


http://www.bbc.co.uk/programmes/b08q6181
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQua maio 17 2017, 21:00

É com muito gosto que pago os 150€ da taxa de radiodifusão que financia parcialmente a BBC. A Radio 4 é brilhante.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptyQui maio 18 2017, 00:39

ói ói
...bom, nem sei por onde começar, é que à semelhança de tantos de vós, as bandas são tantas que se as fosse enumerar certamente trancariam o post, pois o meu leque de géneros musicais é deveras abrangente, preferencialmente rock a dar p'ró metal mas muito na boa ouço Sibelius, aliás adoro conduzir a ouvir trechos de música clássica e bem alto mas resumindo, acordei p'rá música com Creedence Clearwater Revival no ido ano de 74 e não mais parei desta busca por aquele som, rapidamente comecei a sorver o que podia e muito devo ao António Sérgio (Som da Frente, Lança Chama, etc) a ele devo o hábito de me deitar ás tantas que ainda hoje persiste (felizmente pouca necessidade tenho de dormir) e ao Luís Filipe Barros (Rock em Stock). Mas para enumerar algumas que muito me marcaram no tempo certo e que ainda não vi mencionadas:
Van Der Graaf Generator
Armageddon
Ian Dury
The Clash
Eddie & The Hot Rods
Dr. Feelgood
Gregório Paniagua
Glenn Miller
Osibisa
The The
e mais umas centenas mas não quero deixar de mencionar os PORTUGUESES que tanto prazer me têm dado ao longo dos anos e que mais do que nunca me surpreendem (aqui saliento a Antena 3 pela sua divulgação) com a catadupa de novas Bandas e com letra grande porque a qualidade é, de facto, imensa mas deixando um cheirinho dos mais "velhinhos"
MESTRE Carlos Paredes
Adriano Correia d'Oliveira
Luís Góis
Zéca Afonso
José M Branco
Pedro Barroso
Carlos Barreto
Faíscas/Corpo Diplomático/Street Kids/Heróis/Madredeus/LX 90/Kick Out the Jams (não fosse eu dos Olivais)
Ban
Rão Kyao
Júlio Pereira
Ramp/Gang/Sérgio & os Animais/Reactor (não vão os irmãos Duarte ler isto e pensar que me esqueci deles)
Clandestinos/Sitiados/Megafone (uma perda inesquecível o João)
Michel Giacometti (o que fez pelo cancioneiro popular)
... e os tradicionais que são sobejamente conhecidos e mencionados, ah e o Cid (não o campeador que do lado de lá nem o vento, aquele de Mogofores/Chamusca)
Bom a lista já vai extensa e tenho que deixar espaço para os post que se seguem...ói ói

Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida EmptySáb maio 20 2017, 12:31

Curiosamente nunca fui grande adepto de rockpop
à portuguesa, sempre prefiri a nossa música tradicional.
Mas aqueles de que gosto, gosto muito: Sérgio Godinho, Jorge Palma e Zeca Afonso.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As bandas da minha vida Empty
MensagemAssunto: Re: As bandas da minha vida   As bandas da minha vida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As bandas da minha vida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enciclopédia de bandas/músicos e/ou LPs
» Apreciadas bandas sonoras
» O Regresso dos Dinossauros - Temas de bandas de outros tempos...
» Duas bandas ... a mesma época
» Morreu o maior compositor de bandas sonoras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: