Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audio Technica AT 120E

Ir para baixo 
+4
MJC
JCF
António José da Silva
fredy
8 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQua maio 25 2011, 08:25

Olá a todos existe alguém que tenha esta cartridge?
Qual a opinião sobre ela.
Cumprimentos
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQua maio 25 2011, 08:35

fredy escreveu:
Olá a todos existe alguém que tenha esta cartridge?
Qual a opinião sobre ela.
Cumprimentos
Fredie


Essa propriamente dito não tive mas sim a irmã mais nova a AT110, e será portanto uma opinião limitada. Mas a maioria das AT's são bastante boas para o valor pedido. Se o teu braço não for um "heavy weight" poderá ser uma boa opção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audio Technica AT 120E 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQua maio 25 2011, 10:14

O meu braço é o RB301 da Rega, num P3/24
Já tive diversas células no meu Panasonic SL H401, Ortofon, Grado, Goldring, mas voltei sempre a colocar a original Technics EPS 270ED,
no entanto com o Rega veio a Rega Elys 2 que gostei de ouvir no Audio Team, em casa ligada ao meu Pré já não foi assim, voltei a instalar a Technics, agora mandei vir às cegas da Alemanha a AT120E, ainda não instalei, nem num prato nem noutro.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQua maio 25 2011, 10:21

fredy escreveu:
...ainda não instalei, nem num prato nem noutro.
Fredie


Então instala homem.... Audio Technica AT 120E 933723

A nível de compatibilidade, em teoria é um bom casamento.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audio Technica AT 120E 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQua maio 25 2011, 20:25

Viva. Então se calhar o que precisas de trocar é o pre. Convinha fazer algumas experiencias para despistar possiveis origens para o som menos agradável. Quais são as queixas e qual é o pre?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQua maio 25 2011, 20:26

JCF escreveu:
Viva. Então se calhar o que precisas de trocar é o pre. Convinha fazer algumas experiencias para despistar possiveis origens para o som menos agradável. Quais são as queixas e qual é o pre?

Uma boa e acertada questão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audio Technica AT 120E 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQui maio 26 2011, 11:32

Olá
O Pré neste momento é o Cambridge 640P, ligado a uma entrada de linha do Pré Rotel RSP 966, foi com o Rotel que não gostei da Rega Elys2, com o Cambridge ainda não ouvi, no entanto refiro que ao longo dos anos, tive várias cartriges, ligadas a vários Prés ou Amplificadores integrados, e ainda nenhuma suplantou a Technics EPS 270, pelo menos aos meus ouvidos, Rega Elys2, Goldring 1012, Ortofon OM20, ou é gosto pessoal ou a sinergia da technics com os diversos equipamentos utilizados é a melhor.
O mais chato disto tudo é que cada vez que se troca de cartridge é afinar tudo pois eu sou apenas um curioso e por vezes recorro ao incansável Jorge Alves (AUDIO TEAM), no entanto também tento algumas vezes sózinho, nem sempre com bons resultados ao que parece.
FREDIE
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyDom maio 29 2011, 15:45

Pois, o pre do Rotel eu não conheço par tratando-se de um pre AV poderá não ser nenhuma especialidade. O da Cabridge Audio conheço bem, tenho um. Poderá ter alguma tendencia para o brilhante principalmente se a celula tb tiver essa tendencia. Comvem experimentar com o 640p antes de mais compras.

A AT 120E tambem conheço relativamente bem. Já comprei 2 mas acabaram por seguir em GD que vendi, uma foi num Thorens TD 146 e a outra foi num Thorens TD 166 que um conhecido comprou e pediu-me para instalar a Audio Technica para experimentar e já de lá não saiu.

É uma agulha muito dinamica com um som relativamente forte e encorpado embora não seja a melhor em definição porque a agulha (diamante) em si não é das mais evouluidas. Mas vale sem duvida os cerca de 80 euros que custa e será uma das melhores escolhas nesta gama de preços. Tem uma compliance relativamente alta o que a torna mais adequada a braços leves como o que equipa o 166, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Jico SAS   Audio Technica AT 120E EmptyTer Jun 14 2011, 08:50

Olá.
Ainda não montei a Audio Technica, continua dentro da caixa imaculada.
Optei por mandar vir uma agulha para a Technics EPS 270C da Jico SAS, foi bastante mais cara do que aquela que eu tinha, uma eliptica original, mas vale todos os centimos, não sei se alguém aqui no rorum tem experiência com estas agulhas mas posso dizer que foi uma surpresa total, de repente parece que há mais instrumentos na musica , bem defenidos, onde existia por vezes uma confusão de sons, existe agora um detalhe espectacular.
Esta cabeça embora seja antiga, teve sempre uma particularidade que me agradou, que é o facto de mesmo as más gravações serem "comestíveis", e não intragáveis como me aconteceu com outras cabeças, e agora passou a ter um detalhe fabuloso o que me deixou realmente espantado, não imaginava que a diferença fosse tão brutal.
Não sei como este tipo de agulhas funciona noutras cabeças mas se alguém utilizar esta cabeça pode crer que vale bem o investimento.
Cumprimentos.
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyTer Jun 14 2011, 08:56

fredy escreveu:
Olá.
Ainda não montei a Audio Technica, continua dentro da caixa imaculada.
Optei por mandar vir uma agulha para a Technics EPS 270C da Jico SAS, foi bastante mais cara do que aquela que eu tinha, uma eliptica original, mas vale todos os centimos, não sei se alguém aqui no rorum tem experiência com estas agulhas mas posso dizer que foi uma surpresa total, de repente parece que há mais instrumentos na musica , bem defenidos, onde existia por vezes uma confusão de sons, existe agora um detalhe espectacular.
Esta cabeça embora seja antiga, teve sempre uma particularidade que me agradou, que é o facto de mesmo as más gravações serem "comestíveis", e não intragáveis como me aconteceu com outras cabeças, e agora passou a ter um detalhe fabuloso o que me deixou realmente espantado, não imaginava que a diferença fosse tão brutal.
Não sei como este tipo de agulhas funciona noutras cabeças mas se alguém utilizar esta cabeça pode crer que vale bem o investimento.
Cumprimentos.
Fredie
Orquestra


Há vários anos atrás comprei uma Jilco SAS para a minha Shure V15 III e é realmente um produto de grande qualidade. Já tem adeptos em todo o mundo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audio Technica AT 120E 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyTer Jun 14 2011, 09:56

A Jico é uma empresa com uma reputação muito boa devido principalmente à precisão de fabrico das suas agulhas. Claro que há casos pontuais de modelos em que a Pfanstiehl será superior, mas até hoje nunca tive nenhuma decepção com a Jico enquanto que com a Pfanstiehl já enfiei um valente barrete.

Encomendei uma agulha para uma Shure V-15 V. A ver vamos se a fama da Jico se mantém.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQua Jun 15 2011, 10:54

Olá
Espero que no seu caso se mantenha a fama da Jico, e que fique tão satisfeito ou mais que eu.
Cumprimentos
Fredie

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQui Jul 07 2011, 23:56

Então caro MJC já chegou a agulha da JICO
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptySex Jul 08 2011, 21:46

fredy escreveu:
Então caro MJC já chegou a agulha da JICO
Fredie
Orquestra

Boa noite fredy.

Infelizmente, ainda não chegou.

Mas eu sou paciente. Não muito, mas o suficiente.

E por aí? Como vamos de células e agulhas?

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyDom Fev 05 2012, 15:23

Olá
Este fim de semana decidi montar a Audiotechnica AT120E, para já para primeiras audições está a agradar...
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyTer Fev 07 2012, 10:53

Olá
Depois de alguns dias a rodar, acho que para o preço esta célula é excelente, apenas o grave é um pouco leve.
Estava habituado à Technics EPS 270C com agulha SAS da Jico que tem sido a minha célula preferida ao longo dos anos, de facto no extremo grave a Technics é superior, daí eu achar um pouco leve nos graves a AudioTechnica, no entanto no resto do espectro sonoro a AudioTechnica é superior, para já, li algures na Net que a partir das 50 horas de uso a AudioTechnica se transforma para melhor, por isso aguardemos, mais alguns dias.
Fredie
Orquestra

Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyDom Fev 19 2012, 09:56

Caro MJC,

Também tenhouma V15mkV encostada por falta de agulha e gostava muito se pudesses dar feedback dessa Jilco, qual encomendaste a micro-ridge ou a mais cara?

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptySex Mar 02 2012, 13:08

Olá
Não sei se já rodou cerca de 50 horas mas acho que aquilo que constatei no meu post anterior se mantem, para o preço penso que é díficil comprar melhor, custou com portes vindo da Alemanha 68€, gama média e agudos excelente apenas o grave um pouco leve, comparando com a Technics EPC 270 C com agulha SAS, anteriormente instalada, que só a agulha custou mandando vir do mesmo site 170€ com portes, pessoalmente acho que é uma célula que nos envolve fácilmente na música, de certa maneira parafraseando um amigo meu, hà aquele FLASH...
Se não querem gastar muitro dinheiro numa célula acho que esta é uma boa opção... pelo menos para mim, pois no Audio muitas vezes aquilo que agrada a nós não agrada a outros...
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQui Mar 08 2012, 10:08

Olá
Com mais algumas horas de uso e penso que não haverá mais diferenças audiveis, posso dizer que o grave melhorou bastante...
Neste momento fazendo a comparação com todas as células que já tive, penso que esta é a melhor e mais equilibrada, claro nunca tive nenhuma MC, mas penso que para o preço é bastante dificil haver melhor, pelo menos para os meus ouvidos.
Audio Technica AT 120E At120e_b
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1570
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQui Mar 08 2012, 11:36

fredy escreveu:
é díficil comprar melhor, custou com portes vindo da Alemanha 68€

Qual é a loja?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyQui Mar 08 2012, 11:51

Olá
A loja è a da fotografia... no entanto, agora está mais cara a célula porque saiu uma mais barata com uma referência ligeiramente diferente, deve ser inferior pois se fosse melhor seria um preço superior, digo eu...,
No site da loja todas as semanas algumas células estão em promoção pelo que se quiseres, tentas esperar que esteja pois foi o que eu fiz, no entanto não sei se haverá mais promoções desta célula, para mim até pelo preço que está actualmente acho uma grande compra...
Claro que como mencionei anteriormente nem sempre o que alguém gosta serve para outro...
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptySex Mar 09 2012, 21:55

Por 68€ já com portes foi muito boa compra sim senhor Audio Technica AT 120E 22692

Eu comprei a minha por 50€ mas em segunda-mão, ainda que semi-nova...mas não deixa de ser segunda-mão...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyDom Mar 11 2012, 17:32

Olá
Esta célula, AT120E, engana um pouco nas primeiras impressões, de facto algumas das falhas exisrentes no ínicio desapareçem com o tempo, estou com curiosidade em relação à AT 440ML?... alguém conheçe...
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyDom Mar 11 2012, 17:43

Viva Fredy,
com esta estória das fotos, passei a manhã a matar saudades das minhas células com menos uso.

A AT440 é a minha célula normal, por isso para mim, neste momento, é a referência em todos os sentidos.

A AT95 é muito competente , mas não chega aos calcanhares da 440.Um pormenor importante é que esta célula tem poucas horas de rodagem, e talvez por isso ainda não mostre tudo o que vale.

A minha surpresa foi a ortofon concorde pro, nos médio e agudos aproxima-se muito da 440, mas esta última também tem "muitos Km" de rodagem.

Vou instalar a AT95 e esquecer-me dela...e dar-lhe muito uso...voltando depois à 440 para confirmar as diferenças.

Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyDom Mar 11 2012, 17:48

Ok dá notícias, toda a informaçãosobre a comparação de células é útil!

Abraço,

seven
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptyDom Mar 11 2012, 18:05

seven escreveu:
Ok dá notícias, toda a informaçãosobre a comparação de células é útil!

Abraço,

seven

Audio Technica AT 120E 22692
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptySeg Mar 12 2012, 02:00

Caro MJC,

Já montou a agulha SAS na v15mkv?

Que tal é?

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E EmptySeg Mar 12 2012, 07:40

seven escreveu:
Caro MJC,

Já montou a agulha SAS na v15mkv?

Que tal é?

Um abraço,

Seven


Não dou o MJC mas posso dizer que na minha Shure V15III a SAS foi uma maravilha. Muito recomendável.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Audio Technica AT 120E 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audio Technica AT 120E Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica AT 120E   Audio Technica AT 120E Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audio Technica AT 120E
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Audio Technica AT 120E/II
» Audio-Technica
» Audio-Technica AT-LP5
» Audio Technica VM 8
» Audio Technica AT 30E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: